Harry Potter Por Olhos Negros escrita por CY


Capítulo 2
Prisioneiro de Azkaban - 02


Notas iniciais do capítulo

Como descrito: Leia como se estivesse vendo o FILME e não o livro. Acompanhe como se os acontecimentos do filme se desenrolassem. Não seja rígido, pois cenas serão mudadas, acrescentadas ou invertidas. Aqui a imaginação é livre e o prazer é seu em ler!

Esse capítulo segue o FILME:

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - (Parte 02)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309956/chapter/2

Nas aulas Ellie sentava ao lado de Draco, o que não era surpresa pra ninguém, por mais estranho que parecesse um aluno da Sonserina e um da Grifinória andarem juntos. Não era incomum irmão serem de casas diferentes, mas a rivalidade entre Grifinória e Sonserina deixava claro que Ellie era adotada. Poucos sabiam desse detalhe, e durante alguns meses foi difícil entender porque Draco tinha uma irmã da mesma idade, só que não era gêmea e muito menos parecida com ele. Como em toda escola, as notícias correm, e logo a novidade não era surpresa pra ninguém. Poucas pessoas conversavam com ela, por causa da fama dos Malfoy. Cedrico Diggory, mais velho que Ellie era visto ao seu lado tanto quanto Draco, algumas das meninas da Grifinória não falavam com ela já que Hermione havia feito sua fama só por causa de sua terrível impressão da garota, não pelo jeito, mas o sobrenome que Ellie carregava já deixava Hermione saber que tipo de pessoa ela seria. Quanto aos meninos, muitos estavam alegres com a entrada de uma garota nova, mas poucos tinham coragem de conversar com ela, por medo de Draco. Mas isso mudaria um dia na aula de Snape. Depois da matéria dada, Severo só poderia querer uma coisa dos alunos, e o mais rápido e sofrido possível.

– Quero que façam o dever de casa para amanhã. – A voz sombria de Snape invadia a sala, deixando todos os alunos anotarem o que devia ser feito.

– A gente nem tem aula com você amanhã... – A voz de Ellie se sobrepôs a do Professor Snape.

Foi como se Ellie tivesse sido condenada ao beijo de um Dementador. Todos olharam para ela assustados, pela coragem ou pela burrice que ela havia tomado. Até mesmo Draco parou de anotar e olhou assustado.

– Como disse, senhorita? – Severo que dirigia-se ao quadro negro virou em um movimento tão rápido que Neville, ao lado, perdeu a fome. O professor a fitou como um animal que encara a presa.

– Amanhã tem treino de Quadribol, professor! – Ellie alegrou a voz – E eu quero assistir e eles querem jogar. – Ellie se ergueu na cadeira - Não é gente?

Ninguém fez um único movimento, mas isso não a desmotivou.

– Espero que conheça o caminho da sala de Dumbledore, senhorita Malfoy.

– Porque? - Todos os alunos, tanto os da Grifinória quanto os da Sonserina já estavam amedrontados quando Ellie soltou mais uma. – O senhor quer que eu leve um recado pra Dumbledore?

– Levante-se agora Srta. Ellie! –Snape perdera a paciência.

– Professor Snape, vai me mandar pra diretoria porque eu não quero fazer a tarefa em um horário em que o senhor ao menos sabe o que vou fazer? Como eu explico isso pro diretor...?

– Calada! – Snape erguera a voz seriamente já suando de raiva, mas Ellie não parou, deixando todos com olhos somente para ela.

– ...explico a ele que estou em sua sala porque o Pro-fes-sor S-na-pe – disse olhando de cima a baixo para ele – quer me obrigar a...

– CALADA!

Ellie calou-se, mas dando risada por dentro.

– Escute aqui mocinha... – Severo se aproximou da carteira dela lhe encarando em cada passo – Acho melhor a senhorita me obedecer e ir pára a sala de Dumbledore imediatamente ou...

– O que teria para a senhorita Malfoy me ver? – Dumbledore surgira na porta da sala.

Os alunos engoliram seco, enquanto assistiam a fofoca da semana.

– Garanto a você, Severo, - Dumbledore adentrou a sala - Que com certeza a Srta. Malfoy não faria, ou fez, nada com más intenções. – Dumbledore olhou suavemente para a garota – Caso contrário, a levarei para minha sala.

