Acaso Ou Destino escrita por Tricia


Capítulo 16
Diferença...


Notas iniciais do capítulo

Principal d tudo: Boa leitura a todos
q o resto seria as desculpas de sempre pela minha demora



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/306333/chapter/16

Alguns dias depois


Sakura chegou à escola estacionando o carro em uma das vagas do estacionamento mais utilizadas por professores, que no memento não se encontrava muito cheia pelo horário, muitos chegavam depois das 7h 30m. Trancou o carro colocando a chave em um dos bolsos se dirigindo a entrada.

Passou por uma pequena parte do corredor adentrando na secretaria dando de encontro com Hinata que estava para sair.

– Sakura – exclamou a morena sorrindo lhe abraçando – Não pensei que fosse te encontrar.

– Eu trabalho aqui – disse se desfazendo do abraço – Mas e você?

– Hayato se machucou na aula de educação física ontem, e o medico achou melhor ele ficar descansando um pouco em casa. E aproveitar pra saber como anda o comportamento dele. Faz um tempinho que não verifico isso.

– Entendo.

Mudo de assunto prolongando a conversa por mais alguns minutos ate o sinal bater fazendo com que encerrassem a conversa e Hinata fosse embora.

Foi para sala que como esperado todos já estavam, não em suas carteiras precisamente. O tanto de pequenos grupinhos que avia na sala era bastante considerável pelo tanto de alunos que a sala possuía, ou que vinha pelo menos. Separados por cantos da sala, alguns até sentados nas mesas deixando as bolsas nas cadeiras.

Desejou bom dia a todos como uma forma de avisar que acabara e chegar indo em direção a mesa colocando a bolsa sobre a mesma abrindo-a tirando a lista de chamada mais a caixinha onde levava os pinceis de quadro e o estojo e por fim um caderno de 10 matérias.

Pediu para todos que fosse para seus respectivos lugares que iria começar a fazer a chamada para poder dar inicio a aula. Por sorte em poucos minutos todos já estavam sentados como bons alunos que sempre rezara em ter enquanto estava na faculdade.


O sinal bateu chamando a atenção de todos da sala que às pressas se levantavam de suas cadeiras correndo para porta, complicando um pouco a saída.

Pegou a bolsa desligando os ventiladores saindo após o pequeno alvoroço de todos os dias dos alunos para seus quinze minutos de descanso fora da sala de aula que também valia para o professor, ficar sentado em uma poltrona conversando com outros professores sobre coisas do dia-a-dia, que poderiam muito bem ser resumido simplesmente por: Fofoca.

Encaminhou-se para sala dos professores avistando a porta sendo aberta pelo professor de matemática que começa a trabalhar na escola há algumas semanas, ao notá-la se aproximando sorriu dando um passo para o lado dando passagem para que entrasse primeiro como um bom cavalheiro a esperando murmurando a típica frase que sempre usava “as damas primeiro” em seu costumeiro tom de galanteador indomável. Tsc.

Em momentos assim que se sentia feliz por não ter atração física ou sentimental por homens galanteadores, passam a maior parte do tempo que levam para conquistar uma mulher fingindo ser algo que não passam nem perto de ser às vezes.

Arqueou uma sobrancelha ao entrar na sala deparando-se com o pequeno grupo feminino no canto da sala olhando para um jornal nas mãos da bibliotecária. Tento imaginar que noticia tão importante poderia chamar a atenção das colegas de trabalho assim. As únicas coisas que pareciam chamar a atenção das amigas seriam fofocas.

– O que tem de tão interessante nesse jornal ai? – pergunto o professor atrás de si, avia o esquecido completamente.

– dois deuses gregos acompanhados do pai – respondeu uma delas levando uma das mãos acima dos seios rente ao coração.

Movida pela curiosidade se aproximou para saber quem seria os dois “deuses gregos” que a amiga de trabalho se referia, não que sua curiosidade estivesse muito grande, apenas queria dar uma pequena olhadinha, afinal, se ela que era uma mulher casada poderia suspirar por um deles, por que não poderia pelo menos dar uma rápida olhada.

