Doce Ironia. escrita por Mrs Prongs


Capítulo 31
Uma atitude inesperada.


Notas iniciais do capítulo

* Juro Solenemente que não pretendo fazer nada de bom.*
Heeeeeeeeeeey Cupcakes, ~le desvia de uma maldição da morte~
I know! Eu sei que era para essa autora louquinha aqui ter postado ontem, mas foi que realmente não deu. Sabado a noite eu fui para o aniversario do meu primo (lindo) em Salvador e só voltei hoje de manhã bem cedo. Ontem eu tirei o dia para passear pela cidade com meu primo e os amigos (lindos) dele. ;3 Entãao... SORRY ♥
Quero agradecer pelos reviews do cap anterior. Eu amei cada um deles ♥
Eu acho, {tenho quase certeza} que vocês vão amar esse cap. Porque? Porque vai ser... surpreendente o final. A cara de vocês vai ser igual a minha quando escrevi. *O*
Eu acho que esse cap foi um dos que eu mais gostei de escrever até agoora ;3
Espero que gostem ;p
Beijinhos a la Marotos'
* Malfeito, feito.*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315277/chapter/31

"Porque o amor, assim como as plantas, quando mal cultivado costuma morrer."

P.O.V’s Ashley.

Eu achava que ia vomitar.

A cada minuto que passava, mais perto chegava a hora de ir para a quadra e perder a maldita aposta. Porque eu simplesmente não podia ter mantido a droga da minha boca calada?!

Mas não... eu tinha que apostar! E ainda por cima apostar com o Potter!

- Ash... você esta meio verde. – a Rose comentou me olhando preocupada.

Estávamos almoçando todos juntos e esse comentário dela fez todo mundo olhar imediatamente para o meu rosto. O Potter suprimia sorrisos e os outros tinham os olhos brilhando em diversão.

- Eu tou ótima. – resmunguei e apoiei a testa na mesa.

- Sabe minha ruiva, você pode desistir... – o mentecapto começou.

- Nunca. – falei entredentes e seu sorriso aumentou.

- Não se preocupa Ashley, todos nós estaremos lá assistindo. – esse comentário do John era para me fazer sentir melhor?! Lhe lancei um olhar nada legal enquanto os outros tentavam não rir.

O que eu realmente precisava era que toda a escola me visse caindo da vassoura e tendo um lindo encontro com o chão e em seguida me ver perdendo a porra da aposta e beijando o Potter.

Olá sarcasmo. Você por aqui?

- Come alguma coisa. – a Lilly me falou enfiando um monte de salada no meu prato. Fiz uma careta olhando para o pântano.

- Né por nada não Lilly, mas eu não quero comer nada, principalmente comida de lagarto. – resmunguei para a ruiva e afastei o prato. Ela fez uma careta para mim.

- Bom, se você não comer nada, você provavelmente vai desmaiar em cima da vassoura. – o Fred me falou serio. Desde quando o Fred sabe ficar serio?!

- Bom eu acho que esse não é o maior problema dela. – a Audrey comentou prendendo o riso. Eu lhe mandei um olhar fulminante.

- Desmaiar da vassoura seria um problema se ela ao menos conseguisse subir em cima de uma. – a Roxy falou rindo muito e levando todo mundo a rir também.

Peguei a primeira coisa que eu vi e taquei nela. Por sorte (dela) era apenas um pedaço de pão.

- Merlin o que eu fiz de errado? – perguntei olhando para cima. – Eu fui o Voldy Purpurina na outra vida? Eu sempre fui uma boa menina. Você realmente gosta de sacanear com a minha cara né? Nem amigas que me apoiam você me deu! – exclamei ainda olhando para o teto.

Meus amigos me olhavam como se eu fosse maluca enquanto riam da minha cara.

- Porque você simplesmente não desiste lírio? – o Potter me questionou.

- Eu nunca vou te dar o gostinho de saber que eu desisti. Nem que eu caia de cara no chão (que é o que provavelmente vai acontecer) eu vou estar lá. – conclui e ele sorriu para mim não falando mais nada.

~*~

A Roxy me arrastava em direção ao vestiário feminino dos leões.

As meninas tinham ido para arquibancada, junto com os nossos amigos de outras casas que disseram que não perderiam isso por nada. Me diz... eu poderia terá amigos melhores?!

A morena que também iria fazer o teste para ser novamente artilheira da equipe, estava me ajudando a achar um uniforme do time que desse em mim.

