Acaso Ou Destino escrita por Tricia


Capítulo 6
Insensibilidade


Notas iniciais do capítulo

e como eu ja avia mencionado eu ando com os problemas então os cap tão demorando msm embora era pra mim ter o postado ontem, mas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/306333/chapter/6

Bebeu mais gole do café enquanto procurava alguma coisa de interessante no jornal... Sem muito sucesso, como sempre.

 Ouviu passos sem se importar presumindo ser Miya que logo adentro a cozinha apresada.

– Pai viu meu celular? – pergunto Miya andando de um lado para outro procurando o objeto sem parar

– Bom dia pra você também – retruco irônico com o olhar fixo em uma parte do jornal como se finalmente tivesse achado algo interessante.

– Papai!

– Já penso em procurar no sofá atrás de alguma almofada – sugeriu ainda olhando o jornal

– Já

– No meio dos seus brinquedos que você deveria ter organizado ontem se bem me lembro ne

– Foi o primeiro lugar que procurei, e eu disse que iria arrumar hoje para sua informação  

– Então na sua cama talvez

– Por que perderia meu celular na minha cama afinal... – paro de andar aos poucos parando pra pensar nas palavras do pai. Perder em um lugar tão obvio.

Mal deu importância para menina que saiu correndo da cozinha sem falar mais nada as presas. Já avia perdido a conta de quantas vezes viu a filha perder o objeto na semana em lugares sempre tão óbvios e depois sair procurando enquanto praguejava contra si mesma... Tão tedioso e repetitivo.

 – ACHEI – reviro os olhos ao ouvir o grito desnecessário da menina vindo do quarto

Coloco a xícara sobre a mesa depois de levar a boca e perceber que já estava vazia ciente do que viria a seguir  

– Pai viu meu... -a interrompeu se pondo a olha La pela primeira vez

– Esta no sofá

– Mas eu ainda nem disse o que to procurando dessa vez – questionou Miya pondo uma mão na cintura sorrindo vitoriosa  

– Seu fone de ouvido. Acertei? – pergunto sarcástico se divertindo ao ver o sorriso sumir dos lábios rosados da pequena – como eu já avia anteriormente dito esta no sofá de dois lugares – informo categoricamente

– Hn – murmuro a pequena sem acreditar muito, mas mesmo assim foi para sala conferir 

Volto a olhar o jornal que ainda segurava pensando se valia ou não apena volta a procurar alguma coisa para ler, concluindo que seria melhor não.

– ELE NÃO TAVA NO DE DOIS LUGARES– grito Miya na sala – ESTAVA NO DE TRÊS – se puniu internamente por não ter dito da primeira vez para que não gritasse, por que tinha que ter deixado ficar um dia inteiro com o “tio” Naruto.

Caminho em direção a sala onde a filha estava sentada no sofá de três lugares colocando os fones na bolsa que a pouco não avia reparado logo após arrumando o arquinho branco na cabeça.

 – Vai comer alguma coisa logo se não vamos acabar nos atrasado

– Você pelo menos já é acostumado – Comento dando de ombros passando pelo pai              

Ignorou o comentário ofensivo da menina se pondo a andar em direção a escada indo para o segundo andar entrando no quarto pouco iluminado devido às cortinhas azul escura que combinava perfeitamente com as roupas de cama da mesma cor combinadas com branco ou preto usada às vezes.

Abriu a primeira porta pegando o relógio que estava atrás de uma pequena caixa de veludo vermelha que acabo por derrubá-la no chão sem querer a fazendo abrir revelando uma pulseira de ouro com pequenos coraçãozinhos.

Um pequeno sorriso involuntário se pós a forma em seus lábios sendo acompanhado de um olhar nostálgico pela breve lembrança das palavras proferida da falecida esposa pouco antes de morrer

“O dia inteiro rodando essa cidade, mas valeu a pena sem duvidas”

A lembrança das palavras proferidas com tanto entusiasmo. Sempre bem humorada tentando fazer tudo parecer melhor para todos.

Pego a caixinha do chão fitando por breves segundos ate ser tirado do transe que se prendera tão facilmente pela voz doce da pequena Uchiha.

– Papai – fechou a caixinha rapidamente evitando que Miya conseguisse ver colocando no guarda roupa novamente – Esta tudo bem?

– e por que não estaria – pergunto retoricamente saindo do quarto onde Miya estava na porta o aguardando.

Sasuke se manteve boa parte do tempo distante com seus próprios pensamentos. Deixando Miya na escola indo direto para construtora.

Estaciono o carro em uma das diversas vagas vazias do estacionamento saindo rapidamente carregando a maleta preta de couro. Dirigiu-se a entrada da empresa onde avia um guarda sentado com um jornal na mão bastante interessado por sinal a julgar pelo olhar fixo em alguma reportagem, incrível como eles conseguiam achar coisas interessantes naqueles papeis que mais parecia ter apenas fatalidades das vidas alheias pensou com sigo mesmo. Passou pelo homem que pareceu não reparar sua presença ou apenas ignorou, mas para que se importa se tantas vezes já fez o mesmo incontável vezes.

