Ops! - Entre o desespero e a esperança escrita por Fran Carvalho


Capítulo 15
Adrenalina


Notas iniciais do capítulo

Partiu capítulo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/308950/chapter/15

– Não vou vender meu anel, Marcelo, me deixa em paz! – os olhos dele estavam quase colados nos meus. Ele me segurava pelos dois braços e me sacudia. Nunca o vira tão violento.

– Mas que droga, Camila! – ele soltou, virou as costas e cuspiu no chão, antes de socar a parede – Já vendeu tudo o que tinha, por que não pode vender essa merda?

As lágrimas teimosas inundavam meu rosto. Estávamos na casa dele, eu sentia ódio dele. O pó tinha nos tirado tudo, do celular a dignidade. Eu nem mesmo sabia onde ele conseguia a droga, mas eu sei que o dinheiro ia como água.

– Você é estúpido – meus olhos o espancavam – Tudo o que eu tinha foi pra sustentar nós dois. Tudo o que faz é trazer a droga. Quer o anel?

Tirei o anel e o entreguei. Com raiva, ele o jogou na parede. Fechei os olhos, e quando os abri, a pedra tinha se partido em quatro.

– Essa merda – eu quase sussurrava, chorando – Era a última coisa que eu tinha do meu pai.

Ele hesitou, comovido. Sabia que meu pai era um ponto fraco meu. Meu calcanhar de Aquiles.

Revirei os olhos e saí sem olhar pra trás.

***

Estava escuro, mas não muito.

Não queria ir pra Teen. Acabei indo na direção de casa. Com lágrimas nos olhos, abri a porta, sem saber que dia da semana estava agora.

Pra minha sorte (ou falta dela), devia ser domingo. Tio Luis, Tia Carla e Daiane estavam assistindo uma comédia qualquer na TV grande. Meus tios sentados no sofá, Daia no chão, com a cabeça escorada nas pernas do pai.

Eram uma família tão linda.

– Oi – eles finalmente viraram pra trás, meu tio pausando o vídeo automaticamente. Não estavam surpresos. Penalizados, talvez.

– Camila, querida – a voz terna da minha tia fez o choro disparar de novo, ela me abraçou – Você parece tão mal, por que não fica aqui e tenta parar com tudo isso, ein?

Vi claramente minha prima revirar os olhos.

– Eu quero, tia – choraminguei, desesperada – Quero ficar bem, quero ser normal de novo.

Normal. Tá aí uma palavra que eu odiava.

Meu tio sorriu do sofá e veio me abraçar com entusiasmo exagerado.

– Eu te amo, filha – ele sempre me chamava assim quando estava sendo meloso – Fico tão feliz de saber que está bem.

Sorri com pouca vontade.

– Então vai ser assim? – era Daiane gritando, se virando, furiosa, fazendo birra, como a mimada que era – Essa garota fez tudo isso e vai ficar por isso mesmo? Vão pagar psicólogos pra essa louca não terminar de se matar, é isso?

Mordi o lábio, pra não responder grosseiramente e mantive minha cabeça baixa, pra esconder o sorriso irônico. É claro que a senhorita perfeita estava me julgando, ela era a santinha, que fazia sempre o certo. Mala. O choro queria sair pela minha garganta, eu segurei com a pouca força que tinha.

– Eu errei, só quero ficar bem agora – sussurrei.

– Ah, cala a boca – ela saiu, trotando, e a porta do quarto bateu com força.

Levantei os ombros. Tia Carla sorriu.

***

Meu tio garantiu que se eu quisesse, podia melhorar sozinha. Me mantive em casa por quase sete dias, em meio a muitos mimos e cuidados dos meus tios.

No outro domingo, os três saíram, acho que pra um piquenique ou algo nesse estilo. Fiquei deitada por horas na cama, observando qualquer movimento diferente na janela.

Estava entediada, o fone no ouvido tocava Bob Marley, e eu tinha medo de escutar qualquer coisa agitada, pois me fazia ferver de vontade de cheirar.

De uma hora pra outra, cochilei. Acordei cerca de uma hora depois, com batidas insistentes na janela. Era Marcelo, com algo diferente no olhar. Mas já estava assim, desde que saí de perto, era como se não fosse mais o mesmo. Dava medo.

– Que foi? – ele riu – a filha pródiga a casa torna, foi?

Olhei pra ele, a expressão de ódio no rosto.

– Só quero ser um orgulho pra eles – falei.

Ele gargalhou.

– Deitada em cima de uma cama? – ironizou.

Ignorei. Ele foi embora, finalmente.

***

Cochilei de novo. Acordei quando estava quase escurecendo. Na rua, vi um vulto passar correndo. A curiosidade “camiliniana” falou mais alto.

A porta estava trancada, conforme combinado com tio Luis. Espiei a rua pela janela, a calmaria era geral. Vi um carro parado na frente da única casa de dois andares da rua. Estranho, aquela era a casa do pastor da igreja dos meus tios.

O carro era uma Ferrari vermelha. Das novas.

Espera. Ferrari? Em Estrada Alegre?

Aquilo devia ser interessante.

Vindo daquela direção, Glória saía do carro importado com as mesmas roupas de sempre. Ela também estava diferente. Estranho.

Deitei outra vez, deixando que um rock pesado dessa vez me levasse a curiosidade embora.

A música entrou nos meus ouvidos, mandando adrenalina demais pro meu cérebro.

Senti o suor frio nas minhas costas, minha cabeça agitada, a necessidade do vício me gritando nos poros. Tentei dizer a mim mesma que precisava ser o orgulho da minha família, que não podia pensar só em mim.

Ergui-me de súbito, sem pensar muito. Abri a porta do armário de Daiane, revirei os muitos porta-joias e encontrei o que precisava. Uma nota de cinquenta

Minha prima estava trabalhando há uns dois meses, em um consultório de um psicólogo. A ideia da garota perfeita nessa área parecia absurdo. Mas bem, nada mais justo que o equilíbrio. A perfeição e a degradação unidos em uma só família.

Peguei o dinheiro e pulei a janela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O carro que Camila viu na janela: https://www.google.com.br/search?q=nova+ferrari+2014&tbm=isch&imgil=lWey6-ZoYMOgJM%253A%253Bhttps%253A%252F%252Fencrypted-tbn2.gstatic.com%252Fimages%253Fq%253Dtbn%253AANd9GcRQ0ic9tbZWkW6fGmVryWfbZU4RGOwXRcALWlu-YIGjGefv-ul_%253B900%253B600%253BAQtODzw0-W2LXM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fwww.blogdoluxo.com%25252Fautos%25252Flancamento-ferrari-458-speciale-2014&source=iu&usg=__Z5pac3aMTwatAlVquW8UHK-jqkU%3D&sa=X&ei=Npf-Uq-jEMuhsQTjmoGwDA&sqi=2&ved=0CDQQ9QEwAw&biw=1366&bih=677#facrc=_&imgdii=_&imgrc=lWey6-ZoYMOgJM%253A%3BAQtODzw0-W2LXM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.blogdoluxo.com%252Fwp-content%252Fuploads%252F2013%252F08%252F213.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.blogdoluxo.com%252Fautos%252Flancamento-ferrari-458-speciale-2014%3B900%3B600