Ela já estava vestida e com a vassoura em mãos, enquanto eu olhava ao redor no vestiário e via muitas meninas se arrumando para também entrar em campo. A maioria delas davam risinhos e eu sabia que o motivo delas estarem ali era James Sirius Potter.

Tinham poucas que estavam realmente concentradas e com o intuito de entrar para o time.

Eu tinha uma vassoura, na verdade a vassoura era da Audrey que sempre soube andar nela, desde pequena. Apesar de esportes não ser o forte dela, a morena sempre leva a vassoura dela para aonde vá. Não me pergunte por quê. Aí, como uma boa amiga que ela é (Só que não), ela me emprestou.

Era uma Silver Arrows 25 uma das maiores e mais rápidas vassouras ultimamente.

Ótimo, vou dar de cara no chão em alta velocidade.

- Tem esse uniforme Ash, é um numero menor que o seu mais acho que serve. – a Roxy falou sorrindo de canto e me entregando o bonito uniforme vermelho e dourado igualzinho ao seu.

- Valeu. – resmunguei indo em direção ao banheiro e me trocando.

Não foi difícil de vestir, só que ele ficou meio apertado, mas não chegando a ser desconfortável. Quando me olhei no espelho, eu pensei: “Eu não saio daqui assim nem morta!”

Como já mencionado, o uniforme era lindo, o que não fazia isso ser um problema, mas o modo como havia ficado em mim sim.

Por ser um numero menor havia ficado bem justo no corpo. Era um espécie de uma calça com um corpete e uma bota. E cada curva do meu corpo estava a mostra e fora que o decote não era pequeno e por ser apertado, quase faziam os meus peitos parecerem que queriam pular para fora.

- Pronta Ash? Ta na hora. – ouvi a voz da Roxy falar do lado de fora do banheiro. Gemi indignada e resolvi deixar meu cabelo solto, para tapar um pouco do decote.

Fala serio, eu parecia um tomatinho praticamente toda vestida de vermelho, mas até que tinha ficado bonitinho em mim.

Murmurando pragas eu sai do box do banheiro encontrado a Roxy encostada na parede e me esperando. Tinha apenas umas três meninas no vestiário que se maquiavam, mas que me olharam assim que eu sai. As outras provavelmente tinham ido para o campo.

Assim que me viu a Roxy começou a rir e eu gentilmente lhe dei dedo.

- O Jaysito vai pirar. – comentou entre as risadas.

- Vai se ferrar Roxy. – resmunguei e ela riu ainda mais e foi me puxando em direção ao majestoso campo de Quadribol.

Assim que eu cheguei lá eu vi que a arquibancada estava praticamente lotada, até parecia que era um jogo oficial. Não só tinha Grifinórios, mas sim Lufanos, Corvinais e Sonserinos.

Pelo que eu notei, o time de Quadribol dos leões era extremamente popular, fora que as pessoas estavam ali para a aposta. Droga!

Dentro do campo de Quadribol, estava apenas as pessoas que fariam o teste. Com o Potter a frente, o Fred do seu lado direto e o John do seu lado esquerdo, olhando para todos as pessoas de aparência nervosa que tinham as suas vassouras em mão e o uniforme dos leões.

Já comentei que o uniforme feminino é lindo? Sim? Então imagine o masculino em garotos lindos e sarados. Eu sei que não era o momento para comentar isso, mas fazer o que? Não pude deixar de reparar.

Assim que eu e a Roxy entramos no campo todos os olhos vieram para agente. Não só do pessoal no campo, mas até da arquibancada. Corei percebendo que eles olhavam diretamente para mim, principalmente os meninos.

A boca do Potter se formou em um “O” perfeito enquanto ele me secava de cima a abaixo, os olhos de muitos meninos no campo se arregalaram enquanto eu ouvia alguns assovios dos engraçadinhos da arquibancada. Cobri meu rosto escondendo a vergonha, enquanto a Roxy se estourava de rir ao meu lado e o John e o Fred pareciam fazer um esforço descomunal para não fazer o mesmo.

Nos aproximamos lentamente do resto do pessoal e o Potter ainda não parava de me olhar.

- Potter? Para de me encarar agora! – mandei já constrangida com a situação.

Ele abriu a boca umas duas vezes mais não saiu som algum enquanto ele ainda me encarava. A essa hora eu já estava vermelha enquanto quase todo mundo ria.

Então um Fred gargalhando muito deu um tapa na cabeça do mentecapto que pareceu sair de um tranze e deu um sorriso extremamente torto e sedutor.

- O uniforme ficou lindo em você ruiva. – ele comentou malicioso.

- Va se foder Potter. – falei irritada.

