Desafios escrita por Remayuto


Capítulo 14
Capítulo 14. Viagem


Notas iniciais do capítulo

Yoo minna ~ Sentiram saudades? Hahaha Disse que talvez iria demorar muito, mas "só" *leva pedradas* foram dois meses que se passaram o/ Sem mais delongas, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311115/chapter/14

A Haruno não disse nada e entrou na sua casa, deixando Sasuke sozinho no lado de fora. Pouco tempo depois a garota pôde escutar o som de passos se afastando. Quando concluiu que o moreno já estava virando a esquina, permitiu-se chorar enquanto se jogava no sofá da sala.

Não sabia quanto tempo havia ficado chorando e nem quando havia dormido, mas acordou quando sentiu alguém acariciando a sua cabeça. Ao abrir os olhos, deparou-se com Keiko que a encarava de forma preocupada.

– Okaa-san. – exclamou a mais nova esfregando os olhos para espantar o sono. – Você acabou de chegar?

Keiko apenas acenou confirmando a pergunta da filha. Logo depois questionou onde estavam os outros moradores da casa, recebendo em seguida uma longa explicação da rosada sobre a situação do SeungHo, sempre frisando para a mais velha que o pequeno já estava bem, e que BaekHyun passaria a noite junto do irmão. Já o Park mais velho, SeunGi, não pôde voltar para casa.

Sakura recebeu uma repreensão leve da mãe por não ter lhe avisado que o pequeno moreno estava doente, mesmo que para isso tivesse que incomodar a Haruno mais velha que estava com um cliente.

– Sakura, querida, algo a mais aconteceu? – questionou Keiko olhando de forma maternal. Era visível que a rosada tinha chorado instantes atrás, os olhos esverdeados estavam avermelhados e o rosto um pouco inchado.

Não suportando mais, a Haruno mais nova desabou e começou a chorar novamente, preocupando ainda mais a sua mãe que não sabia o que fazer. Sakura se jogou nos braços de sua progenitora e conforme esta a confortava, a rosada foi controlando os seus soluços até que parou completamente de chorar. Um pouco mais calma que antes, Sakura contou tudo o que tinha acontecido em relação ao Uchiha, desde o fato que gostava dele quando era pequena até o fora que tinha levado há quase uma hora atrás.

– Querida, por enquanto, deixe a poeira abaixar, o garoto deve estar confuso com os seus sentimentos. – declarou Keiko, logo completando. – Pelo o que você me disse, ele é mais do tipo tímido, por isso deve estar assustado com a facilidade com a qual você demonstra os seus sentimentos.

A mais nova queria poder contrariar o que a sua mãe dizia, mas sabia que as palavras ditas pela mais velha eram a mais pura verdade (ou assim achava).

– Se não for esse o caso, quem vai sair perdendo é tal de Sasuke. – disse a Haruno mais velha abraçando Sakura. – Afinal, não é fácil encontrar uma garota tão linda e inteligente como a minha filha.

– Okaa-san! – exclamou a mais nova com vergonha pelo o que foi dito. A outra apenas olhou para a filha em divertimento, fazendo cócegas nela. O clima mudou rapidamente e no restante da noite, mãe e filha fizeram um verdadeiro banquete só de doces enquanto assistiam um filme de terror.

Sem ocorrer maiores mudanças, duas semanas se passaram e nesse meio tempo, Sakura, felizmente ou não, não se encontrou com o Uchiha ou com algum dos outros meninos, tendo saído algumas vezes com as suas amigas para comprar algumas coisas para a viagem.

Quem não conhecesse muito bem a Haruno, diria que a garota estava “normal”, mas Hinata e as outras meninas percebiam como ela ainda estava frágil com o rompimento com o moreno, tanto que Ino não fazia mais brincadeiras referentes ao garoto.

Finalmente havia chegado o dia em que a tão esperada viagem aconteceria. Devido ao péssimo tempo em Konoha, a viagem não seria mais de avião e sim de ônibus, o que demoraria quase 12 horas para chegar a Suna. Como recompensa pelo imprevisto, foi concedido mais um dia na praia, totalizando agora 8 dias de viagem. No dia anterior, os alunos haviam recebido uma ligação informando sobre a mudança no planejamento, por isso deveriam usar roupas mais confortáveis e levar alguma coisa para entreterem-se durante a longa viagem.

Todos esperavam impacientemente pela chegada de Kakashi, que, como sempre, estava atrasado.

– O que aquele pervertido faz para chegar todo dia atrasado hein? – reclamava o Uzumaki para Hinata enquanto procurava algum rosto conhecido pelo amontoado de alunos. Estes estavam sentados sobre as suas malas ou na calçada em frente da escola, que se encontrava fechada. – Oee Sakura-chan! Vem aqui.

