Meu Querido Deus Grego escrita por Jully Masen


Capítulo 2
Capítulo Um


Notas iniciais do capítulo

Oi amores, eu estou extremamente feliz com a quantidade de reviews! E gente eu estou #Chocada! Eu recebi DUAS recomendações, somente no prólogo... Quero agradecer a doce aninha & a minha linda Isaward Eu realmente estou super feliz, tanto que eu voltei beeem rapídinho aqui com um cap bem grande para vocês.
Bom, sem mais delongas... O Cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314880/chapter/2

Capítulo Um

Acordando para mais um dia quase que frustrante de trabalho. Eu sou arqueóloga, mas o trabalho não esta me satisfazendo tanto quanto nos primeiros anos. Eu sempre me imaginei no mesmo lugar em que minha colega de trabalho Jéssica, esta nesse momento, mas infelizmente parece que dormir com os financiadores das pesquisas funciona mais do que ficar explicando o quanto suas descobertas poderiam ser importantes para o mundo da arqueologia. Mas, hoje eu tenho uma esperança de que meu trabalho seja reconhecido e patrocinado, um homem está interessado nos meus projetos de escavação, entre eles o cálice magico de Apolo o deus grego do sol, da profecia, música e da cura. É melhor eu me levantar logo da cama senão vou acabar me atrasando, tudo o que eu não quero neste momento critico. Me levanto e vou direto para o banheiro tomar banho e ver se consigo melhorar um pouco meu rosto dos aspectos de que eu passei noites acordada, o que eu realmente fiquei, mas, somente porque estava tentando achar uma solução para meus problemas. Saindo do banheiro eu fico satisfeita comigo mesma por ter feito um trabalho perfeito em esconder minhas olheiras, só que agora preciso comprar um corretivo novo... O.k, o que eu tenho que fazer agora? Roupa! Isso, eu tenho que escolher uma roupa. Nas minhas reuniões anteriores eu fui mais vestida que aquelas mulheres árabes que usam aquelas burcas horrorosas. Então hoje eu optei por uma calça azul simples, uma camiseta azul também simples e um tênis, bom eu não quero passar uma de vadia nem de virgem da babilônia. Pego minha bolça com meus projetos e saio do meu apartamento alugado confiante; hoje eu acabaria com meu trabalho financiado, eu tinha certeza.






– Bom dia senhorita Bella, como esta gostosa hoje... Um lindo dia para dar uma passadinha em meu quarto – Diz meu porteiro tarado, me entregando um bolo de contas, mas eu nego, meu bom humor não sobreviveria se eu lesse as cartas de reclamações dos vendedores e principalmente da minha chefa.






– Realmente um lindo dia... Vem cá Tyler, essa cantada já funcionou com alguma mulher? – Pergunto.






– Algumas... Quer fazer parte dessa longa lista? – Pergunta encostando-se à bancada, me dando uma longa olhada e lambendo os lábios com uma enorme língua. Credo e cruz!






– Definitivamente não, bom dia – Falo e saio pelo hall de entrada o mais rápido que eu podia sem correr. Como o café que eu marquei não é muito longe daqui e eu não estou podendo nem gastar com o ônibus, é melhor ir andando antes que eu chegue atrasada.






XXX






– Então Sr. Black, o senhor vai realmente financiar minhas pesquisas? – Pergunto ainda não acreditando.






– Sim, sim menina, eu realmente achei seus projetos bem melhores do que a da Stanley, aparentemente ela tentou colocar seu decote no meu rosto para eu dar o financiamento para ela e sou um homem fiel à imagem de minha falecida esposa então estou dando um voto de confiança a você – Diz.






– Ah, eu sinto muito por sua mulher senhor, e é muito bonito de sua parte não trair a imagem dela, realmente muito bonito, então quando eu posso começar a escavar? – Pergunto já não me aguentando de ansiedade para começar as escavações. Já tem séculos que eu não escavo nada. Ele soltou uma gargalhada forte.






– É assim que eu quero, pode começar assim que desejar, bom, eu já vou embora, eu já estou indo depositar o suficiente para alguns meses de trabalho e também para comprarem o que for preciso – Diz se levantando. Eu me levanto também e apertamos as mãos.






