Desafios escrita por Remayuto


Capítulo 2
Capítulo 2. Uma proposta inusitada!


Notas iniciais do capítulo

Tentei colocar neste capítulo comédia, mas acho que no final não ficou tão engraçado.
De qualquer jeito, aproveitem a leitura e desculpem qualquer erro ortográfico que possivelmente vão encontrar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311115/chapter/2

Quando finalmente tocou o sinal avisando que era a hora do almoço, antes que a Haruno pudesse se virar para refazer proposta à Sasuke que havia feito na entrada, ao redor deste já havia um grande número de fangirls de sua sala e até de outras, obrigando o Uchiha a se retirar da sala em busca de um local mais tranquilo para que pudesse se alimentar em paz.

Na hora do almoço, os alunos podiam optar por permanecer na sala de aula para que pudesse comer o obento que trouxe de casa com privacidade ou ir até a cantina da escola para comprar algo para comer. Normalmente, quem optava pela primeira alternativa eram os mais reservados ou tímidos, como no caso da Hinata, mas hoje parecia que Sakura não estava com humor para aguentar a gritaria do refeitório, preferindo fazer a sua refeição na sua sala mesmo, que estava quase totalmente silenciosa, se não fossem os barulhos estranhos que vinha de uma das carteiras ao seu lado, ocupada por um quase desmaiado Naruto.

- Hmmm... Naruto, tudo bem?- perguntava receosa a rosada enquanto cutucava o loiro com cautela, já que este não parecia estar muito bem.

- Saaakuuraa-chaaan... – gemeu o loiro enquanto se virava lentamente na direção da amiga, parecendo com um... fantasma? – Ahhh estou morrendo de fome, mas não trouxe nada para comer e nem dinheiro para comprar algo... – respondeu enquanto tentava se endireitar na carteira com uma expressão deprimente em sua bela face bronzeada.

A Haruno não conseguia acreditar na situação em que o garoto se encontrava, afinal, como era possível ele ter gastado toda a mesada que os pais davam pra ele? O que não era pouco, só para constar, já que o Uzumaki é filho único.

- Errr... aqui Naruto, pode pegar. – disse a Haruno tímida enquanto entregava o obento que era destinado inicialmente para outro garoto para o loiro, que no mesmo instante deu o seu melhor sorriso como agradecimento pelo ato gentil dela. - Além disso, não ia conseguir comer dois obentos e realmente não gosto de desperdiçar comida. - tentava arranjar uma desculpa ao mesmo tempo em que buscava disfarçar a vermelhidão em seu rosto.

- Arigatou Sakura-chan. Itadakimasu1! – respondeu o loiro antes de começar a comer. O clima que se instalou era tranquilo e amigável, mas este foi drasticamente interrompido pela dupla que entrava no local.

- SAKURA! – gritaram Ino e Hinata em uníssono um pouco ofegantes. - O-o-oi Naruto-kun. – completou a Hyuuga logo depois corada.

- Nossa, que gritaria é essa? O que aconteceu? – questionou a Haruno preocupada.

- É inacreditável... ok, nem tanto, mas a vaca da Karin está dando em cima do Sasuke-kun na maior cara de pau. – desabafou Ino enquanto se jogava na carteira em frente a da Haruno.

- Que surpresa. – disse ironicamente a rosada. - Droga, parece que vou ter que colocar o meu plano em prática antes do previsto. – completou pensativa. Sakura conhecia bem Sasuke, devido a isto sabia que este, por ser um garoto cheio de hormônios (mesmo não aparentando), não conseguiria resistir por muito mais tempo aos apelos constantes da Karin, já que esta, apesar de ser chata, ainda era bonita.

- Que plano? – perguntaram os outros três presentes. Entretanto receberam como resposta um enigmático ‘Mais tarde saberão’. Após 30 minutos de almoço, os outros alunos começaram a retornar para a sala, fazendo com que estes conversassem em um volume um pouco alto.

As aulas restantes passaram rapidamente e finalmente tocou o sinal liberando os alunos de mais um dia de aula. Sakura havia sido uma das primeiras pessoas a se retirar do local, dando um rápido ja nee² para os seus amigos, caminhando apressada para trocar os sapatos.

Após cerca de 5 minutos, o Uchiha passava pelos portões de entrada do colégio, se deparando com uma das suas fangirls, a considerada a mais irritante, um tanto inquieta o esperando. Apesar de ter percebido a intenção dela de iniciar uma conversa, resolveu ignorar e continuar o seu trajeto para casa.

- Sasuke-kun, espera!- não sabia o porquê, mas decidiu parar para ouvir o que a garota queria. Observou ela se aproximar correndo, logo parando a sua frente ofegante; enquanto tentava retomar o fôlego, parecia estar travando uma batalha interna.

- Quero te fazer uma proposta. Hmm... se eu, por acaso, conseguir alcançar a primeira posição no rank geral, você... aceitaria ser o meu namorado?- propôs a jovem vermelha, não acreditando na coragem que tivera para dizer algo daquele tipo.

- Humph... se você realmente conseguir tal façanha, quem sabe... – respondeu enigmático o outro jovem, terminando com um “sorriso torto” um tanto quanto surpreso pela proposta ousada. Depois disso, o Uchiha apenas continuou a caminhar em direção a sua casa, deixando-a para trás, mas antes de virar a esquina, conseguiu escutar um grito agudo da garota, provavelmente comemorando, pensou o moreno.

Mais tarde, enquanto se arrumava para ir dormir, o Uchiha se pegou imaginando como aquela garota, tão irritante, iria conseguir uma colocação tão alta como o primeiro lugar, já que ele mesmo tinha dificuldades para alcança-la, tendo conseguido apenas uma vez, quando fez uma aposta com o Naruto. Lembrar-se do mês em que não tirara um segundo sequer os olhos dos livros em seu tempo disponível ainda era doloroso, afinal, foi um verdadeiro sacrifício ter que estudar tantas horas por dia sem poder fazer um dos seus passatempos, mas a recompensa havia sido extremamente prazerosa, já que o Uzumaki teve como punição lhe dar o mais recente jogo da franquia que ambos adoraram passar horas e mais horas jogando. Tal penalidade havia custado ao loiro uma pequena fortuna, sendo este o motivo de Naruto estar em uma situação econômica “miserável”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹ Itadakimasu é uma expressão dita pelos japoneses antes de iniciar a refeição; é como um agradecimento pela comida.
² Ja nee significa até mais.
Pergunta: Quem é a garota? XD ♪ Whoz that girl? ♪ /okparei.