Se, pois atrás da mulher que segurava o jornal podendo ver a foto que tanto era admirada pelas colegas. Arregalou levemente os olhos.

– São ou não são lindos?

Mal prestou atenção no que a morena dizia recebendo a concordância das outras. O pequeno trecho abaixo da foto parecia ser mais interessante.

“Deve ser mesmo um grande orgulho para um pai ter dois filhos seguindo seus passos. Pelo menos é o que fugaku Uchiha afirma a respeito dos filhos Itachi e Sasuke Uchiha, dois bons exemplos a serem seguidos. As mulheres que conquistarem os corações deles terão muita sorte, embora Sasuke já tenha sido casado uma vez há alguns anos atrás com uma moça que avia conhecido na faculdade com quem teve uma linda filha. Agora Itachi por outro lado nunca fora compromissado, apenas namoros de curto prazo. Mostrando que não será qualquer uma que conseguirá mexer com seu coração. Mas mesmo assim, não deixam de ser o sonho de consumo de toda mulher, certo?”

Não ficava difícil adivinhar que a matéria fora escrita por uma mulher que certamente teria uma possível queda por um dos Uchihas citados. Ou ate mesmo os dois.

– Eu daria tudo para ter a chance de ser essa mulher a fazer um deles se apaixonar por mim – comento a amiga loira do lado suspirando – Um belo encontro romântico a luz de velas, em um lugar magnífico.

– Homens como eles podem ter as mulheres que quiserem. Você nunca teria chance – comento outra com certo deboche.

E embora não tivesse que se importar, as palavras da amiga pareceram ecoar como uma bronca que você recebe e não esquece fácil, como uma indireta certeira, mesmo que nenhuma delas tivesse idéia que mantinha contato com um dos Uchihas em potencial.

Levo uma das mãos à cabeça ajeitando a franja atrás da orelha se distanciado das colegas sem dizer nada. Sentiu um leve alivio ao notar que ninguém avia percebido que não estava mais lá.

Saiu da sala fechando a porta atrás de si, passou pelo corredor com alguns alunos espalhados parados ou apenas circulando chegando ate a escada pouco a frente da sala dos professores onde se encontravam as 2° e 3°. Que diferente das demais partes da escola quase não se via gente circulando, a menos que quisesse admirar a vista que as janelas davam de uma parte da cidade.

Parou do lado da janela encostando-se à parede fria fechando os olhos prendendo o ar por pouquíssimos instantes e deixando-o sair.

Talvez Ino estivesse certa, precisava de um namorado, alguém que pudesse depositar carinho.

Mas não quisera ouvir, se tivesse talvez não estivesse se preocupado com uma aluna nova e seu pai ocupado demais com o trabalho pra lembrar que tem família. Tsc.

Qualquer um que estivesse em seu lugar não se importaria tanto assim. Talvez, só talvez...

Tirou o celular do bolso da bolsa ao ouvir tocar olhando o nome: “Sasuke”.

– Sim – disse fitando o chão.

– Aconteceu alguma coisa com você? – pergunto Sasuke soando um pouco preocupado.

Sorriu minimamente ao tentar acreditar no que sua cabeça lhe dizia. Pena não ser verdade.

– Não aconteceu nada. Só estava um pouco aérea, eu acho.

– Hm.

– Aconteceu alguma coisa?

– Nada de mais, só estava um pouco curioso com uma – fez uma pausa como se o que fosse dizer estaria complicado para sair – Você sai para almoço não é.

– Às vezes por quê?

–Um amigo me falou de um restaurante ótimo próximo de onde você trabalha. O que me diz?~

– Ah... – parou ao ouvir o sinal tocar esperando até que esse cessasse – Tudo bem se for por volta das onze e meia? – pergunto recebendo uma confirmação de Sasuke – Ótimo. Vou desligar tenho aula agora.

