The Helper escrita por loliveira


Capítulo 21
Epílogo - Com amor, Apenas Eu.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314230/chapter/21

Queridos amigos,

Essas palavras que vocês vão ler agora são o resultado de muitas lágrimas, sorrisos e confusões em que me meti desde que me pediram pra escrever esse artigo. Tenho que admitir, eu fiquei completamente apavorada na hora em que me pediram, mas eu tentei. Todos os dias, vocês me mandam perguntas, dúvidas e problemas e eu os ajudo com muito bom gosto, na medida do possível, mas hoje, não terão problemas de relacionamentos à serem resolvidos. Hoje vou falar sobre como vocês me ajudaram.

Eu nunca tive muitos amigos. Só tive no máximo cinco e apenas dois me conhecem melhor que ninguém. Eu sei tanto quanto vocês sobre essa coisa louca chamada amor e relacionamentos. Mas sentada lá nos bancos, vendo os fogos de artifício explodirem no céu, com os melhores amigos que eu poderia ter, rindo, conversando e simplesmente jogando conversa fora, eu percebi que eu não tenho só cinco amigos. Eu tenho centenas de amigos. Eu tenho vocês.

Vocês podem nunca ter falado comigo pessoalmente, e podem não saber quem eu sou. Mas vocês confiam em mim o suficiente para compartilharem tudo o que os incomoda comigo. Provavelmente, você nunca faria isso com a pessoa por trás da tela. Mas por um momento, enquanto todos nós somos conectados por uma simples caixa de mensagens, nós compartilhamos uma confiança mútua digna de melhores amigos. E eu acho que isso é mais bonito do que qualquer fogo de artifício que exploda no céu à noite.

Outra coisa que eu percebi naquela noite, e apenas naquela noite, foi que o amor que cada um de nós tem pelo outro é maior do que qualquer medo adolescente que nós temos. Algum tempo antes do começo dos fogos, eu me sentei em uma das toras de madeira espalhadas pelo campo e observei. O que eu esperava ver eram várias pessoas conversando entre si e deixando a conversa para elas mesmas. Cada um no seu devido lugar. Mas o que eu encontrei - com muita alegria - foi as pessoas demonstrando esse amor tão grande que faz qualquer ansiedade, mentira, briga ou medo desaparecerem. O que eu vi foi colegas que nunca se falavam, conversando como velhos amigos. O que eu vi foi beijos e declarações de amor. O que eu vi i foi coragem de falar para as pessoas que nós as amamos. O que eu vi foi o resultado de todos aqueles conselhos dados em dois anos, finalmente mostrando resultado.

Eu também sou uma adolescente. Eu compartilho dos mesmos medos, ansiedades e manias de qualquer um. Eu sei o que é sofrer por amor, eu sei o que é estar apaixonada, eu sei como é sentir as coisas mil vezes pior do que as coisas realmente são. Eu sei como é ser dramática, eu entendo todas essas esquisitices que a gente sente todos os dias. Uma montanha russa de emoções que só nós sentimos. E eu também quero dizer que eu entendo vocês. Eu me identifiquei com cada um e com cada problema que vocês me contaram. Vocês não estão sozinhos. Todos nós estamos juntos nessa. Qualquer um de vocês pode ser Madim. Não é preciso ter uma coluna anônima na escola pra ser Madim. A única coisa que é preciso ter são amigos e um bom coração. Se você tiver isso, você pode ser o que você quiser.

E foi isso que cada um de vocês me ensinou na noite dos Fogos. E eu vou levar isso para sempre.

Com amor... apenas eu, Madim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo