Desafios escrita por Remayuto


Capítulo 6
Capítulo 6. Resultado!


Notas iniciais do capítulo

What's up people? Demorei pra postar, certo? Não tenho um explicação para isso sem sem a fase depressiva em que ainda estou. Isso travou um pouco a minha inspiração, mas finalmente consegui escrever algo. Ah, comecei a postar a fanfic também no AnimeSpirit. Chega de enrolação e vamos para a fanfic. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311115/chapter/6

Quando chegou à sala do Grêmio para guardar os papéis que havia pegado na tarde anterior, reparou que Shikamaru e Neji estavam planejando algum evento, pois ambos estavam mais pensativos e sérios que o de costume. Tenten rapidamente lhe disse que deveria dar os avisos para os alunos que haviam discutido alguns dias antes logo que chegasse à sala de aula, depois dispensando a Haruno da reunião que ocorria antes das aulas, uma vez que esta não iria acontecer naquela manhã de quinta-feira.

Logo que entrou na sala de aula encaminhou-se até a sua carteira, colocando o seu material sobre esta, para depois iniciar uma conversa com o garoto ao lado.

- Ohayou Sasuke-kun! Como foi a prova para você? Provavelmente fácil, não é? – indagou a Haruno contente. Mas antes que o Uchiha pudesse responder, o Uzumaki solta um grito angustiado após se sentar na mesa da rosada.

- AHHH! Que merda, ainda não foi divulgado os resultados da prova! – informou o loiro emburrado, recebendo um empurrão da Haruno como uma forma de fazer o amigo perceber que havia interrompido a sua “conversa”.

- Baka! Os professores nem terminaram ainda de corrigir, então como você acha que seria divulgado os resultados?- questionou irritada, logo depois se levantando e, junto de Shikamaru, foi até a mesa do professor após ver que todos os alunos já se encontravam na sala.

- Minna-san silêncio, por favor! Nós do Grêmio temos alguns avisos para dar. – pediu a Haruno, fazendo com que os alunos parassem de conversar e prestassem atenção em si.

- Como esta é a última semana de aula, vocês receberão um pequeno caderno contendo questões sobre a sua opinião em relação à escola e as atividades extracurriculares, isto é, sobre os clubes. E temos a permissão para utilizamos as aulas de hoje para que vocês possam dar sugestões a cerca de eventos que acontecerão no ano que vem, como por exemplo, o festival interescolar. – informou o Nara sonolento apoiado na mesa.

- Nessas sugestões, vocês podem dizer o que querem que tenham no evento, como atividades, quais esportes serão disputados nas competições e outros tipos de entretenimento. – completou Sakura, fazendo com que o restante da sala começasse a conversar e discutir o que poderia ter no tal evento com animação, já que não teriam aula naquele dia.

- Não se esqueçam de que nós também precisamos de um tema para o que iremos fazer nesse evento, já que cada sala terá que fazer algo especial para atrair novos alunos para a nossa escola. – continuou Shikamaru.

- Que tal se nossa sala fizesse um Maid Café¹? – perguntou Kiba com um sorrisinho malicioso.

- Humph, só se os garotos servissem e não nós, as garotas! – rebateu Karin nervosa, afinal, ela não estava nada a fim de se vestir como uma empregada e ter que servir um bando de garotos pervertidos. Se fosse servir apenas o Uchiha, teria aceitado na hora, mas como não era o caso, decidiu reclamar.

- Mas aí não seria mais um Maid Café, mas sim um Host Club². – disse confuso Suigetsu.

- Ok, podem parar vocês três aí! – interviu a Haruno antes que a discussão virasse uma briga. – Alguém tem outra sugestão além desta?

- Poderíamos transformar a nossa sala em uma casa de ramen! – disse Naruto animado, recebendo um soco de Sasuke.

- Pense menos em comida, dobe! – murmurou o Uchiha.

- Dê uma ideia melhor então teme. – provou o loiro enquanto massageava a cabeça. O Uzumaki apenas recebeu como resposta um resmungo do outro, afinal, estava difícil pensar em algo.

- Como uma sugestão para o festival interescolar, que tal uma competição de dança?- propôs Ino ao se levantar da carteira, chamando a atenção de Karin, pois ela estava pensando em algo assim também.

- E como seria essa competição Ino? – perguntou curiosa a Haruno. A Yamanaka ainda não havia pensando em como seria, mas enquanto pensava no que ia responder, Karin o fez no seu lugar.

- Poderia ter o duelo entre duas pessoas ou grupo, não sei ao certo, mas elas dançariam uma música de sua escolha e quem dançasse melhor, o que seria decidido pelo público ou por uma banca de jurados, seria o ganhador. – propôs a ruiva após ajeitar a armação do óculos.