O loiro parecia ter esquecido temporariamente de seu sensei ao avistar a garota que estava conversando alegremente com Ino. Assim que as duas se aproximaram, o Uzumaki reparou que tinha algo de diferente na Haruno.

– Sa-sakura-chan... o-o seu ca-cabelo... – gaguejava o garoto apontando para a cabeça da rosada.

– O que foi? Tem algum bicho? Tira já daí! – exclamou a Haruno ficando nervosa e mexendo freneticamente no seu cabelo com o objetivo de tirar o suposto inseto.

– Quê? – perguntou confuso o garoto com marcas nas bochechas. – Não tem nada no seu cabelo, o que eu estou tentando dizer é que ele tá curto.

A garota de olhos verdes parou imediatamente de se mexer e encarava o Uzumaki como se não acreditasse no que ele tinha dito. Passados alguns segundos, a Haruno socou o loiro com toda a sua força.

– Baka! – gritou a rosada. – Nunca mais me assuste dessa maneira.

A Yamanaka ria da idiotice dos dois ao seu lado, sendo acompanhada pelos outros alunos que assistiam a discussão entre o Uzumaki e a Haruno.

– Por que você cortou o seu cabelo? Ele era tão bonito comprido. – lamentava o garoto, logo completando com uma pergunta inocente. Naruto não sabia do que tinha acontecido entre o seu melhor amigo e a garota que estava na sua frente. – Por acaso levou um fora de alguém*?

Decidindo intervir a favor de sua amiga, Ino puxou a Haruno, que estava petrificada, para um canto distante do loiro, pois se a rosada continuasse ali, provavelmente mataria o Uzumaki dentro de poucos segundos.

O tempo fechava cada vez mais, fazendo com que todos ficassem apreensivos, pois não havia um local próximo para se protegerem caso chovesse. Cerca de 30 minutos após o horário combinado, o Hatake chegava junto do ônibus no qual todos viajariam.

– Yoo minna. – cumprimentou o sensei amigavelmente. Como resposta, o grisalho recebeu uma onda de olhares cheios de ódio. – Yare yare, antes de entrarmos, tenho algumas coisas a dizer... a Sakura e o Gaara foram escolhidos como responsáveis durante a viagem através de um sorteio, então se tiverem alguma reclamação ou dúvida, façam para os dois. Caso eles não consigam resolver, eles passarão para mim o problema ou a dúvida.

Com o comunicado, grande parte das garotas que faziam parte do fã-clube destinado ao Uchiha sorriram diabolicamente, provavelmente já planejando importunar a rosada. Mal sabiam elas, assim como o restante da escola, que a Haruno não estava mais namorando o belo Uchiha.

– Podem começar com as suas funções a partir de agora. – disse o Hatake entregando uma lista de chamada para a garota. Enquanto o sensei conhecido por ser um pervertido lia o seu livrinho calmamente já dentro do ônibus, a Haruno estava do lado de fora chamando os nomes de cada aluno para confirmar a presença e para que este pudesse entrar no veículo. Gaara guardava as malas.

Na vez do Uchiha, a rosada chamou o nome deste sem a costumeira empolgação, mas a sua voz ainda possuía um tom amigável. O garoto apenas respondeu a chamada e entrou no ônibus sem olhar na direção da Haruno, fato que os outros presentes não estranharam, já que estes sabiam que as chances do moreno demonstrar qualquer tipo de carinho em público eram menores que zero. Por isso, o que tinha acontecido semanas atrás foi considerado uma situação ímpar, que provavelmente nunca mais aconteceria.

Terminada a lista e com todas as malas devidamente guardadas, a Haruno pôde finalmente entrar e sentar-se. Por sorte (ou não), os lugares próximos de Sasuke já estavam ocupados, sobrando apenas os que ficavam perto do motorista e de um certo ruivo que estava localizado perto da entrada.

Sem muita escolha, Sakura sentou-se na poltrona em frente a de Gaara, que estava desocupada. Pelo jeito, ninguém se arriscava a ficar perto do ruivo mau-humorado.

Tanto Ino quanto Hinata preferiram sentar-se com os seus respectivos namorados, “abandonando” a rosada. Já Sasuke procurava ficar isolado, conseguindo barrar qualquer pessoa de ficar no assento ao lado seu depois de ter colocado a sua mochila no lugar. Apesar disso, Karin e as suas fãs estavam ocupando os lugares na frente e atrás do garoto, além das poltronas do outro lado do ônibus.

Já havia passado cerca de três horas desde que a viagem tinha começado e a Haruno já estava totalmente entediada. Havia tentado dormir, mas não obteve sucesso na tarefa devido ao falatório alto demais da Yamanaka que estava sentada alguns lugares atrás de si.

