Harry Potter Por Olhos Negros escrita por CY


Capítulo 30
Enigma do Príncipe - 05


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo segue o FILME:

Harry Potter e o Enigma do Príncipe - (Parte 05)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309956/chapter/30

Na aula do Prof. Horácio, Ellie encontrou Draco, mas nem chegou a conversar com ele. Draco estava distante e parecia estar em outro plano. Ellie o encarava sem nenhum sorriso, mas Hermione interrompeu o olhar da amiga.

– Vocês terminaram mesmo?

– Já disse três vezes Hermione!

– É que...Eu não consigo acreditar...

– Estamos bem, eu juro. Depois que conversamos, Harry e eu rimos bastante. Contei a ele algumas coisas que meu pai fazia com o Prof. Snape.

– Se você diz... – Hermione sorriu e voltou a olhar para a aula. Não costumava conversar, mas a fofoca era boa.

Algumas meninas, como Romilda e Parvati ouviram e espalharam que o eleito estava solteiro. Coincidência ou não, a aula de poções começou sobre Amortentia. Hermione já sabia tudo sobre ela graças a o livro da Beauxbatons que Ellie lhe emprestara dois anos atrás. O Prof. Horácio já havia preparado algumas poções para os alunos decifrarem quando Harry e Rony entraram na sala atrasados. Harry nem iria fazer poções já que fora mal nos NOMs de Snape. Mas como o professor havia mudado de cargo...

– Tem alguns livros no armário da direita. – Horácio era receptivo com Harry e seu amigo.

– Rony, que cheiro é esse? – A Amortentia invadia a sala deixando cada aluno sentir um cheiro.

– Acho que é chocolate...

– Não...É um cheiro doce...parece madeira de vassoura, meio floral...

– Acho que terminar com a Ellie te deixou meio louco. – Rony deu uma risada e pegou um dos livros no armário. Harry sorriu e pegou outro livro idêntico, só que com a capa mais antiga.

"Muito bem Srta. Granger. É Amortentia. Uma das poções mais poderosas que existe. Ela tem um cheiro diferente para cada um, lembrando somente aquilo ou quem que nos atrai ...”

A voz do professor entrou na cabeça de Harry e lhe deu um estalo. Claro que o cheiro para ele era de cabo de vassoura. O primeiro encontro com Ellie tinha sido um passeio na Firebolt. Mas sabia que não era Ellie, pois o perfume de Ellie era forte e sensual, nada amadeirado nem floral. Floral era o perfume de alguém...Mas quem?...Gina! O que!? A cabeça de Harry entrou em parafuso. A poção definitivamente estava feita errada.

– Ellie o que foi? – Hermione vira o olhar distante a amiga.

– Nada... eu achei...senti um cheiro estranho.

– Onde vocês estavam? – Hermione viu Harry se aproximar com Rony. Ellie sorriu para Harry que correspondeu. Mas cada um estava atordoado com o cheiro que sentira.

A aula de Horácio prosseguiu e com o desafio de preparar a poção do Morto-Vivo, o professor conseguiu a simpatia de todos. Harry com a ajuda do livro do Príncipe Mestiço, preparou um excelente poção do Morto-Vivo, deixando o ganhar como recompensa a poção Felix Felicis, a poção da sorte.


–-------------------------------------------------------------------------------------------


Naquela semana, Harry já havia começado suas aulas com Dumbledore sobre a Penseira. Ele lhe dava amostras de seus pensamentos, e de tudo que o tirava o sono em relação a Voldemort e também o que envolvia Horácio. Foi quando Harry percebeu que a entrada do novo porfessor não era por acaso. As perguntas, as dúvidas e as lembranças que o diretor guardava foram mostradas a ele. Enquanto Harry aprendia a secreta vida de Tom Riddle, Ellie tentava tirar algo de Draco lhe seguindo. Por mais de uma vez, viu Draco passar pelos corredores tomando cuidado para não ser visto. Pensou em pedir o Mapa do Maroto a Harry, mas isso geraria muitas perguntas, sendo que Harry já estava cismado. Ela estava no pátio quando uma mão fria lhe pegou seguindo Draco.

– A senhorita não tem mais o que fazer?

– E você não tem mais ninguém pra encher o saco, Severo?

– Ainda sou seu professor, sabia?

– Não me lembre disso, por favor.

– Dumbledore que lhe ver. - Severo revirou os olhos e seguiu lentamente pelo corredor.

A vontade que Ellie tinha de aprontar com Snape sempre lhe ocorria, e com certeza essa vontade era genética. Enquanto Harry se aprofundava e se entretinha com o livro do Príncipe Mestiço que pegara na sala de Horácio, Ellie entrou na sala de Dumbledore.

– Professor? – Ellie entrara e viu Dumbledore sentado em sua mesa. A Fênix parecia dormir.

