Nunca É Bom Mexer Com O Tempo... escrita por CaahYoshida


Capítulo 4
Descobertas...


Notas iniciais do capítulo

Oii pessoas! Primeiramente gostaria de desejar a vocês um ÓTIMO NATAL! :D Era pra eu ter postado esse capítulo hj de manhã, mas como eu fui na casa da minha avó, nem deu tempo, então me desculpem.
SEGUNDO AVISO: PROVAVELMENTE EU DEMORE UM POUCO PRA POSTAR O PRÓXIMO CAPÍTULO, PORQUE É VESPERA DE NATAL E EU VOU FICAR NA CASA DA MINHA AVÓ. EU PEÇO PRA QUE VCS, POR FAVOR, TENHAM PACIÊNCIA.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307623/chapter/4

POV HARRY

                Minerva. Ela que havia acabado de sair da sala do diretor.

                - POTTER? BLACK? LUPIN? EVANS? MCKINNON? – A reação dele não foi a das melhores. Além de estar pálida, com os olhos praticamente fora de suas orbitas, ela precisou se apoiar na parede para não cair.

                - Oi tia Minnie – Sirius sorriu feito um anjo, coisa que ele não era.

                - O QUÊ? COMO...? AHH HARRY! O QUE VOCÊ DISSE A ELES? – ele berrou assustada e se virou para mim.

                - Nada, professora – “mas bem que eu queria” completei mentalmente.

                - Professora Minerva, nós... hã... podemos falar com o Diretor Dumbledore? – Remo perguntou educadamente.

                - É CLARO, DEVEM, ALIÁS!

                - Não berra, por favor, a Lílian já me deixou meio surdo lá no lago – Sirius disse com voz de choro e tapando os ouvidos.

                - Ei! Eu nem grito tanto assim! – minha mãe disse inconformada.

                - Grita sim – todos disseram e olharam para Lily que deu a língua.

                - Os senhores não tinham que falar com o diretor? – Minerva os olhos severamente – Vamos, vamos! Subam!

                E assim um a um foi subindo as escadas. Eu queria ir junto, é claro, mas Minerva sussurrou só pra que eu ouvisse:

                - Depois quero falar com você, Sr. Potter, me espere aqui em baixo – e assim ela saiu, seguindo os viajantes do tempo. Nem deu tempo de eu dizer nada, a gárgula se fechou e eu não tinha a senha.

                - Droga – reclamei e me sentei, o jeito era esperar.

                POV LILIAN

                Bom, tirando o susto que eu levei quando eu vi aquele garoto (ele é igualzinho ao Potter!), eu senti uma sensação estranha também. Senti que ele era especial. Não sei, talvez eu só esteja delirando, mas que era estranho era.

                - É agora que nós estamos ferrados – ouvi o Potter dizer. Nós cinco estávamos parados bem na frente da porta da sala do Dumbledore. Ninguém tinha coragem de girar aquela maçaneta. Um frio percorreu a minha espinha, estávamos fritos.

                - Oras, vamos, andem logo! - Minerva girou os olhos e ela mesma abriu a porta.

                - Ai! – Sirius tropeçou e caiu em cima de Marlene.

                - SIRIUS BLACK, SAIA DE CIMA DE MIM AGORA!

                - Ah não, assim tá bom – ele sorriu safado e piscou pra ela, que girou os olhos e o empurrou.

                - Sirius Black? – Dumbledore perguntou ajeitando os seus oclinhos meia-lua.

                - Oi titio – Sirius sorriu e acenou com a cabeça.

                - Diretor – eu interferi – nós... temos um problema – sorri envergonhada.

                - Ah, com certeza os senhores tem – ele disse tão calmo, mais tão calmo que chegava a me irritar – Vira tempo? – perguntou simplesmente.

                - A anta do Sirius roub...

                - Ei! Nada disso teria acontecido se a Lily não tivesse caído em cima de mim!

                - Agora a culpa é minha? – olhei com raiva para o Maroto ao meu lado que se encolheu de medo.

                - Gente! Não adianta nada nós discutirmos!

                - Isso mesmo, Sr. Lupin, não adianta nada discutirem – o diretor disse enquanto se levantava de sua cadeira – onde está? – ele estendeu a mão para Sirius que o olhou confuso.

                - O vira tempo – Remo sussurrou e num piscar de olhos o pequeno aparelho já estava nas mãos do senhor à nossa frente. Dumbledore revirou o colar várias e várias vezes e por fim disse:

                - Quebrado.

                - Mas dá pra consertar, não é? – perguntei preocupada.

                - Sinto muito, Sra. Pot... quer dizer, Lilian. Aparelhos como esse não tem conserto, vamos ter que arranjar outro.

                - E quanto tempo vai demorar até... ?

                - Não tenho certeza, mas vamos tentar fazer tudo o mais rápido possível, certo?

                Assentimos meio temerosos. E se desse alguma coisa errado? “Credo, que pessismismo.” pensei comigo mesmo, é, talvez Lene tenha razão, eu precisava ver as coisas do lado bom.

                - Onde nós vamos ficar?

                - Não temos mais espaço nos dormitórios, creio que a melhor opção é a Sala Precisa.

                POV REMO

                Que confusão eu fui me meter, hein. Não sei por que eu ainda concordo com as coisas que o James e o Sirius decidem fazer, é cada uma que eles me aprontam... mas devo admitir, minha vida seria um saco sem eles e suas ideias malucas.

                Foi decidido que ficaríamos na Sala Precisa e todo mundo, é claro, concordou (Primeiro, porque era nossa única opção. Segundo, porque ninguém queria discutir com o Professor Dumbledore).

