Christmas With You escrita por Candy_Rafatz


Capítulo 5
Quatro.


Notas iniciais do capítulo

E ai fantasminhas, como estão? KKKKK
Espero que gostem do capítulo, e mesmo esquema um agora, outro mais tarde, que tal? Colaborem nos reviews vai, não sejam fantasminhas ): Aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307818/chapter/5

Ele parecia ser tão familiar, mas a ideia parecia tão absurda. Namorados? Ele era tão... Ele. E ela era tão... Ela.

Quer dizer, o homem não deixava a desejar em nenhum requisito aparente, podia muito bem passar por modelo ou astro de Hollywood, como uma estátua feita pelo melhor artista em mármore do mundo. E apesar de não se lembrar de como era, não se via sendo uma mulher atraída unicamente pela beleza física de alguém, mesmo que tivesse toda a beleza, como aquele homem. Edward.

Edward, ela repetiu mentalmente, testando se o nome despertava alguma recordação, tentando se lembrar dele, mas nenhuma lembrança veio. Apesar de familiar, era como se o visse pela primeira vez. Tinha se lembrado de seu pai, sua irmã, seus tios, até de seu primo, se ele fosse realmente seu namorado, devia ter alguma lembrança, então, por quê? Ele podia estar mentindo, claro.

— Isso não tem a menor graça. — Bella disse na defensiva. — Se isso é algum tipo torcido de brincadeira, saiba que não tem a menor graça.

— Eu sei, por isso jamais brincaria com algo tão sério, eu juro. Mas... Mas você não se lembra, não é? — Edward perguntou com uma expectativa ressentida e temendo pela resposta.

— E-eu... — sua voz tremeu, sentindo os olhos arderem com o prenúncio de lágrimas. — Eu não... Eu sinto muito. — pegou o copo da mesa e se levantou. — Eu preciso ir embora, com licença.

Levantou-se rapidamente e andou até o caixa para poder pagar a bebida, mas lembrou-se que nem tinha pensando em pegar dinheiro ou algo do tipo, o plano era ficar ali até que Rosalie viesse lhe buscar e acertasse, mas agora sentia a necessidade de sair e respirar ar puro, porque parecia sufocar no mesmo lugar que Edward. Não sabia por que, mas ele a deixava inquieta.

— Eu escolhi sua bebida, deixa que eu pago. — Edward falou atrás dela e colocou uma nota de vinte e uma de dez sobre o balcão. — Pode ficar com o troco.

— Obrigada, feliz natal para o casal! — a atendente disse.

Edward sorriu e acenou com a cabeça, enquanto Bella corava e se afastava rapidamente.

Não podia ficar ali, saiu andando do café e parou na entrada encarando o shopping, tomava cuidado para não amassar o copo, mas o segurava como se fosse um bote salva-vidas. Quais as chances que tinha de entrar no shopping, sem se perder, e encontrar Rosalie e os outros?

— Me desculpe — a voz voltou atrás dela. — Eu não devia ter dito aquilo, é que... Acho que ninguém nunca lhe confrontou sobre isso, então tive a esperança que você lembrasse se eu perguntasse, eu não sei, só tive esperança.

Bella engoliu seco e se virou para ele lentamente. Sentiu o coração apertar vendo a expressão dele, parecia perdido e vulnerável, com o rosto franzido de dor.

— Eu sinto muito, não me lembro de muita coisa. E eu vou te pagar o cappuccino, eu só preciso encontrar minha irmã e pegar dinheiro com ela.

— A Rose?

Ela franziu o cenho.

— Rosalie, sua irmã mais velha.

— Você... Você conhece a minha irmã?

— Conheço. Sua irmã, que é noiva do meu amigo, Emmett. Conheço seu pai, chefe Swan. Conheci seu tio, Carlisle, e há pouco tempo sua tia, Esme.

— Isso... — Bella parou, sem palavras. — Então era verdade? Eu e você... Nós namorávamos?

— Eu juro que não brincaria com uma coisa dessas, eu estou falando sério, Bella. Você era minha... Namorada. — completou hesitante.

— É... Eu... Não lembro. — sentia-se prestes a chorar. Queria lembrar, mas não conseguia. — Eu sinto muito, eu sinto muito.

— Ei, ei, está tudo bem.

Quando percebeu, ele a puxou para seus braços e lhe abraçou. Bella se sentiu estranha nos primeiros cinco segundos, mas relaxou em seus braços e se aconchegou em seu peito, era reconfortante e novamente familiar. Respirou fundo e se deliciou com o perfume dele.

Edward ergueu os olhos para o céu, tentando controlar as lágrimas. E então afundou o rosto na cabeça dela, mesmo com a boina, podia sentir o cheiro de xampu de morango. Era tão bom tê-la em seus braços novamente; não uma parte dela, ela. Inteira. Bella. Sua Bella.

