Encontros e Desencontros escrita por Juubs


Capítulo 15
Amigo... nada além disso.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309231/chapter/15

Gil Grissom:

Estava sentado quieto na sala de descanso, com a mão no rosto, vendo a marca da mão de Catherine no mesmo. Quando eu vejo Nick e Warrick abrindo a porta e se sentando um pouco afastados de mim.

GG: Por que vocês fizeram isso?- Me virei para os mesmos. Warrick me recusava me olhar nos olhos, desvencilhou os seus olhares rapidamente para o chão. Nick sorria, mas não dizia nada. Levantei-me, me aproximando de Warrick e o puxando pela gola da camisa. - Me responde cara! Por quê?!- Gritei, o olhando nos olhos, quase chorando de raiva.

WB: Desculpa Gil, me desculpa. - Falou baixo. Minha vontade era de acertar um soco em seu rosto, mas me controlei.

GG: O que eu fiz à vocês dois? Diga-me.

NS: Você deveria ter me ajudado quando eu pedi. - Mantinha o sorriso em meio aos lábios, me olhando diretamente. - Eu quero Catherine e, com você fora do meu caminho fica muito mais fácil. Ela vai precisar de um homem carinhoso, divertido e que cuide dela, como você não cuidou. E adivinha quem será ele? Pois é.

GG: Ela não te ama.- Larguei Warrick, olhando para Nick.- Ela me ama e, isso nenhuma armação do mundo pode mudar. Não dói saber que você ficará com ela por total pena em te rejeitar? Que você será um amiguinho e não um homem para ela? Não dói saber que ela vai chorar no seu ombro e, imaginar eu ali? Não dói saber que talvez ela durma com você, lembrando dos meus beijos, sussurrando o meu nome e me desejando?- Falei baixo, o fazendo me encarar com ódio.- Ela sempre será minha, sempre.- Sussurrei. Me levantei, saindo de perto deles e me sentando afastado novamente.- Eu vou mostrar a Catherine o que vocês fizeram, pode ter certeza. Vocês vão se arrepender igualmente.

Catherine Willows:

Depois que sai da sala de Brass, fui a minha arrumar as minhas coisas, antes de ir para casa.

CE: Não precisa ter pressa, Catherine.- Me virei para ele, o mesmo estava encostado na minha porta, sorrindo.

CW: Sai daqui Conrad.- Falei com raiva, apontando para a saida.

CE: É assim que voce fala com o seu novo supervisor?- Ironizou.- Voce me deve respeito agora.

CW: Eu não te devo respeito, sabe por que?- Me aproximei dele.- Voce não conseguiu por completo, voce não é o meu supervisor, voce não vai me mandar.- Sorri sarcastica.

CE: Como?- Falou surpreso.

CW: Eu mudei de turno Conrad, estou no diurno e lá, voce não tem mais poder algum.

CE: Eu tenho amigos lá.

CW: Será?- Ri. Ele me olhou por alguns segundos e logo depois saiu da minha sala, andando sem olhar para tras. Eu fechei a mesma e acabei de arrumar as minhas coisas, logo depois fui em direção a sala de descanço.

Cheguei lá, encontrei Nick e Warrick um ao lado do outro, conversando. Sara e Greg falando sobre alguma coisa tambem e Gil afastado dos demais, me olhando. Eu desvenciliei o meu olhar do dele, me sentando afastada tambem. Após alguns minutos, chegou Jim e Conrad.

GS: O que esse cara faz aqui?- Se referiu ao Ecklie.

JB: Esse cara é o seu novo supervisor.- Falou direto. Todos o olharam surpreso.

WB: Como assim? E voce Brass, vai se aposentar?

JB: Não.- Riu.- Eu vou voltar a homicidios e o Ecklie recebeu a indicação de ser o novo supervisor noturno e conseguiu.

NS: E a Cath?- Perguntou curioso.

CW: Eu, Nick... Eu vou mudar de turno. A partir de hoje, eu sou do diurno. Pois, eu não aguentaria passar pela humilhação de olhar dois seres humanos dessa equipe todos os dias e ainda por cima ser comandada por esse individuo. Eu estou aqui, só para me despedir de algumas pessoas.- Disse me aproximando de Sara e a abraçando.- Se cuida menina, não fique de gracinhas com esses rapazes.- Sussurrei em seu ouvido a fazendo ri. Logo depois me aproximei de Greg, passei a mão no seu cabelo o descabelando e o abraçei.- Cuida da Sara para mim ta? Eu sei que é pedir demais, pois voce nem sabe cuidar de si mesmo, mas eu acho que dois doidos se entendem.- Sussurrei rindo.

GS: Pode deixar, Cath.- Sorriu, beijando o meu rosto.

Pulei Gil, desvenciliando o meu olhar do dele. Sorri para Nick, o abraçando e beijando o seu rosto, o deixando corado.

NS: Voce ficará bem no diurno?- Sussurrou em meu ouvido.

CW: Claro, ninguem lá é maluco de mexer comigo.- Brinquei, saindo do abraço.- Isso não significa um adeus, pois eu não vou me mudar de cidade e nem nada.- Fui para o lado de Ecklie, o olhei por alguns segundo e o abraçei forte. O mesmo demorou a corresponder, mas me abraçou tambem, surpreso.- Eu ainda vou te ferrar, seu careca filho da mãe.- Sussurrei em seu ouvido.

CE: Tente Catherine, tente.- Falou no mesmo tom, sorrindo.- Não há vingança melhor do que saber que a sua equipe é minha agora.

