Doce Ironia. escrita por Mrs Prongs


Capítulo 46
Algumas pessoas ainda tem o dom de te surpreender.


Notas iniciais do capítulo

* Juro Solenemente que não pretendo fazer nada de bom. *

WASSUP?
Hello amooras e amoros (isso existe?) enfim... sentiram minha falta? Sim, porque eu sou muito importante. Só que não. Bom, ninguém sentiu minha falta mais eu tou de volta *O*
Antes de mais nada quero agradecer pelos reviews do cap anterior. Obrigada meus anjoos ♥
E ah, todo mundo ta prevendo barraco não é? Muhahah, não vai ter muito nesse capitulo. O BARRACO, O BAFAFÁ, É NO PROXIMO. Porque? Quando o Jay descobrir... ok, vou parar por aqui. Já falei demais. ;D
Então espero que gostem do cap e tenho algo para falar (pedir) a vocês nas notas finais ok?
Beijinhos sabor Cupcake de chocolate.
Enjoy it.

*Malfeito, feito.*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315277/chapter/46

“Juízo não significa fazer tudo certo, mas saber a hora certa de fazer a coisa errada.”

P.O.V’s Ashley.

Hoje, eu descobri que as bibliotecas podem ter mil e uma utilidades.

Prova? Nesse momento eu estou me escondendo nela. Motivo? Não tava afim de ficar recusando pedidos para o baile.

Por mais chocante que pareça, eu fui convidada por vários garotos e o mais surpreendente foi que eu recusei a todos. Pra falar a verdade eu não estava animada para esse baile.

Não queria ir, para ser franca.

 Quando eu mencionei isso a Audrey ela começou a me xingar em francês e disse que se eu não fosse ela ia me deixar careca. E o pior... ela ficou ainda mais indignada ao me ver rejeitando cada pedido que me fizeram. Acontece que eu não queria ir com um desconhecido, com um estranho. Se eu fosse eu queria ir com alguém legal.

Nessa hora eu não fazia ideia de onde a Audrey poderia estar, ou qualquer uma das minhas amigas. Elas simplesmente haviam sumido.

E eu me escondia. Na biblioteca. Vergonha, você por aqui?

Resolvi tomar coragem e rumar pelos corredores, já que era hora do almoço e meu estomago estava protestando por falta de comida.

Não encontrei ninguém pelos corredores, afinal todos estariam no salão principal, então não tive problemas com “encontros indesejados”. Assim que entrei no salão, algumas pessoas me olhavam de um jeito estranho, como se esperasse algo.

Então eu vi que tinha algo realmente errado.

Primeiro sinal foi que eu vi a vadia da Dominique sorrindo vencedora para mim e nada, eu repito, NADA que agrade a veela paraguaiana vai me fazer bem. Ou vai me agradar.

Outro sinal foi os meus amigos. Eles olhavam para mim com uma cara estranha. Alguns pareciam que queriam rir de alguma piada interna, outros pareciam prever uma catástrofe.

E o Potter foi com certeza a minha terceira pista. E mentecapto estava pálido feito um papel e tinha um olhar derrotado e irado ao mesmo tempo. E resmungava baixinho alguns palavrões que eu não entendia.

- O que ta acontecendo? – perguntei com os olhos estreitos enquanto eu me sentava e encarava o pessoal a minha frente.

- Nada. – responderam em uníssono e com uma cara estranha. Eu rolei os olhos.

- Vão falar de uma vez ou eu vou ter que apelar? Sabe... minha paciência não ta muito legal hoje. – completei e eles se entreolharam acho que medindo se valia a pena me ver realmente com raiva. Não é algo muito legal sabe?

- Com quem você vai ao baile Ash? – a Lilly falou rapidamente parecendo querer mudar de assunto. Eu lhe olhei com os olhos cerrados.

- Não sei, não aceitei nenhum pedido ainda. – respondi calmamente. Meus amigos se entreolharam novamente e isso já estava me irritando.

- Você recusou todos. – a Audrey corrigiu rolando os olhos e parecendo ajudar a Lilly com a mudança.

