Encontros e Desencontros escrita por Juubs


Capítulo 21
Certas coisas não se esquecem...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309231/chapter/21

No dia seguinte, levantei antes do meu despertador. Vagava pela casa, até o meu quarto, abri a porta devagar e vi a cama vazia. Deitei na mesma, quase pegando no sono, quando vi Heather saindo do banheiro enrolada na toalha.

HK: Grissom! Não sabe mais bater na porta?!- Gritou, prendendo a toalha ao corpo.

GG: Calma.- Ri.- Eu abri devagar, eu iria te acordar para não se atrasar.- Me levantei da cama, me aproximando dela.

HK: Obrigada.- Falou baixo.- Eu vou trocar de roupas, se voce não se incomoda..

GG: Ok - Sorri, me afastando devagar dela.- Eu só vou pegar uma roupa para mim trocar na sala.- Sorri, indo até o meu armario e pegando uma camisa e uma calça. Sai do quarto, fechei a porta e me arrumei na sala.

Minutos depois, Heather saiu arrumada do quarto. Seguimos juntos até o meu carro, comigo dirigindo. Chegamos ao departamento, entramos juntos e seguimos para a mesma a sala, a de descanso.

Catherine Willows:

Sai do vestiario e vi de longe, Gil e Heather andando juntos, rindo. Ele passava a mão pelas costas dela e ela o olhava diretamente. Abaixei a minha cabeça e segui para a minha sala.

WB: Bom dia, Cath!- Sorriu, andando ao meu lado.

CW: Olha, não é por que estamos trabalhando juntos e eu estou falando com voce por causa disso, que eu esqueci o que voce fez.- O olhei e ele ficou sem reação, acelerei o meu passo, saindo de perto do mesmo.

Segui para a minha sala, pus a minha bolsa na mesa e segui para a sala de descanço, para me misturar com o meu antigo turno.

Cheguei lá, encontrei Sara e Greg brincando em um mini-game, Gil e Heather um ao lado do outro, conversando e sorrindo.

CW: Bom dia.- Sorri.

GS: Bom dia, Cath.- Sorriu.

HK: Bom dia Catherine.- Olhou diretamente, sorrindo tambem.

CW: Alguns de voces viram o Nick?

SS: Ele estava conversando com o Warrick no vestiário da ultima vez que eu vi.

CW: Obrigada, Sara.

Sai da sala de descanço, ainda observando Gil que mal olhava para mim. Segui para o vestiário, querendo falar com Nick, mas o vi na sala de evidencias, junto com o Warrick. A porta estava encostada, eu iria entrar, só que escutei os dois discutindo.

WB: Ela não olha mais para mim, ela não quer falar comigo! Eu sinto falta da Catherine, sinto falta da companhia dela, sinto falta de fazer parte da vida dela!- Gritou.

NS: Eu não posso fazer nada por voce, eu não te obriguei a finjir aquela aposta!

WB: Voce não obrigou, mas fiz isso porque sou seu amigo. Eu sei que voce gosta dela e pensava que o tempo de Gil reconquistá-lá já tinha passado que agora era a sua vez. Mas, fiz tudo errado! Ele a ama, demais. Eu sei disso, eu fui horrivel tentando ajudar voce. Agora, eu me lembro como ele foi sincero quando contou da primeira vez deles... O relacionamento dos dois não deveria ter acabado dessa forma.

NS: Se está com pena, vai lá contar a ela que a aposta de duzentos dolares nunca existiu. Que foi um plano meu e seu e que ainda por cima contamos com ajuda do Ecklie para acabar com os dois. Vai lá, me troca pelo Gil. Ingnore a nossa amizade por causa dele, que deve estar dormindo com a Heather.

CW: Ele não precisa fazer isso.- Entrei na sala, olhando para Nick que estava surpreso.- Eu escutei tudo. Voce não presta Nick, eu confiei e acreditei em voce...

NS: Catherine...

CW: Catherine nada.- Interrompi.- Voce destruiu a minha carreira, voce pos o Ecklie no lugar que deveria ser meu! Voce destruiu o meu relacionamento, eu posso estar nesse exato momento perdendo o Gil para aquela lá, por causa de uma armação idiota dos dois.

NS: Me desculpa, eu estava fora de mim, eu te amo!

CW: Não.- Ri nervosa.- Voce tem obsessão em me ter, isso não é amor! Se fosse, voce não teria destuido tanto a minha vida.

WB: Catherine.- Me puxou pelo braço devagar, me fazendo olha-ló.- E eu?

CW: Voce é um babaca, isso que voce é.- O olhei diretamente.- Mas, talvez, se fosse para salvar a minha amizade com a Sara, eu faria o mesmo.- Sorri, o deixando aliviado. Fiquei na ponta do meu pé, o abraçando forte. Me afastei devagar, saindo da sala e puxando Warrick pela mão.

WB: Bem feito, Nick.- Falou baixo, o mesmo ficou de cabeça baixa sem reação.

Saimos juntos, de mãos dadas em direção à sala de descanço. Entramos assim, atraindo olhares curiosos de todos, principalmente de Gil. Sentamos um ao lado do outro.

WB: Antes de começarmos o turno, eu queria falar uma coisa para o Gil.- Se levantou.- Me desculpa cara, desculpa por eu ter inventado esse negocio de aposta só para proteger a minha amizade com o Nick.- Gil se levantou, com as sombrancelhas erguidas.- Olha, se voce quiser me dar um soco, fique à vontade.- Riu.

GG: Bem que voce merece mesmo.- O encarou e logo depois abraçou o mesmo.

CE: Chega desse momento fraternal e vamos falar do que nos interessa: O caso do Eddie. Warrick, voce esteve na autopsia ontem, qual foi a causa da morte?

WB: Overdose. O doutor encontrou várias marcas de agulha em ambos os braços. Estima-se que ele usou drogas, teve uma convulsão e em seguida veio os dois tiros, um no peito e outro na cabeça. Além disso, tudo, ele tinha marcas em outras partes do corpo, ele se envolveu em uma briga. Achamos marcas de unha no tornozelo e enviamos para a analise.

WS: Licença. - Bateu na porta e em seguida entrou.- Eu tenho o resultado da analise, não foi muito dificil. A marca de unha no tornozelo, era da Catherine e o pedaço de pele encontrado no rosto da vitima, era do Gil.- Todos se viraram para ele, assustados.

CE: Voce está fora do caso.

GG: Não quer nem ouvir o que eu tenho a dizer?

CE: Não, voce está fora do caso.- Apontou para fora da sala. Gil levantou, calmo até.- Aconselho voce a ter uma conversa com o Vartan.- Falou antes de vê-ló sair.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontros e Desencontros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.