Harry Potter Por Olhos Negros escrita por CY


Capítulo 11
Cálice de Fogo - 06


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo segue o FILME:
Harry Potter e o Cálice de Fogo - (Parte 06)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309956/chapter/11

O jantar já havia sido servido e todos os alunos estavam satisfeitos, e um aluno ou outro ainda beliscava uma das sobremesas que ainda estavam nas mesas. Ron ainda estava com um pedaço de bolo no prato quando viu o olhar de Gina para Harry. Não era um olhar simpático como o de sempre, nem um olhar doce que ela lançava para seu amigo quando ele não estava olhando. Em meio a um olhar definitivamente triste, ela às vezes lançava um de ódio, mas esse não era para Harry.

– Você tá bem? – Rony ainda estava com a boca cheia de bolo, quando sua irmã, em silêncio, respondeu com a cabeça que sim.

– Quer conversar? – Hermione se antecipara.Ela sabia o que acontecia no coração de Gina, e ver a amiga assistir Harry ali ao lado de Ellie conversando também a machucava.

Ron já não prestava mais atenção devido ao silêncio de Gina e o sabor maravilhoso do bolo. Hermione abaixou o volume de sua voz e cochichou apenas para Gina.

– Não se preocupe. Isso passa. – Hermione abrira um sorriso acolhedor, daqueles que só uma irmã mais velha sabe dar – Harry não se envolveria desse jeito com ela. – Gina sorriu, mas não saiu muito convencida. Procurando se distrair com a conversa das meninas de seu ano, Gina olhou para o lado deixando Hermione sentir quase que uma raiva por Harry.

A atenção de Hermione e de todos os alunos voltou-se para a mesa dos professores de repente. Dumbledore se levantara e seguia para frente da larga mesa. Parou bem ao centro onde se encontrava, em cima de uma mesa, algo coberto por um pano. Nada mais era do que a taça do Torneio Tribuxo. Dumbledore anunciara o torneio deixando os alunos eufóricos, e mais eufóricos ainda, ficaram ao ver os alunos da Academia de Magia de Beauxbatons e do Instituto Durmstrang entrarem. Os alunos das outras escolas passariam o ano com eles para o Torneio Tribuxo e isso gerou mais do que cochichos, ainda mais ao verem a beleza e a força dos novos visitantes. Mais conversas rolaram depois que Bartolomeu Crouch, Chefe do Departamento de Cooperação Internacional em Magia, anunciou as novas regras para o torneio. Umas delas, a que gerou mais falatórios, exigia a proibição de alunos menores de dezessete ingressarem na competição. Naquela noite também houve o anúncio do novo professor de Arte das Trevas, Alastor Moody. Os alunos não se empolgaram ao ver o ''bom-humor'' do novo mestre, mas a notícia de que se iniciaria logo a seleção dos candidatos de cada escola não deixara a agitação ir embora. O Cálice de Fogo fora mostrado e os alunos só tinham olhos para ele. Menos Ellie.

– Eu não acredito que essa vaca veio pra cá! – Ellie conseguira desviar a atenção de Harry do cálice que flamejava em chamas azuladas para ela.

– Quem?

– Fleur – Ellie revirara os olhos – Ela é menina da Beauxbatons de quem lhe falei ano passado.

– Mas por que você não gosta dela?

– Ela é uma metida, nojenta – Ellie quase elevara a voz. Ela apontou para Harry a menina de quem falava. Era loira, magra, com um rosto de traços perfeitos, e vestia o uniforme que todas suas colegas da Beauxbatons usavam – Ela só pensa em fazer o que é melhor para ela mesma. – De repente Hermione e Ron estavam escutando a conversa de Ellie e Harry – Uma vez, quando eu ainda estava na Beauxbatons, tinha uma menina, Alicia Parkyson. Ela era tímida, mas não conseguia esconder seu amor por Kyle Frontie. Ele era lindo, e muitas garotas gostavam dele. Porte atlético... – Ellie olhara para Cedrico na mesa da Lufa-lufa ao lado como quem mostra um exemplo – Bonito e cercado de meninas. Mas todos já haviam notado que ele também gostava de Alicia. O jeito tímido o atraía. Quando finalmente Kyle chamou Alicia para sair, adivinhem...

– Fleur deu em cima dele? – Hermione deixou sua curiosidade ficar maior que o ódio por Ellie.

– Quem dera se fosse só isso. – Ellie olhava para Hermione – Fleur fez o mundo pra tentar separá-los! – Ron continuava olhando pra Fleur desde que Ellie apontara para ela e parecia não prestar atenção em mais nada – Quando Fleur já estava morta de inveja e viu que nada o separaria de Alicia, deu um suco com Amortentia para o coitado do Kyle. – Hermione não conhecia essa poção. Passou-lhe um medo de Ellie ser mais inteligente que ela, mas tanto ela quanto Harry deduziram ser uma poção do amor – Nunca vi a Alicia tão triste. Muitos souberam e deixaram de falar com Fleur. Como se ela ligasse pra isso! – Ellie olhou para baixo lembrando-se de consolar Alicia naqueles tempos.

