A História De Severo Snape escrita por LucadiSantos


Capítulo 2
Capítulo 1 (Segunda Parte) - Nascimento


Notas iniciais do capítulo

Essa é a 2ª Parte do Capítulo 1. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309025/chapter/2

Passaram-se dois anos desde que Eileen terminara os estudos em Hogwarts. Mesmo recusando, Eileen recebia pedidos para participar de diversas equipes de Quadribol constantemente. O próprio representante da Federação Internacional de Quadribol foi à procura de Eileen para lhe oferecer uma vaga como treinadora oficial do Puddlemere United e do Holyhead Harpies, times de Quadribol que faziam muito sucesso na época.

O que mais importava para ela era o amor que sentia por Tobias. Mas havia um problema. Um sério problema. Tobias não sabia que Eileen era bruxa e ela tinha medo de contar a ele, pois sabia que se o fizesse, o seu amor corria o risco de chegar ao fim.

  Era 1958, Eileen e Tobias, dois anos após firmarem o compromisso do amor dos dois em uma simples celebração ao ar livre, que ocorreu logo depois que ela saiu de Hogwarts, estavam morando em uma cidade afastada de Londres. Tobias, que continuava trabalhando como jardineiro, conseguiu comprar uma casa pequena, mas aconchegante.

  Eileen começou a desenhar diferentes modelos de roupas e aprendeu a costurar com sua mãe, Sophia, que também era bruxa. Sendo assim, produziu as primeiras peças, começou a vendê-las na cidade onde morava e passou a ganhar seu próprio dinheiro. Às vezes ficava sem ideia do que desenhar. Esperava Tobias sair para trabalhar para poder aparatar em frente a diferentes lojas de roupas em toda Inglaterra e pegar novas ideias. Seu trabalho se tornava mais fácil com magia.

 * * *

  Tobias pertencia a uma família muito tradicional e com opiniões muito rígidas sobre o trabalho das mulheres, que deviam ficar em casa, cozinhar para o marido, lavar as roupas dele e fazer tudo o que ele pedisse. Tobias foi educado com esses princípios e já apresentava sinais de que iria seguir a tradição de sua família.

  Nesses dois anos de convivência, tudo era uma maravilha para Eileen e Tobias. O amor dos dois não poderia ser melhor. Mas isso iria mudar. Em uma noite de setembro de 1958, quando Tobias tinha chegado do trabalho e estava cansado, Eileen foi ao seu encontro e o abraçou. Ela percebeu que ele estava diferente. Havia um tempo que Tobias vinha pensando sobre o trabalho de sua mulher. Para ele, era uma indecência! Mulher que ficava vendendo roupas na rua não era digna de respeito. Foi nessa noite que uma grande discussão começou:

  - Você não pode mais sair de casa Eileen. Chega dessa história de vender roupas na rua. Isso não é pra mulher!

  - Mas você sabe que eu gosto de fazer isso. Não vou parar! Estou trazendo dinheiro pra casa.

  - Eu não estou pedindo Eileen, eu estou mandando. Não quero que os vizinhos pensem que você é uma miserável que não tem nada para comer em casa e por isso sai para vender essas roupas na rua.

  - Você não tem o direito de me obrigar a parar de fazer o que eu gosto!

  - Eu tenho sim! – disse Tobias gritando – Você é minha mulher e tem que respeitar a minha decisão.

  - Não grite comigo! – Eileen já estava nervosa – Você não manda em mim!

  Nesse momento, Tobias avançou e deu uma tapa na cara de Eileen. Ela não aguentou isso. Olhou para Tobias e fez com que as luzes começassem a piscar. Tobias ficou assustado e foi para o quarto. Eileen percebeu, pela expressão no rosto de Tobias, que ele estava desconfiado.

 * * *

  Certa vez, em novembro de 1958, ao sair para o trabalho, Tobias voltou para casa, pois havia esquecido uma das tesouras de jardinagem. Quando saiu de casa, Eileen estava sentada no sofá, mas, 2 minutos depois, ao voltar, ela não se encontrava mais lá. Eileen havia aparatado. Queria mais ideias para suas roupas.

  Em janeiro de 1959, Eileen continuava trabalhando, mesmo sem a permissão de Tobias. Ele continuava cuidando dos jardins na cidade onde morava e já estava desconfiado que havia alguma de errado com sua mulher.

  Tobias não sabia como Eileen, às vezes, sumia de repente quando ele partia para o trabalho. Então ele resolveu verificar o que estava acontecendo. Pegou suas coisas diárias de trabalho e saiu de casa. Mas, em vez de continuar o caminho, voltou para casa e ficou escondido, abaixo de uma janela.

  Tobias estava de olhos fixos em Eileen, que estava verificando a porta. Ela se vira, encosta-se à parede e é aí que acontece. De repente, Eileen desaparece como a fumaça que se esvai, bem ali, diante dos olhos de Tobias. Ele fica transtornado, mas, mesmo assim, parti para o trabalho.

  Era 23 de abril de 1959. Tobias não tinha contado a Eileen o que viu na tarde janeiro. Nesses meses, ele havia ficado com medo e ao mesmo tempo com vergonha de sua mulher, que percebeu que ele estava estranho. No dia em questão, quando Tobias chegou do trabalho, Eileen foi ao seu encontro e o abraçou.

  - Tobias! Tobias! Tenho uma notícia para lhe contar.

  - Eu também tenho que lhe contar uma coisa Eileen. Eu vi o que aconteceu com você quando eu saí para trabalhar um dia desses. Você sumiu como fumaça. O que você é? O QUE VOCÊ É?

  - Eu.. eu... – Eileen ficou surpresa, não imaginava que ele pudesse ter visto – Não sei como lhe contar.

  - Você é um monstro? NÃO MINTA PARA MIM! – Tobias já estava quase avançando para cima de Eileen, quando ela gritou:

  - Você vai ser pai. PAI!

  - O quê? Não, você deve estar tentando fugir do assunto. Eu... como? Pai? O que você é Eileen?

  Eileen tomou coragem e disse:

  - Eu sou uma bruxa! Não lhe disse nada porque não queria perder seu amor.

  - Você... Você é o quê? Você me enganou durante todos esses anos. Você é um MONSTRO.

  - EU DISSE QUE VOCÊ VAI SER PAI! – gritou Eileen

  - Eu ouvi isso! Essa criança que vai nascer é fruto de uma mentira. Um amor que nunca existiu.

  E passaram-se os meses. Meses em que Eileen tentou se desculpar, tentou convencer Tobias a aceitar o que ela era. Meses em que Tobias cada vez mais ficava nervoso, não conseguia compreender por que Eileen havia mentido para ele. Meses em que a barriga de Eileen começava a crescer e em que surgiam os primeiros sinais de que o bebê estava a caminho.

  E chegou janeiro. 9 de janeiro de 1960. Em meio a brigas e confusões nasce Severo Prince Snape, aquele que um dia seria conhecido como o Príncipe Mestiço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Comentem, por favor! Em breve, o 2º capítulo!