Rony estava quase mijando nas calças quando Snape passou por ele até chegar próximo a Dumbledore. Era mais que raro o diretor aparecer nas salas de aula.

– Diga o que ela fez, Severo. – Dumbledore continuou, mas antes que Snape respondesse, Ellie se aprontou deixando o professor ainda mais irritado.

– Ele quer que eu faça a tarefa amanhã! – Ellie interrompeu.

– Mas amanhã tem Quadribol! – disse Dumbledore empolgado.

– Diretor, só digo o que acho melhor a eles – Snape disse quase voando para cima de Ellie com o olhar. – E parece que nossa nova aluno não tem freios quando o assunto é desrespeitar autoridades.

– Entendo perfeitamente Severo, mas também existe o descanso, e eles terão mais um dia. E sei que Ellie jamais derrespeitaria alguém Severo, sabemos bem o que aconteceria caso algum aluno fizesse algo dessa intenção. – Dumbledore fitou a classe - Se for por isso Severo... A Srta. Malfoy está liberada de sua visita. – Dumbledore sorriu para ela que agradeceu com o olhar - E Severo, me acompanhe, por favor, foi o que vim fazer aqui.

– Dispensados. – Snape disse como se quisesse morrer lentamente.

Snape seguiu com Dumbledore para o corredor, deixando os alunos irem pelo outro lado. Depois dessa aula, foi como mágica. Ellie saiu rodeada pelo corredor ao sair da sala

– Nossa Ellie! - Simas parecia empolgado demais - Ninguém nunca falou assim com ele!

– É! – Parvati ajudava - Dumbledore te ama!

– Tá! Tá!...- Draco empurrava alguns para longe - Saiam da frente dela!

– Qual é Draco... – Ellie sorriu para Simas de um jeito encantador - Eles merecem alguém que faça algo por eles!

Ellie disse toda orgulhosa e metida, só faltando dar autógrafos. Mais atrás caminhavam outros alunos que ainda ressentiam falar com Ellie, mesmo sendo unanime a adoração que agora tinham por ela.

– Não acredito nisso! - Ron não parava de falar. - Viram o que ela fez?

– Vimos Ron,  - Hermione revirou os olhos - Não precisa lembrar que uma Malfoy agradou por um momento!

– Um momento? Uma vida! – Rony se alegrou - Eu enfrentava até aranhas, mas o Snape?

– É Ron, era exatamente o que faltava pra Sra. Enfrentei-o-professor se achar mais ainda.

Mesmo escutando a conversa, Harry não dissera uma palavra. Agora estava confuso se olhava com admiração para alguém que enfrentou o professor Snape ou lembrava-se do que ela fizera aos gêmeos. Ela era irmã de Draco, mas era da Grifinória. Tinha o mesmo jeito exibido de Draco, mas o olhar era doce diferente de qualquer Malfoy. Talvez não fosse ela, mas a dúvida que o rondava, deixava Harry cada vez mais interessado.

–-------------------------------------------------------------------------------------------

Em um fim de tarde, já era quase hora do jantar e Ron e Hermione já estavam no Salão Principal, mas Harry ficara até tarde no campo de Quadribol para treinar um pouco mais e distrair a cabeça dos pensamentos sobre Sirius Black, o qual podia estar bem mais perto a cada segundo. Na volta para o castelo, já com a barriga roncando Harry adentrou o pátio e virara um corredor. Foi quando escutara o eco da voz da Professora Minerva vindo de um corredor transversal.

– Te vejo semana que vem, certo? – A professora parecia ter a voz doce.

– Tudo bem, - A voz de Ellie soou pelo corredor vazio. - Vejo a senhora no Salão.

Harry seguiu com seu caminho para que ninguém o visse por ali. Além de ser acusado por ouvir conversas alheias, imagina o que Ellie pensaria disso? Se fazendo perguntas e mais perguntas do que Ellie faria com a Professora Minerva àquela hora, quando ela deveria estar jantando com os outros, Harry ficava mais confuso. Talvez Ellie estivesse tirando o atraso das matérias que ela não teve durante esses dois anos, já que Minerva era diretora da Grifinória e poderia guiar a nova aluna da casa. Mas era muita fome pra Harry pensar em algo, e havia Sirius Black, um pensamento mais importante para se preocupar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo 03 em breve!