– Ok.

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~

– Senhor Uchiha – virou-se colocando o celular sobre a mesa encarando o amigo com uma das sobrancelhas levemente arqueadas.

– Nunca pensei que um dia te ouviria me chamando de ‘senhor’ – disse pasmo

– Mas você é meu chefe, creio que seja algo natural – retruco Gaara como se fosse a coisa mais obvia do mundo.

– Você anda mentindo muito mal – disse sorrindo de canto se sentando na cadeira.

– Agora magoou. Não é legal chamar as pessoas de mentirosas, ainda por cima na cara dura.

– Então não fique perdendo tempo em tentativas falhas de me bajular, ok – disse ajeitou-se melhor na cadeira satisfeito ao ver a postura do amigo se descontrair – Agora me diz o que quer me pedir?

– A consulta da Ino foi marcada pra hoje. Eu acabei prometendo que tentaria acompanhá-la.

– Pensei que tivesse sido bem claro quanto a isso, nem precisava ter vindo aqui pedir permissão, vai logo antes que ela de chilique e acabe sobrando até pra mim – disse gesticulando com uma das mãos.

– Cara, o que aconteceu com Uchiha Sasuke que eu conheci. Sério, tem algo errado com você – disse o amigo sentando na poltrona – Ta andando tão calmo ultimamente, sociável. Nem ta ficando até mais tarde como costumava fazer.

– Impressão.

Ambos olharam para porta ao ouvirem o som das batidas, pediu que entrasse. A porta foi aberta adentrando a secretaria pedindo licença e se desculpando por interrupção com envelope nas mãos a frente do corpo.

– Acabou de deixar esse envelope na recepção para o senhor – dizia categoricamente se aproximando da mesa entregando nas mãos de Sasuke – Com licença.

Espero até a moça fechar a porta para abrir, pelo tipo de papel que avia dentro pode deduzir serem fotos, viradas para que lesse o que avia sido escrito atrás.

“Achei que gostaria de vê-las antes mesmo de serem mandas para minha editora”.

Após ler a pequena mensagem do primo atrás às virou deixando o envelope na mesa. Mas Tinha que admitir, Sai avia feito um bom trabalho.

– O que é isso?

– Algumas fotos, nada de mais.

Passou as fotos a procura da que estava tanto querendo ver, uma das últimas que aviam tirados juntos... Como uma família.

– Desde quando...

Virou o rosto ao notar o silencio que Gaara avia feito não terminando nem o que iria dizer ao ver as fotos.

– Isto é o que eu to pensando que é? – Gaara perguntou após alguns minutos.

– Depende do que você esteja pensando.

– Que está interessado na Sakura, e pior, deixando sua filha se apegar a ela – arqueou uma das sobrancelhas estranhando a reação do amigo – E se isso não der certo, como tudo ira ficar? Ela é professora da Miya!

– Em primeiro lugar, a Miya se apegou tão rápido a ela que eu nem percebi ou conseguiria impedir, segundo nós não temos absolutamente nada e terceiro eu não tenho idéia do que pode acontecer mais à frente. Alem do mais... As coisas parecem estar melhor agora, não quero mudar isso.

Suspirou guardando as fotos de volta no envelope deixando apenas uma enquanto esperava alguma palavra de Gaara, mas o mesmo parecia apenas fitar a foto sobre a mesa. A foto em que segurava Miya com um braço e Sakura apoiando-se sorrindo enquanto o outro fora posicionado na fina cintura da rosada.

– Cara... Você ta mesmo gostando dela – declaro Gaara com a foto na mão


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É gente eu posso dizer q to bem feliz com rumo da fic, ta já chegando a 100 comentários ( vamos ajudar né) e gerenciamento d fanfic ta mancando q chego a 94 leitores e 44 favoritos com um pouco de sorte logo chega a 50
E tudo graças a vcs ^.^