– Entre Ellie – Ela avançou até a mesa – Sente-se.

– Temos muito o que conversar... - Algo interrompeu o pensamento dela - O que aconteceu com sua mão? – Ellie vira a mão roxa e doentia do diretor.

– Isto... – Ele levantara ela – Isso foi pura fraqueza. Magia Negra eu diria.

– Você encontrou? - O olho de Ellie arregalou - A Horcrux?

– Sim, isso é resultado dela...

– O que era?

– Uma anel...Uma pedra na verdade. Estava na antiga casa dos Gaunt. Estava em ruínas, mas consegui achá-la. – Dumbledore se levantara e ia em direção a ela – Mais conhecida como Pedra da Ressurreição... Enfim, num ato fraco fui amaldiçoado – Ele ergueu a mão mostrando a podridão que estava sua pele por se deixar levar e tentar rever a família, com quem falhara uma vez, principalmente com Ariana, sua irmã.

– O senhor a destruiu?

– Ainda não. – Dumbledore suspirara. – Estou descobrindo um jeito ainda. – Ele pôs a mão no ombro de Ellie – Mas deixamos isso pra depois. Acho que você tem uma pergunta melhor para mim, não?

– Narcisa me disse que Snape fez o Voto Perpétuo – Ellie sorriu – Não estou preocupada, pois você o venceria facilmente, mas não entendi até agora. – Ellie se levantou e andou pela sala – Se Snape terá que fazer no lugar de Draco, e o senhor vencerá Snape... O que acontece com ele?

– Acho que você sabe a resposta Srta Black.

– O Prof. Snape... – Ellie franziu a testa -...Morre?

– Não, pois eu não vou me defender... - Dumbledore lhe fitou seriamente.

– Do que o senhor está falando?

– Voldemort amaldiçoou muito bem a pedra. E não foi a toa... – Ellie já espera o pior – Eu me deixei levar Ellie...pela saudade. – Algo dizia que era um indireta para Ellie em relação a Sirius – Eu coloquei o anel em meu dedo esperando que eu visse quem um dia eu deixei...Mas só consegui isso. – Dumbledore levantou a mão.

– Snape ou Madame Pomfrey estão cuidando da sua mão, não estão?

– Digamos que magia negra não é algo que se cure Ellie... - a voz de Dumbledore saiu para dentro.

A ficha caiu. Os fatos rondaram a cabeça de Ellie e ela entendeu. Era óbvio que o diretor só mandara ela persuadir Narcisa a ponto de salvar Draco. Pois Dumbledore não poderia ser mais salvo.

– O senhor... – Ellie abaixara o olhar, olhando para o chão. Um frio lhe percorreu, ela segurou a emoção ali e continuou firme – O senhor tem quanto tempo?

– Não sei... – Dumbledore se aproximara mais uma vez dela – Por isso já alertei Severo. Achei que não passaria dessas semanas...

– Não quer que eu conte ao Harry não é?

– Mais uma vez...vou pedir isso a você Ellie. – Dumbledore vira os olhos da garota ficando vermelhos. Ellie fungou e deixou se levar. – Não chore, ou vai matar o velho aqui, bem antes do que quer.

– Como não? – Ellie sorrira com algumas lágrimas caindo – O senhor é uma das únicas pessoas que me viu crescer. Eu perdi meu pai professor... E agora... O senhor me diz isso?

– Desculpe pela minha fraqueza... Acho que mais do que ninguém, você sabe agora como é querer rever alguém que já se fora.

Ellie assentiu com a cabeça, e como poucos faziam, ela teve a coragem de abraçar o grande Dumbledore. O diretor rodou suas mãos em volta da menina. Sem muitas palavras os dois sabiam a história que tinham juntos. Dumbledore a vira crescer e se tornar uma de suas melhores aliadas, e a sua mais querida protegida. Viu Ellie dar suas primeiras palavras, e agora ele lhe dava suas últimas.

– Vou pedir a mesma coisa que Sirius, Ellie – Dumbledore ainda a abraçava – Fique segura, e nunca esqueça quem sempre está ao seu lado.

– Vou sentir saudades, Dumb.

Uma lágrima caia sutilmente pelos óculos redondos e pequenos do diretor.

