O Mapa Cor-de-Rosa escrita por Melanie Blair


Capítulo 3
Ruivo


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas sem luz, com testes importantíssimos e com outra fic, foi dificil a postagem. Aliado a isso, a falta de criatividade abalou-me. Mesmo assim espero que gostem.
ATENÇÃO: As falas em itálico representam que foram ditas em inglês, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315305/chapter/3

»POR FAVOR LEIAM AS NOTAS DO CAPÍTULO. BOA LEITURA!«


O homem nojento deu corda aos sapatinhos de verniz, e encaminhou-se para a saída. Ao sair, encarou-nos com um olhar repleto de ódio e vingança. Porém, tinha outras coisas em que pensar.




Retire-a!- ordenei.




Retirar o quê?- perguntou-me, sem perceber.


Apontei para a mão que ainda estava pousada no meu ombro direito. A mão dele.

Ao perceber do que me referia, rapidamente afastou a mão.

Como soubeste que eu sou inglês?- perguntou-me.

Tens um sotaque horrível.- disse-lhe, sem meias palavras.

A minha tia, que tinha com certeza ouvido e visto todo o incidente, aproximou-se e perguntou-lhe a única coisa que não devia:

– Pode repetir o que disse?- ele não a entendeu.- Afirmou que queria comprar esta mulata?

Estava pronta para traduzir-lhe as citações da tia, quando ele me surpreendeu, colocando de novo a mão sobre o meu ombro. Amuei. “Se é assim que ele quer”, pensei “Ele que se desenrasque!”

– Exatamente.- respondeu ele, em bom (mas com o mesmo sotaque) português. Obrigou-me a encará-lo.- Quanto é que custas, beleza?

Ia eu a responder, quando a minha tia começou a rir-se desalmadamente, apontando na minha direcção.

– Ela? Beleza?- riu-se novamente. Fitou-me.- Ela é demasiado magricela, o rabo dela não é suficiente para encher os vestidos e o peito não pode ser considerado grande.

Realmente… a minha tia sabe colocar-me abaixo.

– Bem, para mim acho que ela não tem nenhum defeito.- acrescentou ele.

Encarou-me novamente com aqueles olhos negros.

– Ainda não respondeste à minha pergunta, querida. Diz-me uma quantia qualquer, asseguro-te que o dinheiro não me é um problema.

Sacudi a mão dele do meu ombro e disse-lhe das boas:

– Primeiro, não me chames querida.- comecei.- É uma grande ofensa para as verdadeiras queridas.

– Em segundo “querido”, - continuei.- Não há dinheiro no mundo que me consiga comprar.

E foi aí que, mais uma vez, a minha tia decidiu intervir.

– Não me digas que depois da conversa que tivemos há dois dias, ainda não mudaste de opinião?!- disse-me ela arduamente.- Nunca tiveste um namorado na vida, e ainda estás à espera do príncipe encantado. Aceita a proposta do senhor, burra!

Sinceramente, a minha tia não sabe quando são os momentos oportunos para falar certas coisas. Decidi ignorá-la, para não ficar mais envergonhada do que já estava.

– Não estou à venda.- Repeti para o ruivo.

Encaminhei-me para o camarim, uma mão parou-me novamente. Encarei-o, já estava farta disto.

– Não sei o que pretendes de mim, mas não estou com paciência para aturar mais tarados hoje. -gritei.- Percebeste?

O ruivo riu-se ainda mais. Será que ele achava divertido a miséria dos outros? Quando vi a minha tia por trás dele, percebi que devia ter ficado calada. Claro que ela explodiu:

– Isso são maneiras de falar para quem te salvou de uma luta?- gritou ela.- Tantos anos a educar-te e é assim que me agradeces? A fazer um escândalo no meu bar?

Naquele momento, só me apetecia gritar-lhe “ Quem está a fazer o escândalo és tu, velha de um raio”, mas contive-me. Uma resposta dessas não me facilitaria a vida.

– Peço imensas desculpas por ela.- disse a minha tia ao rapaz. Virou-se na minha direcção.- Pede desculpas e agradece, se faz favor!

– Não pedi ajuda a ninguém.- relembrei-a.- Teria me safado sozinha.

Ela dirigiu-me um olhar que eu conhecia muito bem. O olhar que me dizia “Ou fazes o que eu digo, ou vais dormir na rua!”. Sabendo que era ela que me dava uma cama quente, e que ninguém me daria outra, virei-me, descontente, na direcção do ruivo e disse-lhe:

– Peço desculpa pelo que aconteceu e pelo meu comportamento. Há alguma forma de eu o recompensar?

Ele pensou durante um belo período de tempo.

– Uma hora na tua companhia, seria o suficiente.

“Pois, claro”, pensei, “Ele é um homem Esmeralda, e um homem tem as suas necessidades”. Pois adivinhem- eu também tenho necessidades bem hierarquizadas na minha mente. Sabia muito bem o que ele queria dizer com “uma hora contigo”.

Contive a vontade de lhe mandar um murro.

– Não sou dessas. -tentei explicar-lhe.- Se quiseres esse tipo de serviço, terás de falar com a minha colega, a Ambre.- apontei para a rapariga loira e detestável que estava ao balcão, rodeada por homens.

Ele, inesperadamente, riu-se.

– Não era desses “serviços” a que me referia. –confessou ele.- Mas é claro que se quiseres, terei todo o gosto de te dar um pouco de mim.

“Não lhe batas, Esmeralda”, pensei, “Não lhe batas”.

– Mas por agora, ficarei satisfeito com uma conversa entre nós os dois.

A minha tia jubilava de satisfação e êxtase.

