Lovely Combination escrita por asthenia


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307160/chapter/1

"If you smile just to be kind, that's enough to feel my heart with bliss."

Se você sorrir apenas para ser amável, já é o suficiente para sentir meu coração cheio de felicidade.

 Vanilla Sky - Have You Ever Seen The Rain 

—/-

Enquanto as gramas farfalhavam, e o verde era refletido pela luz do Sol, Darcy caminhava no jardim de botão de tulipas de Pemberley, completamente absorto em pensamentos. Elizabeth o observava, fascinada pelo modo com que ele se distraía pela direção do vento.

— Como todos já notaram, meu querido senhor Darcy, gosto de ressaltar o quanto somos pessoas distintas. Acabo de perceber que, desde que nos tornamos noivos, vi seu sorriso não muitas vezes.

Darcy a olhou, curioso pelo modo que sorria e caminhava à sua frente.

— E qual o grau de importância que atribui a isso, minha querida?

Elizabeth colhia uma rama de folhas abertas no chão. Darcy parou sua caminhada e resolveu dar atenção aos surpreendentes modos da mesma. Se havia uma atividade que Darcy não dispensava, era ter o privilégio de observar os movimentos de Lizzy e sua extrema espontaneidade em relação à tudo.

— Ainda não classifiquei dessa maneira. Não pensei ainda qual a importância de tal fato...

— Pois eu posso lhe responder, minha cara, que meus sorrisos não são necessários. Esbanjo do prazer de não precisá-los quando estou ao seu lado. Seus sorrisos são abundantes, naturais e sinceros. Assim, os meus sorrisos podem ser preservados apenas, quando não posso observar os seus.

— Está enganado - disse Elizabeth, enquanto se aproximava de Darcy, com um largo sorriso - É sempre necessário sim.

— Para o que? Presumo ser uma razão muito convincente.

Lizzy aproximou de Darcy e tocou-lhe a mão. Ao fazer com que ele levantasse sua mão ao ar, tocou-lhe com as pontas de seus dedos as pontas dos deles.

— Como você pode notar, seus dedos são grandes. Meus delicados dedos, parecem finos gravetos comparados aos seus. Suas unhas são de formato quadrangular e as minhas unhas são extremamente arredondadas. Seus pés - Lizzy olhou para baixo, observando os pés de Darcy, que apenas a encarava - são grandes também. Cada detalhe de seu corpo se diferencia muito do meu... No entanto...

Elizabeth soltou um leve suspiro, e sorriu francamente ao senhor Darcy.

— No entanto, meu querido, cada detalhe de seu corpo combina de forma doce aos meus. O espaço entre seus dedos, são de formato perfeito para se entrelaçarem aos meus. Por esse motivo, chego a conclusão que seu sorriso, mesmo sendo tímido ou não tão aberto, brilha pela formosa combinação com o meu. É revigorante saber que estou ao lado do homem que é tão diferente de mim, assim, da forma certa.

— Suas observações são não só aceitáveis, como corretas.

Darcy sorriu, mostrando a Elizabeth sua satisfação ao ver que ela sorria também. Um sorriso de conceito doce, natural como o de Lizzy, tornou-se mais radiante quando aquele homem de feições rudes mostrava um sorriso curioso, e não menos radiante que de Elizabeth, que apreciava a cena. Um fato era mais que certo: a combinação era inegável e amorosamente perfeita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Este é o meu livro favorito e meu filme também! :)