Por Telefone escrita por Môninha Grissi


Capítulo 1
Terminando o namoro


Notas iniciais do capítulo

...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311933/chapter/1

 Era tarde de domingo. Ele estava de boa em casa, era sua folga, fazia alguns meses em que estava tendo um relacionamento, que pra ele era muito sério, namorava com a mulher que para ele, sempre foi à mulher da sua vida. No laboratório ninguém sabia deles dois. Catherine Willows o preenchia, e ele, bem ele já fazia alguns planos, planos de dar a ela o seu sobrenome. Só em pensar em tudo ele sorria pra si mesmo. Pois bem foram várias às vezes em que ele passou em frente a joalherias, para compra um par de alianças pra ela, queria de vez oficializa o namoro deles, queria contar pra todo mundo que eles estavam juntos. Seus pensamentos fora interrompidos com o barulho do celular dele que tocava sobre a mesinha de centro. Ele sai do quarto e desce as escadas sem o menor animo pra atender, até imaginava ser Ecklie ou alguém pra lhe encher. Ele pega o aparelho, é um lindo celular android, ao olhar para o visor um sorriso sapeca aparece em seus lábios, ele olha pra foto dela e sorri mais ainda com o que estava escrito “AMORE” ele quando quer ser fofo ninguém consegue superar.

LIGAÇÂO ON:

GG: Oi querida!

CW: Oi Gilbert Grissom.

GG: Já vi que o assunto é sério.

CW: È sério sim, mas como sabe¿

GG: Chamando-me assim, será que dá pra colocar Gil no seu vocabulário¿

CW: Dá sim. Como vai Gil¿

GG: Melhor agora meu amor.

CW: Que bom. Você esta fazendo o que¿

GG: Estava descansando, é eu estava degustando uma salada de fruta com granola.

CW: E desde quando comer é sinônimo de descansar¿

GG: Fica tranquila, não vou engordar bobinha.

CW: È bom mesmo.

GG: Hoje é minha folga. Quando nós vamos nos ver¿

CW: Era sobre isso mesmo que eu queria falar

GG: Sobre me ver¿

CW: Não

  Catherine já estava esquecendo-se do motivo pelo qual fez a ligação, realmente ela quando estava sozinha ficava toda atordoada, queria por que queria por um fim em tudo, mas quando falava com ele, aquele jeito doce dele, aqueles olhos, ela simplesmente não conseguia encontrar as palavras pra dizer a ele o quanto insegura estava se sentindo, claro o problema não era ele jamais seria o problema ali era ela, e ela assumia.

GG: Então o que de tão sério queria falar¿

CW: Grissom.

GG: Sim pode falar.

CW: Eu quero terminar com você.

Nesse momento Grissom sente um aperto no peito, “Terminar não, tudo menos isso”.

GG: Será que eu ouvi direito¿

CW: Creio que sim.

GG: Você quer terminar comigo, é isso¿ Grissom estava sentindo o quanto ela estava fria, mas ao mesmo tempo sentia a voz dela um pouco embargada.

CW: Sim. Eu quero terminar.

GG: Por telefone é fácil dizer adeus, fala Grissom tristemente.

Ele estava sendo derrotado.

CW: Entenda-me, Grissom!

GG: Como¿ Por telefone¿ Por telefone você não pode olhar nos olhos meus.

Quando ele fala isso ela sente o chão tremer... Ela sabia que se fosse olhando naqueles olhos azuis realmente não conseguiria.

CW: Grissom eu realmente estou muito confusa em relação a nós dois.

GG: Querida, e tantas coisas que a gente viveu¿ As coisas maravilhosas você me disse.

CW: Grissom! Esquece... Tá¿ Esquece.

Uma lágrima brota nos olhos de Grissom... Sua voz começa a ficar embargada.

GG: Por telefone você tem coragem de dizer, tudo isso é bobagem, e ainda pede pra esquecer que vc já foi minha¿

CW: Grissom eu não quero namora as escondidas.

GG: Por mim, Las Vegas toda pode saber que eu estou com você e não te troco por mulher alguma.

CW: Grissom, se a gente assumir e o seu trabalho¿

GG: Que se ferre meu trabalho Catherine

CW: Mas Grissom¿

GG: Catherine eu sou formado em entomologia, ciências, química, perícia, palestrante...  Trabalho não vai me faltar Catherine, além o mais durante todos esses anos como perito eu já consegui um bom dinheiro...

CW: E o meu trabalho¿

GG: Você não é do tipo de mulher que só pensa em gastar, gastar e gasta, eu dou conta de cuidar de você Cath, eu te sustento. E nós nem sabemos se realmente seremos mandados embora, um sempre fica.

CW: Sinceramente não dá.

GG: Eu te amo. Você não sente a minha dor.

CW: Pare Grissom.

GG: Por telefone fica fácil, ser tão dura ser tão fria.

CW: Por favor

GG: Catherine! Dizer adeus por telefone é covardia.

CW: Gil Grissom tente me entender.

GG: Desculpe, mas vou desligar.

CW: Ouça-me!

GG: Desse jeito não vou aceitar, porque não foi por telefone que eu te conheci.

CW: Não desligue Grissom.

GG: Se você quer mesmo terminar, desliga esse telefone e vem dizer adeus aqui no meu olhar.

