Harry Potter Por Olhos Negros escrita por CY


Capítulo 10
Cálice de Fogo - 05


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo segue o FILME:
Harry Potter e o Cálice de Fogo - (Parte 05)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309956/chapter/10

Depois da falha dos Comensais da Morte na Copa de Quadribol, a rotina continuava. Logo chegava setembro, e com ele acabavam-se as férias. O outono se iniciava junto com as aulas, motivo pelo qual todos os alunos estavam à espera do trem na Estação de King's Cross, plataforma 9 ¾. Harry estava ao lado de Ron quando mais uma vez viu Ellie ao lado da família Malfoy se despedindo. Rony prestava atenção em Harry.

– Você sabe que devia parar com isso, não é?

– Do que você está falando? – Era a primeira vez desde que chegara à estação que Harry parara de olhar para Ellie e olhara para outra coisa: Ron

– Nada – Ron rira – Só não deixe a Hermione perceber. Já é difícil aguentá-la falando sobre como você não deve se meter com ela. – Ron imitara o tom sabe-tudo de Hermione.

– Vamos entrar? – Hermione surgira, fazendo a cara de Ron mudar, assustando-se ao vê-la logo atrás.

– Vamos sim. – Ron dava um abraço na Sra. Weasley.

– Juízo! – A Sra. Weasley dava um abraço em Gina agora e sorria para os outros – Bom ano para vocês.

–---------------------------------------------------------------------------------


As montanhas e o céu aberto já começavam a aparecer deixando para trás a estação. A paisagem já passava pela janela da cabine em que Harry, Rony e Hermione estavam sentados conversando sobre como tinha sido a Copa, quando alguém batera no vidro. Harry se levantou e abriu a porta que fazia divisória com o estreito corredor.


– Harry! Oi! – Ellie dera um largo sorriso para ele e para Ron e Hermione. Ron acenou timidamente e logo abaixou a mão quando viu a feição de Hermione. Essa quase não olhara. – Eu fui me sentar com o Draco e me disseram que não podia, pois era a cabine da Sonserina. A mesma coisa com Cedrico. Ele é da Lufa-lufa. Então... – Ellie olhara para Hermione – Queria saber se vocês se importam...

– Claro! Pode ficar. – Harry convidara ao mesmo tempo em que esperava um olhar de positivo de Hermione.

– Harry! – Hermione não correspondera.

– Ah, tudo bem. Já vi que isso vai ser um problema... – Ellie tirara o olhar esperançoso

– Pode ficar com a gente! – Simas aparecera no corredor com Dino e Neville atrás de Ellie.

– Ah, tudo bem. – Ellie vira a cara de pavor de Neville ao ver que a Malfoy iria ficar na mesma cabine que ele – Se ele não se importar...

– O Neville? – Simas batera nas costas do próprio – Claro que não! – Neville estava com o máximo de medo que seus olhos conseguiam mostrar.

– Então vou por minha mala lá! – Ellie erguera a bolsa que carregava.

– Eu levo pra você – Dino tomara a mala da mão dela e seguia pra sua cabine antes que Ellie agradecesse. Neville e Simas o seguiram.

– Tem certeza? – Harry estava definitivamente decepcionado.

– Sim. Eu vou ficar bem. Eles parecem legais.

Simas e Neville já estavam na porta de sua cabine mais a frente enquanto Dino estava pondo a mala dela lá dentro. Ellie lançou um olhar para Harry de agradecimento, mesmo que não pudesse ficar ali. Cho Chang, uma garota da Corvinal, vinha acompanhada pelas amigas quando passou por Ellie e Harry que ainda estavam na porta da divisória. Harry acompanhou Cho com o olhar.

– Ela é bonita – Ellie olhou para Harry sorrindo.

– Ela..é... – Harry queria se transformar num avestruz e por a cabeça dentro de um buraco qualquer.

– Bonita? – Ellie viu o mal jeito de Harry – Bom, vou com eles. E relaxa. Acho que Cho não viu você babando. – Ellie dera uma risada, seguida da de Rony atrás de Harry dentro da cabine. Até mesmo Hermione sorrira com a situação.

Harry não era do tipo conquistador. Tinha lá suas admiradoras por sua fama, mas não era lá grande coisa quando se tratava de lidar com garotas. Ao ver Cho, era óbvio que sua atenção fosse desviada. Cho atraía vários garotos, e Harry não era o único. Mas ao ver o que fizera na frente de Ellie, sentia-se não culpado, mas sim, estranho. Como se devesse algo a ela. Ellie não era nem sua amiga na verdade, muito menos namorada. Mas a sua última sensação que sentiu foi de conforto.

– Bando de puxa saco! – Hermione olha para fora da janela – Viram Simas? Ridículo!

– Mione, você fala tanto dela, que às vezes eu não sei o real motivo pra você ficar assim.

– Ron, o meu problema não é com ela. E sim o que ela faz. Esse ar de quero ser amiga. Isso não me agrada. – Hermione vira Harry voltar a se sentar. – Viu o que ela fez ano passado com os gêmeos. Você devia ser o primeiro a não gostar dela!

