O Mapa Cor-de-Rosa escrita por Melanie Blair


Capítulo 23
Sirene


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Desculpem a demora!
Bem, ando a pensar onde raio andam os meus leitores, porque não tenho tido notícias vossas. Espero que voltem, ou terei que vos reportar como desaparecidos.
Vem, este é o último capítulo do longo relato da vida de Lynn. O próximo já será contado por Esmeralda/Castiel (ainda por decidir) e talvez o começo do julgamento. Estejam atentos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315305/chapter/23

LYNN

- O que queres dizer com isso?- perguntei, com um aperto no coração.

Dajan desviou o olhar, como se pensasse no quanto era supostamente correto contar-me.

- Imagina que um cão abandonado é salvo e levado para casa de um homem. Este homem passa a tratar dele, de uma forma com uma quantidade de carinho que o pobre animal nunca tinha visto. Começa a surgir uma corrente entre os dois: uma ligação de respeito e amizade. Até que o dono coloca-o numa arena, em frente de um outro cão. Uma campainha toca mas nenhum dos animais se mexe. Aí, o nosso amigo ouve o seu dono a gritar-lhe para matar o outro. O pobre não queria atacar o da sua espécie, já que o outro parecia inofensivo. Ele sabia que estava errado. Mas era uma ordem do dono. Era uma ordem de quem o tinha salvo. Uma ordem que ele não podia recusar, porque aquela ligação entre os dois obrigava-o a fazer tudo para pagar a hostilidade do homem. E então, o cão atacou. E matou.

Perguntei-me onde iria parar aquela linha de pensamento. Era estranha e até algo ridícula. Aproximei-me mais da secretária, esperando mais explicações.

- Não sei se conheces a existência de luta entre cães. Não é algo bonito de se ver. É uma forma desonesta, ilegal e parva de se ganhar dinheiro. E, acima de tudo, é uma atitude desumana para com os animais. Mas é viciante. E a ligação que o obrigava a matar o “irmão” fortalece e continua a fazer com que ele ataque e ganhe as lutas. O cão já não consegue parar, já é tarde de mais, já está demasiado envolvido. A única opção que lhe resta, se ele não consegue viver mais naquela situação, é morrer de forma justa: desistir de atacar numa luta e morrer à merce de um seu “irmão”, da mesma forma como ele matou outros.

- Desculpa, mas não te estou a perceber.- confessei.

- Nós somos o mesmo que o cão. Por certas razões envolvemo-nos com o “dono”, com as pessoas erradas, e acabamos por estabelecer ligações. Quando acordamos para a realidade, já é tarde. Já fizemos muita coisa que não devíamos fazer, coisas imperdoáveis. E tudo por causa da estúpida ligação.

Baixei o olhar, recusando-me a fitar a face de dor que se transponha na dele.

- E, quando a culpa não te quiser deixar, só te resta a morte. No nosso caso não numa luta de cães. Mas um precipício suficientemente alto ou uma corda apertada… acaba com os nossos problemas de vez.

Saltei da minha cadeira:

- Não!- gritei.

Dajan encarou-me, sobressalto com o meu súbito elevado tom de voz.

- A morte não ajuda em nada. Temos de resolver as coisas por nós. Tenho a certeza que tens amigos e familiares que te podem ajudar….

-… Não tenho ninguém.- interrompeu-me.

- Tens-me a mim!- gritei.- Pode não parecer muita coisa, mas eu quero ajudar-te a ti e a todos os que estão envolvidos nesta situação! Sei que conseguiremos!

- Isto não é joguinho de bonecas que pudemos parar de jogar assim que quisermos!- gritou.- Isto é a máfia!

Colocou a mão à frente da boca, como se arrependido do que tinha dito no meio da ira. Máfia? De onde tinha eu ouvido tal designação?

- Agora já sabes.- suspirou.- Nós fazemos parte de uma rede ilegal de negócios. Tráfico de armas, prostituição, droga, espionagem… somos nós que controlamos tudo.

- Como consegues viver?- gritei.

Virou-se de costas para mim, como se envergonhado.

