A Marota escrita por Maria C Weasley


Capítulo 3
O começo de tudo parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316041/chapter/3

Os dias foram passando da mesma maneira, durante o dia eu ficava com os meninos, Peter agora fazia parte do nosso grupinho apesar de não se parecer com nenhum de nós, e a noite conversava com as meninas. Todas as aulas eram incríveis, mas minhas preferidas eram Astronomia, Feitiços, Defesa Contra as Artes das Trevas e Transfiguração sem esquecer o fato que James, Sirius e eu somos muito bons voando e pretendemos fazer o teste para a equipe no ano que vem, já que alunos do primeiro ano não podem jogar Quadribol.

            Claro que nem tudo são flores, Malfoy por algum motivo inexplicável decidiu que vai transformar me atormentar em seu passatempo preferido, e o Seboso fica cada dia mais irritante e implicante [Lily que não mês escute], mas digamos que sabemos como mantê-los afastados.

            Agora estamos indo para uma aula de História da Magia com o professor Bins, para ser sincera essa aula só serve para dormirmos, quando o Sirius, que está de toda maneira tentando demorar o máximo para chegar na sala, resolveu se pendurar em uma das estátuas de Hogwarts e o inacreditável aconteceu, uma porta se abriu por trás da estátua. 

            - Que incrível! – James exclamou assim que se recuperou do susto.

            - Onde será que vai dar? – Perguntei curiosa.

            - Não sei, mas podemos descobrir. – Sirius falou já entrando no espaço.

            - Mas temos aula daqui a pouco. – Remo disse preocupado de todos nós ele é o mais certinho.

            - Relaxa Remo, temos tempo. – Eu falei seguindo Sirius e James que já haviam entrado.

            Estava muito escuro lá dentro, mas pude ouvir os passos de Remo e Peter atrás de mim ou pelo menos eu esperava que fossem eles.

            - Aí! – Sirius gritou quando se chocou com uma parede.

            - Não vamos chegar a lugar nenhum sem luz. – Peter falou com sua voz baixa e assustada, definitivamente eram eles que estavam atrás de mim.

            - Amadores, saiam da frente e deixem o caso com os profissionais. – Eu falei passando a frente dos quatro. – Lumus. – A ponta da minha varinha acendeu iluminando o local.

            - Onde aprendeu a fazer isso? – James perguntou surpreso.

            - Em uma coisa chamada livro, não que eu espere que você conheça James. – Eu respondi irônica e pude escutar as risadas escandalosas do Sirius. – Sirius, não sei por que você está rindo se também não conhece.

            Sirius imediatamente ficou mal humorado o que me fez rir enquanto seguíamos o caminho que fazia algumas curvas e subia alguns lances, até que finalmente chegamos a uma porta, está pelo lado de fora se escondia atrás de uma tapeçaria e imaginem nossa surpresa quando percebemos que estávamos no corredor do sétimo andar perto do quadro da Mulher Gorda, sendo que quando entramos na passagem estávamos no terceiro andar perto da sala de DCAT.

            - Incrível, levamos quinze minutos para percorrer uma caminho que teria levado no mínimo vinte, normalmente. – Remo falou surpreso ao consultar o relógio.

            - Mas poderia ser mais limpo. – Peter reclamou enquanto todos nós comemorávamos.

            - É fácil dar um jeito nisso. – Falei dando um passo a frente e com um aceno da varinha a passagem ficou instantaneamente limpa.

            - Tem que nos ensinar esses feitiços. – James falou com os olhos brilhando por de trás dos óculos que ele havia acabado de ajeitar.

            - No fim de semana quem sabe, mas agora temos que fechar isso.

            Nós encostamos a porta que desapareceu na parede como se nunca tivesse existido.

            - Como abrimos de novo? – Sirius perguntou decepcionado.

            - Alohomora. – James falou hesitante para a parede, mas essa logo fez a porta surgir novamente.

            - Vou anotar para não esquecermos. – Falei tirando uma pena e um pergaminho da mochila e anotando todos os detalhes possíveis sobre a passagem. – Agora não corremos o risco de esquecer.

            Eu guardei tudo na mochila e corremos para a sala de História da Magia incrivelmente conseguimos chegar junto com o professor.

            Durante as semanas que se seguiram passamos todo o tempo que não estávamos estudando explorando o castelo em busca de novas passagens, até agora já conseguimos achar mais duas e eles facilitaram muito a nossa vida. Mas as coisas não permaneceram nessa calmaria, o Remo parece estar doente só que não quer nos contar o que tem, eu adoraria ajudá-lo, mas no momento tenho meus próprios problemas, além do Malfoy estar cada vez mais interessado em mim amanhã começa a lua cheia. E não, eu não sou um lobisomem, mas podemos dizer que também sou afetada pelas fases da lua.

            - Rapazes, preciso falar com vocês.

            A sala comunal estava vazia com exceção de nós cinco, não haveria um momento melhor para contar a verdade a eles, mas estão por que ainda estou com medo? Eu acredito ser a hora certa e confio neles para revelar o meu maior segredo, mas e se eu estiver errada e isso estragar toda a nossa amizade? Não eles ainda não estão prontos para isso, ou melhor, eu não estou.

