Jogos Vorazes por Peeta Mellark escrita por Jow


Capítulo 2
Capítulo 2 - Chamas


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo galera , obrigado aqueles que comentaram , saber a opinião de vocês é muito importante pra mim . Espero que gostem desse .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/313300/chapter/2

Perdido ainda em pensamentos, escuto batidas na porta e a voz de Effie:

– Vamos, vamos. Acorde. Temos um dia longo hoje.

Então me levanto e tomo um banho. O guarda roupa do meu quarto tem roupas das mais variadas cores e estilos, eu escolho uma camisa azul e uma bermuda preta e arrumo os cabelos, não é só porque estou caminhando pra morte que não preciso me arrumar neah? Afinal a garota dos meus sonhos está no mesmo trem que eu, mais perto do que já esteve antes.

Quando chego ao vagão-restaurante Haymitch já está lá, e pra minha surpresa ele não esta tão bêbado como de costume.

– Bom dia garoto – ele me cumprimenta sorridente.

– Bom dia – eu digo meio sem jeito.

Sento-me a mesa e vejo uma enorme variedade de pães, e é impossível não se lembrar da minha família e sentir um nó em na garganta. Mas não posso, tenho que ser forte, por mim, por Katniss.

Fico olhando um pequeno pão francês, tentando afogar minhas lembranças.

– Não vai comer não garoto? Vai ficar brincando com a comida? – muito simpático e compreensivo esse Haymitch. – Toma aqui, já ouviu falar em chocolate quente? Tenho certeza que você vai gostar. Ele me estende uma xícara com um líquido marrom, e muito quente, o cheiro é realmente muito bom, e o gosto melhor ainda. Eu molho o pão no chocolate, e permito-me me perder nessa sensação viciante. Estou na minha segunda xícara quando Katniss entra.

–Sente-se – Haymitch diz pra ela.

Ela senta e olha pra quantidade de comida, assustada assim como eu. O que faltava pra nós pra eles não fazia a menor diferença, talvez até jogassem fora tudo que sobrasse aqui.

Katniss segura um dos pães e olha em minha direção, será que ela se lembrou da minha família também? Mas o olhar de carinho que ela tinha logo se transforma em um olhar frio, como se tivesse se lembrado de algo, e se esforçasse pra não demonstrar nada a mim, nenhum sentimento, será que ela estava evitando ter contato comigo pra não sofrer tanto quando me matasse? Prefiro não pensar nisso.

– Chamam isso de chocolate quente – digo quebrando o clima tenso que se espalhara – É gostoso.

Ela prova e assim como eu se delicia com a nova descoberta.

Depois de um tempo ela vira pra Haymitch e diz:

–Então é você encarregado de nos dar conselhos?

– Quer um conselho? Mantenham-se vivos – ele fala em tom de deboche e dispara em gargalhadas.

Simples assim. Ele brinca com isso como se nossas vidas não tivessem valor. Todos os tributos do doze morriam, nunca tinham chance, mas o mínimo que ele podia fazer era pelo menos dar um apoio moral. Katniss parece estar tão indignada quanto eu.

–Isso é muito engraçado - vocifero pra ele, o sangue ferve em mim então sem pensar eu golpeio o copo em suas mãos o jogando pra longe, o copo quebra em pedaços e seja lá o que for o liquido que ele bebia, se espalha pelo chão – É muito engraçado Haymitch, mas não pra nós.

Ele me olha por alguns instantes e vem em minha direção me golpeando com um soco no queixo, a força é tanta que caio pra trás ainda sentindo meu queixo latejar.

Me levanto desnorteado , mas consigo ver que enquanto Haymitch se preparava pra pegar uma outra bebida , Katniss finca uma faca na mesa no espaço entre dedos de Haymitch , e depois se protege esperando receber um golpe assim como o meu . Ele que encostasse o dedo nela e ia ver a força que amassar pães tinha me dado, amassaria facilmente o nariz torto dele.

Mas ao invés de reagir ele se recosta na cadeira e diz: - O que é isso afinal? Será que realmente peguei um par de lutadores esse ano?

Sento na cadeira e quando vou pegar um gelo pra por no hematoma em meu queixo ele me impede: - Não garoto, deixe aparecer o hematoma, vão achar que você brigou com outro tributo antes mesmo de entrar na arena.

– Mas isso é contra as regras – digo.

