Because You Loved Me escrita por Machyri


Capítulo 20
Camélia, a flor sem perfume




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/30844/chapter/20

Foi um casamento simples, nada de luxo ou algo parecido, apenas eu, a Tsu-chan, Naruto, Sakura e Sasuke como meus padrinhos e Ino e Gaara como padrinhos do Naruto, alguns pouco convidados, nisso estavam inclusos minha irmã, os pais dele, Tsunade-chan e Jiraya-sama, sem falar no resto dos nossos amigos Kakashi, Rin, Sai, Neji, Temari, Shikamaru, Tenten.


A cerimônia foi bem rápida e a festa seria na minha casa, nada muito grande de novo, colocamos umas mesas no jardim e foi, todos sentados, havia risos, havia música, dança, havia uma menina de lindos olhos meio perolados meio azuis brincando, havia uma rosinha grávida e um coração de gelo morrendo de preocupação por ela estar pulando corda, havia também um casal ao canto, meio problemático eu diria com uma menininha no colo, segundo o pai essa era a segunda problemática da vida dele, tinha também dois casais que seguiam aos trancos e barrancos, um consistia em um loira espevitada e um ruivo que estava sempre mais para lá do que para cá, e o outro num certo homem de íris tão opaca quanto a minha e uma morena linda e sorridente que ficava a todo o instante tentando fazer o marido beber uma gotinha de álcool, mas vamos dizer que não é a praia dele


-Esta tudo indo tão bem não é? – Naruto perguntou


-É, esta mesmo...


-Esta na hora da gente dar um irmãzinho a Tsu-chan você não acha?


-Não, você fala isso porque não é você que fica grávido


-Deixa de escândalo, nem deve doer tanto assim


-Claro que não!Não era você, mas isso é uma conversa para depois...


-Porque Tsubaki?


-Tsubaki, Camélia, a flor sem perfume


-Disso eu sei, mas porque colocar o nome da própria filha de Tsubaki


-Porque eu gosto de camélias, elas são tão lindas e quietas, eu esperava que a Tsubaki fosse assim também, mas pelo visto algo mais além do cabelo ela tinha que puxar do pai ¬¬’


-Ela é uma criança queria que ela fosse como?Criança parada é criança doente!


-Ainda bem que você pensa assim, porque eu não, sempre fui na minha, do tipo deixa a vida me levar, só fazia o estritamente necessário, me mover era uma coisa cansativa e com o meu equilíbrio digno de uma bailarina sempre me batia em alguma coisa só pela simples tarefa de escovar os dentes


-Depois eu que sou o desastrado ¬¬’


-Creio que não seja de família, mas nunca se sabe...


-A Hanabi parece ativa para mim


-Ah...Claro!Ela assistia a aqueles filmes de artes marciais e depois disso entrou em várias academias de artes marciais, hoje ela é faixa preta no Karate, Judô, Kong Fu, dentre outras modalidades que ela pratica, eu sempre fui melhor com as palavras do que na força


-Percebe-se, – olhou indiscretamente para as minha coxas – e você mantém como isso tudo?Se disser que é com exercício mental eu morro!


-Seja discreto pelo menos uma vez na sua vida!Não, não com exercício mental, o Neji me obriga a fazer esportes, tipo cupper, natação, essas coisas... E pobre de mim se não for fazer!Ele fica o dia inteiro me dando sermão, eu acho que ele pensa que é meu irmão mais velho sabe?


-É parece mesmo


-A Tenten até me chama de cunhada


-Normal é da família e vocês dois não tem pais, é natural que vocês unam-se, afinal vocês são todos bem próximos


-Então agora você é cunhado do Neji! – não consegui me aguentar a idéia de Naruto e Neji juntos numa família era muito engraçada, ele apenas fez uma cara meio desgostosa, fechei os olhos.


-Hina!


-Que foi?


-Abre o olho menina!


-Certo – abri os olhos – o que foi?