Tentou então escutar música no celular que tinha comprado poucos dias atrás, mas notou que a bateria do mesmo não iria durar muito tempo, por isso guardou o objeto. Mais alguns minutos haviam passado e a rosada não encontrava nada de interessante para fazer e, talvez por isso, começou a tentar iniciar uma conversa com Gaara.

– Hey, o que você fez durante essas semanas? – perguntou para o ruivo que parecia estar cochilando. Ao perceber que acordara o garoto, Sakura engoliu em seco com medo do que poderia acontecer.

– Não tem nada melhor para fazer não? – rebateu Gaara de olhos fechados e com a voz mais rouca do que o normal por causa do sono.

– Na verdade, não tenho. A Ino está dando uma aula sobre sentimentos para o Sai e a Hina está muito ocupada ouvindo mais uma idiotice do Naruto. – declarou a rosada após um tempo criando coragem para responder. Pôs-se de pé e apoiou-se no banco no encosto do banco desocupado. – Aí só sobrou você para conversar.

– Vá encher o saco do seu namorado então. – reclamou o garoto procurando os fones de ouvido do celular na sua mochila. Escutar música era o único jeito da Haruno perceber que não estava afim de conversar. Por estar concentrado na sua busca, não escutou direito o que a rosada tinha dito, o que fez a garota repetir um pouco mais alto.

– Você e o Uchiha terminaram? – repetiu o ruivo tentando controlar a surpresa após escutar o que a Haruno disse. Coincidentemente, no momento em que o garoto falara, os passageiros do ônibus estavam em absoluto silêncio, fazendo com que a voz de Gaara fosse ouvida pelos alunos de forma clara.

– O quê? – gritou Karin do fundo do ônibus sem acreditar no que tinha ouvido. Instantes depois já lançava propostas nada inocentes para o Uchiha de forma menos discreta. Sasuke apenas grunhia de impaciência, dispensado cada cantada que as suas fãs lançavam para si.

Tentando ignorar a bagunça que tinha causado, Gaara rapidamente colocou os fones e aumentou consideravelmente o volume da música, levantando levemente o canto dos lábios, formando um discreto sorriso após saber a atual situação da rosada.

Desistindo de tentar qualquer tipo de comunicação com o ruivo e não notando o pequeno sorriso do mesmo, a Haruno voltou para o seu lugar, se encolhendo perto da janela e cobrindo o seu rosto com o capuz da blusa por causa da vergonha e pelos cochichos sobre si que preencheram o lugar.

Ino não estava gostando nenhum pouco do tipo de atenção que a amiga recebia e cansada da confusão, se pronunciou para acabar com aquilo que já tinha virado uma palhaçada.

– Dá para vocês fecharem essa porcaria que chamam de boca? – pediu em tom alto, fazendo todos ficarem indignados com o tratamento que recebiam. – Sim, os dois não estão mais juntos, mas não tem necessidade de gentinha como vocês ficarem comentando sobre isso. Cuidem da sua própria vida, porra.

– Senhorita Yamanaka, que bom que esteja tentando ajudar a sua companheira de sala, ma poderia fazer isso sem usar um linguajar chulo? – pronunciou Kakashi pela primeira vez desde que tinha entrado no ônibus horas atrás. A loira apenas bufou de raiva e, assim como os outros, ficou quieta durante o resto da viagem.

Quando chegaram à pousada onde se hospedariam já era noite, por volta das 22h00min. O Hatake ordenou que todos fossem para os seus respectivos quartos, que consistia em um quarto para as meninas e dois para os meninos, e arrumassem as malas para em seguida dormirem, pois assim poderiam descansar bem e aproveitar bem o dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sobre o que o Naruto disse da Sakura ter levado um fora e por isso cortou o cabelo: parece que as garotas (e raramente os garotos) quando se confessam, mas não são correspondidas, decidem cortar o seu cabelo, não sei ao certo se é para desfazer dos seus sentimentos pela pessoa que a rejeitou ou se é por outro motivo. Vi isso em alguns mangás (que não me lembro dos nomes D:). (Se alguém souber uma explicação mais certinha, me diga que eu edito essa nota).

Hmmm esse capítulo foi mais um preparatório pro próximo, não teve tanta "ação", era mais para mostrar como ficou o relacionamento (agora quase inexistente) da Saku com o Sasuke, mas acho que não consegui desenvolver muito bem o que queria :/

Qualquer dúvida, sugestão ou crítica me mandem que receberei com carinho cada uma :D Prometo que tentarei dar as caras por aqui antes do final de novembro/início de dezembro *-* /apanha. Bom, é isso.
kissu ~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desafios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.