–Sim é, mas só se te pegarem.

Haymitch pergunta pra Katniss se ela sabe acertar outra coisa além da mesa e ela arremessa uma faca que fica fincada na parede. Katniss é muito boa com mira, e sei que ela usa um arco e flecha muito bem, já havia visto os esquilos que meu pai compra dela e ele diz que ela sempre acerta no lugar certo.

Haymitch nos manda ficar em pé, e rodeia em nossa volta nos observando. Ele diz que não estamos tão fora de forma assim, e que talvez tivéssemos uma chance, nós não questionamos, pois sabemos que embora beleza não vença o jogo, os que mais chamam a atenção sempre têm mais patrocinadores.

Então fazemos uma espécie de acordo com ele, nós não mexeríamos em sua bebida e ele ficava sóbrio o suficiente pra cuidar de nós. Chegamos a Capital, e é absurdamente enorme, não sabia como era, na verdade nós não sabemos como são nenhum dos outros distritos somos proibidos de viajar de distrito a distrito, da Capital só conhecia algumas partes que via pela televisão, mas é bem maior do que eu imaginava.

Ao olhar pela janela vejo uma multidão de pessoas gritando e acenando eufóricos. Pra eles os jogos são como um espetáculo que eles esperam todo ano. Acho repugnante a atitude deles, mas preciso ganhar patrocinadores, preciso ter cartas na manga pra ajudar Katniss, então aceno e sorrio, mostrando-me tão empolgado quanto eles.


Os pacificadores nos escoltam até o centro de treinamento, percorremos um longo caminho, e enfim chegamos a uma sala que denominam Centro de Transformação.


Conheço então minha equipe de preparação, Sarah, Rosalie e Safira, todas com uma aparência exageradamente capitoliana, com desenhos de tribais coloridos em volta dos olhos, contornando o rosto e descendo até pelo pescoço, acho que aqui na Capital quando mais ridículo, mais na moda está,realmente estranho. Mas por sorte minha equipe tem apenas mulheres , acostumar com a ideia de varias mulheres me esfregando , arrumando e penteando já é estranho, imagina se fosse com algum homem então.

Elas cortam meu cabelo, e tiram minhas sobrancelhas, fazem minha barba e passam um produto estranho que segundo elas vai impedir que minha barba cresça e fazer com que eu fique com uma aparência de mal cuidado conforme os dias passam, isso tudo me incomoda um pouco mas Haymitch pediu pra que não nos opuséssemos a nada que os preparadores fossem fazer , isso também era parte do trato que fizemos com ele .

Depois de horas me sentindo um boneco sendo jogado, puxado, esticado e dobrado, elas me olham com satisfação:

– Sem dúvida fizemos um bom trabalho. – diz Sarah esbanjando um sorriso.

– Com certeza, mas o garoto já era bem bonitinho – Rosalie fala se inclinando em minha direção, será que ela estava dando em cima de mim ? Sem chance, tem muita cor ali pra uma pessoa só.

Eu sorrio forçadamente, e elas continuam me olhando parecendo devorar-me com olhos, bem que eu percebi um passar de mãos exagerado na hora que elas estavam me lavando, mas achei que era só parte da sensação estranha de ser lavado por estranhas.

De repente a porta abre ,e elas se afastam , mostrando-se super comportadas e cumprimentando uma senhora que entra:

– Portia, já estávamos indo te chamar, trabalho concluído – Safira fala abrindo caminho pra que Portia possa olhar diretamente pra mim.

– Obrigado meninas, podem deixar que eu assumo agora - ela diz , e tem uma voz suave , que me passa um ar de confiança.

Elas saem então, e Portia continua – Fique tranquilo elas não são sempre assim, mas um garoto tão bonito quanto você deve tê-las tirado do controle – ela sorri , mas um sorriso amigável , sem malicia .

Eu retribuo o sorriso, não gosto muito de ser elogiado, então mudo o rumo do assunto:

– Você quem vai ser a minha estilista?

– Ah sim serei eu, mas desse ano farei diferente, eu e Cinna que será estilista da garota, estaremos trabalhando juntos, queremos realmente preparar algo especial pra vocês, algo que fique pra historia. Geralmente os estilistas que pegam o distrito 12, os vestem de mineiros de carvão, pra representar o trabalho do distrito, mas não vamos fazer isso, vamos fazer com que vocês brilhem mais do que qualquer chama que um carvão seja capaz de acender.