- A ideia é boa, mas não é algo que chamaria tanta atenção de pessoas de fora, já que há poucos alunos que dançariam da nossa escola. – declarou Shikamaru e logo depois complementou. – Além disso, não é algo muito criativo e consumiria muito tempo, tanto da gente como daqueles que iriam participar, porque teríamos que pedir inscrições e isso demora um tempo. O que queremos é uma atividade simples e divertida, que entretenha não só o participante como o público.

- Er... qu-que tal se, em vez de ser um duelo, pegássemos aleatoriamente algumas pessoas e para que elas ganhassem um prêmio, teriam que dançar um trecho de uma música também aleatória? As músicas seriam escolhidas por também sugestão dos alunos. O modo de avaliar levaria em conta a rapidez com que o participante começaria a dançar e se a coreografia, isto é, se ela está sendo feita corretamente ou o mais parecido possível. – propôs a Hyuuga corada por ser fitada por tantas pessoas.

- A sua ideia é parecida com a da Karin, mas seria interessante pegar uma pessoa de surpresa e ela ainda ter que dançar uma música sem saber qual é. – analisou Sakura. – Porém as músicas a serem tocadas devem ser conhecidas, pois assim há mais chances do participante saber algum passo da coreografia.

- Olhando por essa perspectiva, parece ser algo divertido de se ver... Quem concorda com a sugestão da Hinata-san?- questionou o Nara. Boa parte da sala havia aceitado a ideia da Hyuuga, mas Karin se sentia incomodada.

- Não sei se seria legal ser escolhida para dançar uma música que é capaz de eu nem conhecer. – declarou a ruiva, logo continuando. – Acho melhor a pessoa se oferecer em vez de ser escolhida aleatoriamente.

Os alunos começaram a gritar concordando com a ruiva, fazendo com que tanto Sakura e Shikamaru e até mesmo Hinata concordassem que seria melhor mudar o modo de “seleção” dos participantes.

Após isso, os alunos se reuniram em grupos para que pudessem discutir com o objetivo de dar outras sugestões. Por estarem concentrados, não notaram quando finalmente o professor Hatake entrou na sala, eles só perceberam a sua presença quando este começou a falar.

- Alunos, tenho em mãos os resultados da prova de vocês e tenho que admitir que me surpreendi com a nota de um de vocês, nunca pude imaginar que essa pessoa tiraria uma nota tão alta assim, apesar de no fundo ter sempre esperado por isso. – declarou Kakashi, fazendo suspense.

- Quem é essa pessoa, sensei? – perguntou Suigetsu curioso.

- Uzumaki Naruto!- disse o prateado, surpreendendo a todos. O loiro em questão, tamanha a surpresa, havia até caído da cadeira em que estava sentado, provocando risos pela sala.

- Pare de conversar enquanto eu falo. – informou o professor, logo depois completando. – Bom, você conseguiu tirar 78 na prova, estou surpreso.

Após o mais velho terminar de falar, o Uzumaki levantou-se rapidamente e abraçou a Hyuuga, que quase desmaiara, enquanto chorava de alegria.

- ARIGATOU HINATA-CHAN!- declarava o loiro sem soltá-la, já que se não fosse por ela e suas aulas após a escola, nunca teria tirado uma nota tão alta como aquela.

- Volte ao seu lugar imediatamente Uzumaki. – ordenou Kakashi, logo depois anunciando as notas dos outros alunos. –... Uchiha Sasuke, 100; Hyuuga Hinata, 98,5; e por fim, Haruno Sakura, 100. Finalmente a senhorita resolveu levar a sério a prova, afinal, cá entre nós dois, sabemos que você possui um grande potencial, mas que até agora não havia o usado, não é mesmo?- declarou em tom brincalhão.

A Haruno apenas deu uma risadinha sem graça, querendo fugir daquele lugar, mas logo se recompôs. O restante da aula, o professor, antes de iniciar a leitura do Icha Icha Paradise, apenas informou que o rank geral quanto o rank por série seriam revelados depois do almoço. Tal informação fez a rosada ficar mais ansiosa.

Após anotar todas as sugestões que os alunos vinham lhe dar, o sinal bateu e Sakura e Shikamaru reuniram os papéis anotados e se encaminharam até a sala do Grêmio, para em seguida irem almoçar.

Como não havia tido tempo de preparar um obento, Sakura teve que ir até a cantina para comprar alguma coisa, mas quando chegou nesta, todos os lanches já haviam sido comprados, restando apenas uns salgadinhos apimentados, o que odiava por sinal. Decidiu, então, ir até a máquina de bebidas, mas quando ia colocar a moeda, esta caiu no chão, fazendo a Haruno ir atrás dela até a “fugitiva” ser pega por um moreno.