-Você acha que vai ter festa de casamento sem discurso?


-Ah não!Você sabe que eu detesto falar em público!


-Aqui você esta entre amigos, não é exatamente “em público”


-Não!


-Vai, por favor! – as meninas vieram todas em cima de começaram a me sacudir, pedindo, por favor, milhões de vezes


-Tá certo, tá certo... Sabe, se eu pudesse dar um conselho esse seria: não chore antes de dormir, além de seus olhos ficarem inchados pela manhã e incomodas olheiras aparecerem, isso ainda atrapalha seu desempenho por todo o outro dia, isso é comprovado clinicamente, mas tudo que direi agora nem sempre pode ser comprovado, o que não indica que é mentira.


Durante esse tempo de vida eu percebi que nem tudo vale realmente a pena, e eis um fato: você vai morrer e não a nada nem ninguém que possa mudar isso, espero que nos meus últimos segundos eu só me arrependa do que eu não tenha feito.


Quando agente cresce nós percebemos que tudo que parecia importante, não era tão importante assim e o que você nunca esperaria que fosse tão importante, era o que realmente você precisa hoje (é a matemática sempre foi assim...).


Tem coisas que nunca mudam e nem nunca vão mudar, mas se existe uma coisa totalmente mutável essa coisa é o ser humano. As pessoas mudam e você se adéqua a isso ou não, cabe a você perceber se é bom para você acompanhar essa mudança ou não, seus amigos vão mudar e nem sempre você vai ser conivente a isso e nem deve!Às vezes as pessoas se arrependem, mas tarde e você pode ser o única a dizer “eu te avisei”, tem gente que não gosta de ouvir isso, mas é a pura verdade.


Não é porque você não gosta que não presta, então procure sempre conhecer de tudo, a chave da sabedoria é experimentar!Experimentar de tudo um pouco para você poder tirar suas próprias conclusões e não falar o que fulaninho falou, porque ninguém pode aprender por você.


Não tem problema esquecer, magoar ou ferir as pessoas o problema é não perdoar, perdoar é divino e as vezes você nem precisa gritar para os quatro cantos, as vezes é só um olhar, um sorriso, os piores tipos de feridas são aquelas que dão na alma, a maior parte delas cicatrizaria fácil com perdão.


Errar é humano e errar duas vezes é força de vontade, por mais que você erre ou falhe sempre haverá uma segunda chance e se no final você não tenho conseguido, ao menos você poderá dizer que tentou e que as tentativas o fizeram forte, mas se algum engraçadinho disser que você é burro por errar tantas vezes, apenas olhe com desdém e ore, pois esse tipo pessoa além de preguiçosas são fracas.


Acima de tudo acredite em você, não interessa qual a religião ou culto que você siga, tenha sempre noção de que existe algo acima de você (não interessa se para você é Deus, Oxalá, Javé...), mas que nunca nada vai acontecer se você apenas esperar, se você quer um milagre lute por ele e se você é daquele tipo que acha que milagre é um paraplégico andar você esta muito enganado, acredite nos milagres cotidianos, esses sim são milagres, o Sol nascer pela manhã, você ter tempo para brincar com seus filhos mesmo depois de um dia exaustivo no trabalho, esses são aqueles pequenos milagres por quem ninguém ora.


Tente sempre estar no seu melhor, apesar de que às vezes possa ser difícil o dia só esta realmente ruim quando você diz que ele esta, então por pior que vão coisas diga sempre que esta bem, as palavras tem uma força que você nem imagina. Um dia disse William Shakespeare:


 


Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.


Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.


Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.


Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.


E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.


Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…


E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.


E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.


E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.


Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…


Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.


Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.


Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.


Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.


Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.


Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…


Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.


Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.


Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém…


Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.


Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.


Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.


Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.


E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.


