The Helper escrita por loliveira


Capítulo 17
Altos e Baixos


Notas iniciais do capítulo

oi, bom dia



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314230/chapter/17

Dúvidas e questões sobre relacionamentos? Pergunte à Madim!

Todos os nomes são protegidos para manter o anonimato dos autores.

Essa coluna pertence à Rixon High School.

Querida Madim, 

Fica esquisito convidar um menino para o baile? É que falta algumas semanas e eu já não sei mais que indiretas dar pra ele me chamar pro baile! Medo de ser rejeitada eu não tenho, só não quero fazer papel de esquisita na frente dele! O que eu faço? 

Querida, 

Não vai ficar esquisito, acho que vai te deixar com cara de independente. Bem o medo de rejeição é muito maior do que o medo de parecer esquisita para a maioria das pessoas, então se você não está com medo de ser rejeitada, não precisa ter medo de parecer esquisita. Todo mundo é esquisito, vá por mim. 

-Charlie, o que é isso? -Eu me viro para ver quem é e eu quase tenho um ataque quando vejo Ray. Ele está com uma jaqueta fechada e jeans com algumas gotas de chuva no cabelo. Ele ergue uma sobrancelha quando eu não respondo, ocupada demais encarando o cabelo dele. Ele está com um jornal nas mãos. Ai meu Deus. Ele está com uma cara raivosa. 

-O quê? -Ele me mostra o jornal, botando mais perto de mim, e eu vejo que é a mesma reportagem daquele jornal que Jay me mostrou ontem quando a gente pegou nossas carteiras de motorista. Benjamin e eu estamos na capa, abraçados e sorrindo. Tenho que confessar que eu fiquei bem bonitinha. -É só uma foto, Ray. -E então ele aponta para o título, que perguntava se eu seria a próxima McCoy da família. Credo, eu não conheço Ben nem há um mês e as pessoas já falam de casamento! Se eu não me cuidar, vão começar a achar que eu estou grávida... não posso mais comer cupcakes da minha mãe escondidos. -Algum problema? -Eu pergunto, um pouquinho irritada. Quer dizer, só fingindo não ligar para o fato de que talvez ele esteja com ciúmes. Ok. Não. Ele ainda está com Samantha, eu aposto.

-Você disse que ele era seu amigo. -Ele diz, acusatório. Será que eu minto e digo que nós estamos namorando? Quer dizer, foi para isso que eu fui tomar café com ele e parei para tirar fotos, não foi? Mas então porque eu não quero mentir pra ele? Droga, o que tem de errado comigo? Acho que uma parte de mim ainda acredita que ele possa gostar de mim, e se souber que eu estou namorando Ben, vai desistir de mim. Como eu sou idiota!

-E daí se nós estivermos namorando? 

Eu tento perguntar inocentemente e tento parecer indiferente, mas não dá muito certo, porque a curiosidade é maior. Ele fica na defensiva. Eu não queria que ele ficasse bravo comigo de novo; porque mesmo chorando e sofrendo quando ele fica perto de mim eu fico melhor quando nós estamos amigos. 

-Eu...eu...

-Ray, você está com Samantha, se eu estiver namorando McCoy o problema é meu. -Eu digo doce, tentando não errar com as palavras, mas aparentemente eu estrago tudo porque ele surta.

-EU NÃO ESTOU NAMORANDO ELA, CHARLIE.

-Porque você continua negando? Mesmo depois da festa da praia! -Eu já estou perdendo a paciência.

-Você não entende...-E então eu deixo ele falando sozinho, porque mais uma vez eu tenho que sair senão vou chorar na frente dele. Eu queria era ir pra casa. 

Eu quero sumir. 

Eu quero morrer. 

Eu quero dormir pra sempre, é possível?  Eu não estou com vontade de nada. Nadinha, nem de escutar a professora de química, e muito menos ouvir qualquer outra aula. Eu não choro muito, só derramo algumas lágrimas, e encontro Becky no corredor, indo para a sala de aula. Ela olha minha cara de acabada e de despede de Connor, que está com ela. Me abraça e nós vamos juntas para a sala. 

Ray passa todas as outras as aulas na mesma sala que eu, mas quando eu olho para ele, ele desvia o olhar e olha para a professora. Jay e Audrey me abraçam cada vez que eles podem, me dando aquele olhar de pena ou compreensão, dependendo do momento.

Dúvidas e questões sobre relacionamentos? Pergunte à Madim!