- Ahn, arigatou Sasuke-kun. – agradeceu a rosada enquanto estendia a mão direita esperando receber a moeda. Mas em vez de dar o dinheiro, o Uchiha lhe entregou uma embalagem contendo pão de melão³, o que fez a garota arregalar os olhos. – O-o que é i-isso?

- Não posso deixar a minha namorada morrer de fome, certo?- sussurrou o Uchiha no ouvido esquerdo da garota, com um sorriso sedutor adornando os lábios finos. Sakura se perguntava se estava tendo um delírio, pois aquilo não era possível estar acontecendo. Quando deu por si, estava deitada novamente em uma maca na enfermaria da escola, com o corpo mais dolorido do que no dia anterior.

- Oh, finalmente acordou Sakura-chan? Está tudo bem? Sente dor em algum lugar? – indagou Shizune ao examiná-la. Após responder a série de perguntas, a Haruno decidiu questionar o que havia acontecido.

- Não se lembra? Pelo que me disseram, você estava atrás de uma moeda e acabou esbarrando no Sasuke-kun, só que você não conseguiu manter o equilíbrio e caiu da escada que estava logo atrás dele, o levando junto. – informou calmamente a morena depois de terminar de examina-la. – Ah, foi ele que te trouxe até aqui, mesmo tendo torcido o pulso durante a queda. Logo depois que a colocou na cama, apesar dele alegar estar bem, o examinei e tive que enfaixa-lo.

Ao receber a “notícia”, Sakura estava chocada e extremamente envergonhada, não sabia como iria se desculpar com o garoto ou como iria conseguir encara-lo.

- Um pouco antes de você acordar, ele saiu daqui. Ah, parabéns Sakura-chan! Os seus estudos tiveram um resultado positivo, afinal, alcançar uma colocação tão alta no rank geral não é uma tarefa muito fácil. – parabenizou Shizune, fazendo-a voltar para a realidade novamente.

- O-o que? Oh droga, já deve ter sido revelado enquanto eu estava dormindo. – murmurou Sakura, descobrindo-se e sentando-se na beirada da maca.

- Onde pensa que vai? Você não pode ir embora sozinha! – tentou argumentar a médica, mas não surtiu efeitos, Sakura já havia calçado a sapatilha e saído porta a fora, mesmo estando mancando, o seu corpo estava totalmente dolorido.

Quando chegou ao salão principal, deparou-se com um painel de LCD que passava slides mostrando o nome, a série e a pontuação dos alunos que integravam o rank geral e o rank por série. Após esperar alguns minutos, Sakura finalmente conseguiu achar o seu nome, mas se surpreendeu ao reparar em que colocação estava, pois viu o seu nome ao lado de outro, Mizushima Tomoki, ambos ocupando o 1º lugar no rank geral. Algo desse tipo nunca havia acontecido antes em toda a história de Konoha Gakkuen, mas não era isso o que a preocupava e sim a proposta que havia feito dias antes ao Uchiha, não sabia se esse tipo de situação se enquadrava na tal proposta, já que havia conseguido a primeira colocação, mas não estava ocupando esta sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹ Maid Café é um tipo de cafeteria, onde as garçonetes estão vestidas como empregadas. Para entender um pouco, eu recomendo assistirem/lerem Kaichou Wa Maid-Sama.
² Host Club é um clube, onde rapazes bonitos servem e divertem as mulheres. Para entender um pouco, eu recomendo assistirem/lerem Ouran High School Host Club.
³ Pão de melão é um pão normal; é chamado de melão devido a sua forma.
-
Que bela confusão a Haruno foi se meter, não é mesmo? Será que ela conseguirá se desculpar com o Sasuke-kun? No próximo capítulo haverá um "possível" momento SasuSaku!
Bom pessoal, vocês me colocaram em uma bela saia justa. Por quê? Dos 7 comentários, 3 diziam "sim", 3 "não" e 1 "empate". Ou seja, empatou tudo. Demorei um pouco pra postar também devido a isso, estava esperando uma alma desempatar, mas como esta não apareceu, resolvi seguir a ideia da AlphaSensei.
Outra coisa, se puderem, deem sugestões de músicas para o festival interescolar! Pode ser de qualquer gênero, desde que exista alguma coreografia. Se ninguém der nenhuma sugestão, só vai ter k-pop e talvez j-pop, então nem adianta reclamar depois. Ok, não consigo transmitir uma imagem de séria, foi fail essa tentativa heuheuheu.
kissu ~