As palavras dela me encorajam , realmente marcar historia é o que eu preciso , sei que no desfile de inicio, onde cada distrito vai entrar, milhares de patrocinadores estarão olhando , e se a minha roupa e de Katniss for tudo isso que Portia está dizendo , teremos alguns vários pontos a mais.

A aparência de Portia não é tão exagerada como a da maioria, embora ela tenha cabelos verde-limão, me sinto mais a vontade em estar com ela.

Enquanto ela me arruma me conta sobre suas criações e também coisas que anseia, como por exemplo, ter um desfile só com as suas obras, realmente uma mulher simpática, e não tão fútil como imaginei que seria , quando vemos os estilistas na televisão , parecem tão arrogantes e cheios de si, que estava até com receio de conhecer quem seria o meu, mas Portia é realmente diferente.

A hora chega e estou pronto então, olho no espelho, minha roupa é diferente de tudo que eu já vi uma peça única preta, parecendo com um macacão, mas tem mangas compridas e também vai até o pescoço, é toda de couro, mas não um couro opaco, e sim vivo, cheio de brilho, mas a parte que mais me chama a atenção é uma espécie de asas que tenho atrás das costas, eles chamam de pelerine, é feita em tons de laranja, vermelho e amarelo, e Portia disse que antes de entrarmos no desfile, vai atear fogo nelas, não com chamas reais, mas uma chama criada por ela e por Cinna , confesso que estou com um pouco de medo .

Encaminhamo-nos até o portão de entrada do desfile onde a carruagem nos espera , Katniss já esta lá , com uma roupa idêntica a minha , ela esta deslumbrantemente linda , seu rosto esta sem maquiagem , e ela esta com uma trança estilo a que ela sempre usa , ela é ela mesma , mas muito mais forte e implacável , perfeita . Tenho que manter certo controle pra não ficar que nem bobão olhando pra ela.

A música de abertura começa e os carros começam a sair, distrito 1, 2, 3 e assim por diante, posso ouvir os gritos da multidão, as ruas estão lotadas de gente , e então finalmente chega a nossa vez .

– O que você acha desse fogo? - Katniss me pergunta e vejo que ela esta tão nervosa quanto eu.

– Arranco a sua pelerine se você arrancar a minha – digo, mas acho que isso não seria possível, se algo der errado viraremos duas tochas humanas, carvõezinhos vivos do distrito 12.

– Eu sei que prometemos ao Haymitch , não questionar , mas acho que ele não imaginou esse tipo de coisa.

– Aliás, onde está ele? Deveria estar aqui, é função dele nos proteger desse tipo de coisa – olho em volta e nem sinal de Haymitch .

– Com todo aquele álcool que ele tem no corpo não acho aconselhável ele ficar perto do fogo – Katniss fala, e não posso evitar rir. Rimos juntos, o sorriso dela é como um remédio pros meus medos. Foram poucas as vezes que a vi sorrir, mas dessa vez era pra mim, era comigo, estava tão perto dela, que podia ver cada traço do seu rosto, e memorizei linha por linha, cada detalhe. Meu coração batia acelerado em meu peito.

Cinna vem e acende as pelerines, e posso ver alívio em seu rosto ao ver que elas realmente funcionam.

– Cabeças erguidas, sorriam, eles vão adorar vocês – Cinna diz e se junta com Portia, ambos demonstrando êxtase, ele grita algo, mas não consigo entender direito.

Katniss olha pra mim e pergunta – O que ele disse?

Eu olho pra ela, seus olhos cinza refletindo as chamas, a pelerine acesa por trás dela, a faz parecer ainda mais deslumbrante.

– Ele disse pra darmos as mãos – respondo a ela, não sei se ele realmente disse isso, mas eu não podia perder essa chance, queria tê-la o mais perto de mim que eu podia, mesmo que fosse apenas segurando suas mãos.

Ela entrelaça seus dedos nos meus e olha pra Cinna que concorda com um aceno de cabeça.

