A Marota escrita por Maria C Weasley


Capítulo 13
A loucura de Sirius deve ser contagiosa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316041/chapter/13

Nós estávamos no salão principal tomando calmamente o nosso café da manhã, o período da lua cheia graças a Merlin já acabou e dessa por isso ele também está aqui conosco. Por falar nisso depois do trágico acidente com o Snape não tivemos maiores problemas, mas tivemos que passar a tomar o dobro do cuidado ao sair do castelo e concordamos por unanimidade que precisamos bolar um jeito de poder monitorar as pessoas para que nada parecido acontecesse novamente, só não sabemos como fazer isso, ainda, afinal para quem conseguiu virar um animago com apenas 14 anos de idade não poderia ser muito difícil.

Mas voltando ao assunto original, [Será que só eu percebi que tenho a mania de ficar pulando de um assunto para o outro?] nós estávamos agindo normalmente, Remo lia um livro, Peter comia mais do que três pessoas juntas, James brincava com um pomo de ouro que lhe demos de aniversário, o Sirius cantava alguma garota que estava sentada perto dele e eu tentava com a ajuda da Alice ensinar alguma coisa de poções para o Frank, ele era quase tão ruim quanto o Sirius, mas pelo menos nunca explodiu um caldeirão na minha cara. Acho que me esqueci de comentar, mas ele e a Alice começaram a namorar serio a alguns meses, graças a uma pequena ajudinha da minha parte.

Então nós estávamos fazendo tudo isso quando chegou o correio coruja e Morgana, minha coruja negra não a sacerdotisa, pousou na minha frente trazendo no bico uma carta de minha mãe, até ai tudo completamente normal, mas foi o conteúdo da carta que quase me fez cair do banco.

Rave querida,

Eu estava pensando em convidar os meninos para passarem as férias de Natal aqui em casa, seu pai já concordou, e assim poderão comemorar o seu aniversário com você. Por favor, não demore a escrever com a resposta se eles poderão vir ou não.

Com amor Mamãe

Quero dizer, não é que eu não tenha gostado, mas mamãe não morria exatamente de amores pelos meus amigos e olha que ela não sabia nem metade das coisas que já fizemos. E fala sério, juntar cinco marotos em uma mesma casa por mais de uma semana sendo que minha mãe é a pessoa mais certinha e ordeira que eu já conheci, [Pensando bem ela e a Lily são páreo duro] ela só podia estar controlada pela maldição impérios o que nesses dias não é assim tão improvável.

- Ravena, o que houve? – Alice perguntou me analisando atentamente. – Você está mais pálida do que normalmente.

- Eu estou bem, só um pouco surpresa, minha mãe deve ter endoidado. – Falei estendendo a carta para que eles lessem o que se seguiu por uma série de risos.

- Isso é mesmo sério? – Remo perguntou me encarando confuso.

- É o que está parecendo.

- Sua mãe conhece os seus amigos? – Frank perguntou.

- O pior é que ela conhece mais ou menos, mas meu pai sabe muito bem com quem está lidando, vamos ver no que vai dar. – Falei rindo, essas férias seriam no mínimo interessantes. – Então como é que vai ser, vão poder ir?

- To dentro, qualquer coisa para fugir de minha família maluca. – Sirius falou sorrindo já se imaginando fora das garras da mui nobre e antiga casa dos Black, de acordo com ele a cada ano ficava pior.

- Só preciso perguntar para o meu pai, mas é quase certo que eu vá. – Remo me respondeu calmamente.

- Meus pais com certeza vão deixar, mas se preparem para passarem o próximo feriado lá em casa, sabem como a minha mãe é ciumenta. – James falou rindo e era verdade conhecíamos o ciúme da senhora Potter muito bem.

- Acho que meus pais não vão se importar. – Peter falou entre um bolinho e outro, se houvesse uma modalidade na olimpíada para maior comilão o Peter levava a medalha de ouro.

- Querem ir? – Perguntei me virando para Frank e Alice afinal eles estavam se dando muito bem conosco.

- Adoraríamos Ravena, mas vou conhecer os pais da Alice nesse Natal.

- Boa sorte com o sogrão, Romeu. – Eu falei brincando.

- Ravena Ciaran Wikiman. – Alice gritou me repreendendo, mas pude notar que prendia o riso, enquanto meus amigos muito discretos estavam rindo bem na cara do coitado do Frank que tremia de tanto nervoso, quem eu estou tentando enganar? Eu estava rindo muito da reação deles também.

Enquanto James e Sirius se divertiam ainda mais o Frank, não que eles já tenham passado por alguma experiência parecida, já que nenhum de nós alguma vez namorou a sério, no meu caso a culpa é dos meninos que nunca me permitiram tal coisa, [Ter amigos ciumentos é fogo] mas o James ainda tentava chamar a Lily para sair, eu acho que ela seria a única garota que ele faria questão de conhecer a família porque posso estar enganada, entretanto tenho a impressão de que ele realmente gosta dela, [Tadinho do meu amigo não tem a menor chance] eu escrevia a carta de resposta;

Mamãe e Papai,

Eu acho que será incrível passar o Natal com os meninos, todos eles já concordaram e irão. Acho que por hora é a penas isso.

Até o Natal, com amor de sua filha Ravena

P.S Papai por acaso a mamãe está sendo controlado por alguma maldição quando teve essa ideia?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Marota" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.