Harry Potter Por Olhos Negros escrita por CY


Capítulo 4
Prisioneiro de Azkaban - 04


Notas iniciais do capítulo

Como descrito: Leia como se estivesse vendo o FILME e não o livro. Acompanhe como se os acontecimentos do filme se desenrolassem. Não seja rígido, pois cenas serão mudadas, acrescentadas ou invertidas. Aqui a imaginação é livre e o prazer é seu em ler!
Esse capítulo segue o FILME:
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - (Parte 04)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309956/chapter/4

– Você só pode estar brincando com a minha cara, Harry!

– Hermione, só ficamos nós na escola inteira!

– Não importa. Você ficou maluco? Se meter com ela!? Você tem coisa pior pra se preocupar do que ficar mostrando o castelo pra aquela ridícula da Malfoy!

– Pega leve Mione! - Ron engoliu um sapo de chocolate e continuou - O que o Harry iria dizer? ‘’Não posso te mostrar a escola, pois tenho que investigar sobre Sirius Black’’? E também, pelo o que ele falou, ela nem parece ruim assim.

– É Mione. E outra: eu nem sei por onde começar! Ele está a solta e quer a mim. É a única coisa útil que sei até agora.

– Ok. Quer se envolver em mais uma encrenca, continua mantendo relações com o inimigo. Mas não diga que eu não avisei. - Hermione tinha até um tom insolente em sua voz.

– Credo! Quer um? - Ron havia oferecido a Harry outro sapo de chocolate, mas Harry estava com a cabeça em outra coisa.

Harry não havia contado que se dera tão bem com Ellie Malfoy. Havia contado somente o necessário para Hermione se enfurecer o suficiente. Claro que, para ela, Ellie a consideraria um sangue-ruim tanto quanto Draco. Era difícil imaginar o melhor amigo com alguém assim, ainda mais depois de simpatizar tão pouco. Ron e Hermione continuaram contando a Harry o que viram e compraram em Hogsmeade, mas Harry já não se importava tanto depois que ouvira o nome Sirius Black. Onde ele estava? Estaria por perto já com um plano? Harry já estava preocupado quando chegou ao quadros da Mulher Gorda. Saber então que ela havia sido atacada, e ainda, por Sirius Black, o deixava aterrorizado.O nome já lhe dava calafrio, e não demorou pra Harry dormir mal naquela noite, em que dormiu no Salão Principal com os outros alunos a mando de Dumbledore.


Para melhorar sua semana Harry teve que ouvir a aula divertida sobre Lobisomens do Prof. Snape, que combrira a falta do Prof. Lupin. Por incrível que pareça, Ellie estava quieta, aceitando o que Snape ditava, enquanto Hermione fazia questão de dar a aula no lugar de Snape.

–------------------------------------------------------------------------------------------------------

Após o jogo de Quadribol em que caira da vassoura por causa dos Dementadores, Harry recebera a visita de seus amigos lhe informando do acidente com a sua Nimbus 2000. Depois que seus amigos foram embora Harry caíra no sono novamente.

Ainda estava na enfermaria quando abriu os olhos de seu terceiro sono daquele dia, acordado pelo barulho enorme da porta da enfermaria.

– Você tá legal? Trouxe isso pra você! - Ellie trouxera alguns doces que serviram na sobremesa.

– To sim - Harry tentava se levantar - Que horas são?

– Acabaram de servir o almoço. Nossa! Você caiu feio. Dumbledore te salvou.

– É, Ron me contou. Você não deveria estar em aula?

– Deveria, mas não queria ter vindo aqui enquanto a Granger estivesse por aqui.

– Você não gosta dela?

– Ela me olha como se quisesse me matar.

– Ela só é tímida. - Harry disfarçou para não contar a verdade que Hermione queria mesmo matá-la - Obrigado, pelos doces.

– Magina. – Ellie pensou em ajudá-lo a se levantar, mas o deixou fazer sozinho - Posso lhe fazer uma pergunta, Harry?

– Claro! – Harry se reerguera.

– Você está com medo de Sirius Black?