Ao contrario do estacionamento a parte de dentro do local estava bem mais habitada

Se pudesse tentaria passar sem ser percebido, mas sabia que era uma coisa “impossível” por assim dizer, sempre teria um que o veria vindo ao seu encontro o cumprimentar, adulando sem parar.

Ando rapidamente rumo ao elevador que acabara de abrir saindo um senhor desconhecido. Entro apertando o botão esperando a porta se fechar. Deu alguns passos para trás se encostando à parede de aço do elevador fechando os olhos apreciando a musica calma tocada ao fechar a porta. Em poucos segundos a porta já estava se abrindo novamente, mas dessa vez para que saísse.

Se, pois a andar passando por alguns dos funcionários que o cumprimentaram chegando à mesa de sua secretaria.

– Algum recado? – pergunto de frente a moça

– Apenas um deixado às 7 h 11 pelo Itachi-san avisando que terá uma reunião hoje às 4h00 – informo ainda focada na tela do computador enquanto digitava alguma na qual não conseguia ver.

Suspiro entediado já imaginando os tediosos discursos que o irmão faria sendo apoiado inúmeras vezes pelo pai... Como sempre.

– Certo – limitou-se em dizer voltando a andar em direção a porta de madeira escura que ficava pouco afastada da mesa da secretaria para. A abrindo entrando na sala de tamanho médioano bem decorada

Coloco a maleta sobre a mesa se sentando na cadeira em seguida ligando o computador.

A porta foi aberta passado Gaara com um sorriso de lado vitorioso o que não era normal, pelo menos não de manha.

– Imagino que o pequeno ato de bater antes de entrar seja desconhecido por sua pessoa – ironizo

– É um ato que minha pessoa até conheça, no entanto não acho que deva ser feito com tanta freqüência considerando que quase sempre eu to aqui... Concorda?

– Você sabe que não – respondeu categoricamente

– Podia ter pensando um pouco antes de responder – indaga Gaara se sentando na cadeira de frente para Sasuke

– O que houve pro bom humor logo de manha?

– Ino me ligou – respondeu fazendo Sasuke dar de ombros – Com uma ótima noticia     

– Não vai me dizer que finalmente ela se convenceu que precisa de ajuda e foi atrás, que se for saiba que dou o maior apoio no que precisar.

– Não

– Que pena

– Voltando ao que realmente interessa Ino me ligo para avisar que “infelizmente” a mãe dela que se alto convido a passar alguns dias em casa, para avaliar como a filha estava vivendo não poderá mais vir – disse calmamente – Triste não?!

– Pra Ino talvez, agora você por outro lado...

– Vai nessa, ela deve ta é aliviada do jeito que é a velha, que quando abria aquela boca pra reclamar parece que não sabe mais como fechar

– Pelo menos você já fugiu de um problema, enquanto eu vou entrar... De novo por culpa do Itachi

– Reunião das quatro e meia 

– Pra variar, não é de se admirar que nunca tenha se casado ela teria que ter muita paciência ou for como ele... Das duas uma.

~*~*~*~*

Parecia que o dia seria de puro azar. Primeiro uma reunião com o irmão e o pai juntos o que nunca é bom e agora atrasado ainda mais que o normal pra buscar a pequena Uchiha que há esta hora já devia estar se preparando para soltar os cachorros quando o visse, o que seria o mais provável

Deixo o carro na frente do portão principal entrando as presas para dentro da escola vazia. Os corredores totalmente silenciosos deixavam as coisas ainda pior, para sua pouca sorte que ainda lhe restava conseguiu encontrar uma seladora limpando o refeitório.

– com licença – disse tentando chamar a atenção da seladora

– Sim

– Viu uma meninha mais ou menos dessa altura – pergunto mostrando com a mão poucos centímetros abaixo do quadril – de cabelos pretos e olhos escuros também pele clara da segunda serie 

– Se não me engano eu vi uma garota que se encaixa perfeitamente com a descrição que você fez... – respondeu olhando para baixo tentando se lembrar – Se não me engano indo embora com a Sakura

– Sakura

– Sim é professora de uma segunda serie aqui também, não sei se é a mesma onde estuda essa menina que esta atrás, mas provavelmente seja já que ela é a ultima professora a ir embora tipo sempre

– Sabe me dizer pra onde foram?

– Talvez ela tenha levado a menina pra casa dela

Suspiro passando a mão nos cabelos os bagunçando mais ainda dando às costas a mulher saindo mais apresado do que avia entrado em direção ao carro acelerando pelas ruas que estavam um pouco menos movimentas que o normal ou poderia ser apenas impressão já que nunca dirigiu por elas neste horário.

Pode ficar mais aliviado ou quase ao ver um carro estacionado à frente da residência Uchiha presumindo ser da mesma mulher de cabelos rosa que conheceu no final de semana e que ouvia tantas coisas boas vindas da filha sobre a mulher como se fosse sua nova heroína predileta.