- Já disse que só se for com você. – ele comentou risonho fazendo algumas pessoas rirem. Eu ia pular em cima dele, mas a Roxy apareceu do meu lado e me fez acalmar.

- Bom, agora sabemos o motivo do James correr atrás dela. – ouvi alguém gritar da arquibancada. Eu vou cometer assassinatos hoje!

- Vamos acabar logo com isso. – resmunguei ficando cara a cara com o bocó.

- Você realmente vai fazer o teste? – questionou erguendo as sobrancelhas.

- Sim, eu vou. – rebati.

- Ótimo, vamos ver quem vai ganhar essa aposta. – ele falou piscando para mim. – O primeiro teste é o de goleiro, logo depois dos batedores, depois o do apanhador e por ultimo o dos artilheiros. – anunciou dessa vez para todo mundo. – Quem não for fazer o teste para goleiro espere na arquibancada. – completou.

Dando as constar para ele me dirigi a arquibancada com o resto do pessoal, apenas deixando os candidatos a goleiro no campo.

Eu, o Fred e o John nos sentamos com nossos amigos nas primeiras filas da arquibancada. Ignorando os engraçadinhos resolvi prestar atenção na seleção lá em baixo.

O teste de goleiro foi rápido. O Potter que arremessava as goles em direção aos aros e ele era um artilheiro extremamente bom. A vaga ficou com o goleiro que era o mesmo do ano passado: um tal de Brendan.

Quando anunciou o teste dos batedores o Fred desceu das arquibancadas e agente só lhe desejou um “Boa sorte”. Bom, alguma duvida de que ele ficou com uma vaga? Pois ele ficou com uma e uma tal de Mirella com a outra. A primeira menina no time.

Logo depois foi o teste para apanhador e o John deu uma surra em todos os candidatos apanhando o pomo em tempo recorde.

Então anunciou o dos artilheiros e eu comecei a tremer enquanto arquibancada gritava animada e me olhava. A Roxy me arrastou até o campo. Literalmente já que eu não queria levantar.

Tinha varias meninas, mas era daquelas que olhavam para o Potter e davam risadinhas irritantes. A Roxy estava lá, junto com um menino bonito que estava ao lado do Potter sorrindo divertido para mim, pelo que eu entendi ele era um dos artilheiros ano passado.

Bom, o Potter já tinha sua vaga garantida como artilheiro já que ele também era capitão. Ou seja só restava duas vagas, com os dois artilheiros do ano passado.

Eu já não tinha chances antes e agora eu não tinha chances mesmo. O desgraçado sabia o que estava fazendo quando apostou!

- Vamos começar. – o Potter falou animado e olhou para mim e riu.

Ele começou avaliando as outras meninas em campo e nenhuma delas era boa, na verdade só queriam a atenção do moreno. Ele educadamente as mandou se sentarem de volta na arquibancada, ficando apenas eu, a Roxy e o menino que eu descobri se chamar Edward.

- Então quem de vocês vai primeiro? – questionou para agente sorrindo.

- Eu vou. – a Roxy falou calmamente e subiu na vassoura levantando o voo.

O teste foi extremamente rápido, já que o objetivo éramos acertar a goles nos aros, que o goleiro do time defendia. A morena acertou 6 de 6.

- Muito bem Roxy. – o Potter elogiou e a morena se postou ao meu lado novamente e sorrindo. – Quem vai agora? – o sorriso do Potter era extremamente divertido.

- Ele. – falei rapidamente empurrando o Edward para frente enquanto ria, junto com o mentecapto. 

Ele fez o teste e acertou 6 de 6 também. O Potter se voltou para mim tentando não rir.

- Bom, se você consegui a mesma pontuação que eles, vamos fazer outro teste ruiva. Pronta? – questionou sorrindo.

- Ash, não faz isso. – a Roxy me aconselhou. – Você mal sabe subir numa vassoura. – completou baixinho.

- Estou esperando. – o Potter falou calmamente.

- Engole o orgulho e desiste. – falou seriamente para mim. Eu olhei para o Potter que apenas sorria para mim e todos observavam a cena.

- Ótimo, eu desisto, você venceu. Satisfeito? – falei irritada e largando a vassoura no chão. O pessoal da arquibancada gritou animado, vi meus amigos descendo rapidamente e se juntando agente.

- Muito. – ele falou sorrindo.

- Hora de cumprir a aposta. –a Audrey cantarolou e eu lhe lancei um olhar mortal por ter lembrado disso. O Potter apena s riu e se aproximou de mim.

