Invisible escrita por leilane


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

olááá´queridas pessoinhas que leem essa fanfic, tudo bom?? espero que gostem desse cap... porque os pela frente podem ser um pouquinho malvados.... como disse minha prima... curtam (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316071/chapter/15

Josh on

Logo que bateu o sinal para o intervalo, Logan e eu ficamos sentados esperando a sala esvaziar.

- Dia chato, não?- falei, só para não ficar o silêncio.

- Até que não... - ele diz olhando para o nada.

Ficamos em silêncio por mais um tempo, eu esperando que ele continuasse.

- Explique, tritãosinho - falei e ele me olhou com cara feia.

- Não me chame assim. Esse apelido é horrível!

- Tudo bem, tudo bem... Fala logo o que aconteceu - eu já estava impaciente.

- Como você viu, hoje na aula eu sentei com a Charlie, aquela amiga da sua “vizinha super gata” - ele gesticulou aspas com as mãos.

- Só eu posso chamá-la de gata - argumentei- Eu que vi ela primeiro.

- Muito possessivo cara, mas tudo bem - ele revirou os olhos- Nós nos conhecemos melhor...

- Você soltou sua risada idiota... - falei e comecei a rir. Ele apenas corou me encarou.

- Sim, soltei. Mas ela achou fofa, depois de rir muito dela - ele fez uma careta.

A última pessoa que estava dentro da sala saiu. Levantamos e pegamos nossas coisas.

- E ela é incrível. Super tímida, fofa, cora muito fácil e é muito nerd... no bom sentido, claro -ele ia descrevendo Charlie enquanto caminhávamos pelo corredor.

Comecei a ouvir muitos passos, como elefantes correndo. Viro para trás e vi uma multidão de garotas correndo em nossa direção.

- Cara, corre! Rápido!- Logan nem precisou falar duas vezes e saímos em disparada pelos corredores.

- Elas estão quase nos alcançando - disse- Entra nessa porta.

Apontei para uma porta grande de madeira. Abrimos e corremos porta adentro e eu percebi que era a biblioteca, por estar cheia de livros.

- Ei, não pode correr aqui dentro - ouvi uma voz feminina gritar.

Ela não diria isso se visse a multidão de garotas lá fora.

- E agora?- falei- Estamos encurralados...

Olhamos ao nosso redor e só via estantes e mais estantes de livros. Até que meus olhos pararam em uma porta meio escondida por uma estante velha. “Arquivos Antigos”. Local onde ninguém iria procurar. Puxei Logan pelo braço até lá, indo por trás das estantes. Abri a porta e entramos correndo.

- Essa muda nunca vai dar frutos. Você nem cuida dela direito.

- Vai sim, agora que eu botei no sol, já nasceram três pitanguinhas.

Me viro e vejo, atrás de uma janela gigante, Annie e Charlie em um jardim lindo. Charlie sentada em uma toalha de piquenique arrumando tudo e Annie mexendo em alguma folhas de uma planta, Pitangueira pelo que Annie falou. Com certeza elas não tinham nos visto. Ainda.

Annie on

 Quando o sinal tocou, Charlie e eu fomos direto para o Confort. Nós realmente amávamos aquele lugar. E só nós duas e Sam sabiam dele. Perfeito. Um lugar onde poderíamos ser... nós. Charlie estava preparando um piquenique para nós duas. Eu queria ficar ali para sempre, comendo, com Charlie. Mas tínhamos mais dois períodos de aula. Convenhamos, física atômica não é uma coisa importante para uma futura cineasta! Estava perdida nos meus pensamentos, cuidando da minha querida planta, quando escuto uma voz masculina pigarrear.

- Com licença, estamos invadindo algum espaço particular?- me virei e vi Josh e Logan ali parados, nos olhando com certa curiosidade.

Charlie me falou tudo sobre Logan, com um brilho no olhar. Ela estava muito, mais muito vermelha. Com certeza não falaria nada. Eu não ia falar, estava sem fala. Como eles encontraram esse lugar? Isso aqui é quase totalmente escondido.

- Nosso peixes tem os nomes de vocês – MAS PORQUE EU FALEI ISSO SENHOR?

Tapei minha boca com as mãos e Charlie me lançou um olhar maligno, que eu nunca tinha visto. Tivemos mais uma conversa com os olhares.

Charlie: Meu Deus Annie, de todas as besteiras que você falou em horas inapropriadas, essa foi a pior!

Annie: Eu sei. Me desculpa. O que eles vão pensar da gente agora?

Charlie: E eu que vou saber... Só espero que você não nos faça passar mais vergonha.

Annie: Ah, espera aí mocinha. Não sou só eu. Você também já nos fez passar momentos embaraçosos.

Charlie: Eu sei, mas os seus são sempre com gente importante.