– Tente evitá-la então... – Harry tentava ajudar no nervosismo de Ellie.

– É o que pretendo. Mas vocês verão. Não dou um mês pra ela acabar com algum relacionamento aqui. – Ellie reparou no olhar fixo de Rony e voltou a olhar para Hermione – Se eu fosse você tomava cuidado... Seu namorado parece que já foi fisgado pela descendente de veela – Ellie imitara o tom de Fleur quando ela se descrevia.

– Ele não é meu namorado! – Hermione quase bebera o copo ao invés de somente a água.

– Não? – Ellie olhara para Harry procurando respostas.

– Ele é meu amigo. – Hermione precisava de mais depois dessa. Ainda mais nervosa do jeito que Ellie a deixou. – Amizade. Conhece? Eu acho que não. Talvez tudo seja maldade pra você, mas eu não vou ficar aqui sentada ouvindo...

– Hermione! – Harry rosnara – Chega! – Rony não ouvira uma palavra. Realmente ainda estava fisgado pela beleza de Fleur sentada mais a frente. Hermione fizera melhor cara de raiva que já tivera e voltou a ignorar Harry e Ellie.

– Esquentadinha sua amiga, hein? – Ellie falara baixinho somente para Harry que arregalou um pouco os olhos concordando. Ellie dera uma risada também baixa, sinal que percebera o porquê do nervosismo de Hermione.

–---------------------------------------------------------------------------------

Os alunos já estavam indo para seus dormitórios, enquantos alguns já haviam chegado nos mesmos. No salão comunal da Grifinória alguns alunos preferiram conversar um pouco sobre as férias ou como seria o Torneio Tribuxo. Todos estavam bem ansiosos, ainda mais ao pensar que o representante de Hogwarts poderia ser algum aluno da Grifinória. Hermione dera boa noite em Rony e Harry e pegara suas coisas para subir as escadas e chegar em seu dormitório, que dividia com Parvati e Lilá. Daquela vez não encontrara nenhuma das duas no quarto, mas achara algo novo que lhe fizera franzir a testa: uma quarta cama.

– Ah! Achei que era Lilá. Ela esqueceu isso na pia. – Ellie saíra do banheiro e fechava a porta, enquanto segurava uma pente roxo com a letra L em dourado.

– O que faz aqui? – Hermione não acreditava no que estava vendo.

– A Minerva disse que era melhor eu vim pra esse quarto – Ellie sentava na cama nova - Já que desde o ano passado eu estava no quarto com meninas mais velhas e aqui estava sobrando espaço.

– Mas, isso pode? – Hermione tentava achar um motivo pra tirá-la dali.

– Pode. – Ellie cruzara as pernas e segurava os pés – Como eu entrei ano passado a Minerva me disse pra ficar no quarto que quem eu pegasse amizade primeiro. Angelina Jonhson era amiga dos gêmeos, então a conheci primeiro. Logo fui pro quarto que ela estava.

– Mas...mas.. – Hermione se decepcionara. Realmente fazia sentido o que ela dizia, já que Ellie era de sua idade e agora não era mais novata na escola. - Mas por que você não ficou lá?

– Hermione. Eu sei que você não gosta de mim. E acho que nem preciso perguntar o porquê. – Ellie levantara – Basta olhar o jeito que Draco te trata. Eu não sou assim. Mas se você prefere seguir seu instinto eu não vou discutir. Se realmente te incomoda eu me mudar pra cá, eu falo com a Minerva e resolvido.

Hermione se sentiu um pouco acuada, um pouco culpada. Ellie falara francamente, o que a fizera repensar por um momento no que realmente queria. Se sentiria um pouco cruel de expulsar Ellie dali, já que ela realmente não fizera nada contra ela. Também não iria decidir algo sem Parvati ou Lilá. Hermione pensou rápido:

– Pode ficar. – Hermione até abrira um sorriso forçado – Mas isso não muda nada.

– Tudo bem. Prometo não te encher. – Ellie mexia em uma de suas malas que estavam paradas ao lado da cama. Puxara algo de dentro. – Tome.

– O que é isso? – Hermione pegara o livro que Ellie lhe oferecera

– Um livro sobre poções. É mais avançado. – Ellie soltara o livro - A Beauxbatons tem um método diferente de ensinar. Fiquei com esse livro depois que saí de lá. – Ellie abrira um sorriso amigo. – Pode ficar! Vi que você gosta de ficar na frente.

– Obrigada – Hermione sorriu para Ellie pela primeira vez sem um jeito agressivo. – Você sabe conquistar alguém.

– Eu tenho meus encantos. – Ellie tentou de novo – Só não use Amortentia com Draco. Não desperdice seu tempo! Não há poção que reverta aquele mal-humor. Nem uma poção do amor o tiraria de seu estado de transe.

– Isso eu juro não tentar. – Hermione realmente rira agora, e com vontade.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo 12 em breve!