Desafios escrita por Remayuto


Capítulo 3
Capítulo 3. Estudos.


Notas iniciais do capítulo

Yoo pessoal! Como foi o final de ano de vocês? Sorry sorry pela demora, mas finalmente aqui está o 3º capítulo. Demorei para posta-lo porque estava tentando arrumar umas coisinhas, mas no final mudei quase tudo. Bom, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311115/chapter/3

Ao acordar no dia seguinte, ainda não havia caído a ficha da coragem e ousadia que tivera, fazendo com que crescesse o desejo de poder voltar no tempo e mudar a forma como as coisas se desenrolaram. Mas por não ter como fazer isso, aos poucos tentava aceitar os fatos e se concentrar em conquistar o seu mais novo objeto.

Por estar perdida em pensamentos, quando finalmente viu que horas já eram, se apressou para ir tomar o seu banho e arrumou-se rapidamente, não queria chegar atrasada na escola, ainda mais por ser membro do Grêmio Estudantil e, por isso, ter que ser um exemplo aos outros alunos.

Enquanto saía de casa, reparou que havia passado mais uma noite sozinha nesta, já que a porta ainda se encontrava trancada, do mesmo jeito que deixara quando chegou da escola. Lembrou que sua mãe, ultimamente, sempre se esquecia de trancar a casa antes de ir trabalhar, então, concluiu que esta passou outra noite fora. Pelo jeito o namoro de sua mãe, Keiko, estava progredindo cada vez mais rápido. Haruno Keiko tinha cabelos em um tom rosado mais escuro e olhos da mesma cor que a da filha; possuía uma aparência jovem, apesar de ter 40 anos, e se divorciou há quase dois anos.

Chegou à escola faltando 15 minutos para o início das aulas, ainda tinha que trocar os sapatos e passar na sala do Grêmio por causa de uns assuntos pendentes, não ia conseguir resolver tudo, pensou irritada. Passou pelo portão correndo e ao esbarrar nas pessoas dizia um rápido gomen¹, se desculpando. Ao terminar de calçar as sapatilhas, colocou rapidamente o tênis que havia usado no armário, pondo-se a correr novamente, estava tão preocupada em não se atrasar que ficou distraída, o que resultou em um encontro nada delicado de seu rosto com as costas de um garoto de estatura mediana.

Após se levantar do chão e pegar a mochila que havia soltado devido ao forte impacto, começou a reconhecer em quem esbarrara e não se alegrou nem um pouco ao ver os curtos cabelos ruivos e a expressão assassina que o dono deste estava demonstrando. Algo em seu inconsciente lhe dizia que iria morrer naquele momento, mas antes de poder pensar em suas últimas palavras, o garoto a sua frente lhe empurrou até a parede, prensando-a nesta com o seu corpo enquanto a mão dele pressionava levemente o seu pescoço.

- Presta atenção por onde anda Haruno. – sussurrou friamente Gaara perto de seu ouvido direito, largando-a logo depois. Sakura, ainda sem reação, apenas deslizou as suas costas na parede até cair sentada no chão enquanto via o garoto entrar na sala de aula. Reparou que tinha outros alunos no corredor apenas observando a cena, não ousando interferir, ou porque estavam também petrificados de medo devido à aura exalada pelo ruivo ou porque estavam apreciando e se divertindo demais internamente com tudo aquilo.

Estava tão atordoada que só percebeu que ainda se entrava no chão quando o sinal tocou, fazendo-a levantar-se novamente rapidamente e se encaminhar para a mesma sala que Gaara havia entrado minutos antes. Durante o curto trajeto, praguejava mentalmente por ter se metido em duas confusões, uma com o ruivo e outro com o Grêmio.

Ao chegar à sala, cumprimentou os seus amigos e se dirigiu a sua mesa, jogando a mochila nesta e logo depois escondendo o rosto na mesma após sentar-se, estava tentando se acalmar, pois vira mais uma vez Gaara, o que lhe provocou arrepios na espinha.

