Perfect escrita por KaahEvans


Capítulo 15
Viagem


Notas iniciais do capítulo

Oi, pessoal! A fic já passou dos 600 reviews, então queria agradecer a todas que comentaram e que me ajudaram deixando criticas construtivas. *u* Agradeço também a Chele_Cullen e a Natacha por recomendarem a fic.
Peço desculpas pelo capítulo pequeno, mas compenso no próximo. Vocês podem achar esse capítulo um pouco irritante também (eu achei. rs), mas eu precisava escrevê-lo, porque o próximo capítulo será escrito baseado na sugestão da HeleenaaRodrigues! Quem quiser dar uma sugestão pode mandar por mensagem privada, ok? :3 Bom, espero que curtam...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/313516/chapter/15

- Pense no que eu falei. – Jacob suspirou.

Estávamos parados na porta de minha casa, o barulho da chuva caindo torrencialmente do lado de fora do carro era o único som que ouvíamos. A viatura de Charlie estava estacionada em seu devido lugar, e eu não me importava nem um pouco se ele me veria aqui com Jacob ou não.

Jacob passou a viagem inteira tentando me convencer de que eu não deveria tomar atitudes precipitadas, disse que se fosse eu conversaria com Edward antes de afastá-lo. Eu estava olhando nos olhos dele quando proferiu as palavras e tive a certeza de que ele não faria nada daquilo que estava sugerindo.

- Eu vou. – prometi. Eu não conseguiria pensar em outra coisa de qualquer forma. Estava prestes a sair do carro quando Jacob me parou.

- Bella! – voltei-me para ele. – Você o ama? – ele perguntou, as sobrancelhas juntas e seus olhos pretos confusos.

Levei um susto com sua pergunta. Meu primeiro impulso seria negar, dizer que Edward e eu, somos – éramos – amigos, mas não encontrei minha voz naquele momento. Eu estava tranquila até agora, Jacob me acalmava, dizia palavras tranquilizadoras, não somente um “vai ficar tudo bem”. Ele tinha respostas. Mesmo não sabendo de quais perguntas exatamente, eu sabia que ele tinha respostas. Podia ver várias coisas girando em seus olhos pretos. Eles eram tão tristes, como se ele guardasse algo tão profundo, tão grande, tão pesado... Assim como eu, ele tinha segredos e eu estava disposta a descobrir cada um deles.

Eu não sei o que Jacob entendeu com meu silêncio, mas o sorrisinho em seus lábios me fez pensar que ele sabia mais do que eu mesma sobre meus próprios sentimentos.

- Você vai descobrir isso. Fique segura.

Saí do carro e corri até a varanda para não me molhar muito com a chuva. Acenei para Jacob de minha porta e observei-o até ir embora.

Fiquei alguns segundos parada na porta, com a orelha colada a mesma, procurando qualquer sinal de que não era seguro entrar em casa agora. Estava tudo em silêncio, pensei que Charlie estivesse em seu quarto ou qualquer outro cômodo da casa, mas eu estava errada.

Charlie estava parado, de costas para a porta, no meio da sala, à sua frente estava uma mala preta, aberta e lotada de roupas. Fechei a porta atrás de mim lentamente, orando para que ele não tenha me escutado entrar. Então, sua cabeça virou em minha direção e ele, lentamente, esboçou um sorriso. Permaneci imóvel mesmo sabendo que ele estava sóbrio.

Encarei aquela mala, franzindo a testa. Charlie ia viajar?

Ele me encarou, sorriu tristemente – foi o que me pareceu – quando viu a confusão em meu rosto. Ele deixou sua mala de lado e veio até mim, engoli em seco, não gostava quando ele andava assim em minha direção, isso desencadeava lembranças nada boas. Quando ele parou em minha frente eu já estava tremendo.

- Chegou tarde, estava te esperando. – ele falou calmamente. Eu não deveria ficar tão nervosa, ele nunca me machucou enquanto sóbrio. Então por que eu tinha esse aperto no peito?

- Eu me perdi. – admiti, corando. Charlie riu baixinho e balançou a cabeça me olhando como se não estivesse surpreso com isso.

- Não me surpreende, você anda tão distraída ultimamente.

Respirei fundo, senti tanta raiva por ele falar como se prestasse alguma atenção em mim. Charlie é uma pessoa tão estranha, era como se ele sofresse de um sério transtorno de personalidade. Apenas isso explicaria como ele se transforma em uma nova pessoa de um dia para o outro. Não foi antes de ontem que ele tentou me agredir outra vez?

Esse último pensamento fez minha cabeça latejar, tentei reprimir uma careta. Charlie continuava a me encarar, não o encarei de volta, eu não era tão corajosa.

- Que mala é essa? – perguntei, nervosamente. – Você vai viajar?

- Sim. – murmurou ele.

Balancei minha cabeça, atordoada.

- Para onde você vai? – minha voz estava um pouco histérica. Respirei fundo tentando acalmar a confusão de sentimentos dentro de mim.

- Eu preciso fazer uma viajem, Bella. Agora. Passarei alguns dias fora, talvez algumas semanas. – ele falou rapidamente, atropelando as palavras, parecia nervoso.

- Aonde você vai? – perguntei outra vez.

Estava mais do que óbvio que ele não me daria nenhuma informação sobre isso.