- E vocês, com quem vão? – perguntei fingindo ter caído na delas. Outra entreolhada. Cara, eu vou meter a mão nesse povo daqui a pouco.

- Bom, eu vou com o Lorcan. Não é Lorcan? – a Lilly respondeu rapidamente e olhou para o loiro que se engasgou com o suco, na mesma hora em que o Potter e o Albus lhe mandavam olhares que fariam o próprio Voldy tremer.

- Si-sim. – ele gaguejou e eu achei que os meninos fossem lhe dar um Avada naquela hora.

- Scamander... suma da minha frente pelas próximas horas se não quiser morrer. – a voz do Potter era de dar medo. – Vamos bater um papinho de homem para homem mais tarde. – completou.

- Bom, eu vou com o Edward. – a Audrey falou e eu lhe olhei com o queixo no chão. Tipo, o EDWARD? Ok, ele era bonitinho, mas desde quando eles são amigos? Eu olhei para o Fred que parecia incomodado e lhe mandei um olhar que dizia claramente:

“Você é um imbecil. Porque não chamou a fabulosa para o baile seu pamonha?”

Sim, eu consigo dizer tudo isso em um olhar. Bitch please.

- Quem vai com quem aqui? Todo mundo já tem par? – questionei para eles.

- Bom, quase todo mundo. – a Audrey falou fazendo uma careta. – Pelo que eu sei o Hugo vai com a Luce. O John com a Charlotte, o Fred vai com uma Corvinal puta que eu não sei o nome, – ciúmes? Imagina. – a Rose vai com o Albus e a Roxy vai com o Scorpius. – minhas sobrancelhas se ergueram altas.

Isso não tava meio que trocado não?!

- Longa historia. – a Roxy falou como se lesse meus pensamentos e entendesse a minha confusão.

- Basicamente a Rose e o Scorpius quebraram o pau hoje mais cedo e na raiva ele chamou a Roxy para o baile, e o Albus chamou a Rose. – o Lorcan explicou calmamente. Povo maluco.

- Mais porque você não aceitou nenhum pedido para o baile ainda? – a Lilly me questionou.

- Na verdade eu nem quero ir a esse baile. – falei suspirando. – E você Potter, com quem vai? – perguntei ao único que não tinha se manifestado ainda. Ele me olhou meio assustado assim como os outros.

- EuvoucomaDominique. – ele falou algo rapidamente e eu não entendi porra de nada.

- O que? – questionei franzindo a testa. Meus amigos se afastaram um pouco de mim como se achasse que eu fosse explodir a qualquer momento. O Potter respirou fundo e depois em olhou nos olhos.

- Eu vou com a Dominique. – falou simplesmente. Ok, pausa. ELE DISSE O QUE?!

Meus olhos estavam arregalados e eu olhava incrédula para o garoto a minha frente. OK, eu já esperava que ele fosse com uma vadia qualquer, mas não esperava que ele fosse com a rainha delas!

Isso explica o olhar vitorioso que a loira dos infernos me mandou. Mas... PORQUE ELA?! Ele podia ir com uma lufana, com uma corvinal ou até mesmo com uma Sonserina que eu tava pouco me fodendo, mas com ELA? Era demais para mim.

- Você vai com a veela demoníaca? – minha voz era incrédula e irada. Ele se afastou casualmente de mim assim como o resto dos meus amigos.

1, 2, 3... respira Ash, respira. Não faz uma besteira. Não voa nele e muito menos nela. Não vale a pena.

Fechei meus olhos e respirei fundo tentando fazer com que a minha raiva passasse e não adiantou muito, então eu simplesmente resolvi ignora-la.

Minha mão foi em direção a faca e meus amigos prenderam as respirações enquanto seus olhos se arregalavam. Eu apenas a peguei e cortei calmamente a carne do meu parto, cada movimento lento e que era seguido pelos olhos dos meus amigos. Olhei para eles e sorri falsamente, tipo aqueles sorrisos que os psicopatas dão antes de matar as suas vitimas e eles arrastaram a cadeira para longe de mim.

Rolando os olhos, coloquei calmamente a faca que volta a mesa e todos soltaram um suspiro aliviado. Levei um pedaço de comida a boca e mastiguei calmamente.