– Como? - Harry estranhou a pergunta de Ellie mais que sua visita - Ah! Não...Eu acho.

– Não deveria mesmo.

– Como você sabe? – Harry desviou o olhar ao perceber que vinha olhado fixamente para os olhos dela.

– Não sei. - Ellie sentou no pé da cama - O que achou quando me conheceu?

– Que era uma pessoa legal, não sei...

– Harry! - Ellie estava rindo – Não minta.

– Tá bom...Mmm...Que você era a irmã do Draco. Não sei...

– Ok. Não precisa dizer que me achou a segunda Você-Sabe-Quem. Mas é disso que falo. Se você se enganou comigo. Pode de enganar com Sirius Black.

– Pode ser. Mas pra alguém que anuncia querer minha morte, não começa com o pé direito, não é?

– Talvez - Ellie sorriu - Agora tenho que ir. – ela se levantou da cama - Melhoras - Deixou a cestinha de doces que trouxera ao lado da cabeceira de Harry e foi embora depois de ouvir um obrigado de Harry.

Harry não entendeu onde Ellie queria chegar com aquela pergunta. Mas a lógica não era muito boa, já que nem em Ellie ele confiava tanto assim ainda, mesmo que para ela os dois já estivessem amigos. Por mais boa impressão que ela lhe causasse, Harry ainda tinha suas dúvidas. Ninguém passa tanto tempo com os Malfoy sem se quer pegar algo deles. Mas de uma coisa Harry sabia: gostara da visita repentina de Ellie.


–-------------------------------------------------------------------------------------------

Durante a semana os alunos fizeram uma nova ida à Hogsmeade. Dessa vez Ellie foi depois de uma conversa com Draco:

– Você vai fazer o que aqui? Já botou toda a matéria em ordem da última vez. Vem comigo. Vamos explorar a vila. Ir à Casa dos Gritos! Vamos Ellie!

– Não posso. Eu tenho que fazer algumas coisas...

– Se você ficar eu fico. – Draco desfez o sorriso em prol do tom de promessa.

– Ai! Tá! Mais só porque não quero te aguentar aqui sozinha! - Ellie não queria ir. Mas se Draco ficasse se ela ficasse, era outra história.

Já em Hogsmeade, Draco, Ellie, Goyle e Crabbe estavam indo até a Casa dos Gritos como prometido mas não esperavam achar mais alguém lá. Hermione e Rony estava parados frente a cerca, quando Draco começou com as provocações.

– Draco, chega. - Ellie tentou pará-lo mas não com muito esforço

– Qual é Ellie, vai defender essa sangue-ruim? Essa fedelha nunca devia ter saído do mundo dos trouxas.

Antes que Ellie ou Ron pudessem dizer alguma coisa algo havia acertado Draco. Uma bola de neve começaram a vir de um direção qualquer acertando somente os meninos da Sonserina. Draco, Grabbe e Goyle saíram correndo, mas Ellie ficou ali rindo junto a Hermione e Rony, já que ela também não era acertada pelas bolas. Harry tirou sua capa da invisibilidade, ao mesmo tempo em que Hermione apontou Ellie com o olhar:

– Harry! - Ela disse surpresa ao ver o amigo revelar seu segredo da capa para Ellie.

– Eu...eu... - Harry esquecera de que Ellie estava ali e que a capa era segredo.

– Eu não vou contar. Juro. Ainda mais se você a usa para assustar o Draco. Não mesmo! - Ellie ainda ria da cara de assustado de seu irmão.

– Duvido - Hermione soltou baixinho.

– Mas devia tomar cuidado, essas capas boas assim são raras. - Ellie pegou sua bolsa que estava no chão - Bom, tenho que ir Harry!

– Não, espera. Deixa eu te apresentar Ron e Herm...

– Não dá. Juro. Outra hora. Tenho que passar na Dedos de Mel. Combinei com um amigo de se encontrar lá. Também não posso perder a cara do Draco. - Ellie já se distanciava enquanto Harry só acenou.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo 05 em breve!