– Era uma brincadeira. – Harry ainda estava ali.

– O que? – Hermione estava de braços cruzados.

– Uma brincadeira. Eu falei com os gêmeos. Eles são amigos. É só um joguinho de quem assusta ou queima o outro primeiro.

– Ah! Por isso eles falavam dela normamente essas férias. – Ron estava se lembrando – Achei estranho.

– Se for assim... – Hermione desfizera os braços cruzados – Mas não muda o fato de quem ela possa ser... – Uma ponta de culpa fisgara Hermione.

– Vamos mudar de assunto? – Harry preferia isso a ter que defender alguém que nem ele mesmo conhecia, e no final, ver Hermione certa. Ele errara com Sirius, e podia estar errando com Ellie. Ou não. O melhor mesmo era mudar de assunto.

–---------------------------------------------------------------------------------


Os alunos já estavam descendo do trem quando Harry vira Ellie descendo junto a Simas, Dino e Neville.


– Quer ajuda? – Neville viu a garota segurando a gaiola de sua coruja. Era uma coruja cheia de penas, o que eu dava a impressão de uma bola de basquete alaranjada, pois essa era a sua cor.

– Não precisa Neville. – Harry vira Ellie sorrindo para ele – Ela parece gordinha, mas é leve. – Neville a deixou carregar a coruja enquanto saia sem jeito e buscava suas próprias coisas. Simas e Dino já estavam bem à frente.

– Posso te acompanhar?

– Harry! – Ellie se virara e vira o garoto atrás dela – Pode sim. Isso é: se Hermione não me arrancar o olho.

– Ela já está lá na frente com Rony. – Harry dera um sorriso por falar com ela pela segunda vez no dia.

– Como foi de férias? – Ellie começava a andar empurrando seu carrinho com as malas, quando percebera a sua própria pergunta – Desculpa. Não quis te lembrar do que aconteceu na Copa.

– Tudo bem. – Harry percebeu que andava mais rente ao corpo de Ellie. Nunca se aproximou assim de alguma garota, a não se Hermione. Mas gostou. – Tirando isso a Copa foi bem legal.

– Não sabia que você era amigo do Cedrico.- Ellie e Harry davam suas coisas mais pesadas para o Prof. Flitwick que estava ao lado de uma pilha enorme de malas e gaiolas.

– Não sou. Na verdade. Só estávamos juntos por causa do Sr. Diggory e o Sr. Weasley.

– Ele é legal. A gente já se conhecia antes de Hogwarts.

– É, ele me contou... – Harry ajudava Ellie a subir. Depois se acomodou ao seu lado. Harry não se sentiu estranho ao sentar ali.

A conversa parecia fluir, como uma conversa de dois velhos amigos. Eles apenas conversaram sobre as férias e Harry ia descobrindo um pouco mais daquela estranha conhecida. Ela era fácil de se falar, diferente do irmão. Ela contava de Lizzy, o que fazia Harry se lembrar de Dobby, no seu jeito inocente de fazer as coisas e depois de se auto castigar. Falara pouco sobre sua família, pois sabia que isso não interessava a Harry. Conversaram pouco já que o caminho que a carruagem fazia até a escola era curto, mas falaram o suficiente. Foram conversando até a chegada ao castelo, onde ao descer das carruagens, os alunos encontravam os monitores de suas casas e seguiam para o Salão Principal. Harry vira os novos alunos do primeiro ano chegando das canoas com Hagrid, e sendo levados por Minerva ao mesmo salão. Tudo estava indo bem, até demais.

Ao chegar no Salão, os alunos se sentaram na mesa de suas casas, que já estavam servidas com o famoso banquete. Doces, Carnes, Sucos, talheres. Todos estavam jantando e ansiosos para a notícia que Dumbledore prometeu que daria após a refeição. Na mesa da Grifinória Ellie se sentou ao lado de Harry. Continuavam conversando, mesmo que Hermione ao lado fizesse cara feia. Ron já estava atacando a comida e pouco se importava com a presença de Ellie ali. Na mesa da Sonserina o clima ficaria pior.

– Podia me arranjar a sua irmã. O que acha? – Teodoro Nott, um garoto da Sonserina, com quem Draco conversava ao seu lado procurava Ellie na mesa da Grifinória.

– Como se eu fosse entregar minha irmã a você, seu magricela! – Mesmo em tom de brincadeira, Draco falava sério.

– É mesmo? Pois se eu fosse você, pensava duas vezes sobre isso!

– O que quer dizer Pansy? – Draco olhara para a amiga que se metera na conversa.

– Olhe por você mesmo – Pansy olhara para a mesa da Grifinória ao lado.

Draco até então não tinha seguido Ellie com o olhar. Ela estava sentada ao lado de Harry rindo sem parar do que Harry lhe contava. Algo como: “ Os Dursley me deram muita ração nas férias! E até me levaram pra passear! ’’. Enquanto Draco assistia àquela cena teve realmente vontade que Harry morresse. Ele não deixaria por aquilo mesmo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo 11 em breve!