Feliz Natal, Luna escrita por Carol Weasley Everdeen Jackson


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Short-fic da minha autoria.
FELIZ NATAL, GENTE!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/308663/chapter/1

A neve enchia de frio as ruas de Londres quando Neville Longbotom aparatou em frente da casa que Harry partilhava com Gina.

Rony, durante os primeiros meses, teimara em deixar a irmã viver com o namorado, mas depois de um grande discurso que Hermione lhe dera sobre Gina ser maior de idade, tivera de ceder.

Afinal, não se podia discutir com a morena.

Neville atravessou a rua gelada, tentando não escorregar no gelo que se formava um pouco por toda a estrada.

A casa pintada de branco com um batente de leão dourado e o telhado vermelho parecia-se bastante com a Toca, e um pouco com a casa de Harry em Godrics Hollow.

Neville tocou á campainha e a porta foi aberta por uma Gina sorridente, com o cabelo ruivo preso num coque e um vestido vermelho um pouco abaixo do joelho.

Cumprimentaram-se com um abraço e Neville entrou dentro de casa. Estava quente e grande parte dos convidados ainda não chegara.

- Neville! - Exclamou Harry, saíndo da cozinha.

Trazia vestida uma camisola branca e vermelha, obviamente presente de Mrs. Weasley, jeans e um sorriso enorme na cara.

Atrás dele, via tachos e panelas no fogão, provavelmente fazendo a ceia de Natal. A própria casa estava cheia de cheiros doces e maravilhosos.

- Vamos, a Luna já chegou. - Neville quase que estacou ao ouvir o nome da amiga.  - Ei, passa-se alguma coisa?

- N...não.

Harry conduzio-o até á bonita sala da sua casa. Estava decorada com dourado e vermelho, mas podía-se ver algum azul e amarelo da Corvinal e da Lufa-Lufa.

E, sentada num sofá cor de bronze, estava Luna Lovegood.

Continuava com os seus grandes olhos sonhadores e o cabelo loiro desalinhado, mas agora usava um vestido azul pelos joelhos e tinha uma leve maquilhagem.

Neville nunca achara que ela estava mais bonita.

Sentou-se a seu lado, e ambos desviaram os olhos.

- Parece que vocês foram os primeiros a chegar. - Comentou Gina, enquanto punha a mesa. - Podem dar uma ajuda nas decorações?

- Claro! - Exclamou Neville, desejoso de abandonar aquele estranho momento.

- Pode deixar. - Disse Luna, com as faces vermelhas.

- Boa. Temos alguma decorações no sótão, por isso se podessem ir buscá-las os dois...

- Os... os dois? - Perguntou Neville, atrapalhado. De repente, parecia outra vez o desastrado menino de 11 anos.

- Sim, porquê? - Inquiriu Gina, virando-se para ele. - Tem algum problema?

- Não, não, nós vamos. - Apressou-se a dizer Luna, levantando-se e seguindo para as escadas que a levariam ao sótão.

.

.

.

O sótão era tacanho e poeirento, com várias caixas espalhadas desorganizadamente pelo cômodo.

Luna pegou na primeira caixa que viu, mas quase ia tropeçando em Neville.

- Calma. - Sussurrou ele. - Acho que essa não é a caixa certa.

- O que tem? - Perguntou Luna, subitamente curiosa. Pousou a caixa e retirou de lá a primeira coisa: Um cachecol da Grifinória, com um distintivo de capitão preso.

- Isto deve ter sido do Harry. - Respondeu Neville, olhando com admiração para o distintivo. 

Foram tirando coisas até verem uma foto em que as pessoas se mexiam.

Via-se um Neville sorridente e cheio de feridas, segurando uma espada com sangue, uma Luna, também ferida como todos os ocupantes da fotografia, com uma varinha em punho e um sorriso sonhador, Rony com os braços por cima dos ombros de Harry e Hermione, Gina de mãos dados com Harry, Draco tentando afastar-se do grupo, mas sendo constantemente puxado. O resto dos Weasleys também lá estava, com os cabelos ruivos desgrenhados.

Só faltava Fred.

E a sua falta parecia fazer muita falta, dado o fato de os sorrisos parecerem falsos quando olhavam para o lado de Jorge, onde devia estar o gémeo.

- Ele era um piadista. - Sorriu Neville, ao pensar no amigo e em todas as parvoíces que ele já fizera. - Lembras-te quando eles fugiram de Hogwarts?

- A Umbridge deve lembrar-se melhor. - Riu Luna. - E no meu primeiro ano, quando ele e o Jorge andavam de um lado para o outro a fazer piadinhas sobre o Harry ser o herdeiro de Slytherin.

Ficaram bastante tempo ali, lembrando-se de Fred, até começarem a ouvir mais pops, e perceberem que os convidados deviam estar quase a chegar.

- Crescemos muito. - Comentou Luna, pegando na caixa de enfeites de Natal e começando a descer as escadas.

Mas, ao aproximarem-se das escadas, Neville viu dois rabanetes abanarem alegremente nas orelhas de Luna.

- Talvez, assim não tanto. - Sussurrou. Depois, beijou Luna, afastando-se de seguida. - Feliz Natal, Luna.

Talvez nós continuemos os mesmos desde que éramos crianças. Talvez o primeiro amor nunca se esqueça. E, talvez, se quisermos muito, um « Feliz Natal » e uma caixa podem ser muito importantes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Feliz Natal, Luna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.