Era Ele escrita por Biaa Black Potter


Capítulo 6
Capítulo V - Oath


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, disse que ia tentar postar mais rápido. E eu juro que ia. Porém, eu conseguir perde o papel que tinha o planejamento da fic TODA. Então, nesse cap eu tive que improvisar tudo e ter cuidado para não colocar nada que pudesse alterar muito a fic. Me desculpem por o cap estar chato e não aparecer o James.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315620/chapter/6

Yo, my best friend, best friend til the very end

Cause best friends, best friends don't have to pretend

You need a hand, and I'm right there right beside you

You in the dark, I'll be the bright light to guide you

(Oath - Cher Lloyd)

Quando eu cheguei ao dormitório, ainda estava um pouco cedo, então as meninas não estavam lá. O que foi ótimo, já que eu literalmente me joguei na minha cama e fiquei pensando em tudo que aconteceu no dia.

Tive aulas de Transfiguração, Herbologia e Feitiços, ouvi James falando de mim com carinho para Sirius, conversei com Amos. E precisei fazer dupla com Snape na aula de poções, visitei James na enfermaria, tive a aula de Estudos de Trouxas (em que descobri que James tinha uma foto que só Jimmy podia ter), fugi da sala e fui para uma árvore, James me achou quando eu o estava procurando, e tive a certeza que ele era e é Jimmy. Contei para James, ele riu e me disse que não podia ser melhor, de uma forma que me fez chorar. Descobri porque nunca mais vi Jimmy (pelo menos sabendo quem ele é) e porque James foi embora. Conversamos por várias horas, e voltei para o dormitório que é onde estou.

Resumindo, foi um dia longo. E o cansaço já era visível em mim: Meus olhos não estavam conseguindo ficar abertos por muito tempo e meus ombros estavam caídos.

Mas antes de dormir, decidi tomar um banho rápido e colocar meu pijama, assim seria menos estranho para as meninas quando chegassem, já que elas estavam acostumadas a me ver assim.

Entrei no banheiro e senti a água relaxar o meu corpo, enquanto pensava e passava o xampu. Hoje foi um dia para entrar para a história... Pelo menos, para a história da minha vida. Minha pele formigou por causa da água quente e resolvi diminui um pouco a temperatura, sentindo falta de tomar banho ouvindo música, um hábito meu antigo, mas que infelizmente não conseguia realizar em Hogwarts, já que aqui não pega nada tecnológico.

Quando terminei o banho, vesti roupas para dormir, que era: um short azul claro, uma blusa branca sem estampa, com mangas verdes, e uma pantufa branca. Dizem que eu sou louca de dormir sem calça, mas eu sou calorenta.

Penteei meu cabelo e deitei na cama, ainda disposta a dormir. Porém, meu sonho não chegou. Sabe quando você está cansada e quer dormir, mas não simplesmente não consegue? Quando parece que sua mente está te deixando acordada só para te irritar? Estou me sentindo assim agora e é horrível.

Depois do que pareceu uma eternidade para mim, ouvi passos pertos e fechei os olhos com mais força, me preparando para fingir que estava dormindo.

Ouvi um barulho, que supus ser da porta, e ouvi duas pessoas entrando no quarto. Lene e Dorc, provavelmente.

– Lily?- perguntou Dorc.

Não respondi.

– Lily?- tentou Lene.

Continuei calada. Com sorte as meninas não descobririam que eu estava acordada e não teria que dar explicações que eu não queria dar. Não antes de amanhã.

– EVANS! – gritou Lene – Sabemos que está acordada! Por isso, pode abrir o olho.

Poxa, o grito da Lene realmente dói no ouvido. Vou me lembrar disso quando precisar fazer alguma coisa para chamar a atenção da Grifinória. Pode ser útil, tenho certeza que todos vão conseguir ouvi-lá, se ela quiser.

Alguém se aproximou da cama e puxou o meu coberto com força.

– Pode ir levantando, Lily! – falou Dorc.

– AÍ! – gritei incapaz de me conter, quando alguém sentou em cima de mim.

Alguém era pesado e se chamava Dorcas.

– HÁ! – gritou Dorc, triunfante. Droga – Agora não dá mais para fingir que está dormindo!

– Eu estava tentando dormir! – resmunguei – Mas minhas amigas não deixam!

Marlene e Dorcas olharam para mim, magoadas e impedi o impulso de revirar os olhos.

– Desculpe-me se eu não deixo minha melhor amiga dormir porque eu passei o dia todo preocupada com o sumiço dela e quando chego ao nosso quarto ela está tentando fingir que está dormindo para não falar com as melhores amigas dela!- explodiu Lene

Olhei para o chão, envergonhada. Tinha agido de forma muito idiota, somente por querer fazer uma cena depois. Eu não sabia que isso magoaria elas.

– Eu achava que você estaria passando mal, Lily, e não evitando a gente! Droga! – falou Dorc.

Eu parecia incapaz de encarar os olhos delas de tão horrível que estava me sentindo. Estava bastante culpada. Mas foi bem feito... Eu merecia estar sentindo isso. Não dei notícia o dia todo e depois as trato mal.

– Desculpe-me! Eu não queria tratar mal vocês- pedi – Eu só queria dormir. Não pensei que vocês iriam se sentir assim. Eu juro que jamais evitaria vocês – senti lágrimas começando a descer pelo meu rosto - Vocês são parte da minha família. Nunca me afastaria de vocês. Eu amo vocês meninas.