Com o carro já estacionado na garagem adentro a casa olhando para todos os lados

– O que esta procurando esta no quarto se quer saber – ouviu a voz um pouco fina da empregada pronta para ir embora

Subiu os degraus da escada passando pelas primeiras portas dos quartos de hospedes fechadas parando no da filha que se encontrava aberta, coisa que a filha mesmo odiava que ficasse ou deixassem.

Não sabia se ficava feliz ou tenso com a futura reação da menina que parecia calma brincando com algumas bonecas na cama repletas de acessórios das bonecas junto com a rosada que segurava uma boneca de cabelos igualmente rosa colocando um vestidinho branco.

– Se atraso bem mais que o normal hoje – o tom decepcionado da menina apenas fazia se sentir pior

– É eu fiquei preso em uma reunião e...

– São sempre reuniões, que importam mais do que eu – disse de cabeça baixa com a voz embargada

– Isso não é verdade!

– É sim – pela primeira vez pode ver o rosto da menina que podia dizer que mudara da água para o vinho

– Não seja dramática – pediu cruzando os braços observando os olhos antes tristes que mudaram subitamente para raiva  

– Miya! Acalma-se – a voz ponderada da mulher passo por seus ouvidos o fazendo voltar se para mulher que se aproximava da menina – Eu preciso falar com seu pai por um minuto apenas

Sem dizer mais nada a mulher se levanto andando rumo à porta  passando por si puxando-o pelo braço sem um pingo de delicadeza por sinal quase que o arrastando para fora do quarto o soltando quando já estavam no corredor um pouco afastados do quarto da pequena Uchiha.

– Como pode dizer que ela estava fazendo drama – a pergunta saiu em um tom tão reprovador que chegava a duvidar se era a mesma mulher que conhecera que mais parecia ter a vida serena e feliz – Se não bastasse o tempo que ela fica te esperando todos os dias, você vai e fala isso!

– Porque não passa de drama – retruco convicto – Ela já devia ter se acostumado a me ver atrasado já que faço com tanta freqüência. Se não bastasse ela falando isso agora você também!

– Quanta insensibilidade, como  pode não se importa

– Ela é apenas uma de seus alunos nada mais, não devia se importa tanto assim, não concorda – disse Sasuke ríspido

– Não concordo eu me importo sim ela é como... – parou bruscamente ao perceber o que estava prestes a falar

– Continua. Ela é o que?

– Não sou obrigada a te responder Uchiha – disse transtornada colocando a franja atrás da orelha que avia ido no olho se pondo a andar passando por Sasuke sem encara lo

– Aonde pensa que vai?

– Me despedir da Miya, ou só porque sou apenas a professora e não estamos mais na escola não posso fazer isso?! – rebateu sarcasticamente dando as costas com a certeza que ainda estava sob o olhar das orbes ônix.

Balanço a cabeça negativamente abrindo a porta do quarto entrando fechando logo atrás de si

           *~*~*~*~*~*~**~*~*~*~*~*~*

– Pelo visto não se deram muito bem hoje NE? – pergunto Miya ao ver Sakura na porta do quarto

–... Não – concordou forçando uma risada adentrando o cômodo – A certas coisas que não dá para concorda

– O que vocês conversaram faz parte delas?

– Sim – respondeu se sentando na cama novamente – mas quem liga não é

– É – em um movimento inesperado sentiu ser abraçada pela pequena correspondendo sem hesitar – Obrigado por me trazer e ficar aqui comigo

– De nada. Eu tenho que ir querida – aviso ao se desfazer do abraço. Pego o pequeno bloco de notas rosado sobre o criado com uma caneta rosa mais escuro começando a escrever alguma coisa sendo observada pelo olhar atento de Miya – Esse é o meu numero, caso aconteça alguma, qualquer coisa pode me ligar – disse entregando o papel

                 *~*~*~*~*~*~**~*~*~*~*~*~*

Escuto passos vindos do corredor presumindo ser da filha e a professora irritante. Quem ela pensa que é para repreendê-lo sobre como devia ou não cuidar da filha, uma mera professora que se duvidar nem deve ter filhos para dizer o que se deve ou não fazer para cria los corretamente.

Deixou o notebook sobre a cama se levantando andando até a janela que lhe proporcionava uma vista da frente da mansão onde as duas estavam no momento.

 Quem visse talvez pudesse arriscar dizer que era uma parente distante que estava indo embora depois de um dia ou mais de visita, a forma amável que tratava a pequena Uchiha. Sem falar na aparência que não daria pra dizer que era feia, muito pelo contrario a calça Jens clara e s bata branca e sapatilhas azul opaco os cabelos presos de lado arrumados de modo perfeito, como em tudo nela parecia, onde estariam seus defeitos alem de irritante afinal ninguém é perfeito, nem mesmo a senhorita perfeição.   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

por hoje fica nisso
espero q tenham gostado
esperando comentarios
criticas sobre oq acharam q fico ruim ou elogios são sempre bem vindos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acaso Ou Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.