Encontros e Desencontros escrita por Juubs


Capítulo 28
Algo mudando.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309231/chapter/28

CW: Como é que é?- Falei sem entender.

GG: É a hora de você ficar com apenas um homem para a vida toda? É a hora de você acordar todos os dias ao meu lado? É hora de você saber que você é totalmente minha e eu sou totalmente seu? Enfim, é hora de se casar comigo?- Olhou-me fixamente, se ajeitando na cama. Eu fiquei paralisada, o encarando sem resposta.

CW: Isso são questões hipotéticas ou um pedido formal?- Falei claramente assustada.

GG: Isso é...- Saiu da cama, com o lençol enrolado no abdômen, pegando a sua calça no chão. Pegou uma caixinha no bolso de trás.- Um pedido formal.- A abriu. Eu fiquei parada, olhando para o anel sem ter o que dizer.- Eu comprei esse anel há algum tempo, antes de nós dois rompermos pela primeira vez. Pois, eu sabia que a veria novamente e que você ainda se lembraria de mim, do mesmo jeito que eu me lembrava de você, todas as noites antes de dormir. Então, quando nós voltamos, eu fiquei pensando na melhor maneira em falar sobre esse anel com você, mas a oportunidade nunca surgia...- Encarou o anel e logo depois me olhou.- Eu já tenho a minha decisão, eu quero casar com você, eu quero construir uma família com você. Eu a quero para sempre ao meu lado... Mas, você me quer ao seu lado? É o momento certo?- Levantou o meu queixo, me fazendo olha-ló nos olhos. Ele sorria, escondendo o nervosismo, olhando-me atentamente.

CW: Eu o quero sim ao meu lado, mas eu não sei o que dizer.- Olhei para o anel.- Eu o amo, nunca duvide disso. Mas não sei o que dizer, é uma decisão precipitada... Casamento não é brincar de casinha.

GG: Eu sei disso Catherine.- Interrompeu-me.- Eu não tenho duvidas que a quero na minha vida, que eu a quero para sempre. Que eu a quero para ser a minha colega de trabalho, minha parceira, minha namorada, minha esposa e a mãe dos meus filhos. Eu não tenho duvidas alguma, quando se trata de você.- Sorriu.

CW: Eu não sei o que dizer, me desculpe.- Sussurrei.

GG: Só diga sim.- Permaneceu a me olhar.- Diga sim e me dê a oportunidade em fazê-lá a mulher mais feliz desse mundo. Deixa-me cuidar de você pelo resto das nossas vidas, deixa... Por favor, seja minha oficialmente. Casa-se comigo?- Sorri, em meio as lagrimas de emoção que escorriam pelo o meu rosto. Aproximei-me dele, segurando o seu queixo, o beijando e o abraçando.- Você aceita?- Acariciou o meu rosto, com um olhar fixo em mim.

CW: Sim, eu aceito.- Sussurrei, o beijando novamente. Ele me jogou para o seu lado, sorrindo em meio aos beijos.

GG: Eu te amo.- Sussurrou, me olhando fixamente, enquanto apoiava as mãos na cama.

CW: Eu sei.- Sorri, o puxando pela nuca e o beijando novamente.

No dia seguinte, despertando devagar, o vi virado para mim, sorrindo.

GG: Bom dia, meu amor.- Sussurrou, me olhando fixamente.

CW: Bom dia.- Falei no mesmo tom que ele, ainda sonolenta.- Acordando há muito tempo?

GG: O suficiente para me encantar contigo dormindo.

CW: Bobo.- Bati devagar no seu peitoral.

GG: Seu bobo.- Riu, segurando a minha mão e me puxando para ele e me beijando. Juntou o seu corpo ao meu, passando a mão no meu rosto.- Sabe, eu estava pensando... Eu acho que deveríamos ter um tempo maior para nós dois, pelo ou menos por um dia. Poderíamos faltar o trabalhar, ficar o dia inteiro aqui.

CW: Uma ótima proposta.

GG: Você acha?

CW: Acho.

GG: E aceita também?

CW: Não.- Sorri.- Eu gosto de ficar aqui com você, se eu pudesse ficaria o dia inteiro. Mas, temos que ir.- Dei-lhe um selinho, levantando da cama em seguida, com o lençol enrolado no corpo.

