Desafios escrita por Remayuto


Capítulo 1
Capítulo 1. Provocações


Notas iniciais do capítulo

Yoo minna, essa é a minha primeira fanfic, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311115/chapter/1

Parecia mais uma manhã normal em Konoha Gakkuen, uma das melhores escolas do Japão, sendo reconhecida mundialmente devido aos seus alunos conceituados. Com a aproximação das férias, junto destas, vinha também a temida prova mensal, que é uma forma da diretoria avaliar os seus alunos e o que estes aprendem, além de prepará-los para o vestibular. Entretanto, isso não significava que os professores não passavam outras provas e atividades.

No portão principal era possível ver os alunos com expressões preocupadas e de puro cansaço, mas também era perceptível um jovem loiro sorridente ao lado de seu melhor amigo-e-rival de cabelos escuros com reflexos azulados.

- Hey Sasuke, você vai para a excursão? Ouvi dizer que a sala que obter o melhor resultado na prova, vai poder escolher para onde vai e com tudo pago!- disse Naruto entusiasmado, apesar de não ter notas boas em quase todas as matérias. O Uzumaki tem 15 anos, sendo conhecido por toda a região de Konoha devido a sua hiperatividade e amor por ramen. Tanto ele como Sasuke são alunos do 1º ano, estudando na mesma sala.

- Hn... n- antes que o jovem Uchiha pudesse responder, ele é interrompido por duas garotas que haviam agarrado os seus braços assim que o avistaram, estando cada uma de um lado.

- SASUKE-KUN! Quer almoçar comigo hoje? Fiz um obento1 especialmente para você. – perguntou a rosada que se encontrava na esquerda do Uchiha. Haruno Sakura é também estudante do 1º ano, se encontrando na 2º posição do rank escolar2por série, logo após a sua fonte de amor; possui longos cabelos com uma coloração rosa, dando-lhe o ar de exótica, e brilhantes olhos verdes, é dona de um sorriso meigo e de um temperamento explosivo, além de possuir uma inteligência assustadora, apesar de parecer, certas vezes, mais estúpida que o Uzumaki quando perto do mais novo dos Uchiha.

- Cai fora Testuda, o Sasuke-kun vai almoçar é comigo, não é? – indagou a garota loira que se encontrava no lado direito do rapaz – Além disso, esse obento deve estar horrível, você nem sabe cozinhar! – continuou a provocar Ino. A Yamanaka possui longas madeixas de um loiro claro e olhos de um azul celestial, mas que no momento transmitia o sentimento de raiva para a garota do outro lado. Apesar da aparente rivalidade, Sakura e Ino são amigas desde a infância, conhecendo uma a outra como a palma da mão.

- Geeez... que mentira! A Sakura-chan sabe cozinhar sim, o ramen dela é tão bom quanto o do Ichiraku! – declarou Naruto, fazendo com que o Uchiha e a Yamanaka arqueassem uma das sobrancelhas, em sinal claro de descrença por parte da garota, enquanto a Haruno era atingida por uma coloração rosada em suas bochechas.

Aproveitando-se o momento de distração das garotas, Sasuke se soltou do agarre destas.

- Você só diz isso porque gosta dela... e nem quero saber como “descobriu” o dom culinário da Testuda que você alega ela ter – argumentou a loira. Antes que a Haruno pudesse contra-argumentar, o sinal toca fazendo com que o grupo e o restante dos alunos se apressassem para trocarem seus sapatos e se dirigissem para a sala de aula.

Os quatro conseguiram chegar a tempo na primeira aula, uma vez que o professor de história nem estava na sala ainda, ou seja, Hatake Kakashi havia se atrasado mais uma vez.

As salas de Konoha Gakkuen eram mapeadas, isto é, os alunos sentavam por ordem de chamada. Por causa disso, foi quase inevitável o Uzumaki sentar-se na carteira em frente de seu rival, enquanto que a rosada localiza-se na carteira à esquerda do Uchiha.

Enquanto o professor “grisalho” não aparecia, a Yamanaka aproveitava para colocar os “assuntos” em dia com Hinata e Sakura:

- Sabiam que ano que vem o Sasuke-kun vai concorrer para a presidência do Grêmio Estudantil? Kyahh! Esse é o cargo que combina perfeitamente com ele! – declarou a loira com os olhos brilhando.

- Isso não significa que a Sakura-chan vai passar mais tempo com ele? – indagou a Hyuuga inocentemente, enquanto que a Haruno possuía um “sorrisinho vitorioso” nos lábios.

- Humpht! Grande coisa, por isso pode ir tirando esse sorriso aí, Testuda! Você só é uma faz-tudo de lá, quem em sã consciência gosta de viver com a cara enfiada em toneladas de papéis como você? – provocou mais uma vez no mesmo dia a Yamanaka.

- Cala a boca Porca! Você está com inveja isso sim, afinal, você é apenas uma líder de torcida que usa saias tão curtas que é até possível ver o seu útero!- rebateu a outra já irritada, logo após se encaminhando para o seu lugar, uma vez que Kakashi finalmente havia chegado, intervindo, assim, na discussão que estava se desenvolvendo no local.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1 Obento seria uma marmita.
2 O rank escolar é baseado no rendimento escolar dos alunos, havendo dois tipos: o rank geral, onde não há separação das séries, isto é, há só um rank para o ensino médio, englobando o 1º, 2º e 3º ano; e o rank por série, onde há a separação por série, isto é, há um rank para o 1º ano, um para o 2º ano e outro para o 3º.
O mapeamento da sala é desta forma:
Chouji Gaara Hinata Ino
Jiroubou Jyuugo Karin Kin
Kiba Kimimaro Matsuri Naruto
Sai Sakon Sakura Sasuke
Shikamaru Shino Shion Sora
Suigetsu Tayuya Ukon
Bom, acho que é só isso que precisa explicar sobre este capítulo, mas se houver dúvidas sobre algo a mais, é só me perguntar.
Por favor, comentem sobre o que acharam sobre este capítulo, apesar de ser sem graça. Aceito tanto comentários positivos quanto negativos, mas acima de tudo construtivos hueuhuheuh
Kissu ~