Todos os nomes são protegidos para manter o anonimato dos autores.

Essa coluna pertence à Rixon High School.

Querida Madim, 

Eu e ele terminamos, mas eu ainda amo ele e estou péssima por causa disso, você acha que é melhor ignorar ele? 

Querida, 

Não. Acho que você tem que chamar ele, falar tudo que você repete na sua cabeça, quando vai dormir, e dependendo da reação dele, aí você ignora. Espero ter ajudado.

Com amor, Madim. 

Quando a aula acaba, nenhum deles fala nada, nós só vamos para o carro de Audrey, que ela vai me deixar dirigir orgulhosamente, dizendo que eu mereço por ter passado no exame de direção. Assim que nós entramos no carro, minha mãe me liga. 

-Mãe? 

-Querida! Tudo bem? 

-Não, mas eu não quero falar sobre isso. Algum problema? 

-Eles vão dormir aqui hoje?

-Só Jay mãe, Audrey vai pra casa.

-Ah! Será que você pode passar na loja da sua tia Lena?

Minha tia vende óculos. 

-Pra quê? 

-Pra pegar seu óculos. 

O QUE?

-Como assim? -Não, não, não óculos não! Vou parecer mais otária do que eu já pareço!

-Você foi no Dr. Kravitz há uns dois meses, já está na hora de mandar fazer seu óculos, querida. -Eu solto um gemido. Minha vida acabou de vez. Vou parecer uma idiota amanhã. 

-Tudo bem. -Eu explico aos dois que nós precisamos escolher uma armação para meu óculos e quando eles terminam de rir da minha cara - acabando de vez com meu bom humor - nós vamos até a loja da minha tia. 

Quando nós entramos, a loja está repleta com milhares de óculos esquisitos e olhando para mim com aquela cara de "vou estragar sua vida". Eu fico de cara amarrada enquanto eu falo com a atendente sobre o pedido da minha mãe. Ela leva a gente até uma mesa de vidro e eu peço para ver os Ray-Ban. Bem, se vou ter que usar óculos, pelo menos que eu use com estilo, mesmo que custe muito. Nem morrendo que vou com um óculos feio para a escola amanhã. Bem! Eu podia usar lentes de contato. Tenho que falar com minha mãe sobre isso. Mas aposto que ela ia dizer que eu perderia em uma hora as lentes e nunca mais compraria para mim.

Eu começo a gostar dessa coisa toda, quando ela começa a trazer uns óculos lindos para a gente ver. De todas as cores e tamanhos. Boto um.

-Nerd. -Audrey fala. Eu troco. 

-Megera. -É a vez de Jay falar. Eu boto outro. 

-Pateta.

-Idiota.

-Hippie.

-Yoko Ono. Mas Jay já tinha dito hippie então dá na mesma coisa. -Audrey fala quando eu boto óculos redondinhos, que ficam engraçados em mim. 

-Parece uma atriz pornô. -Jay comenta quando eu boto um quadradinho e pequeno. 

-Como você sabe que existem óculos para atrizes pornô? -Eu pergunto acusatória, enquanto a atendente olha meio assustada com o rumo da nossa conversa. 

-Está escrito entre as entrelinhas. -Ele diz, num tom que fala que sabe mais que nós. 

A medida que eu vou experimentando, vou descartando várias opções. Jay vai dando dicas e referencias babacas cada vez que eu boto um (coisas como "esse parece James Bond" e "Esse parece Britney Spears") enquanto Audrey vai me dando um atrás do outro. 

São quase duas horas quando eu finalmente escolho um Ray-Ban preto "que parece você" segundo o Jay. O que me deixou mais feliz, porque eu não iria querer usar algo que me deixasse completamente diferente do que eu sou. No fim, minha tia aparece e bota as lentes na armação, e eu saio de lá usando os óculos, e acidentalmente dando de cara com Samantha Brown. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente, se vocês usam óculos, não se sintam ofendidos pelos comentários dela. Esse capítulo foi meio que tirado lá do fundo do meu coração, porque eu me senti assim quando fui comprar meus óculos pela primeira vez, sabe? Fiquei toda insegura achando que minha vida tava acabada, ddskhfksd.
Só que eu escolhi um óculos muito pior que um Ray-Ban na primeira vez então eu realmente fiquei ridicula ksjdhfksdhf adeus bom dia amo vcs bye bye



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Helper" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.