- Não vou demorar muito, apenas alguns dias, duas semanas no máximo. Você ficará bem sozinha, não é? – ele ignorou totalmente minha pergunta.

- Eu sempre fiquei, não é? – retruquei. Charlie olhou para baixo por um segundo, depois me lançou outro sorriso triste. Não demonstrei nenhuma emoção em meio a isso.

Isso não estava me cheirando bem. Charlie nunca viajava, não tinha lugar para ir e muito menos amigos para visitar...

De repente percebi o quanto estava exausta. Não era só por ter caminhado um bom tempo e pegado uma tempestade, eu estava mentalmente exausta. Charlie virou-se de costas para mim e fechou sua mala. Vi ali uma oportunidade para escapar para meu quarto sem a necessidade de trocar mais palavras com ele.

Joguei-me na cama fechando os olhos com força, enrolei-me na grossa coberta como se ela fosse um escudo e me protegeria de algo, era idiota pensar assim porque eu sabia muito bem que a única coisa que poderia me fazer mal estava dentro de mim mesma.

Meus olhos estavam tão pesados que se fechavam sem a minha permissão, não que eu quisesse lutar contra isso, o que eu mais queria agora era dormir, esquecer de tudo o que aconteceu hoje nem que seja por algumas horas.

Tentei afastar todos os pensamentos sobre Edward que invadiram minha cabeça no instante em que fechei os olhos, mas quanto mais eu tentava mais fortes eles ficavam. Eu não conseguia afastar seu rosto perfeito de minha mente. Sua voz dizendo-me que tudo ficaria bem foi o que bastou para que as lágrimas voltassem. Chorei baixinho, podia ouvir Charlie andando pelo corredor e não queria que ele me ouvisse.

Como seria amanhã? Eu entraria na escola e fingiria que essas últimas semanas nunca existiriam? Eu deveria falar com ele? Será que ele falaria comigo? Eu não tinha ideia do que aconteceria quando nos encontrássemos, apenas esperava que ele não voltasse a ser o mesmo Edward que me atormentou durante dois anos. Eu não conseguiria me manter se isso acontecesse.

Eu me perguntava se todo o tempo que passamos juntos foi uma mentira. Talvez seus sorrisos fossem tão falsos quanto os meus, talvez ele não quisesse estar ali, como eu queria. Talvez ele não gostasse de mim tanto quanto eu gostava dele.

Ouvi o celular apitando na cabeceira de minha cama. Peguei-o e olhei para o visor, eu poderia até adivinhar quem era, mas não conseguia acreditar nisso. Eu estava certa, era uma mensagem de Edward. Respirei fundo e afastei as lágrimas antes de clicar em abrir.

“Eu não sei o que aconteceu hoje mais cedo que te fez fugir, eu só quero que saiba que cada palavra que eu disse era verdade e que eu não quero que você se afaste. Como eu disse hoje cedo, não desistirei de você. Espero que você também não desista. Edward.”

Suas palavras pareciam tão sinceras, mesmo que eu não pudesse olhar em seus olhos enquanto ele as dizia, nem ouvir sua voz. Mesmo assim eu não conseguia acreditar. Afinal, porque Edward me amaria? O que eu sou? Uma garota vazia, perdida, que deseja em busca de paz... Eu não o merecia...

Por que eu tinha que ser tão diferente das outras pessoas? Por que ninguém conseguia me amar?

Tranquei os dentes para abafar os soluços. Minha visão estava turva, mas eu não me importava, eu sabia o que eu queria agora, o que eu precisava...

*~*

A visão do sangue escorrendo por entre meus dedos me despertou, era a única coisa vibrante no meio dessa névoa que eu me encontrava. Eu sentia como se estivesse sob o efeito de alguma droga, mas sabia que eram apenas os cortes. A entorpecência passou rápido demais, apenas poucos minutos. Logo a nevoa foi dissolvendo e a dor voltando lentamente, cobrindo-me por inteiro.

Quando eu já estava boa o suficiente para lembrar que ainda estava com o casaco de Jacob, resolvi me limpar. As mangas do casaco estavam bem arregaçadas, nenhuma gota de sangue o manchou. Sentei-me na cama, e com as lágrimas ainda escorrendo por meu rosto peguei meu celular e digitei uma mensagem para Edward.

As gotas de sangue mancharam a tela, mas não me importei. Foi nesse momento que eu percebi que não conseguiria ficar afastada dele. Eu já estava tão acostumada com sua presença, e era tão bom ficar perto dele. Era isso que eu temia desde o começo, me apegar. Gostar demais e não conseguir deixar ir quando tudo acabasse. Isso porque, em algum lugar dentro de mim, eu esperava que isso nunca acabasse. Eu não queria ficar sozinha outra vez.

Soltei um longo suspiro antes de clicar em enviar. Devolvi o celular para a cabeceira, não esperava uma resposta. A mensagem dizia apenas “Sinto muito”. Mas para mim, aquilo era o suficiente. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Não esqueçam dos reviews e me corrijam se encontrarem erros, ok?
AAAAAH, apenas para deixar claro de uma vez por todas, NÃO TERÁ TRIANGULO AMOROSO AQUI! NÃO! A fic é 100% Beward e fim! kk
Beijos ♥