GG: É só hoje, não iremos fazer falta lá.- Levantou-se, ficando de joelhos na cama, à minha altura.- É só um dia, não irá acontecer nada demais lá.- Falou convincente, sorrindo para mim.

CW: Não faz essa carinha. Eu disse não.- Ri, andando em direção ao banheiro.- Para mostrar que eu não sou tão má, eu deixo você tomar banho comigo.- Sussurrei em um tom  sedutor, ele me olhou por alguns segundos, vindo logo atrás de mim.

Minutos depois, de sairmos do banho, nos arrumamos e descemos juntos, em direção ao meu carro, comigo dirigindo. Chegamos ao departamento, quase duas horas depois do horário, também por causa do transito. Nos separando no corredor, eu ia em direção a minha sala, enquanto ele continuava a percorrer os corredores.

Abri a porta, indo até a mesa e jogando a bolsa sobre a mesa.

SS: Está atrasada.- Falou girando a minha cadeira, onde estava sentada. Colocou os pés sobre a mesa, me olhando fixamente.

CW: Bom dia para você também.- Sorri.

SS: Por que você chegou atrasada?

CW: Você deveria parar de invadir a minha sala.- Sentei à poltrona.

SS: Você ainda não me respondeu.- Levantou, vindo em minha direção.- Porque chegou atrasada?

CW: Gil dormiu na minha casa, isso explica?- Ri.

SS: Claro que explica.- Brincou, se sentando ao meu lado.

CW: Cadê o resto da equipe?

SS: Nick e Greg em um caso, Warrick em outro esperando o Gil e Heather eu não faço a mínima idéia.

CW: E você?

SS: Eu estou esperando o Hodges falar comigo, eu estou em um caso junto com o Nick e o Greg.

GG: Amor!- Entrou na sala, sem bater, ofegante.- Bom dia Sara.

SS: Bom dia?- Olhou ao relógio.- Boa tarde Gil.- Olhou para ele, logo depois se virando para mim. Sorri para ela, me levantando, indo em direção ao Gil. Endireitei a gola da sua camisa, logo depois, dei um selinho.

CW: O que houve, para você entrar assim?- Falei baixo.

GG: Eu vim te dar uma péssima noticia.

CW: Qual?- Falei preocupada.

GG: Liguei para a minha mãe, para falar para ela que já te fiz o pedido.

SS: Pedido de que?- Perguntou curiosa.

CW: Você contou à ela?

GG: Obvio, ela é a minha mãe se você não se lembra disso.

CW: Impossível esquecer uma pessoa como aquela senhora.- Sussurrei, me afastando dele.

GG: Ela que me deu coragem em te pedir em casamento, sabia?

SS: Casamento?- Falou surpresa, levantando-se da poltrona.

CW: Sua mãe? Boazinha assim?- Ri.- Ela só pode estar pensando que é outra Catherine!

GG: Ela sabe sim que é você, eu contei que te reencontrei e, sabe... Ela ficou feliz em saber, ela se lembra de você com o maior carinho.

CW: Ficaria mais feliz se fosse a Heather no meu lugar.

GG: Não fala assim. Você não vai querer discutir agora por causa da Heather, na frente da Sara não é?- Falou com uma voz meiga, aproximando-se de mim.

SS: Que isso, não se incomodem, podem discutir, fingem que eu não existo!- Nós a olhamos, fuzilando com olhares.

CW: Então, qual é a péssima noticia?- Voltei a olha-ló

GG: Infelizmente, minha mãe não poderá vir no dia do nosso casamento.

CW: Graças à Deus.- Falei baixo, aliviada.

GG: O que?

CW: Que pena, que a senhora Grissom não poderá vir. Uma pena.- Falei, tentando parecer séria.

GG: Sei...- Ironizou.- Eu tenho que ir agora, Warrick já me ligou varias vezes, quer que eu vá ajudá-lo. Te vejo mais tarde.- Beijou-me.- Eu amo você.- Sussurrou, sorrindo.

CW: Eu também.- Dei mais um selinho, o olhando sair.

SS: Tudo isso que vocês falaram, é verdade? Você vai se casar?

CW: Vou.- Mostrei a minha mão, apontando para o anel.