Quatro cavalos negros puxam nossa carruagem e então somos envolvidos por uma explosão de gritaria e êxtase, uma multidão de pessoas acena em nossa direção , nos jogam rosas, gritam nossos nomes , Katniss manda beijos pra eles, ela realmente está sentindo o espírito da coisa, se entregando ao jogo , eu sorrio e aceno , juntos nos mostramos fortes, uma equipe ,defendendo a honra de um distrito .Mas em meio a tudo isso a maior parte de mim , está concentrada nas nossas mãos entrelaçadas, pra mim essa é a melhor parte , sinto sua mão suave , mas fria por causa do nervosismo , ela me aperta com força , mas não me importo , estou junto dela , ela ameaça soltar mas eu digo :

– Não me solte, por favor, posso cair desse troço a qualquer momento.

Ela então me segura mais forte.

A carruagem para em volta da Cidade Circular, e lá estão todas as 12 carruagens e seus tributos, mas o povo ainda grita distrito 12, e também garota em chamas, Katniss realmente havia cativado eles.

O presidente um homem baixo e de cabelos brancos, aparece e faz um discurso, depois disso somos levados de volta ao estábulo pra guardar as carruagens .

Portia e Cinna apagam as chamas, e ainda estão comemorando o efeito que elas causaram.

– Obrigado Katniss , obrigado por continuar segurando minha mão, estava ficando um pouco tremulo lá em cima – agradeço a ela , eu realmente estava tremendo muito , mas a firmeza com que ela segurara minha mão tinha me dado estabilidade.

– Não parecia, acho que ninguém notou.

– Tenho certeza que ninguém notou nada além de você, deveria usar chamas, mais vezes, ficam bem em você – que espécie de cantada foi essa? Use chamas Katniss, você fica bem pegando fogo. Me envergonho do que disse mas então sorrio pra disfarçar . Katniss me olha por um instante e me dá um beijo no queixo, bem próximo ao hematoma causado pelo soco de Haymitich.

O que foi isso? Um beijo de Katniss Everdeen? Só posso estar sonhando, só sei que é real, pois sinto quando minhas pernas bambeiam e meu coração ameaça pular fora do peito, acho que vou ficar sem lavar o queixo por alguns anos. Mas porque ela fez isso? Eu já estava feliz por segurar suas mãos por alguns minutos, isso então me levara ao delírio. Mas por quê? Não, eu não quero entender, eu quero é sentir, e muito mais que um beijo no queixo.

Depois da cerimonia de abertura, nos dirigem aos nossos luxuosos quartos, nós ficamos com o ultimo andar, a vista é deslumbrante.

Tomo um banho. Os chuveiros da Capital, são diferentes, nos deixam com cheiro de rosas,sem contar que tem varias opções de tipos de água, shampoo , e até massagens , estranho mas muito boa a sensação .

Desço pra jantar, Haymitch, Effie, Portia e Cinna já estão lá , Katniss chega logo depois de mim .

Effie começa a falar de como fomos bem comentados por todos os seus conhecidos, e como estamos marcando uma presença forte por causa da nossa esplendida aparição no desfile.

O assunto segue em torno de elogios a nós. Somos servidos por alguns garotos e garotas, de uniformes brancos, tudo ia normalmente até que Katniss olha pra uma das garotas e diz:

– Eu te conheço!

O clima na mesa fica tenso.

– Impossível você conhecê-la Katniss, ela é uma Avox.

– Avox? O que é isso? -Katniss indaga isso também é novo pra mim

– É alguém que cometeu um crime, eles arrancam a língua deles para que não falem mais, não tem como você conhecê-la – Haymitch diz seriamente pra Katniss.

Olho pra Katniss , ela procura uma saída , então diz : - Ah Delly , ela se parece com a Delly uma garota da escola , praticamente uma sósia.

Não ela não se parece com a Delly. Delly é minha amiga, é loira de olhos claros, a Avox é ruiva. Não sei por que Katniss está mentindo, mas decido ajuda-la. – Ah é verdade, os olhos dela me fazem lembrar o olhar da Delly.

Katniss olha pra mim aliviada por tê-la ajudado, mas eu vou querer saber o porque dessa mentira , com certeza vou .

Todos engolem a nossa desculpa. Terminamos o jantar e estamos nos dirigindo aos nossos aposentos, então tento começar uma conversa:

– Quem imaginaria uma sósia da Delly aqui.

Ela me olha e sabe que eu estou querendo explicações, mas não diz nada.

– Você já viu como é lá fora, tem uma vista ótima – tento continuar, talvez ela esteja com medo de ser ouvida por isso não disse nada.

– Ah podemos ir lá?