LIGAÇÂO OFF:

Ele bate o telefone e arremessa-o no tapete aveludado da sala... Não era justo o que ela estava fazendo com ele, afinal ela pensa o que, que ele não tinha sentimentos não. Ele vai pra cozinha apanha um copo d´agua e toma tudo... Ele estava suando, essa era uma das formas como seu corpo reagia, quando ele se frustrava...

Minutos depois o celular dele volta a tocar, ele nem da moral, e ele continua.

CW: Catherine é insistente, mas eu não vou atender...

Que mistura em, ela insistente e ele teimoso. O aparelho tocou aproximadamente umas oito vezes, oito vezes que tocou, oito vezes em vão. Grissom não aguentava mais aquele barulho irritante, pensou até em quebrar o aparelho, mas afinal que culpa o celular tinha¿ Grissom se levanta vai até o aparelho o pega e desliga. Ele sobe para o quarto e o telefone residencial começa a tocar.

GG: Só pode ser ela.

Ele atende, e quando ouve a voz dela, nem se deu ao tempo de ouvir o que exatamente ela disse, desligou.

Grissom entra no banheiro passa uma água no rosto se olha no espelho, Mas que droga exatamente ele estava fazendo em, se ela queria terminar com ele, ela iria fazer isso, o que adiantava ele não querer falar com ela agora... Ele volta a sala e liga o celular, joga ele sobre a mesinha de centro estava descontando toda sua raiva no celular, que não tinha culpa de nada, ou tinha¿ Grissom deita no sofá e fecha os olhos. Com cinco minutos depois ele ouve um barulho vindo do celular, dessa vez era mensagem... Ele mais uma vez pega o celular desanimado. Vai a mensagens, entrada, não lidas, encontra a mensagem enviada há poucos minutos por ela. AMORE

Grissom acabou tudo, Mas por favor me entenda

O seu nome vai ficar na minha agenda, na página de amigos.

Uma boa noite...

Depois de ler aquilo, ele simplesmente pensou que ela havia surtado. Ele pegou o celular e rapidamente digitou uma nova mensagem respondendo a ela. Ele estava derrotado, não conseguia se ver assim sem ela.

Duvido que você não tenha coragem de dizer falando sério

Que já não me ama, Eu duvido que você não tenha medo

D mi perder. Me diz como eu posso ser amigo de alguém que eu tanto amei, se ainda existe aqui comigo tudo e você e eu não seeeeei...

E como eu poderia ter uma boa noite sem você¿

Depois de enviar a mensagem, Grissom joga o celular no sofá e se levanta, precisava tomar alguma coisa, sentia sua garganta seca, mas dessa vez não tomaria água. Ele vai até a cozinha e pega uma garrafa de whisky e uma taça e toma umas quatro porções...

************************************************************

 Com 15 dias Grissom vai para o laboratório, seus dias de folga tinham terminado, agora era trabalho... Ele ainda estava inconformado com o acontecido, mas já que ela quis assim, ela deveria saber que ele não daria outra chance a ela, não daria mesmo.

 Com o fim do turno Grissom teria que entregar uma papelada para os CSIs preencherem em casa, pegou sua pasta e saiu em direção à sala de descanso, ele entregou cinco folhas para cada um...

GG: Bom pessoal, vocês terão que preencherem esses formulários, tudo bem¿

SS: Sim Grissom, está tudo bem sim.

GS: Certinho, pra que dia quer isso¿.

GG: Pra amanha.

NS: Quanto animo vindo de você viu.

GG: Hum.

WB: Que tristeza é essa¿

GG: Ta tudo bem. Vocês estão dispensados.

Todos saíram. Catherine foi direta para sua casa, quando chegou lá foi logo da uma olhada nos formulários, mas algo chamou sua atenção, um envelope azul, ao pega-lo mais cuidadosamente pode ver uma assinatura, rapidamente reconheceu a caligrafia bonita dele. Ela abriu o envelope e pegou um pequeno bilhete...

 Não pense você que eu mudei, só posso dizer que eu sofri, mas acabou... Com o tempo as coisas se acalmam e os que eram forte desabam e olha eu aqui. Ainda resta um pouco de você que insiste em me incomodar, mas eu peço a Deus que passe, que esse sentimento acabe e que as coisas voltem pro lugar. Sei que você vai gritar meu nome, vai me procurar vai sentir meu cheiro, vai querer me amar. E num desespero, a dor e a solidão sai a minha caça sem explicação. Eu sou o mesmo é ponto final, amor que me faz mal é ILUSÃO. Você quis assim, tudo bem, mas nunca mais me procure com outras intenções... Eu sempre te amei e não suportaria, outra decepção, por sua causa.

De quem vc tirou  os motivos pra sorri.

Gilbert Arthur Grissom

Ao terminar de ler, Catherine não aguenta, simplesmente desaba em prantos... Ela o amava, mas Lindsay não o queria como pai, Catherine, não queria desagradar à filha achava q a vida já tinha sido muito má com ela. Catherine não queria que Grissom desse mal no trabalho por sua causa, tudo bem certo de que um deles sairia do trabalho, ele iria querer que ela saísse, e como ela amava o trabalho seria duro pra ela, contudo ele queria cuidar dela, sustentar, mas ela era uma mulher batalhadora não se sentiria bem em ser sustentada pelos outros mesmo sendo pelo amor de sua vida...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vai ser dois cap... Quero reviews.