- Você não vai falar nada? – o Potter questionou meio assustado e eu lhe olhei com ódio nos olhos.

- Eu? Não. Espero que você e a desgraçada aproveitem muito o baile, porque eu não vou lá. – comentei e me levantei o que fez todo mundo me olhar assustado. – Vejo vocês depois. – falei para os meus amigos e sai rapidamente do salão principal. Minha fome tinha ido embora.

Eu já imaginava que o Potter fosse com alguma vadia, mas droga... justo ela? Eu não gostava de me importar com isso, mas me importava. A Dominique me odeia e o sentimento é reciproco. Por mais irritante e galinha que o Potter fosse, eu achava que ele teria essa mínima consideração por mim.

Meus pés haviam me levado aos jardins do castelo, onde me sentei na beira do lago negro e apenas fiquei observando a Lula gigante que nadava calmamente e me imaginando jogando a veela falsificada lá dentro.

- Ash? – uma voz me chamou e eu me virei dando de cara com olhos azuis como o céu. Rich. Sorri para ele.

- Hey, Rich. Sente-se. – falei e ele fez o que eu pedi e nós dois ficamos em silencio, cada um perdido nos seus próprios pensamentos.

- Acho que você já ficou sabendo da noticia do dia não é? – ele me questionou e eu sabia que ele tava falando do casal principal do baile. Potter e a Dominique.

- Sim. – resmunguei. – Todo mundo já sabe? – questionei e ele assentiu. – E você, vai com quem? – perguntei a ele.

- Bom, eu não queria ir. – ele me respondeu.

- Somos dois então. – falei voltando o olhar para o lago.

- Você não tem par ainda? – ele tava meio que assustado com isso. – Eu vi metade dos garotos do sétimo ano querendo te convidar. – completou.

- Eu recusei. – falei simplesmente.

- Porque? – ele perguntou curioso e eu apenas dei de ombros. – Bom, não importa. Você tem que ir ao baile. Toda menina sonha em ir. – completou e eu rolei os olhos.

- Tenho cara dessas meninas? – questionei e ele riu negando. – Se for assim, você também tem que ir. Porque não experimenta convidar alguém? – completei e ele ficou calado e me olhando.

- Tou pensando em um modo de fazer isso agora. – ele falou me olhando nos olhos e eu me senti corar.

- Rich... – eu comecei, não queria que ele confundisse as coisas.

- Você quer ir ao baile comigo Ash? – ele me interrompeu. – Prometo não forçar a barra, só quero ir com você. – completou.

- Não importa o que aconteça, amigos sempre? – questionei meio hesitante.

- Sempre. – ele concordou.

- Ótimo, então eu aceito o convite. – falei com um sorriso que ele retribuiu.

- Vai ser legar, você vai ver. – ele comentou, para quem não tava animado antes, ele tava bem animado agora. Eu apenas ri.

Apoiei minha cabeça no ombro do meu amigo e olhei para o lago na mesma hora que a Lula gigante mergulhava nas aguas negras.

Desejei apenas que esse maldito baile acabasse logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Lumus. *
Olha eu aqui! Bom, o que acharam do cap? Eu sei que não teve barraco ¬¬' Mas o bafafá é no proximo e eu prometo uma cena entre Ash e Jay... não falo mais nada! kk,
Enfim, mas eu não tou aqui em baixo para isso. Eu fiz uma nova One {serio, tou viciando nelas} mas de todas que eu fiz, essa foi sem duvida a que eu mais gostei. EU ATÉ CHOREI ESCREVENDO!
Bom, meu ponto fraco é Fred Wesley, serio, se quiser me fazer rir loucamente ou chorar o rio tibre... fale do Fred. Eu eternamente vou amar aquele Wesley. E essa one é mais ou menos uma homenagem minha a ele, tendo como foco principal a diva da Molly. A melhor mãe de todas. {que a minha mão me ouça falar isso}.
O link é esse aqui: http://fanfiction.com.br/historia/356873/Dear_Molly/
Deem uma olhada plis?
Beijinhos a la Styles ♥

*Nox.*