            - O que foi Rave? – James perguntou me despertando de minhas reflexões.

            - Encontrei uma nova passagem. – Contei, não era uma mentira, mas passava longe das minhas intenções originais. – Ela fica perto da estufa e da direto nas masmorras, mostro para vocês amanhã.

            Os quatro comemoraram se terem a menor ideia que eu lhes escondia uma coisa.

            - Se continuarmos nesse ritmo vamos descobrir milhares de passagens até o sétimo anos. – Sirius falou animado.

            A conversa durou por mais uma hora, ou quase isso, mas apenas uma pequena parte de minha mente estava voltada para ela e pela a primeira vez eu me senti aliviada quando me separei dos meninos para ir até o meu dormitório. Para minha sorte as meninas já dormiam quando cheguei lá em cima, me deitei na cama e fiquei rolando nela, sinceramente não sei que horas eram quando consegui dormir.

            No dia seguinte Lily me acordou como sempre, eu me arrumei e prendi meu cabelo em um coque bem apertado sem nenhum fio solto, isso seria importante nos dias que se seguiriam. Tomei café com os meninos e assistimos às aulas juntos, Remo parecia ainda pior hoje, mas durante todo tempo uma sensação de que algo daria errado preenchia minha mente. Porém foi só quando saímos da aula de Transfiguração que meu pressentimento se realizou, pois assim que saímos para o pátio vimos Lucius Malfoy lançando feitiços em Frank Longbotton, o outro colega de quarto dos meninos, e Xenófio Lovegood, um aluno do segundo ano da Lufa-Lufa. Agora vocês devem saber uma coisa sobre mim, tenho a paciência muito pequena e durante os dias de lua cheia ela consegue diminuir ainda mais se é que isso é possível.

            - Deixe-os em paz Malfoy. – Eu falei me metendo na frente dele com os garotos bem na minha cola.

            - Se não o quê? – Ele falou sarcástico. – Você e seus amiguinhos acham mesmo que podem fazer alguma coisa contra um aluno do quinto ano?

            Ele não sabia, mas tínhamos muitas coisas que poderíamos usar contra ele e metade delas não eram feitiços.

            - Eu não acho que o professor Slughorn vá gostar de saber o que o monitor da casa dele anda fazendo com os alunos mais novos e o seu pai vai gostar muito menos ao saber que o filho perdeu o cargo por causa desse comportamento. – Eu rebati no mesmo tom enquanto os meninos riam.

            - Você não ousaria contar para ele ou o seu segredo, sangue ruim, será revelado para toda a Hogwarts. Fui claro Líbia? – Ele falou ameaçadoramente e eu senti meu sangue gelar, não porque tivesse medo do Malfoy, mas pele fato que ele não podia fazer e mesmo assim ele sabia.

            - Sua mãe não te deu educação? – Sirius perguntou já com a varinha em punho apesar de que todos ali sabiam que a mãe do próprio Sirius não hesitaria em chamar alguém de sangue ruim.

            - E da onde você tirou essa ideia? A família Wikiman é sangue puro. – James me defendeu mesmo que eu soubesse que o sangue não fazia diferença para ele.

            - Não contou para eles Líbia? – Ele perguntou sarcástico enfatizando no nome. – Quem é o mentiroso agora?

            - Petrificus Tolales. – Eu gritei o feitiço que fez o Malfoy congelar imediatamente.

            Eu olhei para o lado e vi os meninos, assim como vários alunos, me encararem confusos, mas eu estava tão assustada que simplesmente saí correndo, eu precisava organizar meus pensamentos, eu precisava ficar sozinha. Quando me dei conta estava na torre de Astronomia e são fosse o momento teria rido da ironia da situação, eu sentei no peitoril da janela e encarei o céu com o sol brilhando lá fora. Pude sentir algumas lágrimas se formando em meus olhos, mas as dissolvi rapidamente, eu não chorava, não chorei quando cai da vassoura enquanto jogava Quadribol com o meu pai, não chorei quando aos sete anos um bicho papão entrou em meu quarto e me mostrou meus maiores medos, não ia ser agora que eu começaria a chorar.

            - Rave! – Ouvi James gritar e fiquei tentada a fugir, mas resisti ao impulso e permaneci sentada. – Graças a Merlin te achamos, você corre muito rápido sabia?

            Eu não pude deixar de sorrir, minha rápida velocidade era apenas um efeito colateral do que eu era.

            - O que aconteceu? – Remo perguntou preocupado.

            - Não liga para o Malfoy, ele é um idiota. – O Sirius cortou a fala do Remo. – Chamar você de sangue ruim, que loucura.

            Novamente eu gelei como eu queria ter tido coragem para contar tudo na noite passada, mas agora não tinha mais jeito é melhor eles saberem por mim do que pelo Malfoy.

            - Por favor, não fiquem zangados por eu ter escondido de vocês. – Eu implorei. – Eu só nunca tive ninguém para contar antes.

            - Do que você está falando Rave. – Peter perguntou confuso.

            - É melhor vocês se sentarem, é uma longa história. – Eu falei me forçando a ter calma enquanto eles faziam o que pedi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo alguns segredos da Ravena serão revelados, espero sinceramente que tenham gostado. Nos vemos no próximo.