- Não vivendo, apenas me limito a sobreviver. Retirei todo o prazer da vida, todo o sentimento, e apenas me limito a comer, beber e a cumprir ordens.

- Mas mereces melhor…- sussurrei.

- Não digas isso. Eu não mereço. Já roubei, já menti, já adulterei, já matei. Por diversas vezes. Fui amaldiçoado e sou castigado a viver assim.

Levantei-me e dirigi-me para perto dele. Agarrei-o pelo colarinho e obriguei-o a encarar-me.

- Tu não és mais que um cachorro frágil e abandonado. Viste bondade no teu “dono” e iludiste-te. Só precisas de alguém que salte para dentro da arena e te salve, que te leve para casa e que te trate como mereces.

Larguei-o.

- Nem que seja eu esse alguém.- disse-lhe, determinada.

- Se eu sou um cachorro frágil então tu não passas de uma flor pequena e ingénua.- contrastou.- Uma flor que nem sabe pegar devidamente numa arma.

Desci o olhar até encontrar uma pequena pistola num coldre axilar. Sem permissão alguma, retirei-a do seu sítio e manejei-a. Rapidamente Dajan retirou-ma.

- O que pensas que estás a fazer?- perguntou-me.

- Eu posso aprender!- exclamei, confiante.

Arrumou a arma numa gaveta e fechou-a à chave. Não vi onde a colocou. Parecia determinado a separar-me do objecto.

- Não é algo em que possas tocar.- disse-me.

- Porque não? Tu tocas.

- Porque as minhas mãos já estão manchadas de sangue. As tuas ainda estão puras. Eu não te quero manchar, nem a ti nem à tua inocência.

Fechei a boca, tentando, em vão, manter o meu coração palpitante calado. Enquanto isso, ouviu-se um bater na porta:

- Chefe, temos novidades. Podemos entrar?- ouviu-se uma voz masculina.

Dajan fitou-me, nervoso.

- Esconde-te debaixo da secretária!- ordenou-me.

- Ahn?- perguntei, sem perceber. Demorei segundos a analisar a ordem e a enojar-me.- Nem penses! Isso deve estar cheio de pó aí em baixo.

- Já!- gritou, assustando-me. Sem mais desculpas, dirigi-me, lentamente, para debaixo do móvel. Depois de perceber que era imaculado de pó, ainda reclamei:

- Sabe-se lá o que já fizeste aqui em baixo.- arrepiei-me, enquanto imaginava as mil possibilidades.

Ignorando-me, sentou-se na cadeira, a poucos centímetros do sítio onde eu me escondia. Achei embaraçoso olhar para as pernas dele (por algum motivo) e tentei encontrar alguma teia de aranha (o que me meteu ocupada).

- Entra!- ordenou Dajan.

Aí, um alvoroço entrou no escritório. Do pouco que ouvi, reconheci o riso histérico de cerca de cinco mulheres e os passos pesados de botas de homens.

- Para que são as prostitutas?- perguntou Dajan.

- Viemos festejar mais um negócio bem-sucedido.- respondeu um.- Também quer uma, Chefe? A governanta confirmou-me que todas “sabem o que fazem”.

Por algum motivo a ideia do negro com uma mulher da vida não me agradava. Fazia o meu coração bater de dor. Felizmente, a ideia também não parecia agradar Dajan, que mudou rapidamente de assunto:

- Conta-me acerca do negócio.- pediu o “Chefe”.

- A mercadoria tem-se vendido muito bem. O seu plano, como sempre, foi de génio. As pessoas estão cada vez com mais medo e o medo facilita-nos as vendas…- relatou outro.

Que caraças de negócio é este...

- É verdade, é verdade.- riu-se o primeiro.- Por isso é que decidimos que merecíamos uma folga esta noite. As meninas vão-nos ajudar a relaxar.

As raparigas riram-se, ele acrescentou:

- Mas, ainda vamos festejar outra coisa… o nascimento de um novo “Chefe”.

“O quê?”, pensei. Ouvi um som metálico e Dajan levantou-se, de rompante.

