Dançarina Das Marés escrita por A Garota do Capitão


Capítulo 25
A Noiva do Pirata


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, estou tendo problemas com o computador mas está aí o capítulo.
beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307297/chapter/25

Meus pensamentos corriam em uma espécie de turbilhão em minha mente. Não sabia se pensava sobre o beijo, sobre Jasper, ou sobre o que fazer daqui para frente. Tudo aquilo estava completamente confuso para mim.

Passei o resto da noite acordada, sem conseguir dormir. Quando o dia amanheceu, eu estava hesitante em ir até a superfície, então continuei embaixo d água. Foi então  que ouvi a voz de Jasper, e fui até a superfície para ver do que se tratava, porém escondendo-me atrás das rochas, ficando fora da vista dele .

-Solara ! –ele exclamou-me da areia, varrendo o mar na enseada com os olhos.

Ignorei-o, mantendo-me onde estava. O que Richard havia me falado estava marcado em minha memória, e eu não estava disposta a falar com Jasper novamente após ele supostamente ter me feito de tola todo o tempo.

-Solara ! –ele gritou meu nome novamente. –Apareça, preciso falar com você !

-Fique longe dela se não quizer problemas –disse Richard com voz firme, surgindo atrás dele

-Fique longe dela, você! –Jasper exclamou nervoso –Pensa que eu não sei o que está fazendo, Richard ? –ele indagou sério, fitando-o –Faça um favor a si mesmo e deixe-a em paz, caso contrário, a coisa ficará feia...

-Isso é uma ameaça ?-o capitão riu irônico –Se você não percebeu, ela não quer falar contigo...

-Graças a você, imagino –o pirata revidou irônico

-Considere isso um favor que fiz a sua noiva –Richard revidou

-Deixe Melinda fora disso, o assunto agora é a Solara, e quero que se afaste dela –disse Jasper sério

Neste momento, ouvindo as palavras dele, eu tive a confirmação que temia. Richard estava certo sobre tudo. Eu havia sido uma boba de ter deixado Jasper me enganar daquela maneira, porém eu estava decidida a não deixar mais.

Sentia as lágrimas querendo rolar de meus olhos, porém eu rapidamente as secava com as costas da mão. Uma mistura de raiva e tristeza se mesclavam em meu peito. Como ele podê mentir para mim daquela forma ? Talvez eu fosse mesmo apenas uma sereia tola que acredita ingênuamente nas palavras dos homens...Mas não importava, pois agora era um fato; Richard estava certo.

Naquele momento eu me decidi; Quando  eles saíssem daquela ilha, eu acompanharia o Richard daqui por diante, através de todos os mares, e todos os cantos da bússola. Pelo menos assim, eu não estaria sozinha novamente, perdida na imensidão. Estaria com alguém que se importa realmente comigo.

-Acontece que ela não quer se afastar de mim...-Richard disse sorrindo, provocando o pirata –Pode continuar chamando-a o quanto quiser, ela não vai vir até você...Ao contrário do que pensa Jasper, ela não é sua...

-Muito menos sua.–Jasper revidou –Estou lhe avisando, se tocar nela novamente...-ele dizia, quando Richard o cortou:

-Pare com o drama ! deixe de ser patético e seja homem pelo menos uma vez na sua vida ! –Richard exclamou irritado –Nós dois sabemos que essas suas ameaças não são para valer. Você não fará nada, assim como nunca fez nada á bordo do Libertá todo esse tempo. Você é um covarde que pensa que é um pirata -o capitão riu, antes de continuar- Assim como pensa que Solara está aos seus pés, mas deixe-me dizer-lhe uma novidade, marujo: Ela não está.

-Nunca quiz que ela estivesse, diferentemente de você... Eu sei o que está fazendo, Richard –o pirata fitou-o sério

-Me acusar não muda a situação atual e muito menos faz com que Solara volte a falar com você –o capitão comenta em tom despreocupado –mas fique tranquilo, quando sairmos daqui e nossos caminhos se separarem, eu cuidarei bem dela...-ele sorriu vitorioso, virando-se e fazendo o caminho de volta á cabana, deixando Japer para trás com um olhar preocupado. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dançarina Das Marés" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.