— Eu me sinto terrível, se isso é verdade, se eu e você... Não imagino como você está se sentindo, eu tento lembrar, mas...

— Está tudo bem, meu amor, eu entendo. Minha unica preocupação nesses meses foi sua vida e recuperação. — beijou sua cabeça.

Bella se ergueu e olhou em seus olhos, com o rosto molhado de lágrimas, ele queria secá-las com beijos e então beijá-la. Sentia falta de seus beijos, seu toque.

— Eu sinto muito... Edward. — sussurrou.

Edward sorriu, era tão bom ouvir seu nome sair por aqueles lábios novamente.

— Você está viva, estou bem com isso. Eu só não queria passar esse natal longe de você, não posso mais. Eu só... Queria passar o natal com você, como antes. Era a nossa época favorita, ficar juntos e guardar novas memórias de natal.

— E agora eu não tenho nenhuma delas. — suspirou.

— Eu sei, então vamos fazer memórias novas.

— O que...

— Me dê um dia, Bella. Esse único dia.

— Edward, eu não...

— Bella, eu passei dois meses de desespero esperando você acordar do coma, então me ligam dizendo que você acordou e que estava fora de perigo, mas que foi transferida para algum hospital de Seattle e que não podiam me dar mais detalhes a pedido da família. Eu não sei por que, mas sua família me evitava, eu só fiquei sabendo que você tinha acordado porque uma enfermeira sentiu pena de mim e me ligou, mas então eu não podia visitá-la, vê-la, não tinha mais do que notícias rápidas que o Emmett me passava pelo telefone. Você não tem ideia do quanto sofri. — ele pegou a mão de Bella e acariciou-a — Só hoje, por favor. Você não disse que sente muito? Que lamenta o modo que eu me senti? Então, me faça feliz e me dê esse dia. Vamos ficar juntos e fazer o que sempre fazíamos na véspera de natal.

— E... O que fazíamos na véspera de natal?

— É algo bom, que te fazia feliz e que você amava. Me dê uma chance? É só o que eu estou te pedindo.

Bella capturou o lábio inferior e começou a mastigá-lo de nervosismo, pensando em sua proposta. Não podia negar que estava curiosa e intrigada, morrendo de vontade de ir, mas... Ele era um estranho, ao menos naquele momento.

Mas a maneira que ele a encarava fazia tão difícil dizer não. Os olhos dele brilhavam cheios de esperança e expectativa, parecia perto de cair de joelhos e implorar; Bella não podia recusar o pedido daquele homem com aparência de anjo e olhos verdes que pareciam aquecer seu coração. Assentiu, escondendo um leve sorriso mordendo o canto do lábio inferior.

Edward suspirou ruidosamente quando assentiu, graças a Deus.

Eles se lembraram de Rosalie antes de ir para o carro. Edward tentou ligar, mas o celular dela estava desligado, então lhe mandou uma mensagem e deixou também um recado com o garçom da cafeteria, dando um dinheiro para que passasse a Rosalie, se viesse procurar por eles.

Quando estavam prontos, Edward pousou a mão suavemente em suas costas e a guiou na direção de seu carro. Abriu a porta e a ajudou a subir, lhe dando um sorriso tranquilizador quando fechou a porta e deu a volta, entrando no lado do motorista. Ficou feliz em perceber que ela não tinha desenvolvido nenhum trauma de carro, até porque nem devia se lembrar do acidente; ela colocou o cinto e pousou as mãos no colo, apertando seus dedos – gesto que fazia quando estava nervosa. Queria abraçá-la e dizer que estava tudo bem, mas se conteve.

Mergulhado naquele mesmo dilema de “tão perto, tão longe”, ele colocou o cinto e partiram em silêncio.

— Você não vai me dizer para onde estamos indo? — Bella perguntou vários minutos depois, quebrando o silêncio.

Edward abriu um sorriso ao ouvi-la.

— Não, é surpresa. Não acho que você mudou muito, você gostava disso, então suponho que vai gostar ainda.

— Oh, tudo bem. Mas tem algo a ver com essa sacola aqui da Candyland? — perguntou se referindo a uma pequena sacola rosa com arco-íris e unicórnios desenhados, da loja de doces mais conhecida da cidade.

— Isso mesmo. — sorriu animado. — E nós chegamos, não era assim tão longe.

Bella franziu o cenho ao ver onde ele estava entrando para estacionar o carro. Seattle Grace Hospital.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo vcs vão conhecer Nessie ela muito fofa, doce e vai ser o anjinho de natal dos dois.
Fiquem a vontade para comentar, ia ser super legal que o fizessem, e até o próximo, bjsbjs s22