- Não façam isso.- aconselhou Dajan, com as mãos no ar.- Percebam que não me conseguem matar. Percebam que se me tentarem matar, estão a assinar a vossa sentença de morte.

Compreendi que o som metálico de há pouco tinha sido o de uma arma a sair de um coldre. “Mas esperem…”, pensei, “Dajan estava desarmado!”. Há menos de dez minutos, ele tinha trancado a sua única arma numa gaveta… O que vai acontecer?

- Devagar “Chefe”, dirija-se a nós e coloque-se de joelhos.- ordenou um.

Dajan afastou-se da secretária. Vendo que a gaveta com a arma não estava muito longe da minha posição, agarrei no meu grampo de cabelo e comecei a tentar forçar a fechadura da mesma. Aparentemente a minha vida na China, a fechar-me em compartimentos, é-me de alguma utilidade…

- Vamos tentar acabar com isto rapidamente, Chefe.

- Foi muito irresponsável de si estar sozinho neste escritório. Onde raios estão os seus “cães”? Costumam estar sempre perto para estragar a festa…

Os “cães” estavam a tentar salvar a vida de Victor, a vida que eu tinha posto em risco. Percebendo que toda esta situação derivava da minha vinda a esta mansão… arrepiei-me. Consegui abrir finalmente a gaveta e, com certa dificuldade, retirei a arma do montão de lixo. Agora só me faltava esperar pelo momento correto… Buda ajuda-me!

- Esperem por mim lá fora!- comunicou o que seria o novo “Chefe”.- Quero saborear este momento sozinho.

Ouviu-se um abrir e fechar de porta.

- Últimas palavras?- perguntou o homem.

- Morre no inferno!- exclamou Dajan.

- Encontremo-nos lá, então!

E aí, levantei-me e apontei a arma ao peito do homem. O tiro foi certeiro e este caiu no chão, enquanto sangue saltava do buraco que fizera.

Dajan aproximou-se de mim, devagar, e retirou-me a arma.

- Lynn?- tentou chamar-me. Não lhe respondi. Ainda fitava o cadáver do homem no chão, o homem que eu acabara de tirar a vida.

- Dajan!- gritou uma voz masculina, enquanto corria na nossa direção. Reconheci-o, como sendo o pálido que há pouco quase matara Victor.- Conseguimos tratar de todos os traidores, exceto um que fugiu. Parece que chamou a polícia. Temos que sair daqui rapidamente!

O negro olhou-me e, com certa cautela e preocupação nos olhos, advertiu-me:

- Foge! Não olhes para trás. Assim que chegares a um sítio seguro e suficientemente longe daqui, espera notícias minhas. Não te mexas desse lugar. Eu irei encontrar-te.

- Dajan, despache-se!- exclamou o pálido.

- Desculpa, mas não te posso levar comigo.- despediu-se, apertando o meu braço, e fugiu.

Eu, ainda petrificada, não o fiz. Talvez porque estava ainda recheada de adrenalina no sangue ou, talvez, no fundo do meu ser, eu culpasse-me do que tinha feito e soubesse que merecia um castigo. Porque, afinal, ainda estava um cadáver à minha frente. Porque, afinal, ainda havia cheiro à morte espalhado por todo o compartimento. Porque, afinal, a vida que eu tinha terminado ainda se esfumava no ar. Porque, afinal, tinha sido eu a puxar o gatilho.

Acho que só despertei quando ouvi as sirenes da polícia. E aí, já era tarde para tentar fugir.

»»LEIAM NOTAS FINAIS PLEASE««


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem pessoal estou aqui a ter alguns problemas. Quero ter mais leitores (vocês são fantásticos mas eu ainda quero mais), mas para tal tenho que chamar a atenção com:
1- imagem da fic (há tantas imagens lindas que editadas seriam espetacular mas eu não percebo nada do assunto...)
2- sinopse (não sei bem o que referir na sinopse para que os leitores tenham curiosidade para ler).
Se alguém me quiser ajudar em algum destes assuntos, faça-me o favor de me mandar uma mensagem privada. Ficarei eternamente agradecida.
Desculpem por alguma coisa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mapa Cor-de-Rosa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.