Ops! - Entre o desespero e a esperança escrita por Fran Carvalho


Capítulo 4
Uma noite na teen


Notas iniciais do capítulo

Teen Music é o sonho de qualquer mãe de adolescente... Sem drogas, sem alcool, cheio de seguranças... Será?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/308950/chapter/4

Combinado o fim de semana, convidei Inajara pra se preparar na minha casa. Tínhamos ouvido falar da Teen Music, o lugar onde os adolescentes se encontravam nos fins de semana, e curtiam as melhores baladas da cidade.

Sentada na cadeira, em frente ao espelho, Inajara falava o tempo todo, como sempre.

- Cê sabe porque o garoto da porta não apareceu na aula essa semana?

Revirei os olhos.

- Como posso saber? - respondi - Nunca falei com ele!

Inajara riu.

- Mas já sente o coração bater por ele - zoou a minha agora melhor amiga.

Como para confirmar o que ela havia dito, senti o coração pular no peito, aflita.

- Cala a boca - eu ri - Já acabei, tá pronta.

Inajara levantou da cadeira e olhou no espelho. Estava com um vestido azul-celeste, que valorizada seu corpo avantajado. A maquiagem que eu havia feito deu uma combinação perfeita pra sua pele escura e seus olhos de jabuticaba.

Eu usava um vestido lilás com prata, e a maquiagem que Inajara fizera deixaram meus olhos verdes ainda maiores. Meu cabelo liso escorrido solto no rosto, me deixava linda.

Inajara segurou a camêra cor-de-rosa e tirou a foto de nós duas em frente ao enorme espelho.

- Bem vindos a Estrada Alegre! - gritou a festeira Inajara, sem conseguir esconder o sotaque misturado.

E mal sabiámos o que nos esperava na tal cidade.

*********************************************************

- Mas, olha, finalmente gente bonita! - gritou um garoto no escuro de um canto da rua.

Senti arrepio e medo.

No susto, senti um braço envolver minha cintura e tremi, quis gritar. Quem era esse garoto e o que queria fazer comigo?

- Estão comigo - era outra voz, falando pra alguém atrás deles.

Eu conhecia aquela voz. Virei-me para o lado deixando o medo de lado e avistei André, o garoto da porta, agora sorrindo pra mim.

- Olha aí - ele disse em meio a um sorriso, enquanto apontava o prédio a nossa frente - Se tinham curiosidade, essa é a Teen Music.

Olhei a frente e vi um prédio de dois andares, de cor verde-claro. Os dois andares pareciam tocar músicas diferentes. No andar de cima, as palavras "Teen Music - O ponto de encontro de adolescentes de todos os estilos", iluminados por luzes coloridas piscantes.

- Todos os estilos - riu André, enfatizando o todos.

Fingi entender o que o garoto falava. Vi uma porta maior, que dava para o andar de baixo; e uma menor, que dava para a escada escura.

- Bem vindas a Teen - brincou André quando entramos no lugar. Cavalheiro como era, o "garoto da porta" pagou a entrada dos três e não deixou que nos pronunciacemos.

- Pronto, meninas. Divirta-se mineirinha! - disse se dirigindo a Inajara, que riu - Quer que eu dance com você, Camila?

Sorri, mas logo franzi a testa, percebendo as palavras do meu novo amigo.

- Como sabe meu nome? - perguntei - E como adivinhou que Iná é mineira?

- Iná? - perguntou o garoto - Esse é seu nome?

- Inajara - falou a menina, timidamente.

Eu sei sobre você a muito tempo, pequena Camila - explicou - Minha irmã era muito amiga da sua prima e eu tava sempre com elas - terminou, com uma piscadinha.

- E quanto a Inajara? - perguntei, sempre curiosa.

- Sua prima falou dela também - disse apontando o rosto maquiado de Inajara - Disse que você conheceu a "mineirinha", a garota nova da sala.

Eu era curiosa por natureza, e conhecida pelos amigos por "tudo por uma informação". Era capaz de tudo pra saber algo que queria.

- E a sua irmã? - perguntei, tentando fazer minha expressão sedutora - Ela veio hoje?

A expressão alegre do garoto caiu, mas repondeu.

- Tá em algum lugar por aqui - ele riu.

Enquanto conversavámos, Inajara dançava sem medo no meio da pista piscante. Eu e André logo a acompanhávamos e curtimos a noite encantada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, um pouco mais sobre o mistério de André ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ops! - Entre o desespero e a esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.