Então subimos, e Katniss me conta como ela vira garota na floresta fugindo, ela e outro garoto, e como um aero deslizador aparecera e sugara os dois. Katniss diz que ela tentou pedir ajuda pra ela e Gale que estava com ela (sempre o Gale, droga), mas que ela não teve coragem de fazer nada. Imagino como ela está se sentindo. Mas não sei o que dizer, então acabamos mudando o assunto e decidimos ir pros nossos quartos, afinal amanhã começam os treinos e temos que estar bem dispostos .

Acordo cedo no outro dia, estou ansioso pelo primeiro dia de treinamento, conheceremos os tributos face a face. Ver as opções de qual serão seus possíveis assassinos me parece algo realmente tentador.

Tomo um banho quente no chuveiro estranho de rosas e visto as roupas que Portia preparou para meu treinamento, uma calça e botas pretas, uma camisa preta, com o desenho do medalhão do nosso distrito na manga do braço direito, e um número 12 estampado no braço esquerdo.

Desço para o café, Katniss está com a mesma roupa que eu, mas numa versão feminino claro, fico intrigado do porque eles estarem nos vestidos tão parecidos assim.

Tomamos nosso café, e Haymitch nos explica que treinaremos vários tipos de habilidades, por uma semana, e depois nos apresentaremos para os patrocinadores, pra sermos avaliados. Ele pergunta pra Katniss se ela sabe arremessar algo mais além da faca – Eu sei usar arco e flecha, mais não sou muito boa.

– Ela é excelente Haymitch, meu pai compra os esquilos que ela caça, sempre com um tiro certeiro no olho. – eu digo, Katniss é realmente excelente com arco, ela precisa usar isso ao seu favor. Mas ela não parece gostar muito do meu comentário, não entendo o por que .

Então ela responde quase gritando:- O que você está fazendo ?

– O que eu estou fazendo? Ele precisa saber suas habilidades, ele vai te ajudar – isso parece irrita-la ainda mais.

– Haymitch, Peeta tem uma força incrível, eu já o vi jogar um saco de farinha de 45 quilos sobre os ombros.

O que ela já reparou em mim alguma vez? Fico desconcertado, mas sinceramente não vejo com que forma carregar sacos de farinha pode me ajudar.

– Ah sim e terá muitos sacos de farinha pra eu arremessar na arena , quantos pessoas você já viu matarem alguém em um combate corpo a corpo , não da tempo , todos usam armas , eu não sou bom com armas, você sim tem alguma chance , pode ficar em cima de alguma árvore e conseguir comida e matar os outros com seu arco e flecha . Eu não tenho chance Katniss , todos sabem disso , você sim , você é uma guerreira . Sabe o que minha mãe disse? Que você é uma sobrevivente e que finalmente o distrito 12 poderia ter um vencedor, mas ela não falava de mim, falava de você Katniss – eu respondo e quando chega à parte de minha mãe, acabo quase gritando, talvez por jogar pra fora a dor que as palavras da minha mãe haviam causado em mim.


– Sim eu sou uma sobrevivente, mas só porque alguém me ajudou – ela fala e seus olhos estão cheios de lágrimas e eu sei que ela esta falando no dia da chuva, quando a ajudei . Será que isso a tinha marcado tanto assim? Então ela deve pensar que sou um covarde por não ter tido nem sequer a coragem de levar o pão pessoalmente a ela.


– Haverá muitos patrocinadores pra te ajudar Katniss, você não faz ideia que efeito que pode ter .

Haymitch começa a falar antes que a discussão continue:

– Muito bom, ambos tem habilidades e elas podem ser usadas, mas escondam isso dos outros oponentes ok ? Usem apenas no dia da avaliação. E eu quero os dois sempre juntos no treinamento, o tempo todo. Me entenderam?

Katniss nem espera Haymitch terminar de falar e sai da mesa em direção ao quarto, ao entrar bate a porta, acho que eu a tinha deixado nervosa pelo jeito que falei, mas não foi minha intenção, eu estava tentando ajudar. Katniss precisava usar tudo que tinha, ela tinha que vencer, a família dela precisava dela pra sobreviver ela os alimentava, mas a minha família não precisava de mim, seria apenas uma boca a menos pra eles.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews ? Opiniões ? Nos vemos no próximo , enfim entrarão na arena !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes por Peeta Mellark" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.