CW: Vamos ver quanto tempo isso dura.- Falei baixo, com um sorriso, saindo do abraço e o olhando diretamente.- Isso não é um adeus, é apenas um até mais.- Falei para o pessoal, ainda com o olhar fixo em Ecklie, que ainda assim, sorria vitorioso.

WB: E eu Catherine? Não mereço nem um abraço?- Falou com uma voz relevante, me fazendo olhar para ele.

CW: Voce não merece nem uma palavra em sua direção, quem dirá um abraço.- Falei firme, o fazendo ficar sem graça. Sai da sala, com raiva, sem olhar para mais ninguem.

Fui em direção a minha sala, arrumar o que estava faltando.

NS: Tem um tempo para mim?- Bateu na porta devagar.

CW: Tenho.- Sorri timida, empilhando algumas caixas.- O que voce quer?

NS: Saber se voce esta bem... Voce e o Gil, sabe?- Sorriu, sentando a minha frente.

CW: Eu estou bem, estou mesmo.

NS: Verdade? Jura?- Desconfiou.

CW: Juro.

NS: Como ficou a sua relação com ele?

CW: Indiferente.- Sorri, sentando na ponta da mesa.

NS: Entendo... Olha, eu sei que sou idiota, que brinco demais na hora de trabalho.. Mas, quero que voce saiba que eu estou ao seu lado.- Se levantou, vindo até mim e passando a mão no meu rosto, devagar.- Qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, pode falar comigo. Tudo que voce precisar, tudo mesmo. Eu sempre vou estar aqui para te proteger.- Sussurrou.

CW: Obrigada.- Sorri.- Eu sei me cuidar direitinho Nick, mas muito obrigada mesmo.- Sai da beirada da mesa, me aproximei dele e o beijei no rosto.- Agora eu tenho que levar isso para a minha nova sala e logo depois ir para casa.

NS: Ok, deixa que eu te ajudo.- Sorriu, se afastando de mim e pegando algumas caixas.

Em menos de meia hora arrumamos tudo na minha mais nova sala. Ela não era tão grande quanto a minha antiga, mas confortavel. Antes de ir para casa, tirei alguns vestigios do Ecklie que estava ali e a arrumei do meu jeito. Arrumei a minha mesa, peguei a minha bolsa, a pus no ombro e tranquei a minha porta. Andava devagar pelo corredor, até a saida do departamento.

Entrei no estacionamento, andei até o meu carro e vi o vidro do mesmo rachado, com uma placa em cima. Andei em volta do carro e vi os quatro pneus furados, abri o meu kit que estava no porta malas e peguei o meu par de luvas. Voltei a encarar o vidro do carro e peguei a placa na mão. Estava escrito de tinta vermelha, em letra grande muito legivel “ Isso é só o começo.”

Meus olhos encheram-se d’ agua, fiquei por um momento em choque, deixando a placa cair da minha mão.

Xx: Catherine.- Falou com uma voz grossa, encostando-se em meu ombro. Me virando rapidamente, tirando a arma da cintura e a apontando para ele.

CW: Lou.- Suspirei, abaixando a arma. O mesmo me olhava assustado.- Me desculpe, voce me assustou.

LV: Tenho pena se um desconhecido te assustar.- Brincou, se aproximando de mim.- O que houve com o seu carro?- Falou baixo, o olhando por completo.

CW: Eu não sei. Eu cheguei ao estacionamento e o encontrei assim.- Abaixei e peguei a placa.- E com essa placa aqui.- Ele leu na minha mão e, me olhou assustado.

LV: Tem ideia de quem pode ser? Um suspeito enfurecido, um cara que voce prendeu e foi solto?

CW: Não, eu não tenho ideia.

LV: Já tirou digital?

CW: Nao precisa. É alguem que me conhece, sabe que eu sou uma CSI, não iria deixar digitais de presente para mim.

LV: Voce está indo para onde?

CW: Para a minha casa.

LV: Ok, eu te levo.- Disse me puxando devagar pelo braço e me levando até o seu carro.

CW: E o seu trabalho?

LV: Eu fiz plantão de madrugada, meu turno terminou há pouco tempo. Voltei aqui, só para pegar meu carro.

CW: E o meu carro? Como fica?

LV: Vamos pedir para alguem do departamento pedi para o mecanico venha ve-ló.- Abriu a porta do passageiro para mim e entrou no seu carro em seguida. Colocamos o cinto e, ele começou a dirigir. Peguei o meu celular e liguei para o Nick.

- Ligação On:

NS: Oi Cath.

CW: Oi Nick, eu te atrapalho?

NS: Não, nunca.

CW: Voce pode fazer um favor para mim?

NS: Todos.

CW: Chame um mecanico aqui para arrumar o meu carro, peça para ele trocar os pneus, acertar o video quebrado, ele está no estacionamento.

NS: Por que? O que houve?- Perguntou curioso.

CW: O quebraram, esvaziaram o pneu e deixaram uma placa ameaçadora. Pegue tambem essa placa e a analise, por favor.

NS: Claro, faço sim.

CW: Obrigada... Quando estiver tudo pronto, me ligue, eu vou acertar a conta do meu carro.

NS: Não precisa, eu faço isso por voce.- Sorriu

CW: Então... Obrigada.- Falei sem jeito.- Eu estou no carro do Lou, ele vai me levar para casa.

NS: Carro do Vartan?

CW: É, obrigada novamente, voce é realmente é um grande amigo.- Sorri, desligando o telefone.

- Ligação Off: 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontros e Desencontros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.