Puxei as duas para um abraço em grupo. Senti-me tranquila ali. Era bom saber que não importasse o que acontecesse, poderia contar com elas.

– Agora, Lily Evans, pode ir contando o que aconteceu hoje- mandou Dorc.

Engoli em seco. O que eu poderia falar sem mentir?

– Eu... eu não posso contar – sussurrei e as duas se afastaram de mim.

– Porque não? – perguntou Lene, franzindo a testa.

Puxei a manga da minha blusa e limpei as minhas lágrimas. Estava muito emotiva hoje.

– É surpresa- falei – Amanhã vocês saberão.

Elas me olharam desconfiadas.

– Na hora do café da manhã, vocês saberão – afirmei.

Elas ficaram caladas. E conseguir recuperar meu coberto e voltei a me deitar na minha cama.

– PARADA AÍ!- gritou Lene.

Olhei para ela, assustada. E, Lene, por sua vez olhou para Dorc.

– Sabemos que você não comeu nada hoje – falou Dorc.

Não neguei. Eu realmente não tinha comido nada e estava com fome. Será que eu conseguia convencer Jimmy a assaltar a cozinha para mim? Eu tinha quase certeza que sim.

– E vamos levar você para jantar – falou Lene.

Espera, ainda estava na hora do jantar? Olhei confusa para Lene.

– Está quase terminando o jantar – explicou ela – Lily, sério, onde você estava? Se estiver ficando com Amos, pode dizer.

Meu rosto ficou vermelho.

– O quê?!- balbuciei – É claro que não.

– Pelo menos, ele queria e quer ficar com você – falou Dorc.

Fiquei calada. Ele estava?

– Sempre lerda, Lily – disse Dorc, revirando os olhos – Agora, vamos.

– Só vou colocar uma roupa – falei.

Peguei uma roupa qualquer no meu armário e vesti.

Em poucos minutos, já estavam na frente do salão principal, que tinha pouca gente, já que estava tarde. Mesmo assim, me senti incomodada quando várias pessoas se viraram para me olhar, e começaram a sussurrar. Agradeci mentalmente aos Sonserinos que eram que mais me ignoraram.

Sentei a mesa e tentei ignorar os sussurros, mas era difícil.

Comi olhando para baixo, constrangida. Eu realmente não nasci para ser popular.

– Vocês não veem que estão incomodando ela? – perguntou uma voz, longe de mim – Deixem Lily comer!

Virei-me e vi que quem tinha falado era Amos. Sorri para ele. Ele era legal. Marlene olhou para mim, como se dissesse: Eu não disse? Corei.

– AMOS! Senta aqui – chamei.

Ele se sentou do meu lado e levantei meu olhar da comida, e vi um recém chegado James Potter nos encarando com raiva. Bem, eu tinha que agradecer a Amos.

– Então, soube que faltou ás aulas hoje... – falou Amos me encarando – Por quê?

– Eu acho que comi algo estragado – menti facilmente.

– Você está bem agora? - perguntou preocupado.

– Estou sim - sorri quando terminei de falar.

Ficamos conversando por mais um tempo, mas não quis me aproximar muito do Amos ainda, então não entrei em assuntos muitos pessoais. Mesmo assim, foi um jantar bem divertido.

Dei tchau para ele no final do jantar e continue a caminhar com as meninas, sem rumo. Parei de andar quando vi Alice Lusy, uma garota de cabelos loiros, feições largas e olhos azuis... A minha dupla na aula de poções. Ela era da Lufa-Lufa¹.

– Alice! – gritei.

– Lily!- falou, correndo na minha direção.

– Você faltou à aula de Poções por quê?- perguntei.

– Ah, eu estava doente. Gripada – falou – E ainda estou um pouquinho. Soube que fez dupla com Snape...

– Infelizmente- resmunguei.

– E sinto muito... Mas talvez eu tenha que faltar outros dias também.

O quê? Eu vou ter que fazer dupla sozinha? Ótimo, pensei com sarcasmo.

– Certo... Espero que melhore – forcei um sorriso para Alice.

Ela sorriu e voltei para o meu quarto, completamente cansada. Para tentar dormir de novo. Esperava que dessa vez conseguisse.

Mas antes de conseguir chegar no meu quarto, eu esbarrei com Suzy, uma Corvinal. Ela era da minha sala de Estudos de Runas Antigas, aula que eu tive hoje e faltei porque estava conversando com Jimmy.

– Suzy? A aula foi muito difícil hoje? - perguntei.

– Lily! Ah, sim, foi difícil... Mas nada demais... Você faltou porquê? - perguntou.

– Estava passando mal. Fiquei com vontade de vomitar. Acho que comi algo estragado - menti - Você pode me emprestar suas anotações da aula, amanhã?

– Claro! - sorriu.

Coloquei o meu pijama de novo e me deitei. Fiquei pensando um pouco antes de dormir... Meu último pensamento consciente foi o que aconteceria agora? Com ela e Jimmy? E os Marotos? E as meninas? Como Hogwarts irá reagir a essa notícia? Espero que bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah, e eu fiz um trailer para a fic, que eu, pessoalmente, não gostei muito, mas ok.http://www.youtube.com/watch?v=6BMnipetRjg1- Eu acho que ela é Lufa-Lufa. Quase em todas fanfics colocam ela lá...