Ele enlaçou a minha cintura me puxando contra ele. Eu ofeguei quando me choquei com ele e ele sorriu. Ele tinha pegada. As meninas da arquibancada em olhavam com ódio mortal enquanto os outros gritavam animados.

Ele delicadamente tirou uma mecha do meu cabelo ruiva que estava no meu rosto e colocou atrás da orelha sempre me olhando nos olhos. Acariciou levemente a minha bochecha, que eu sabia que estavam levemente vermelhas, em seguida desenhou uma trilha com os dedos até o meu pescoço e apoiou sua mão na minha nuca.

Seu rosto se aproximou lentamente do meu, e eu sentia seu hálito de menta batendo em mim. Seus lábios roçaram com os meus, mas ele desviou e me deu um calmo beijo na bochecha, surpreendendo a todo mundo inclusive a mim.

Ele moveu seus lábios cor de cereja até o meu ouvido e falou num voz calma, que não deixou de me fazer ficar arrepiada.

- Eu não quero que você me beije porque é obrigada ruiva. Quando você me beijar eu que seja porque você quer e por mais nada. Não quero que me beije por causa de uma aposta – completou e eu tinha surpresa estampada na cara, aliais ninguém estava diferente.

Eu olhei nos seus olhos castanhos esverdeados e, sinceramente, o admirei pela sua atitude. Se fosse outro garoto, jamais teria feito o mesmo.

Não sei se foi o choque da surpresa, ou a vontade de não ficar devendo nada a ele, que eu fiz o que eu fiz a seguir.

O puxei pela gola da camisa, fiquei na ponta dos pés (é horrível ser baixinha), e colei meus lábios com os dele. Ele se demonstrou completamente surpreso de inicio, assim como todo mundo no campo que tinha os olhos arregalados, mas logo enlaçou novamente a minha cintura correspondendo ao beijo.

O pessoal começou a gritar, mas eu nem me importei com isso.

O beijo era lento e calmo, com sabor de menta que se misturava ao meu. Na mais perfeita sincronia. Seus lábios cor de cereja eram completamente macios e gostosos. Nesse momento entendi porque as garotas desse lugar matam e morrem para ter um beijo dele.

Ele pediu passagem com a língua e eu cedi. Minhas mãos voando para o seu cabelo completamente macio, enquanto ele me apertava mais contra ele, rompendo qualquer espaço inexistente.

Nos separamos ofegantes e eu imediatamente me afastei dele, percebendo a  burrada que eu fiz. Ele tinha um enorme sorriso bobo no rosto.

- Eu sempre cumpro com as minhas palavras Potter. Eu apostei, eu perdi. Cumpri com a minha palavra. Não vou ficar em divida com você. – completei.

- Você me surpreende cada dia mais minha ruiva. – ele falou simplesmente.

- Não sou sua ruiva Potter. – rebati rolando os olhos e incrivelmente o seu sorriso aumentou com isso. – Paguei a aposta, vou dar o fora daqui. – resmunguei e me virei para os meus amigos que ainda tinham os olhos arregalados.

Vi de relance na arquibancada todas as meninas me olhando com ódio mortal, e os outros meninos assoviando. A Dominique tinha o rosto vermelho de raiva.

Puxei a Rose, a Roxy e a Audrey para fora dali em direção ao vestiário para poder tirar essa roupa. Não queria ficar mais um minuto no campo lembrando o que tinha feito. Assim que chegamos ao vestiário a Rose correu e trancou a porta e me olhou de olhos arregalados assim como as outras.

- Porque você beijou o Jay? – a Rose perguntou incrédula.

- Ele tinha te liberado da aposta. –a Roxy exclamou e a Audrey apenas em olhava com um sorriso de canto.

- Eu não queria ficar em debito com ele. Eu apostei e perdi. Tive que pagar. – expliquei.

- Vai dizer que não gostou? – a Audrey perguntou com um sorriso estranho. Esse é o problema da sua melhor amiga, normalmente ela sabe exatamente o que te afeta e o que você sente e pensa.

Muitas vezes ela te conhece melhor do que você mesma.

Olhei para ela irritada e ela apenas sorriu angelicalmente para mim, sabendo que estava certa. Mas eu jamais admitiria isso.

Mas uma coisa eu tinha que admitir... ele me surpreendeu hoje.

Hoje eu conheci um lado do Potter que eu não conhecia.

Um lado muito melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Lumus*
Yeaaaah!, Voocês perceberam que as apresentações de personagens acabou? Yes. ;/
Poois bem, o que acharam do cap? *-*
Reviews? Recomendações? Um avada na autora por não ter postado ontem?
*Nox.*