Konoha High School escrita por Kaya Minami


Capítulo 32
Capítulo 32


Notas iniciais do capítulo

BOOOOM DIA/TARDE/NOITE
AQUI ESTÁ O CAPÍTULO
AGORA ABAIXA ESSA FACA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314847/chapter/32

Eu odeio o Menma com uma paixão tão forte que chega a doer.

Ele só me coloca em furada, poxa! E pensar que eu achei que ele fosse meu melhor amigo... Humpf. Tô de mal.

Tá, vamos desde o começo. A chegada no acampamento, e pá... Almoço com a Ino, certo... E depois Cindy nos propôs uma atividade. Canoagem.

Olha, eu sei nadar. Mas sou uma pessoa muito sedentária, e não gosto de exercícos. Ou seja, faz uns 140 anos que eu não entro numa piscina ou vou na praia. Devo estar meio enferrujada, mas não estava me preocupando muito com isso.

A minha equipe era Hinata, Menma, Naruto e Karin. Sendo que a Hinata nunca foi numa praia na vida. E Karin odeia água. Elas se recusaram a ir, mas eu as obriguei a vir mesmo assim.

Nós estávamos na borda do lago, ajeitando o bote e os remos. Hinata tinha colocado um cardigã e bermuda jeans, sendo que Karin e eu estávamos de short e regata. Tava fazendo um calor do cão.

Cindy e Steve estavam sobre o teto de uma pequeno barco, dando um pequeno discurso sobre como o esporte é feito e que nos encontrariam do outro lado do lago. Tinham um grupo de garotas dentro da água que não iriam participar, e Cindy as mandaram sair. Na borda, Lenna se preparava para entrar, e xingou alto quando viu que não poderia, e saiu desfilando com seu biquíni de 8847302736 reais.

- Por que a Lenna ia entrar no lago de piranhas? - perguntou Naruto, pra mim, com uma expressão confusa.

- T-tem piranhas nesse lago?! - disse eu, num berro.

- Não, mas se ela entrasse, ia ter. - nos olhamos por breves segundos e começamos a gargalhar alto. Eu não sabia que Naruto pensava assim. Acho que estou mais apaixonada.

Nós entramos no bote, na ordem; Menma, eu, Hinata, Karin, Naruto. Eu estava apreensiva por estar tão na frente, mas senti como se estivesse protegendo a Hinata. Estávamos lado a lado com a equipe da Ino, que eram; Sasuke, Suni, Kiba, Ino e Lenna. Eu não fazia a menor idéia do porquê elas estavam na equipe da Lenna. Franzi as sombrancelhas e fiquei de cara feia até o momento em que Naruto soltou a corda e o bote saiu pelo lago. Daí eu fiquei com uma careta apavorada.

Menma remava muito bem, e eu tentava fazer os mesmos movimentos que ele. Hinata nem tocou no remo, e estava segurando uma sombrinha cheias de rendinhas. Karin e Naruto estavam fazendo um bom trabalho, eu achei que até poderíamos ganhar. Era uma competição, pelo menos, era isso o que eu pensava.

Estávamos numa boa posição, acho. Mas aí a equipe da Ino passou pela gente... E foi então que todos eles se viraram e deram a língua pra nós.

Menma parou de remar.

Naruto e Karin começaram a protestar, e eu coloquei a mão no ombro dele, perguntando o que tinha acontecendo. Ele se virou, com a face do demônio estampada na cara e disse:

- Agora é pessoal.

O.o.O.o.

Eu nunca me senti tão cansada em toda a minha vida.

Já se passaram quatro dias aqui no acampamento. Faltam só dois.

Apesar de tudo, nós vencemos a gingana. Sim, a minha equipe. Ralamos pra caramba, passamos sede, ficamos cansados, gastamos todas as calorias possíveis, mas pelo menos ganhamos um prêmio legal. Que é ser a única equipe a não precisar ajudar na limpeza e organização.

Os últimos dois dias seriam mais leves, as pessoas mais livres... Eu estava começando a gostar.

Sentada na frente da margem do lago, fico tacando pedrinhas na água clara e limpa enquanto escuto Ino reclamar de lavar louça na cozinha do acampamento. É engraçado ouví-la xingar a cada 10 segundos. Ah, Kiba e Sasuke estavam com ela.

O sol está quente, mas a grande árvore coberta de cipós ao meu lado deixa o ambiente com uma sombra. As pedras acabaram. Suspiro profundamente. Não sei porque estou me sentindo um pouco mal, assim, de repente. Estou com raiva de Menma por ter me colocado além de meu limite, brava com Hinata por ter não ter feito nada, brava com Naruto por ter aceitado tudo numa boa, brava com Karin por... Por estar começando a gostar dela.

É estranho estar sentindo tudo isso. Eu nunca fiquei brava com Hinata... Nunca deixei de gostar do Menma ou do Naruto. Nunca deixei de odiar a Karin por... Por qual motivo que fosse.

Abraço os joelhos e fico encarando a água.

Talvez eu só odiasse Karin porque Ino me fez. Porque ela me fazia pensar assim.

Uma pedra veio rolando ao meu lado. Olhei para trás no mesmo momento.

- Achei que estivesse gostando de jogar uma dessas no lago.

Sorri de canto. Dei espaço e Naruto se sentou ao meu lado. Ficamos em silêncio por um tempo.

- Sakura-chan, você não está feliz? - pergunta ele, talvez com inocência demais.

Eu sou feliz. Sempre fui.