– Foi realmente um prazer negociar com você, ah aqui esta, para pagar o café e as tortinhas – Diz e coloca algumas notas na mesa indo sem esperar eu agradecer. Ahh eu vou ligar para Alice e pedir para ela recontratar meus ajudantes eu vou começar a escavar se possível ainda amanhã!






XXX






Eu não consigo acreditar que já fazem uma semana que eu e Alice estamos procurando ajudantes, mas pelo visto a maioria esta trabalhando para a Jéssica. Os únicos que aceitaram foram o Jasper e o Emmett e pelo jeito serão só eles mesmo. Uma pequena observação Jasper é noivo de Alice e Emmett é meu irmão. Já tem um tempinho que eu desisti de procurar mais gente então nós já tínhamos embarcado para a Grécia. Mas essa semana também serviu para mim me familiarizar com o lugar que eu iria escavar, aliás o lugar em que iriamos era um local quase que intocado, mas isso me fez querer ainda mais chegar e escavar tudo em busca do cálice mágico.






XXX






Depois de algumas horas sendo enchida pelo mala do meu irmão, Emmett, desembarcamos no Aeroporto internacional de Atenas. Dentro do avião mesmo eu já estava espiando as ruinas, templos, algumas praias... Mas eu vou ter muito tempo para pensar nisso depois que eu encontrar tudo o que eu prometi ao Sr. Black, se eu mostrar rapidez ele pode comentar isso com algum amigo e será mais patrocínio, mesmo com o dinheiro que o Sr. Black me deu não pudemos ficar em um hotel decente, e vamos ter que dividir o apartamento.






Depois de algum tempo espremida entre o Jasper e a porta do jipe, chegamos ao hotel em que ficaríamos, mal me aguentava de tanta ansiedade, estava louca para escavar e achar todos aqueles artefatos históricos de vários milênios atrás. Acho que isso que me levou a cursar a arqueologia, encontrar objetos perdidos de várias civilizações antigas. Volto a mim quando já estou de cara no chão, posso escutar gargalhadas e um pedido frenético de desculpas de Alice, mas não pude distinguir se ela também estava rindo, pois acho que acabei de contrair um tumor na cabeça.






– Será que alguém pode me ajudar a levantar ou vão continuar rindo da minha desgraça? – Pergunto já ficando irritada. Perfeito! Mal cheguei a Atenas, o lugar em que todos os meus problemas financeiros irão acabar, e já caio de cara... Cair de cara não é uma coisa muito rara na minha vida desastrada, mas esse é um recorde. Alice me estende a mão e eu me levanto, tirando a poeira da minha roupa.






– Bella, por deus, como é que você não percebeu que eu estava abrindo a porta? – Pergunta segurando o riso.






– Pode rir Alice, eu não percebi, porque eu estava pensando nos inúmeros artefatos que eu ainda vou encontrar, e você sabe como eu fico quando estou pesando nos artefatos, eu me esqueço de tudo – Falo.






– Sim, me desculpe, vamos achar nosso quarto? Estou louca para tomar um banho e dormir eternamente – Diz passado o braço entorno de meus ombros, me conduzindo até a recepção do apart-hotel. O atendimento até que foi rápido, e depois do meu piti com os equipamentos recém-comprados fomos para o apartamento, a sala não era muito grande, tinha sofás, uma televisão média e uma janela grande com vista para a rua. Havia também uma porta, onde tinham duas camas de casal. Eu teria que dormir com o Emmett, e Alice naturalmente com seu namorado, mas eu já especifiquei que não queria “brincadeiras” durante a noite, mas pior que escutar os gemidos seria dormir com o Emmett, porque ele chutava muito e devo fazer uma pequena observação de que ele já foi o zagueiro no time de futebol americano na escola, então isso é forte como um touro e derruba outros touros iguais a ele, enquanto eu, pobre coitada mal consigo ficar em pé numa ventania. Mas ele ainda dorme com seu ursinho de pelúcia o Sr. Fufi, que será o primeiro a ser atirado contra mim. Assim, arrumamos nossas coisas nos guarda-roupas e depois de boas duas horas Alice sai do banheiro e eu corro para ele antes que Emmett e Jasper vão, Emmett gosta de cantar todas as musicas do Barney e Jasper só deus sabe o que ele faz lá dentro do banheiro para demorar tanto.






