Jogos Vorazes por Peeta Mellark escrita por Jow


Capítulo 6
Capítulo 6 - Armadilha


Notas iniciais do capítulo

E aee galera mais um capítulo pra vocês. Espero que gostem .

Eu dedico este capítulo as lindas Luli Melo e Vivi Mellark que escreveram lindas recomendações pra fic , obrigado garotas, imensamente feliz pelo apoio que têm . E obrigado também a todos que tem mandado os reviews , a opinião de vocês é fundamental . Beijos e Abraços .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/313300/chapter/6

Ela se encolhe, tentando se esconder de mim, seus olhos demonstram pavor e as lágrimas escorrem por eles . Ela sabe que não vai sobreviver. A imagem de Cato a acertando na cabeça passa por minha mente, como pode haver tanta frieza e desumanidade? As lágrimas correm em meu rosto, misturadas com raiva. Mais uma morte diante dos meus olhos e eu não posso fazer nada. Queria poder ter algo em mãos pra ajudá-la, queria poder ter tido a chance de salvá-la, não só a ela, mas a cada um dos que estão aqui. Por quanto tempo mais a Capital faria isso? Por quanto tempo mais, usaria as vidas de quem eles quisessem, e da forma que quisessem. Por quanto tempo mais?

Eu chego mais perto da garota, e tiro o cabelo sujo de sangue dos seus olhos. Ela olha nos meus olhos, aperta minha mão com força, e dá seu último suspiro.

Sinto vontade de romper em gritos. Um choro desesperado toma conta de mim, e eu permito que ele saia e arranque junto com as lágrimas cada dor presente em meu peito.

Preciso voltar, os Carreiristas me esperam. Mantenho o controle, enxugo as lágrimas e volto.

- Ela estava morta? – Cato pergunta.

- Não. Mas agora está – respondo com o máximo de frieza que eu posso demonstrar. Eles me olham desconfiados , mas então o canhão soa , anunciando que eu tinha terminado o serviço. – Vamos indo? – digo.

E então continuamos.

Chegamos de volta ao acampamento. Dever ser tarde e em breve vai amanhecer, pela manhã eles me farão encontrar Katniss. Algo me vem à mente, mas não sei como colocar em ação. Todos estão cansados mas alguém tem que  ficar e vigia então a vigília fica por minha conta e de Marvel. Marvel é extremamente forte, mas não tão inteligente e estrategista como os outros, parece que a sorte continua em meu favor, é hora perfeita pra eu agir.

Levanto-me e pego minha bolsa.

- Aonde você vai? – ele me olha desconfiado.

- Ouvi um barulho, vou averiguar. Fique aqui em alerta.

-Vou acordar os outros.

-Não. Precisamos de alguém mais descansado amanhã. Qualquer coisa eu grito por ajuda.

- Tá certo então.

Ele se levanta atento e fica em posição de guarda.

Adentro a floresta escolho uma direção qualquer e começo a armar algumas armadilhas. Sigo até um determinado ponto e volto fazendo o mesmo, andando em círculos. Adquiri certa habilidade com armadilhas e consigo montar muitas e rapidamente, perderemos grande parte do dia de amanhã seguindo as armadilhas que direi aos Carreiristas que são da Katniss. Com sorte eles vão acreditar.

Volto ao acampamento e Marvel está sentado em uma pedra ainda vigiando, mas a julgar pelo rosto marcado ele tirou um bom cochilo.

- Demorei? – pergunto.

- Não muito. O que tinha lá?

- Não encontrei nada, deve ser algum animal pequeno da floresta.

- Menos mal.

Então passamos o resto da madrugada que ainda falta em silêncio.

[...]

Os primeiros raios de Sol chegam até nós passando por entre os galhos das árvores, todos já estão acordados. Comemos algumas frutas e biscoitos, bebemos muita água e enchemos nossas garrafas para ter uma reserva. Pelo que sei não voltaremos mais pra esse esconderijo senão seremos alvos fáceis. Mas de quem é que eles têm medo? Além de Katniss, acredito que só há um tão forte quanto eles. Tresh o garoto do 11. Me lembro que nos treinamentos ele era realmente excepcional, aprendeu com facilidade usar as armas, e tinha grande prática com as plantas , já que é do 11 , o distrito da agricultura . Imagino Tresh correndo pelos galhos das árvores igual Rue , a ideia me assombra , embora não acredite que seja possível devido ao seu tamanho e peso .

Terminamos de arrumar as coisas e então Cato diz:

- Você nos guia hoje Conquistador, deixe seu coração nos levar até sua amada – ele e os outros riem. Exatamente como pensei, eles me pediriam isso, ainda bem que coloquei as armadilhas.

Eu rio, faço um gesto como se pedisse silêncio, finjo estar ouvindo meu coração e então digo:

- Vamos, meu coração aponta pro norte.

Eles riem e me seguem.

Eu os guio até a primeira armadilha, mas passo reto pra deixar que eles a percebam.

- Hey, olhem aqui – é Clove quem diz – O que é isso?

- É uma espécie de armadilha, não ta vendo? – Glimmer respondeu, e eu vejo faíscas saindo dos olhares, se não houvesse uma aliança entre eles, uma dessas duas já não estaria aqui.

- Me deixa ver. É uma armadilha pra pegar os pequenos animais da floresta, como os esquilos, e eu sei quem fez, não tenho dúvida, foi a Katniss. Eu reconheço os nós – digo em tom de surpresa.

- É parece que seu coração tava certo Conquistador. Vamos continuar nessa direção então – Cato olha fixo na armadilha um sorriso passa em seus lábios e ele aperta a espada que esta amarrada a sua cintura, imagino que deva estar pensando em como mataria a Katniss.

Aperto meus punhos pra conter a raiva.

Seguimos então, e percorremos boa parte do caminho de armadilhas que eu fiz. Até agora eles não desconfiaram de nada.

Em certo ponto paramos pra comer, é um lugar fechado e com muitas árvores. De repente somos surpreendidos por uma imensa parede de fogo que nos cerca, o incêndio consome a floresta e está prestes a nos consumir, corremos o mais rápido que pudemos, bolas de fogo são lançadas contra nós, os galhos das árvores caem em chamas bloqueando nosso caminho. A Capital só está nos mostrando que eles têm o poder, que eles comandam, e se quiserem nos fulminar agora, fariam sem esforço nenhum. Mas não é o que eles querem não nos querem mortos, não ainda. Corremos desesperadamente desviando de cada obstáculo. O incêndio cessa, estamos todos cheios de arranhões e machucados, tossindo e arfando devido a fumaça intensa que inalamos, mas parece que chegamos aonde eles queriam. Estamos próximos ao lago, e eu vejo de longe alguém dentro de uma piscina de água natural ao lado do lago, parece estar muito machucado, ainda não reconheci devido à densa fumaça que atrapalha a visão. Os Carreiristas caminham vagarosamente em direção á sua próxima presa pra que ela não os perceba chegar, mas a pessoa percebe nossa presença e se levanta com dificuldade e começa a correr. Uma trança balança de acordo com a difícil corrida. Minha garganta aperta, sinto meu corpo estremecer, a próxima presa tão frágil, tão desprotegida, é ela. Minha linda. Katniss Everdeen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aee gostaram ? Reviews ? recomendações ? Críticas ? Espero o retorno de vocês =]