–--------------------------------------------------------------------------------------

Era um fim de tarde em que a neve já cobria as redondezas do castelo e do vilarejo, e alguns alunos já tinha ido a Hogsmeade. Harry, Hermione e Rony foram para o Três Vassouras e a primeira coisa que chamou a atenção de Harry fora Gina ao lado de Dino. Os dois estavam de mãos dadas em uma mesa afastada e finalmente Harry percebera: a poção de Amortentia podia realmente estar certa. O cheiro de cabo de vassoura representava as partidas e treinos que Harry liderava, agora com Gina sendo do time da Grifinória, e não seu passeio com Ellie. O perfume era floral, mas quem o sentia agora era Dino Thomas. Harry também vira Draco passando por ali e estranhou o garoto estar sozinho. Sem a presença de Pansy, Blásio ou Goyle. Harry pensou em segui-lo, mas o Prof. Horácio se apresentara atrasando Harry. Na volta para o castelo, uma coisa mais estranha ainda aconteceu. Katie Bell estava a frente de Hermione, Ron e Harry, ao lado de uma amiga, Leanne, quando seu corpo fora esticado e lançado no ar. Um grito de desespero percorreu pela passagem de neve acudindo alguns alunos que passavam. Katie ficou parada no ar com os braços abertos e os olhos sem luz, quando finalmente seu corpo caiu num baque de quase dois metros de altura. Hagrid chegou antes que qualquer aluno chegasse perto. Ali no chão, o Colar de Opalas amaldiçoado se encontrava em um embrulho.

– Porque quando acontece alguma coisa, é sempre você três? – Minerva fitava o trio, após este contar para a monitora da Grifinória o que acontecera diante de seus olhos.

– Acredite Professora, - Rony não sorria – Eu me faço a mesma pergunta há seis anos.

– Você não viram quem estava com Katie no Três Vassouras, viram? – Ellie já estava com Minerva quando Hermione, Harry e Ron foram chamados. Sua entonação de voz foi mais de preocupação do que de curiosidade. Tinha quase certeza quem fizera aquilo com Katie. Ainda mais depois que Leanne contara que depois que Katie saira do banheiro com o colar nas mãos, a amiga dissera que iria entregá-lo a ninguém menos que Dumbledore.

– Não... – Harry estava pensante – Nem vimos ela chegar.

– Ah...Severo, ainda bem que chegou. – Minerva olhou Snape chegando por um dos corredores no canto em que se encontravam o grupo.

O Prof. Snape não encarou nenhum dos alunos, e nem Minerva. Foi direto ao colar. Severo tinha acabado de salvar a vida de Katie na enfermaria, antes de ser levada para o Hospital St. Mungus, quando viu o Colar de Opalas em uma mesa ao lado de Minerva. Sabia de quem aquilo era obra, assim como Ellie já havia descoberto.

– A Srta. Bell tem sorte de estar viva. – Snape analisava o colar com a varinha.

– Ela foi enfeitiçada não foi? Eu conheço Katie. Ela nunca faria mal a ninguém, ainda mais a Dumbledore - Harry fizera todos lhe encararem e Minerva concordou com o raciocínio - Foi o Malfoy.

– Essa é uma acusação muito grave Sr. Potter - Minerva fitara Harry assustada.

Um frio percorreu Ellie que veio junto a surpresa de Harry descobrir tão cedo. Ele não podia nem desconfiar. Eram as ordens de Dumbledore.

– Provas, Potter? - Severo o encarava também

– Simplesmente sei.

Harry se baseava nas vezes que não via Draco no Mapa do Maroto, e seu comportamento estava estranho. E agora se lembrava de não ter visto nenhuma vez Ellie conversando com ele. Algo estava errado. Mas não ia por isso na mesa para Snape. O professor lhe repreendeu.

– Você simplesmente...sabe. - Snape não se aguentou - Me impressiona seus dons Potter. Como deve ser grandioso ser o eleito, não?

Até Minerva percebera o clima causado. Ellie fitou Snape e antes que o professor dissesse mais alguma coisa ela se apresentou quebrando o gelo.

– Acho melhor o Prof. Snape analisar o colar sozinho, não é?

– Concordo com a Srta. Malfoy - Minerva ajudava - Vão vocês - Ela olhava para o trio - Mas fique Ellie, ainda preciso falar com você.

Ellie obedeceu, vendo o rancor ainda no rosto de Severo ao seguir o trio virando o corredor em direção a Torre da Grifinória. Severo levou o Colar de Opala para examiná-lo melhor e levá-lo para Dumbledore dar uma olhada também. Ellie ficou sozinha com a Prof. Mcgonagall.

–--------------------------------------------------------------------------------------

– Acho que vou treinar com Harry agora, quer ir junto Mione? - Ron caminhava ao lado de Hermione e Harry andava mais a frente com o olhar distante pensando no que acabara de acontecer com Katie.

– Tenho dever de Poções. Mas vão indo na frente...

Harry! - A voz de Ellie ecoava no fim do corredor, fazendo os três olharem para trás. Ellie os alcançou em passos largos.

– O que foi?

– Vem comigo. - Ellie estava meio agitada.

– Pra onde?

– Antes de encher sua cabeça de minhocas, eu preciso falar com você.

– Mas eu tenho treino de Quadribol agora.

– Você quer que eu fale a Dumbledore que você não me obedeceu ou vai vir por bem?

Harry olhou para Hermione e Rony que sorriram. Harry assentiu com a cabeça e seguiu Ellie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo 31 em breve!