– Mas tu deves ser o rapaz perfeito!- exclamou ela. – É claro que podem conversar. Venha comigo que eu mostro-lhe o local mais adequado para conversas privadas. Vem também Esmeralda.

Não tive outra opção senão acompanhá-los até à mesa que, de sossegada tinha pouco e, além disso, era a que estava mais perto do camarote da minha tia.

– Vou deixar-vos à vontade.- disse ela, mesmo eu sabendo que ela iria estar atrás da porta da sua sala, com um copo na mão, a escutar tudo o que afirmássemos.- Vê lá se te portas, Esmeralda.

Esperámos até ela entrar. Fitei-o por momentos. Era jovem, vinte anos se tanto. Tinha cabelos ruivos e, em contraste, olhos negros. Os músculos sobressaíam do colete que usava e as pernas eram elegantes. Era ele (e o seu rabo, suponho) o alvo dos olhares das raparigas (mesmo aquelas que estavam acompanhadas).

Então…– começou ele.- O teu nome é Esmeralda, não é?

Não lhe respondi. Estava concentrada em descobrir uma maneira de sair dali sem a minha tia aperceber.

O meu nome é Castiel.

Talvez se eu fingisse estar doente, eu pudesse…

Sabes se continuares a ignorar-me, acho que terei de chamar aquela mulher. Ela é a dona, não é?– picou-me ele, chamando-me à atenção.

Não tenho nada para te dizer, Castiel.- respondi-lhe.

E que tal elucidares-me do como sabes falar inglês tão fluentemente.

A história era demasiado longa e, sinceramente, não queria desperdiçar muito latim com um “gajo” como ele. Eu sabia inglês porque estávamos numa época de expansões. Porque a Alemanha, a França, a Espanha e, principalmente a Grã- Bretanha, começaram a seguir os passos de Sweet Amoris na conquista do mundo. O bar encontrava-se perto do cais dos navios, fazendo com que muitos marinheiros estrangeiros ansiassem por uma companhia feminina. E desde aí tinha aprendido, pouco a pouco, com eles.

Porque dá jeito.- decidi dizer-lhe.- Posso ser eu a fazer-te uma pergunta?

Claro.- disse ele.

Qual é, sinceramente, o teu interesse em mim?– Perguntei-lhe.- Como a minha tia tão bem te explicou, o meu corpo não é o mais desejável. Além disso, suponho que não vás dizer a todas as raparigas “Quero comprar-te”, certo? Deves ter uma razão.

Ele, sem hesitar (ou sequer pensar), respondeu:

És a rapariga mais interessante que conheci até hoje.

Como podes dizer isso? Nem sequer me conheces.– perguntei-lhe.

Por acaso, já nos conhecemos.

– Desde quando?

– Desde que negaste uma noite com o rapaz mais desejado da Inglaterra.

– Esse teu amigo não deve ser nada de especial, senão lembrar-me-ia dele.– confessei.

Riu-se.

Talvez sim, talvez não. Eu não admiro rapazes, por isso não sei dizer se estás certa ou não. Apenas te citei o que já se escreveu no jornal britânico.

E depois perguntam-me porque os ingleses são pessoas convencidas. Porque antes de dar importância a fomes, guerras e política, os jornais ingleses dão relevância à beleza!

Adiante…– apressei-o.

Há duas semanas, ele acompanhou-me até este local dizendo-me que aqui estariam as mulheres mais bonitas de Sweet Amoris. Acreditando nisto, acompanhei-o e assisti às vossas atuações. Estava aborrecido de morte, até tu apareceres.

– O que é que eu fiz?– perguntei, também eu aborrecida.

Não me interrompas, estou a contar-te uma história.– brincou ele.

Fechei a boca.

Bem, o Nathaniel, o britânico mais bonito e também meu melhor amigo, viu-te e achou-te piada. Chamou-te e perguntou-te se querias passar a noite com ele, na casa dele. E tu respondeste como fizeste há pouco “Não sou dessas. Vai ter com a Ambre”, e viraste-nos costas. O rapazinho, como nunca tinha sido negado, ficou tão chateado que foi para casa e esqueceu-se do propósito de vir até aqui- arranjar um aconchego para a noite. Devo agradecer-te por teres tornado a minha noite numa comédia deveras inesquecível.

Não me lembrava do sucedido. Mas também dizia aquilo a tantos homens, que não me podia lembrar da cara de todos.

Se é só por isso que me achas interessante, só revela que não tens conhecido muita boa gente.– confessei.

– Talvez tenhas razão. Mas mesmo assim gostava de te conhecer melhor. Gostava de ter comédias como aquela todas as noites.

Pois, meu bem, mas eu não faço para ter piada.- disse-lhe com frieza.

E é por isso que tem piada. É isso que te torna interessante, única.

Olhou para o relógio.

Merda!– exclamou.- Tenho de estar no barco daqui a dez minutos

– És marinheiro?– perguntei-lhe.

Marinheiro Castiel ao serviço de Sua Majestade, minha senhora.- fez-me continência.- Ansiando por um dia me tornar capitão do meu próprio barco. E que grande capitão serei…– murmurou, perdido em pensamentos.

Ele fitou-me:

Durante os próximos quinze dias, antes de voltar para o mar, virei até aqui todas as noites para estar contigo.– disse-me.- Até tu me dares um preço… ou melhor, se for grátis!

Riu-se e levantou-se, antes de eu lhe responder.

– Foi um prazer vê-la de novo, minha senhora.- disse em bom português.

Depois de sair, fui bombardeada pelas raparigas questionadas pelo “de novo” e pela “minha senhora”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Admitam lá o Castiel como marinheiro seria sexy, não era?
O capítulo está longuinho, mas vocês merecem por ter esperado tanto tempo.
Reviews, por favor?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mapa Cor-de-Rosa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.