SS: Quando ele te fez o pedido, ou melhor, quando você ia me contar?

CW: Ele fez ontem à noite e, eu ia te contar... ia te contar no momento certo, depois do fim do turno.

SS: Você tem certeza?

CW: Sim, eu tenho certeza que iria te contar.

SS: Não é isso, você tem certeza que você quer se casar? Eu nunca me casei e nunca casarei, mas eu sei que todos dizem que não é maravilha que pensam. Não é brincar de “casinha”, não é uma coisa momentânea, tem que ser para sempre. Você o verá todas as horas do dia, você não terá descanso, ou terá aquela saudade por saber que ele mora em outra casa, não trocará mais mensagens fofas, pois vocês estarão morando juntos!- Falou sincera, me olhando diretamente. - Daqui a alguns anos, você engravidará, terá que parar de trabalhar e ficar cuidando de crianças. Vocês vão discutir, por causa da casa, por causa das dividas, por causa das crianças. Ele ficará cansado e você estressada, vai engordar, ele vai começar a beber e a chegar tarde, você vai começar a cheirar as suas roupas para ver se não sente cheiro de mulher, chorará se sentir um perfume diferente e vocês vão brigar mais e mais, as crianças vão ficar divididas entre os dois e...- Gesticulava com as mãos, enchendo os seus olhos de lagrimas.

CW: Ei, calma.- A interrompi, segurando o seu braço.- Se você quer me assustar, está quase conseguindo.- Falei baixo.

SS: Eu só estou sendo realista, não quero que você faça uma besteira sem volta na sua vida, Cath.

CW: Eu não estou fazendo. Eu tenho certeza, nós nos amamos. Eu não vou parar de trabalhar, pois nem grávida eu estou. Não irei engordar, pois não terei vários filhos. Não vou me estressar, pois vou levar na ironia. Ele não vai beber, pois ele é contra isso. Ele não irá me trair, pois eu sei atirar. E mesmo se a gente brigar algumas vezes, nós sabemos um lugar que tudo se resolve entre nós dois. Você tem que entender, que não é porque o casamento dos seus pais não deram certo, que acabou em uma tragédia, que de todos vão acabar assim. Eu entendo você, entendo o porque de não querer se casar, eu entendo o seu medo. Mas, você tem que superar! Não é todos os casamentos que acabam como o dos seus pais.

SS: Eu já superei isso. Eu não lembro mais de nada, eu era uma criança.

CW: Não, você não superou. Você sempre se irrita com alguns casos que envolvem espancamento, sempre leva para o lado pessoal. Você trabalha que nem uma maluca, não dorme por um segundo. Diga-me a ultima vez que você se divertiu? - Silencio.

SS: Ok, eu já entendi. - Sussurrou, me interrompendo.- Mas, não é só por esse motivo, você não é uma mulher para casar. Você não é o tipo de garota que gosta de ter uma família! Crianças correndo pela a sua casa, sujando tudo. E um homem trabalhando com você todos os dias, controlando cada passo que você dá. Você sempre foi independente, eu não entendo essa sua mudança! Eu não estou dizendo que você não deveria ter nada com o Gil, só não precisaria casar.- Insistiu.

CW: Pessoas mudam Sara e, eu mudei. Eu o amo, eu quero me casar com ele.- Retruquei- Olha, você não está em meio a um caso? Eu acho que você deveria ver se o Hodges já tem o que você deseja.- Andei até a porta, a abrindo.

SS: Está me expulsando?- Andou em minha direção.

CW: Ainda não.- A levei para fora, pelo braço, devagar.- Olha, se concentre no seu caso, esqueça um pouco sobre o meu casamento. Mais tarde ou depois, conversaremos sobre isso. Mas agora, fique calma e solucione isso. - A abracei e, logo depois ela se distanciou. Sorriu para mim, um sorriso de lado e percorreu os gigantes corredores. A acompanhei com olhares atentos, até a mesma desaparecer em meio ao movimento departamento.

Passaram-se cerca de duas semanas. Tudo no departamento tinha voltado ao normal, ou o mais perto disso. Cath e Gil, já tinham se acertado com Nick. Catherine tinha pedido desculpas ao Jim, por te-ló tratado tão mal, enquanto ele só queria o seu bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontros e Desencontros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.