Dançarina Das Marés escrita por A Garota do Capitão


Capítulo 27
Fugindo das Lembranças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307297/chapter/27

Os dois homens que os piratas haviam encontrado do outro lado da ilha eram pescadores. Pelo o que eu entendi, eles moravam e pescavam lá, e uma vez ao mês vinham até esta cabana deste lado da ilha em que estávamos, pois um navio surgia para levá-los ao continente para pegar provisões.
Richard se apresentou a eles como capitão de um navio mercante naufragado, para que os homens não desconfiassem da natureza ilícita dele ou a de seus marinheiros, e os ajudassem a sair de lá. Funcionou, pois o mais velho deles afirmou que o capitão deste navio que vinha buscá-los era um velho amigo seu, e certamente não negaria levar Richard e os outros de volta á terra.
No dia seguinte, antes mesmo do inicio da manhã, o navio apareceu no horizonte. Possuia velas brancas e mastros altos, era uma embarcação imponente. Logo os olhos de Richard cresceram ao vê-la, e percebia-se que a vontade que ele tinha de possuir um navio como aquele era maior do que sua capacidade de fingir humildade em frente aos pescadores. Jasper por sua vez mantinha-se neutro a tudo aquilo, como se o desejo de sair daquela ilha tivesse momentaneamente desaparecido.
Aproximei-me da embarcação, nadando por baixo da mesma. Ao dar uma volta ao redor dela, pude ler o nome gravado na popa; "Fantasy". O calado deste navio era maior que o do Libertá, além de superá-lo em divesos quisitos. Haviam muitos marinheiros á bordo, que seguiam apressados as ordens do capitão e dos oficiais de bordo. Logo ordenaram que fossem colocados os botes ao mar para ir buscar os homens em terra, e assim foi feito.
Olhando ao longe, pude ver os homens conversando na areia, e o capitão concordando em ajudar Richard e os demais voltarem a terra firme. Não demorou para que todos entrassem nos botes e fossem de volta ao navio. Enquanto remavam, eu podia sentir os olhos de Jasper olhando para água abaixo deles, fitando-a com aquele olhar de quem sabia que eu estava ali. Lucius, Thomas e Antonny, assim como Richard partilhavam da alegria e alívio de sair daquele lugar, pareciam não lembrar-se de nada mais, eu não os culpo, afinal devido ao que passaram o que mais queriam no momento era chegar o mais rápido possível em terra.
Após embarcarem, o navio inflou velas e preparou-se para zarpar. Eu mais uma vez, segui a embarcação escondendo-me por entre as ondas, acompanhando o destino daqueles piratas dos quais agora era difícil me separar.
O vento inflava as velas, tirando o máximo da velocidade delas, isso estendeu-se por toda a manhã e tarde, porém quando a noite foi caindo, o vento diminuiu, restando apenas uma brisa leve, a qual fazia a embarcação navegar lentamente sobre o mar calmo. O que para mim foi um alívio, pois nadar em ritmo acelerado para acompanhá-los já estava exaurindo-me.
Pelo que eu ouvia no convés, pude perceber que logo Richard fez amizade com o capitão do Fantasy e com o navegador, com os quais conversou por horas enquanto tomava vários cálices de vinho.
-Aquele capitão que se cuide... -comentou Lucius com Jasper, aproximando-se dele próximo a amurada, enquanto via Richard com ambos ao longe
-Ele terá sorte se até o final da noite não tiver uma adaga cravada nas costas...-Antonny riu, sentando-se sobre um caixote próximo a eles
-Ele não fará nada, afinal tem muitos marinheiros á bordo. O covarde não tem chance de tomar o navio do capitão sem que leve um tiro de um de seus homens...e arriscar não é algo que ele está disposto a fazer, acredito eu...- Jasper comentou desanimado
-Infelizmente... -completou Lucius
-Falando em se arriscar, tem notícias da Solara ? -Antonny perguntou, fitando Jasper
-Tirando aquela dela ter beijado o capitão, é claro...-Thomas comentou rindo, enquanto entrava na conversa
-Foi ele que a beijou, sua besta! -Antonny deu um tapa na nuca do homem
-Ai ! -ele reclamou -Dá no mesmo !
-Você sabe muito bem que não... -disse Lucius, antes de se virar para o companheiro- Sabe Jas, a vezes ela só...- ele começou, porém o outro pirata o cortou;
-Não precisa dizer mais nada Lucius, pois agora de nada vai adiantar; Ela vai embora com ele.-Jasper revelou
-O que ? -Antonny perguntou confuso
-É exatamente isso que você ouviu -Jasper afirmou sério -Solara vai com Richard. Ela já fez a escolha dela, e eu já fiz a minha. Vou voltar para terra e ficar lá definitivamente desta vez...
-Simples, não deixe ela ir -Lucius disse para o amigo
-E o que você sugere que ele faça ? Não se pode controlar uma sereia...-Antonny comentou, fitando-os
-Já tentou uma rede de pesca ? -Thomas indagou rindo
Lucius lhe lançou um olhar reprovador, antes de tomar a palavra novamente;
-Jasper, você foi para o mar para tentar fugir das lembranças de Melinda, e agora está indo para a terra para fugir das de Solara. Até quando continuará com isso ?
-Eu não estou fugindo de nada -o pirata disse sério, desviando o olhar
-Repita isso até se convencer, meu amigo. -Lucius disse fitando-o
-Eu estou cansado, cansado do mar, desses malditos piratas e dessas crituras mitológicas. Vou voltar para onde tudo faz sentido, e você pode poupar suas palavras, pois nada que disser vai mudar minha opinião, Lucius...
-E você deixará a Solara nas mãos daquele homem ? -seu companheiro perguntou
-Eu tentei avisa-la, porém ela não quis me escutar. Não posso fazer mais nada, a não ser deixá-la fazer o bem entende. O problema não é mais meu.
-O problema também não era dela quando estávamos nos afogando, porém ela fez algo...-Antonny comentou
-Se preocupam-se tanto com ela, porque vocês mesmos não tentam convencê-la do contrário ?! -Jasper indagou irônico, antes de continuar -Se depender de mim eu não direi mais nada, ela quer confiar no Richard ? Ótimo. Confie. Não será a primeira nem a ultima mulher a cair na lábia dele...
Eu sabia que Jasper estava com raiva do Richard, afinal, motivos para isso não lhe faltavam. Porém não seria por causa dessa raiva tola que eu iria mudar minha opinião. Aqueles homens julgavam muito mal o capitão, e eu estava disposta a provar que estavam errados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dançarina Das Marés" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.