A Maldição Dos Malfoy - Dramione escrita por oblivion, The Mudblood Malfoy


Capítulo 24
Bullying na Páscoa


Notas iniciais do capítulo

Desculpe pela demora! O começo de aulas sempre é um pouco puxado! Vamos tentar fazer uma rotina de postagens! :) Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/310154/chapter/24

O feriado de Páscoa chegou finalmente. Como resolvi não viajar dessa vez, decidi participar do Caça-Ovos-de-Páscoa que Hogwarts promove todo ano, e eu nunca havia participado. A única coisa que eu sabia era que precisávamos escolher alguém e planejar uma trilha para a pessoa achar o seu “prêmio”; no caso, um presente.

Nessa sexta-feira santa, Cordelia Baker estava linda, com suas madeixas loiras sob o sol escaldante e um sorriso tímido sob seus lábios cor de cereja. Era, em minha opinião, a corvina mais gata de Hogwarts, o problema era que ela não estava na lista que Hermione fez.

Por dentro eu sabia disso, porque eu já havia namorado ela. Suponho que Hermione não incluía minhas ex-namoradas. No entanto, eu não consigo resistir àquele sorriso. Já que Jasmine Travors estava no mesmo dormitório que Delia e na lista da Hermione, resolvi fazer uma trilha para ela. Separei uns pedaços de pergaminho para escrever as dicas, embora eu não seja bom nisso.

Espalhei as dicas pela escola, começando pelo dormitório dela. Podia ouvir seus gritos de alegria daqui – aposto que nunca ninguém havia feito uma Caça-Ovos-de-Páscoa para ela, o que me fez sentir quase culpado. Quase.

A segunda dica estava no corujal. Arrumei um lugar para me esconder, atrás de duas gaiolas enormes para corujas gordas e pardas. Vi a cabeleira loira de Jasmine enquanto ela saltitava, procurando pelas titicas de coruja o meu pedaço de pergaminho. Ouvi-a lendo em voz alta:

– Além das corujas, ainda há um lugar que me lembra da natureza. Procure a outra pista na terceira. – ela franziu o cenho. – Terceira? Mas o que isso significa? – ela jogou a cabeça para trás, sorrindo de orelha a orelha. Revirei os olhos.

Ela saiu correndo, e tive algumas dificuldades na hora de sair de trás daquelas gaiolas fedorentas. Cheguei às estufas sem fôlego. Jasmine procurava e revirava todas as flores e plantas a terceira estufa. Sorri ao ver que ela encontrara o papel atrás de um vaso de orquídeas.

“Procure algo feito de folhas e frases como essa em um sofá listrado.” estava escrito. Corri para a biblioteca para poder achar um lugar para me esconder. O sofá com listras laranja continuava ao canto, perto da mesa de Madame Pince. Olhei de relance para ele. Onde estava o livro que eu separei? Aff, só faltava alguém ter pegado o livro pra ler em uma hora tão importante como essa! Vi Jasmine chegando sorridente na biblioteca e comecei a ficar desesperado. Se a pessoa que pegou o livro leu a quarta pista, já deve estar no lugar da última, ou seja, do prêmio.

Olhei para os lados, procurando alguém com o livro. Susana Bones estava escrevendo em um longo pergaminho, que provavelmente era o dever de Feitiços; Simas Finnigan procurava algo em uma estante sobre duendes; Theo Nott estava guardando um livro na seção sobre Transfiguração, e Ron Weasley... Coçava o nariz. Não sei por que não estou nada surpreso com isso.

Saí correndo pelos corredores; as escadas pareciam estar se movendo com mais frequência, só porque eu estava apressado. Parei em frente às gárgulas que protegiam o banheiro dos monitores-chefes.

– Abóboras de cristal. – essa era a senha. De repente me vi em frente ao banheiro e seus azulejos azuis. Ouvi soluços. Andei alguns passos para dentro do banheiro e vi uma figura ajoelhada no chão, tremendo e soluçando. Ela segurava o último pedaço de pergaminho. Seus cabelos estavam presos em uma longa trança castanha, e seu nariz arrebitado estava vermelho como se estivesse com gripe.

– Hermione? – eu sussurrei. Ela virou o rosto. Seus olhos cor de chocolate, antes tão meigos, agora demonstravam uma fúria que nunca pensei que ela tivesse.

– Eu te odeio, Malfoy. – sua voz estava grave. Ela esfregou uma lágrima bruscamente. – Como você pôde? Depois de todo o... – ela fungou -... Apoio que eu te dei?

– Do que você está falando, Hermione?

– Eu achei que fosse algo especial! Você podia ter avisado! Eu criei... Criei expectativas! – ela berrou, levantando-se e cuspindo na minha cara.

– Mas o...

– Por que você fez isso? – ela sussurrou, deixando o pergaminho cair no chão. – Por que eu estou chorando, afinal? – Hermione riu nervosa, limpando mais uma lágrima. – Estou sendo infantil, não é? A culpa é sua de ter me dado falsas esperanças! É o meu livro preferido! – ela ergueu o livro em que eu havia colocado o pergaminho. Foi então que a ficha caiu para mim.

– Eu não sabia...

– Pensei que você queria sair um pouco da rotina, sabe? – ela soltou outra risada forçada. – Bobeira, certo?

– Desculpa Hermione! – eu tentei segurá-la, mas ela já saía do banheiro. Hermione parou antes de sumir pela escada, e sem se virar pra mim, disse com sua voz esganiçada:

– Não fale mais comigo, Malfoy. - Agora era apenas eu no banheiro. Eu e o pergaminho que eu mesmo havia escrito. Olhei para ele, no chão frio, e li o que estava escrito com a minha letra, enojado.

“Parabéns! Agora que você achou o prêmio, pode arrumar um encontro com a Cordelia Baker pra mim? Você foi de ótimo uso!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!