                Nós pegamos os nossos horários (Sim, iríamos frequentar as aulas). James, Sirius e Marlene não ficaram nada felizes com essa notícia: “Droga, vou ter que olhar pra cara nojenta do professor de Poções de novo!” “Não basta estarmos em outro tempo, também vamos ter que fazer os deveres?!” “E a diversão? Sirius Black quer se divertir!” eles se queixavam.

                - Devia ter pensado nisso ANTES de ter roubado o vira tempo, Sirius – ouvi Lilian o repreender.

                - Só para constar, VOCÊ que caiu em cima de mim.

                - PAREM OS DOIS! CHEGA! – Marlene gritou dando um fim àquela discussão.

                Olhei para o lado e vi a Professora Minerva, pela sua expressão, ela estava feliz, nem parecia àquela mulher que havia gritado com a gente lá em baixo. Ela observava tudo com ternura, como se estivesse matando saudades daqueles que não via há muito tempo.  

                Foi então que eu me lembrei daquele garoto.

                Como ele disse mesmo que se chamava? Harry, Harry alguma coisa. A semelhança entre ele e James era imensa, pareciam gêmeos. Só havia uma diferença e acho que nenhum dos meus amigos percebeu: os olhos. Os de James eram castanhos esverdeados e os de Harry eram totalmente verdes, como esmeraldas, como os olhos da... Lílian.

                - Em que ano estamos? – perguntei atraindo a atenção de todos.

                - 1996 – respondeu Dumbledore simplesmente.

                1996... isso significa que viajamos vinte anos para o futuro e daqui a vinte anos nós teríamos trinta e seis anos, idade suficiente para que James e Lilian tenham um filho... Pelas Barbas de Merlin!

                POV LILIAN

                - Professora Minerva, quem é aquele garoto que estava lá embaixo? – Remo perguntou virando a sua cabeça para a professora que gelou imediatamente.

                - Hã... n-ninguém – ela tentou responder, mas não deu muito certo.

                - Aquele garoto é muito estranho! É uma cópia do Pontas! – Sirius exclamou apontando para o Potter.

                - Dumbledore, nós devemos contar? – Minerva estava preocupada, dava pra perceber pelo tom de sua voz.

                - Eles iam acabar descobrindo mais cedo ou mais tarde – respondeu o Diretor.

Meu deus! O que tinha aquele garoto? Pra que tanto drama? É só uma pessoa!

- Chame Harry aqui – Dumbledore disse novamente e Minerva desceu as escadas, meio a contragosto.

Olhei para Lene e ela deu de ombros, também não fazia ideia do por que aquele garoto era tão importante assim.

De repente a porta se abriu e lá estava ele. Seu rosto se abria num sorriso encantador, indo de orelha a orelha; os cabelos despenteados eram iguaiszinhos ao de James, quer dizer, do Potter; e os seus olhos... caramba, eram iguaiszinhos aos meus!

- Oi - ele disse e não pude deixar de notar a felicidade em sua voz.

- Sabe quantas vezes já disse oi pra gente? – Sirius Super Delicado Black perguntou e como resposta levou um tapa na cabeça dado por Marlene.

- Então, quem é você? – James o olhava desconfiado.

- Sou Harry Potter – o garoto respondeu balançando os ombros.

- Potter? – James estava boquiaberto.

- Ele é seu filho, Pontas – disse Remo e todos se viraram para ele.

- Como sabe?

- Vai me dizer que vocês não perceberam? – Harry perguntou sorrindo, ele estava assim desde que entrou nessa sala.

- Meu filho... – James sussurrava e, logo em seguida, foi correndo abraçá-lo.

POV HARRY

Meu pai estava me abraçando, MEU PAI ESTAVA ME ABRAÇANDO! O sorriso em meu rosto se abriu ainda mais (como se fosse possível) e senti uma pequena lágrima escorrer pelos meus olhos.

- Desculpa! Eu... eu não sei por que eu fiz isso... eu só... – ele começou a se explicar e eu disse:

- Está tudo bem – sorri.

- Beleza, que estranho – Sirius comentou e levou outro tapa de Marlene – Lene, quer parar de bater em mim?

- Só paro quando você parar de ser tão indelicado – a morena lançou um olhar severo sobre o maroto.

Eu sorri (sim, eu estava muito feliz!). Eu podia ficar parado o dia inteiro naquela sala, só conversando e me divertindo com eles e agora eu sabia: isso não era um sonho, era MUITO MELHOR que todos os sonhos que eu já tive com eles.

- Bom, Harry, agora o Sr. James Potter já sabe que é o seu pai – comentou Dumbledore – não está na hora de falar quem é a sua mãe?

Eu olhei o Diretor confuso, afinal, pensei que ele não me deixaria contar tudo pra eles. Mas então ele sorriu e eu soube que eu tinha essa permissão. Sorri de volta e encarei Lilian, encarei a minha mãe e continuei olhando para ela.

No começo ninguém entendeu, talvez Remo já tivesse entendido. Vi de relance que meu pai abria um sorriso bobo na cara, Sirius olhava James malicioso e a garota (que até agora pouco eu não sabia quem era) olhou para Lily sorrindo sincera.

E aos pouco a ficha foi caindo...

- O QUÊ?! – minha mãe berrou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ;)
FELIZ NATAL PARA AS MINHAS LEITORAS!!!!
DEIXEM COMENTÁRIOS, POR FAVOR.
E mais uma vez: provavelmente eu demore pra postar o próximo capítulo, pq é semana de Natal e eu vou estar na casa da minha avó com a minha família, espero que compreendam.
Beijoos.