Eu não tenho certeza se ele estava certo, mas a mim isto parece verdade, pelo menos a mim, eu não sei vocês, mas eu não gosto de falar – eles riram – vocês sabem disso, porém são coisas que eu penso e que vão se acumulando ao longo do tempo, idéias e mais idéias, teorias, loucuras pessoais e tantas outras coisas que ficam guardadas na minha cabeça que quando eu vou falá-las eu acabo falando de mais, desculpe por importuná-los com minha vã filosofia.


Todos aplaudiram, o tempo passava devagar e eu via tudo em câmera lenta, tudo passando aos poucos, porque aos poucos você aprende a observar, foi isso que ele quis dizer não foi?Observe, quem sabe um dia eu não aprenda por completo?


A noite não demorou a cair, estavam todos muito bêbados, sem condições nenhuma de dirigir, acabaram ficando por lá mesmo, foi divertido ver a Tsunade-sama bêbada, mas carregá-la ao sofá da sala foi sem dúvida um problema.


-Eu nunca imaginei que você pensasse aquele tipo de coisa – Naruto colocou o ero-sannin (é assim que ele chama o avô) numa cadeira


-Que tipo de coisa?


-Aquilo que você falou na festa – corei


-As pessoas normalmente não ficam imaginando o que as outras pensam não acha?


-É, mas não faz o seu estilo sabe...


-Só porque eu tenho cara de boneca de porcelana, não quer dizer que eu seja uma


-Não foi isso que eu disse!


-Mas foi o que você pensou... Já é normal eu analisar como as pessoas vão agir a determinadas situações, assim eu vou criando um perfil de cada um, é bom saber o que esperar das pessoas, mas você sempre me surpreende


-É mesmo? – ele me tomou nos braços, colocando-me sobre a única poltrona vaga da sala


-Você ficou maluco?Tá todo mundo aqui!


-Mas ninguém vai ver nada... – me soltei dos braços dele


-Sim, mas vamos arrumar essa bagunça, depois agente conversa – fez beicinho


Colocamos todos na sala, e com muito sacrifício amontoamos as coisas sujas na cozinha, eu poderia jurar que aquela pilha de pratos ia desabar, mas tudo bem... Fomos para o nosso quarto, agora era assim tudo meu e dele, não havia mais o individual, existia nós, eu e ele juntos, para sempre


-Tem uma coisa que eu ainda não disse – deitei na cama


-É mesmo?O que?


-Eu descobri que as camélias têm perfume


-Sério?


-É, graças a você, um perfume doce e sutil, quase imperceptível, poucas são as pessoas que notam essa singela fragrância, você foi uma delas


-Não entendi


-Tsubaki, a flor sem perfume.Não, Tsubaki, a flor de perfume discreto, sempre achei que meu nome deveria ser Tsubaki, pois eu era tão apaga quanto uma flor sem perfume e não há nada mais deprimente do que a queda das pétalas de uma camélia, mas você conseguiu me mostrar que as camélias são especiais, pois nem todos tem o prazer de sentir seu perfume.


-Eu não sei se mereço tanto... – botei meu dedo em sua boca o silenciando


-Fala baixinho para os outros não ouvirem


-Isso me parece familiar... – ele me puxou para perto me envolvendo num beijo cheio de amor e desejo.


Obrigada por me ensinar que até as camélias possuem perfume.


 


 


 

































Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Último capítulo! TT.TT
Bate uma depressão!
Mas tudo que começa esta fadado a ter um fim certo?
A todos que me acompanharam nesses 5 meses (nem parece!Passou rapidinho!) um muito obrigada por tem me incentivado a todo momento para não para de escrever, dois agradecimentos especias a Brunna que deixou uma reconmendação para essa fic(*-* fiquei comovida) e a K-mila que me comoveu bastante com o MP que mandou (foi muuuito lindo!Ninguém nunca havia me reconhecido como escritora como você!Te amo linda!)
Mais uma vez agradecendo as minhas amigas que me doaram folhas de caderno no meio da aula de matemática para eu escrever ;]. Ananda (psicóloga) e Ju (louca) amo vocês!
Então é isso...



Sayonara =***



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Because You Loved Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.