Harry Potter Por Olhos Negros escrita por CY


Capítulo 5
Prisioneiro de Azkaban - 05


Notas iniciais do capítulo

Como descrito: Leia como se estivesse vendo o FILME e não o livro. Acompanhe como se os acontecimentos do filme se desenrolassem. Não seja rígido, pois cenas serão mudadas, acrescentadas ou invertidas. Aqui a imaginação é livre e o prazer é seu em ler!
Esse capítulo segue o FILME:
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - (Parte 05)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309956/chapter/5

O tempo estava aberto, e Harry, Hermione e Ron estavam indo visitar Hagrid, quando logo saberiam que Lúcio Malfoy havia mandado o Ministério executar Bicuço pelo acidente que houve com o braço de Draco na primeira aula de Hagrid. Se soubesse que isso iria acontecer Hermione teria sido um pouco mais grossa com Ellie quando a encontraram no caminho. Harry estava meio aéreo aquele dia depois que soubera que seu futuro assassino, Sirius Black, era seu padrinho. Enquanto estavam passando pelo pátio que levava à casa de Hagrid, Harry nem ao menos percebeu Ellie sentada em meio às colunas de pedra que rodeavam o pátio.

– Harry! - Ellie vestia uma roupa diferente do uniforme, o que chamara a atenção de Harry por ser a primeira vez que a via assim.

– Ei, eu nem te vi ai sentada.

– Onde está indo?

– Eu, eu..- Harry parecia sempre gaguejar perto dela.

– Vamos ao Hagrid. Eu sou Rony, Rony Weasley. - Ron ofereceu a mão que Ellie apertou com vontade. Ron também olhou para Hermione, esperando que ela fizesse o mesmo mas se adiantou - Essa é..

– Hermione Granger - Hermione se apresentou como a última coisa que queria fazer antes de morrer.

– Quer ir conosco? - Harry convidou ainda pensando bem se a pergunta valeria a cara de nojo de Hermione até o fim do dia. Mas pareceu sensato.

– Ah, eu não sei. Se não se import...

– Eu me importo. - Hermione estava decidida.

– Hermione! - Harry rosnou, mas Ellie o interrompeu.

– Eu tinha algumas coisas mesmo pra fazer....

– Acredito que sim. - Hermione não perdia uma chance.

– Bom, a gente se vê! - Ellie tentava ser simpática assim mesmo - Prazer Ron - olhou para ele - Hermione. - olhou para ela rapidamente. - Harry, a gente se vê!

– Ok. - Harry disse chateado.

Ellie virou-se e foi embora e nem Harry nem Ron parecia apreciar o que Hermione fizera.

– Você enlouqueceu? - Hermione continuou olhando para Harry - Se você quer falar com ela, problema seu, mas não a traga pra nós.

– Eu é que pergunto se você enlouqueceu! Dá um tempo pra garota, Mione - Ron tentou amenizar.

– Vamos logo. - Harry desistiu de Hermione, pois viu que era inútil debater, mesmo chateado com a possível presença que Ellie poderia fazer ali.

–--------------------------------------------------------------------------------------------

Passaram-se algumas semanas em que Harry não encontrara Ellie. Havia acontecido várias coisas. Harry acabara de descobrir uma nova fase em sua vida. Sirius Black como Ellie havia dito não o queria mal. Estava apenas atrás de quem realmente traíra os pais de Harry anos atrás e o colocara como culpado, quando foi para Azkaban. Harry descobrira que Sirius era na verdade seu padrinho, mas antes que planejassem uma vida juntos Sirius teve que fugir em Bicuço. Harry havia experimentado viajar pelo tempo com Hermione e descoberto que há muito mais coisas no mundo da magia que ele pudesse imaginar. Poderia ser um fim de ameaças para Harry, e poderia seguir sua vida agora já que não correria perigo (por enquanto). Á caminho para o Salão Principal Harry se encontrara com os gêmeos Weasley.

– Hei Harry - disseram os gêmeos em uníssono

– Olá Fred, Jorge - A língua de Harry estava coçando

– E ai? Está dando certo? - Fred sussurrou

– O mapa...- Jorge continuou

– Ah! Claro. Funciona muito bem. - Harry ainda com a língua coçando, mas ainda assim se segurou.

– Hei Ellie - Fred disse olhando para o lado e cutucando Jorge para ele também cumprimentar a garota.

– Até ano que vem! - Jorge a havia avistado

Ellie sorriu para eles enquanto conversava com um garoto de trajes amarelos, mais alto, e bem bonito. Cedrico Diggory, era da Lufa-lufa, e era sempre visto atrás de Ellie. Ele também cumprimentou os gêmeos, mas com ar de quem estava incomodado por eles interromperem sua conversa. Agora coçava mais ainda a língua de Harry, que não hesitou em perguntar:

– Fred, Jorge - Harry abaixou o tom de voz - Porque ainda falam com ela depois do que ela fez?

– O que ela fez? - perguntou Fred ansioso.

– O dia na floresta. Vocês rolaram barranco abaixo depois que a fumaça surgiu no pé dela! E depois no pé de vocês!

– Ah! Isso? - Jorge fez um sorriso de lado - Ellie é gente fina. Só que tem nosso humor. Na primeira noite em Hogwarts você estava com Ron e Mione. Estava todo mundo da Grifinória no Salão Comunal da casa.

– Foi uma surpresa ver que a Malfoy estava de vestes vermelhas quando entrou. Ela tinha acabado de ver o Chapéu Seletor na sala do Dumbledore. - Jorge interrompeu.

– Nós fomos os únicos a falar com ela. Todos estavam meio...

– Preconceituosos - sugeriu Jorge

– Ela foi bem simpática e conversou bastante com a gente. Dissemos algumas das nossas invenções e feitiços e ela disse que tinha os dela também - Fred estava sorrindo - Uma garota que sabe malandragens...Meu tipo!

– Não se eu for primeiro - Jorge brincou.

– Tirando a brincadeira. Ellie é só nossa amiga. Mas foi a partir daí que começamos um jogo de quem assusta o outro primeiro. - Fred concertou

– Nós não esperávamos uma bolha de fumaça maior que a nossa! - os gêmeos em uníssono.

– Temos que ir Harry, o Snape vem vindo e acho que ele descobriu o que tinha na gaveta dele. Vamos Fred!

– Até ano que vem!

– Até! – Os gêmeos se despediram.

Harry sentiu mais um peso de suas costas saírem. Estava explicado: era uma brincadeira. E ela não odiava os Weasley. Então estava tudo certo, a não ser o nome: Malfoy! De todas as famílias, porque a mais asquerosa para adotá-la? Harry já ia sorrindo adentrando o Salão Principal porque descobrira uma qualidade e tanto em Ellie, quando avistou seus amigos amontoados em sua futura Firebolt, dado por ninguém menos que seu padrinho, Sirius Black.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caítulo 06 em breve!