Annie: E aquela vez na 8ª série, na frente daquele menino que eu gostava?

Charlie: Aquela não conta. Ele era um mané... Eles ainda estão olhando para nós, você sabe né?

Annie: Vamos conversar com eles então!

Olhei para os dois, que apenas sorriam. Os olhos verdes de Josh refletiam com a luz do sol.

- Sério? Meu nome nunca esteve em um peixe - ele falou, meio como se tirasse sarro disso.

Fiquei um pouquinho incomodada, admito, por ele achar graça. Charlie percebeu pelos meus olhos, que soltavam pequenas faíscas, e me olhou, como se estivesse me advertindo da burrada que iria fazer.

- Sorte dos peixes - resmunguei baixo, mas ele pareceu escutar.

- Sorte é? Não foram ele que ficaram paralisados e sem fala ao me verem pela primeira vez - Josh falou, soltando os braços.

Cerrei meus olhos. Ele estava pedindo uma briga.

- Não foram eles que mergulharam em um balde de tinta e foram pedir sabão em pó emprestado - falei andando até a divisa da janela.

- Não foram eles que agiram feitos malucos quando entrei na casa deles e falaram “você não usa Ariel Liquido?”- ele fez uma imitação ridícula da minha voz, e foi seguindo a mesma direção que eu.

- Não foram eles que se acharam os galãs falando “vou correr o risco” com um olhar sedutor - falei com uma voz de homem horrível.

Agora tínhamos só um pequeno muro de tijolos nos separando. Logan e Charlie, que agora estavam sentadinhos um do lado do outro na toalha, nos olhavam confusos.

- Vocês ainda estão falando de peixes?- Logan perguntou confuso, e Charlie concordou com a pergunta.

Josh e eu lançamos o mesmo olhar para eles dois. São lentos demais, parecem crianças.

- Não! - respondemos juntos.

Nos olhamos e começamos a rir. E muito. De verdade. Charlie e Logan não entendiam mais nada.

- Vamos comer então! - Logan falou, já colocando comida na boca.

- Quem disse que você...

- Nossa. Mãe. De. Deus - Logan falou de boca cheia, interrompendo Charlie - Que coisa boa. O que é isso? É a melhor coisa que eu já comi em toda minha vida.

Charlie sorriu envergonhada e corou. Sentei ao seu lado e Josh me seguiu.

- Ela é a minha Top Chef. Cozinha melhor que a minha mãe, mas não é muito difícil - levei um tapinha no braço pelo comentário.

Todos rimos e começamos a devorar os quitutes da Chef Charlie.

- Onde você aprendeu a cozinhar assim?- Josh perguntou quando acabou de mastigar.

- Ah, eu lia livros, via na internet receitas, e minha mãe sempre cozinhou bem.

- Cozinhou? Tipo, no passado?- Logan falou, olhando para Charlie.

- É que minha mãe... - os olhos dela marejaram e sua voz falhou.

Antes que eu pudesse abraçá-la, Logan o fez. Envolveu ela em seus braços e a apertou com carinho.

- Tudo bem, princesa. Desculpa, eu não sabia. Se soubesse, não comentaria.

Ela se afastou, vermelha. Não sei se de segurar o choro ou de estar corada.

– Você não tem culpa. Ela já se foi ha tanto tempo, eu tenho que aprender a superar e não chorar e ficar abatida toda vez que precisar falar nela - ela falou, mais parecendo que estava tentando convencer a si própria disso.

– Mas desculpa igual... - Logan falou e olhou para Josh, que apenas assentiu incentivador- Eu sei que não foi certo, e te ver chorar com certeza quebrou meu coração. Então tenho que te compensar...

Ele sorriu e Charlie olhou para ele, curiosa.

– Compensar? Como assim?- ela é muito lenta, até eu já tinha entendido.

– Vou te levar para passear, amanha de tarde, depois da aula de música - ele falou, sorrindo de orelha a orelha.

– Mas...

– Sem mas, só aceito sim como resposta - Logan disse, interrompendo Charlie.

Ela olhou para mim, e eu assenti com a cabeça, incentivando. Depois olhou para Logan, com algum medo no olhar.

– Vamos, vai ser divertido! Eu juro - ele fez beicinho, o que fez ela rir, e provavelmente convenceu.

– Está bem. Mas não vamos muito longe, não é?- Charlie falou.

– Para de ser medrosa - falei antes que Logan pudesse- Vocês vão se divertir, isso é o importante.

Rimos e voltamos a comer. Logo teríamos que voltar para as aulas, o que eu não queria fazer por nada nesse mundo. Antes, porque estava com preguiça. Agora, estava ali, num lugar não-mais-tão-secreto com minha melhor amiga, Josh, Logan e comida. Principalmente Josh...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam?? mereco comentarios ou nao??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Invisible" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.