Querido Caderno Pessoal escrita por Dente de Leão, Gii


Capítulo 1
Começando o caderno


Notas iniciais do capítulo

Não sei se vou continuar com essa história.
talvez se eu conseguir escrever mais capitulos.
ANYWAY!
have fun!
E perdoem os erros que eu deixei passar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/306804/chapter/1

Querido... Ãhn... Livro.

Porque definitivamente isso não é um diário. A palavra diário abrange a palavra “dia”, e eu não vou escrever aqui todo dia.

Afinal, quem inventou o diário? Ninguém consegue escrever todo dia nisso.

Então vamos ser politicamente corretos e usar o termo 'caderno pessoal'.

Eu realmente não sei por que é que eu estou escrevendo aqui... Na verdade eu sei. Minha mãe me obrigou, dizendo que eu sou histérica demais e que eu precisava... Descontar toda essa excentricidade em excesso.

Já que eu vou fazer isso – sendo obrigada -, vou me apresentar como pede a etiqueta.

Sou Lilian Evans, tenho 16 – quase 17 - longos anos de vida, sou bruxa (grande coisa) e estou indo para meu sexto ano em Hogwarts.

Lá eu estudo/moro com minhas melhores amigas, Dorcas e Marlene duzentos e poucos dias do ano.

E aqui vai uma pequena ficha de Dorcas Meadowes e Marlene Mckinnon.

Dorcas é meio maluca, mas acho que isso é efeito da pancada na cabeça que ela levou quando caiu da escada no primeiro ano. Ela é alta e tem um corpo de dar inveja até nas veelas, tem cabelos de um tom meio loiro escuro e consegue ser esperta quando precisa.

Já Marlene tem um corpo muito bonito, cabelos loiros muito claros – que inveja - e joga como artilheira no time de quadribol da grifinória.

Juntas, nós já fizemos muitas coisas erradas que eu realmente não me orgulho e que já tiraram muitos pontos de nossas casa. Mas esse ano... essa ano não iremos mais fazer. E adivinhe por que? Isso mesmo caderno, sou monitora!

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!

Mas antes de eu ser monitora (Se orgulhe de mim), a ultima besteira que nós fizemos, foi seguir o Remo Lupin, ás 00h00m, enquanto ele saia/fugia do salão comunal. Mas o Potter estragou tudo. Tinha certeza que finalmente descobriríamos o mistério que assola aquela alma desde que chegou a Hogwarts.

Ah! O idiota do Potter! Já falei dele? Não? Ótimo. Fique sabendo que ele é um idiota. Assim como os outros amiguinhos dele – menos o Remo, ele é um fofo com um mistério super interessante á ser descoberto – Os Marotos.

Os Marotos são – pra você que não sabe, caderno – um grupo de garotos que se acham os gostosões da escola. Na minha tradução, os "marotos" - que aliás, é um nome horrível para um grupo - são os idiotas da escola toda, reunidos em um único espaço. Sirius Black, James Potter, Remus Lupin e Pedro Pettigrew.

É, eu sei. Até que o nome deles parecem serem legais, mas acredite, se você convivesse com eles como eu convivo, você concordaria comigo.

Bom, voltando ao assunto 'marotos', o chefe da gangue é o tal do James Potter... O que os torna mais idiotas do que são, já que eles seguem um idiota.

Já falei que ele é um idiota? Ele é um idiota. Se achando só porque é apanhador da grifinória, e bagunçando o cabelo toda hora, como se tivesse acabado de descer da vassoura. Aqueles óculos ridículos e... Aqueles olhos castanhos esverdeados... Er... Bem, ele não tem nada de bonito! Os olhos? Parece água de fossa, isso sim! Ridiculo.

Onde eu tinha parado mesmo? Ah sim, o Potter é um idiota.

Chega de falar sobre meu ódio eterno pelo Potter. Voltando a um assunto que está bem lá atrás. Eu estudo em Hogwarts!

Agora você deve estar falando “Hogwarts de novo?”. É, eu sei tipo... Tudo sobre Hogwarts e é uma ótima escola, com professores realmente bons, tem um espaço enorme e tem um lugar bem alto, onde você pode jogar as pessoas se elas te irritarem demais - Isso mesmo Potter, isso é com você!

OK! Isso virou uma propaganda de Hogwarts. Eu devia receber algum dinheiro com isso. Aí eu faria uma propaganda que preste.


“Estude em Hogwarts, seja um bruxo você também! *joinha*”.



Meu Merlin, como eu cheguei a esse assunto? Eu estava me apresentando, e de repente eu estou fazendo uma propaganda de Hogwarts!


Preciso cobrar meu cachê com o diretor. Me lembre mais tarde, caderno.

Bom, você deve ter percebido como eu amo Hogwarts, né? O que nos trás ao motivo de eu estar escrevendo aqui em você.

Eu contei que minha mãe é que estava me obrigando a desabafar aqui? Então, isso tudo só porque estou um pouquinho ansiosa para a volta as aulas em primeiro de setembro.

Uma coisa sobre mim que você precisa saber: Eu amo Pudim.

Pudim é uma das únicas coisas que me acalma e me deixa totalmente relaxada. E como minha mãe esta se recusando a fazer meu pudim, eu estou extremamente nervosa e ansiosa, já que o 1º de setembro está quase aí!

E você ai se perguntando “Por que ela não faz logo a porcaria do pudim?” Simples! É porque ela diz que se eu comer muito pudim, eu vou ficar gorda. E se eu ficar gorda, eu vou ficar solteira pro resto da minha vida e morar num apartamento com 13 gatos pretos – Além de dar uma dor de barriga danada.

Isso resulta a: Uma Lily ansiosa, nervosa, totalmente irritadiça e com uma vontade imensa de comer pudim.

Agora imagine no ano passado, na época dos NOMs. Eu me empanturrei de pudim, e fiquei com fama de formiga de fogo... Mas isso não importa no momento. MÃE CADE MEU PUDIM?

Ah, saudade do tempo em que eu tinha meu pudim pra me lamentar em paz. Mal posso esperar pra Hogwarts. Lá pelo menos tem pudim todo dia e não tem a Túnia no meu pé.

Ah, Petúnia - ou como eu chamo ela: Túnia - é a minha irmã. Aquela cara de cavalo que fica correndo atrás de mim pela casa me chamando de anormal gorda. Túnia, querida, se eu sou gorda, ela é um cruzamento entre baleia e hipopótamo.

Em Hogwarts pelo menos não me chamam de anormal.

***

Recebi uma coruja! É da Dorcas. Ela está me convidando pra ir ao beco diagonal... Ei, lá deve ter pudim pra vender!

Eu vou indo ok, caderno? Eu tenho alguns pudins pra comer.

Um beijão da maneira, nem um pouco gorda e TOTALLY AWESOME,

Lilian Evans.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

nada a declarar u.u
mereço pelo menos um Review?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querido Caderno Pessoal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.