- Claro que estou. É só... - desviei o olhar, evitando contato visual. Não consigo dizer nada sério com esse par de olhos azuis me encarando. - Estava pensando.

- Pensar não é nada... Legal. - Naruto deu os ombros, e soltou uma risada fraca. - A mente cria problemas que não existem. É por isso que eu evito pensar.

- Não é por isso que você não pensa, Naruto. - brinquei, socando o ombro dele. - Arruma um cérebro primeiro e depois a gente conversa.

- Sakura-chan!

Nós rimos, jogamos água um no outro. E de repente, eu esqueci porque estava mal.

Depois de momentos de silêncio, encostei a cabeça no ombro dele.

- A Karin é bem legal.

- Você é a única menina que pensa assim.

Levantei e olhei pra ele.

- Como assim? - perguntei, não entendendo muito bem.  Até onde sei, Karin é uma das pessoas mais populares que eu conheço.

- Digamos que... Karin não tem amigas meninas. Só meninos. - ele supirou, e olhou para a água. - Desde que os garotos começaram a gostar mais dela por sua beleza, as meninas começaram a ter antipatia com ela. Nem se aproximam. E as que o fazem, é por puro interesse.

- Ela... Ela sabe?

- Sabe. Mais que qualquer um. Mas ela parece aceitar. Ou pelo menos, finge.

Ele se virou e me encarou. A angústia nos olhos dele era quase invisível, mas eu conseguia ver. Conheço aqueles olhos azuis melhor do que ninguém.

- Não se preocupe. Sei lidar com Uzumakis muito bem. Vou cuidar bem dela.

As palavras simplesmente sairam da minha boca.

- S-Sakura-chan... - murmurou Naruto, se aproximando, olhinhos brilhantes. 

Mas antes que ele fizesse alguma coisa, me joguei sobre ele, o abraçando forte.

- Não precisa dizer nada, Naruto. - sussurrei, próximo ao ouvido dele. 

Não me lembro de muita coisa depois. Só de que nós começamos a fazer cosquinha um no outro e gargalhar. Até Cindy chegar por ali e nos separar. Disse que "Namorados não devem ficar juntos sozinhos." E levou Naruto pra longe antes que eu pudesse protestar.

Fiquei um tempo caminhando sem rumo pelo acampamento. Pensei em ir para o estábulo, dar uma olhada nos cavalos, quando Menma apareceu do nada e me segurou pelo braço.

- AH, SAKURA! - disse, com um sorriso radiante. - Precisava bater um papo reto contigo.

- Ahn... - hesitei por um momento. Mas suspirei, cedendo. - Tá bom, né.

Eu e Menma fomos para o refeitório, onde poucas pessoas estavam lanchando ou tomando café. Sentamos numa mesa ao canto, enquanto eu comia um cupcake de morango que comprei e ele tomava um sorvete.

- Fala logo, Menma. - murmurei, o encarando. 

Menma inspirou e expirou profundamente antes de começar a falar.

Ele praticamente começou a me contar da sua vida. Desde a infância, em que seus pais morreram num acidente e ele teve que ir para a casa da tia, até o momento em que foi morar junto com Kushina e Minato, seus outros tios.

A partir daí, ele começou a contar mais.

Disse que deixou de se sentir triste e conseguiu uma família. Falou que chegou a gostar da Ino, da Hinata, até do Sasuke. Mas também disse que se sentia estranho em relação à Lenna e Suni. Que por mais que as pessoas falassem da Lenna, ele a achava interessante. E Suni... Nem ele sabia direito.

Menma falou sobre tantas coisas que acho que meio que durmi de olhos abertos. Só acordei de novo quando ele mencionou certo assunto.

- Sakura, quando vai fazer alguma coisa?

- Quê? Fazer o que? - perguntei, com uma careta.

Menma revirou os olhos.

- Quando vai fazer alguma coisa pra chegar junto no Naruto. Caramba.

- E-eu...! - corei. - É difícil pra uma garota, Menma!

- Há! Então você admite que gosta dele! - disse, apontando pra minha cara.

- Como se você não soubesse.

- Você é uma garota estranha. - obsevou ele, estreitando os olhos. - Gosto disso. Sakura, seu destino é ser Uzumaki. Tá... Escrito nas... Estrelas! - Menma fez um arco no ar, com uma expressão sonhadora. - Vocês garotas acreditam nessas viadagens, né? Então.

Abri a boca pra falar, mas ele me interrompeu.

- Cê sabe que quando eu cheguei e tentei pegar você pra mim...

- O-o Naruto disse...? - perguntei, com uma pontinha de ansiedade.

- Não foi preciso. Eu pude ver... Tava nas... Estrelas! - ele riu. - Mentira. Não foi preciso ele dizer nada. Eu entendi o recado. Ninguém precisou me avisar nem falar uma palavra. Mas quero que saiba que se não for Uzumaki por ele, vai ser por mim. - sorriu maliciosamente, e eu me assustei.

Dei um soco na cabeça dele.

- Seu... Pateta! - bufei. - Você sabe que o Naruto é um Baka lerdo e burro. E eu sou uma insegura orgulhosa. Nós nunca vamos nos acertar!

Me inclinei sobre a mesa, cruzando os braços.

- Sou uma puta. Me odeio por não saber lidar com uma situação dessas.

Menma me fitou por um momento.

Sua expressão passou de inocente, para confusa, para surpresa, para maliciosa, e para maligna.

É disso que eu tenho mais medo.

Ele vai aprontar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

SEM PEDRAS, OKEI?
LOVE ~ ♥