A Marota escrita por Maria C Weasley


Capítulo 7
O teste de Quadribol


Notas iniciais do capítulo

Queria agradecer a Marcioramanah pela recomendação, sinceramente muito obrigada.
Agora com vocês o novo capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316041/chapter/7

O resto do nosso primeiro ano passou sem muitas surpresas, no feriado de páscoa permaneci na escola porque meu pai tinha uma reunião com o primeiro ministro, mesmo que não tenha me contado o motivo eu podia de alguma forma sentir que havia algo errado, não que tenha gasto muito do meu tempo pensando nisso porque uma vez que estávamos quase que sozinhos, aproveitamos para vasculhar os mínimos cantos do castelo e para nossa felicidade encontramos a melhor passagem de todas levando diretamente até os porões da Dedos de Mel em Hogsmeade, para a completa alegria do Peter. De resto a única coisa interessante foram as provas de final de ano, as quais passamos com notas quase máximas, bem exceto em Herbologia, mas francamente eu não precisava saber sobre plantas para me tornar uma auror, por algum motivo inexplicável [cof, cof] as pessoas ficaram surpresas quando viram o meu nome, o de James, Sirius e Remo na lista dos melhores rendimentos do ano, só um pouco abaixo do de Lily Evans, acho que nunca perceberam que é preciso ser esperto para bolar uma brincadeira na qual você não será apanhado, ou pelo menos na maioria das vezes.

Com isso voltamos para casa e em minha opinião as férias passaram rápidas até de mais, pois dei por mim já embarcava no trem juntamente com os meninos. Uma vez lá dentro pegamos a nossa cabine [ fomos nela em nosso primeiro ano todo e continuaríamos a ir por todos os restantes] e depois de um tempo vimos um grupo de garotas que quase entraram na cabine, mas desistiram ao nos ver lá dentro, bem todas menos uma que entrou alegremente cumprimentando a todos nós, não preciso nem dizer que era a Alice, certo? Essa baixinha com o tempo conseguira ganhar a confiança dos meninos e do colega de quarto deles, Frank Longbotton, por quem ela tem uma quedinha, logo as meninas do lado de fora eram ninguém mais, ninguém menos que minhas “queridas” colegas de quarto Lily, Marlene e Dora, que ainda estavam brigadas comigo.

- Meu Merlin, a Evans está ficando uma gatinha. – James falou assim que elas saíram.

- A Mackingdon também mudou muito. – Sirius acrescentou.

Esse é o único problema de ter amigos meninos, você não pode falar de garotos com eles ou sai roxa da conversa, mas tem que escutá-los falando das garotas, coisa que meus queridos amigos precoces [lê-se James e Sirius] fazem com muita freqüência principalmente depois que descobriram que as garotas de Hogwarts são gamadas neles, fala sério se eles já são assim com doze anos eu não quero nem imaginar quando ficarem mais velhos.

- Podemos mudar de assunto? Caso tenham se esquecido eu ainda tenho que dividir o dormitório com elas.

- Pobre Ravena. – Remo falou com um falso tom de pena o que me fez tacar uma caixa de sapos de chocolate nele.

- Vocês não têm jeito. – Resmunguei o que fez com que eles começassem a rir.

................

- Ravena você precisa comer alguma coisa. – Remo me disse pela milionésima vez nessa manhã. – Ou vai acabar desmaiando no teste.

Como acho que me esqueci de comentar, James, Sirius e eu vamos fazer o teste para entrar no time de Quadribol da Grifinória, coisa que acontecerá daqui a algumas horas. E o que eu podia fazer se estava completamente nervosa sobre isso?

- Não estou com fome. – Rebati devido ao meu estado de nervos eu sabia muito bem que nada pararia em meu estomago nesse momento.

- Não acredito que a grande Ravena Ciaran Wikiman está com medo. – Peter falou me encarando.

- Volte a comer e me deixe em paz, Peter.

- Não sei por que está tão nervosa, somos os melhores jogadores. – Sirius falou convencido, como sempre.

- Para você é fácil falar, não vai ser a primeira menina em Hogwarts a tentar se tornar goleira do time.