Alheio a cena que ocorreu no corredor, o Uchiha estranhara a atitude da Haruno assim que ela entrara na sala, normalmente ela chegava animada e dando “bom dia” em um alto e bom som a todos, mas hoje ela apenas murmurou um cumprimento e sentou-se no seu lugar sem ao menos lhe dirigir uma palavra sequer. Era realmente estranho isso, pelo jeito havia se acostumado com o cumprimento animado da garota.

As aulas passaram sem mais um grande acontecimento, já que os alunos estavam concentrados nas explicações e revisões que os professores passavam, uma vez que a prova mensal seria no dia seguinte. Assim que bateu o sinal da hora do almoço, Sakura saiu da sala de aula e foi até o Grêmio, tratando logo de se desculpar com os outros membros. Estes são Mitsashi Tenten, responsável pela contabilidade; Nara Shikamaru, que desenvolve as ideias para os eventos escolares; Hyuuga Neji, que supervisiona e executa os projetos; Sabaku no Temari, a atual presidente do Grêmio; Abumi Zaku, responsável pelo planejamento das viagens e excursões, entre outros. Apesar deles possuírem funções já definidas, muitas vezes uns ajudam os outros, dando palpites, etc.

- Gomenasai1 por não ter vindo antes das aulas, acabei me atrasando. – se desculpou curvando-se logo depois que entrou na sala destinada ao Grêmio, recebendo um leve aceno dos outros membros que aceitaram o pedido. Depois tratou logo de executar as suas tarefas do dia, como ler e organizar a papelada do evento interescolar que já estava sendo planejado para o ano seguinte.

Já eram mais de 18 horas quando resolveram encerrar o dia e como a escola permanecia aberta até às 22 horas, antes de ir para casa, Sakura decidiu ir até a biblioteca para poder estudar mais um pouco, pois, apesar de estar quase sempre sozinha em casa, se concentrava melhor quando havia pessoas a sua volta, assim, distraia-se do sentimento de solidão que sempre a acompanhava.

Na biblioteca havia um grande número de alunos divididos em grupos, assim Sakura pode ver Naruto tentando entender à explicação sobre uma matéria que Hyuuga ao seu lado estava dando. Finalmente Hinata estava deixando sua timidez de lado para poder se aproximar do loiro, concluiu a Haruno. Devido a isso, não queria interromper o futuro casal, então pegou alguns livros da estante e logo de dirigiu ao fundo do local, onde havia uma mesa vazia.

Assim que se acomodou na cadeira, procurou nos livros as páginas de exercícios, pois a matéria em si já havia conseguido entender, uma vez que prestava atenção nas aulas, agora só faltava colocar em prática o conhecimento que tinha.

Sem perceber, as horas foram passando, os alunos foram aos poucos saindo e quando percebeu já estava tarde e sozinha na biblioteca. A escola já estava fechando. Ao chegar à porta do prédio da escola, viu que estava chovendo e como não havia trazido um guarda-chuva, teve que voltar correndo para casa, chegando nesta totalmente molhada.

Tratou logo de ir tomar um banho quente antes que pegasse mais friagem e adoecesse. Quando saiu do banheiro, começou a retirar o material da mochila que estava encharcada, colocando-a para secar. Após terminar de arrumar as suas coisas, desceu até a cozinha e preparou um ramen, comendo enquanto ainda estava quente. Depois de lavar a louça que havia sujado, decidiu continuar a estudar e só foi dormir às 1 da manhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹ Gomenasai é uma forma mais formal de pedir desculpa.
-
O ritmo continua lento... estou tentando melhorar isso, pois descobri que tenho um sério problema em descrever o que eu imagino, mas o que acharam deste capítulo? Ai ai, se eu esbarrasse no Gaara não sei se morria por medo dele ou por causa da beleza... De qualquer jeito, a Sakura ainda vai se meter em muitas confusões.