The Helper escrita por loliveira


Capítulo 1
Querida Garota Perdida


Notas iniciais do capítulo

O que acharam?????? (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314230/chapter/1

Dúvidas e questões sobre relacionamentos? Pergunte à Madim!

Todos os nomes são protegidos para manter o anonimato dos autores.

Essa coluna pertence à Rixon High School

Querida Madim,

Eu gosto de um garoto, e ele gosta de mim também, mas eu vou para a universidade de Chicago enquanto ele vai para a California assim que o semestre na escola acabar. E agora eu estou perdida, porque eu não sei se nós terminamos para não nos magoarmos quando formos separados ou continuamos juntos, mas nos vendo só nos feriados. O que eu faço? Estou totalmente perdida!

Então, é assim que começa minha vida todos os dias. Meu nome não é Madim. Quer dizer, eu uso como um pseudônimo, para manter meu anonimato assim como todas as outras centenas de estudantes, garotos e garotas, que me mandam e-mails pedindo conselhos todos os dias. Meu nome é Charlotte. Charlotte Hart, colunista do segundo ano no Rixon High School Paper, muito prazer e obrigada.

Ninguém sabe que eu sou colunista, além de Audrey, Jay e Ray. E por mais que, algumas vezes, eu queira sair por ai contando que minha coluna é a mais procurada do jornal, eu escolhi deixar tudo em segredo. Acho que faz parte do charme - o anonimato, o segredo - e acho que é isso que faz as pessoas mandarem e-mails tão pessoais. Porque elas nunca sabem quem está do outro lado da tela, respondendo e dando conselhos para a vida de cada um.

Não que eu saiba os segredos das pessoas. Só Mrs. Goode sabe.

Mrs. Goode é uma das professoras mais novas que eu conheço, que é linda e tem todos os professores do sexo masculino atrás dela, babando. Mas ela é casada então nunca tem algum caso de amor entre ela e um dos nossos professores. Escolheram ela, porque é nossa professora de gramática. Ela nunca responde os e-mails, ela só os formata - tirando informações muito pessoais, corrigindo os erros gramaticais, e deixando-os com uma linguagem mais adequada para um jornal (a quantidade de palavrões chegou a chocá-la na primeira semana.). Então, assim que ela termina, ela me manda os e-mails que chegaram na conta da coluna, para a conta da colunista - no caso eu - e assim eu respondo - sem erros gramaticais, porque eu sou a melhor da turma em inglês avançado - e o e-mail, junto com as respostas, vão direto para o servidor da escola, que vai para a pasta do jornal, que vai para a impressão e que vai para os papéis no dia seguinte. Bem, eles também vão para o blog da escola, na parte do 'Conte à Madim', mas eu acho mais legal falar sobre minha coluna impressa.

Então, eu nunca sei os nomes das pessoas que mandaram ou que fazem parte do problema, porque Mrs. Goode tira todos.

Comecei no primeiro ano, como colunista, porque precisava de uma bolsa para estudar na escola, já que meus pais haviam acabado de sair da reabilitação, completamente quebrados. E desde que comecei, me apaixonei. Eles me escolheram, porque, depois de uma entrevista com Mrs. Goode, eu contei que não era apaixonada por ninguém, e não me apaixonava com tanta facilidade, então eles acharam que seria ideal para a coluna, alguém que não tivesse ligação emocional com nenhum garoto - ou garota, segundo Mrs. Goode, todos somos iguais e não podemos julgar - porque ai eu não teria como favorecer um dos dois quando me mandassem e-mails contando sobre as relações. Seria um conselho, sem ligações emocionais, sem os meus sentimentos no meio de tudo isso para confundir mais ainda.

Só que é claro que tinha que me apaixonar por alguém. Nâo é por qualquer um. É Ray Evans, um dos que fazem parte da impressão do jornal. O único, além dos meus melhores amigos e Mrs. Goode, que sabe que eu sou Madim. E agora isso me deixa com dor de cabeça o dia todo, porque eu estou completamente caidinha por ele e toda vez que eu leio um e-mail, eu lembro dele.

Querida Garota Perdida,

Eu entendo você. Sério mesmo. E eu acho que agora, que você está se preparando para sua vida adulta e independente, você precisa pesar se continuar com ele ou se terminar com ele, vai ser o melhor para você. Vocês dois vão ser jogados no mundo agora, com decisões importantes e tudo mais. Vocês se amam o bastante para continuarem até acharem um jeito de continuarem juntos fisicamente, ou se amam o bastante para se libertarem um do outro? A decisão é de vocês, mas espero que você escolha certo, qualquer coisa, você sabe meu e-mail - ficarei feliz em te ajudar novamente. Espero que tenha ajudado, boa aula e tente não dormir!

Com amor, Madim.

Tenho aula de educação física agora, com Audrey e Jay. E o pior, Ray também é de todas as minhas aulas. Acho que vou ficar enjoada. Vou desligar o celular, não posso pensar em casais agora. Espero que Ray fale comigo hoje. Nem que seja pra falar do jornal ou do refeitório. É isso aí, o prêmio de garota mais idiota vai para Charlotte Hart, aplausos!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Helper" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.