- Eu ia suspeitar se o Sirius estivesse nessa situação, Rave. – James comentou com um sorriso maroto que todos nós conhecíamos muito bem. – Não que eu já não tivesse as minhas duvidas.

Com essa nenhum de nós conseguiu conter o riso, na verdade o Sirius estava xingando o James, mas isso não vem ao caso agora.

- Vai se sair bem, já vi você treinando. – Remo falou colocando a mão no meu ombro enquanto os outros estavam distraídos, de todos nós ele sempre fora o mais sensível. – Tenho certeza que pode ganhar de todos que ousarem competir contra você.

- Obrigada, Remo. – Eu murmurei enquanto seguíamos para o campo.

Quando chegamos lá haviam apenas algumas pessoas na arquibancada, onde Remo e Peter foram se sentar levando a câmera que eu tinha ganho de aniversário. Em compensação o campo com os candidatos para o teste estava lotado, de despedi de James, que se juntou ao grupo de aspirantes a apanhador, e de Sirius, que se juntou aos batedores, eu segui na direção dos goleiros e não só era a única menina ali como também era a mais nova e a menor, nessas horas eu odeia ser tão baixinha.

- O grupo de artilheiros fica do outro lado, docinho. – Um dos brutamontes me disse, pois é, nem todos da Grifinória são legais.

- Por quê? Quer que eu te mostre o caminho? – Respondi de forma inocente o que fez ele corar muito e as pessoas que estavam próximas abafarem risinhos, eu acho que ele iria responder alguma coisa, mas nesse momento o capitão da Grifinória, Jordan Wood, um dos maiores artilheiros que a Grifinória já possuiu entrou no campo.

Depois de um curto discurso os testes começaram primeiro foram os artilheiros, que depois de algum tempo foram escolhidos, dois meninos chamados Kristan Macgarden e Adolf Patil, depois foram os batedores e tenho que dizer que o Sirius se saiu incrivelmente bem, por isso não foi nenhuma surpresa quando ele conseguiu a vaga, além dele foi escolhido um garoto chamado Luke Darcy.

Então o teste de goleiros teve inicio e depois de esperar um tempo, muito longo na minha opinião, Wood finalmente chamou o meu nome e apesar do meu nervosismo assim que levantei vôo uma completa calma me dominou, aquele era o meu lugar, e não sou de me gabar, mas de vinte arremessos eu consegui pegar dezoito, eu simplesmente arrasei. Quando voltei para o chão todos me encaravam com um misto de surpresa e admiração, bem todos menos os meninos que sorriam para mim.

- E o goleiro da Grifinória é... – Wood começou a falar depois do último candidato e apesar das chances meu coração começou a bater de forma rápida. – Ravena Ciaran Wikiman.

Não pude conter um suspiro de alivio antes de um sorriso iluminar meu rosto e começar a ouvir varias palmas, de uma hora para outra muitos decidiram torcer para mim. Agora só faltava o teste para apanhador e quando o James conseguiu capturar o pomo em quinze minutos o resto do teste foi apenas uma formalidade, pois obviamente ele foi eleito o novo apanhador. No fim das contas nós três conseguimos entrar sem problemas e foi só então que eu percebi novamente ser a única menina em um grupo de garotos, sinceramente não sei porque ainda me surpreendo, acho que quando nasci Merlin decretou que me daria melhor no mundo masculino, quem não ia gostar nem um pouco dessa noticia era mamãe, mas o que os olhos não vem o coração não sente.

Nós voltamos para o castelo para nos trocarmos, os treinos começariam na semana seguinte e mal podíamos esperar, depois fomos fazer os nosso deveres ou pelo menos Remo e eu já que os outros ficavam em nossos  ouvidos implorando para que emprestássemos para eles copiarem fazendo só pequenas mudanças e depois de tanto falarem acabamos cedendo, como sempre, só para fazê-los calar a boca.

Quando fui para o meu dormitório, recebi palavras apenas de Alice e de Dora que aos poucos voltava a falar comigo, mas sinceramente eu até que estava curiosa para ver até quando elas iram continuar com essa besteira. Assim que elas dormiram eu me sentei na janela do lado da minha cama e comecei a escrever uma carta para os meus pais, afinal havia muito o que contar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Marota" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.