Na manhã seguinte eu estava exatamente como eu imaginei ontem: Toda quebrada e com dor no pescoço. Mas eu não vou deixar umas dorezinhas bestas como essas atrapalhar minha escavação. Logo após o café pegamos os equipamentos e as mochilas e partimos para o testemunho literário.






Depois de uma hora tirando fotos, sondando, marcando os locais em que iriamos escavar e limpando o local, começamos a escavação. Eu já sabia que não seria possível encontrar um artefato logo de cara, mas sempre avia esperança.






Mais meia hora em baixo de sol quente se passaram quando sinto minha pequena pá tocar em algo de metal. A adrenalina de ter encontrado algo foi a mil e eu dou um grito para Alice, Emmett e Jasper. Rapidamente eu pego meu pincel e começo a limpar para saber o que eu avia encontrado. Era o cálice magico! O.k que estava todo sujo de terra, e metade ainda estava enterrada, mas eu consegui distinguir, nossa, tantas noites eu passei em claro esperando encontra-lo, pesquisando possíveis lugares em que ele poderia estar... Dizem que ele estava perdido há vários séculos, e sempre que alguém encontrava-o e pedia algo para fins lucrativos a pessoa estava condenada a morte, pois só os de bom coração e que não queriam o cálice para "se dar bem" e coisas fúteis poderia ter seu pedido concedido. Bom, agora ele é meu, quer dizer, do museu do Sr. Black, bom para mim o dia já estava ganho, talvez amanhã eu volte a procurar o resto da minha listinha, mas hoje eu vou ficar admirando o meu cálice.






XXX






– Bella você tem certeza que não quer sair para a balada? – Pergunta Alice colocando seu brinco de ouro que chegava até os ombros dela, eu me pergunto como é que ela consegue. Mas definitivamente eu não estou com um cabeça para balada, ou melhor, eu nunca tive cabeça para festas, Alice e Angie que me obrigam a ir.






– Não, Alice, eu quero dar uma curtida no meu cálice, beber uma boa taça de vinho em um cálice... – Mostro o copo e rio por eu ter usado a palavra cálice duas vezes... Ela solta um suspiro e fala:







– Bom, eu não sei por que ainda pergunto... Tchau amor eu não tenho hora para voltar – Diz e me da um beijo no rosto, ajeitando seu lindo vestido preto cheio de lantejoulas.






– Eu nunca pensei que tivesse, aproveite bem a festa – Falo dando um sorriso e ela sai pela porta para se encontrar com Emmett e Jasper que estavam esperando no saguão do hotel. Finalmente a sós eu tiro o cálice do saco de plástico em que eu avia colocado e fico com ele nas minhas mãos enquanto bebo uma taça de vinho.






Eu já estava bem bêbada quando resolvo falar:






– Sabe cálice, eu realmente não acredito que você seja mágico... Mas... – Falo olhando para o “cálice mágico” em minhas mãos. Segundo informações retiradas de um famoso livro de artefatos antigos, esse cálice realiza desejos a quem lhe pedir e tiver bom coração, eu não tenho muita certeza que tenho isso, pois vivo amaldiçoando minha colega de trabalho mais bem sucedida que eu... Definitivamente devo estar louca, mas provavelmente é somente o vinho, bom quem não arrisca não petisca não é?






– Bom, cálice, eu desejo ter um deus grego somente para mim, pronto para realizar todos os meus desejos e... Necessidades – Falo, mas nada acontece – Puff, cálice idiota – Falo e o jogo no sofá e rindo da minha burrice e vou para meu quarto, quando estava com a mão na maçaneta eu escuto uma voz aveludada falar:






– Olá mortal, sou Edward, filho de Apolo e estou aqui para atender todos os seus desejos e necessidades.






OMG!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O.o #morri... Quem quer mais cap?? Deixem muitos reviews e recomendações que eu volto amanhã rsrs'
Beijos...