A Verdadeira Revolução - Fic Interativa. escrita por ChoiLuanaV


Capítulo 3
Entrevista e Adversários Poderosos


Notas iniciais do capítulo

Olá, ~~ desvia das facas ~~. Não me matem, sei que demorei e que tinha prometido postar toda sexta, mas não demorei muito né? Só avisando, próximo capítulo é na arena!! Isso aí, quem não mandar review vai ser morto cruelmente hehehe... Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/305558/chapter/3

POV Jack Collins

Depois da carta do Idealizador Chefe, Plutarch Heavensbee, Katniss, Haymitch e Peeta nos mandaram dormir e foram conversar. Estariam eles envolvidos nisso?

Não. Isso é tolice. Katniss nunca seria uma traidora, e Peeta também não. Haymitch nem se fala, ele era o que mais tinha motivos para odiar a Capital. De acordo com os mais velhos do Distrito, sua família e sua namorada foram mortos depois que ele decifrou a charada da arena, e com isso venceu os Jogos. Fez a menina jogar um machado nele, desviou, e quando a arma dela atingiu o campo de força ele se abaixou e ela foi morta pela própria arma. Ele podia ser um bêbado, mas ele era inteligente.

Nós conversamos com Cinna sobre nossas roupas para a entrevista. Eu queria as mesmas roupas do desfile, mas ele falou que ia ficar estranho numa entrevista.


Flashback on:


“Eu estava com medo. Cinna falou que nós não iríamos nos queimar, mas eu ainda tinha aquela voz irritante na minha cabeça que dizia: Hoje é o dia em que você morre por causa da dor de se queimar.

– Prontos? – Perguntou nosso estilista – Não vai doer nada, é puro jogo de luz.

Ele ligou alguns cabos por dentro da nossa roupa, que era totalmente revestida de carvão. Na hora que as carruagens saíram, o carvão ficou vermelho vivo, como se estivesse em brasas. O carvão foi “queimando” até que o presidente Snow começou a falar. Então o carvão se destruiu, e nós vestíamos camisas feitas de penas de Tordo, ainda parecendo em chamas. Eu vi o telão desfocar Snow e focar em Cinna, que sorria satisfeito.

Eu tinha visto apenas de relance algumas roupas, mas as que prenderam minha atenção foram a do 4 e a do 3:

As meninas do 3 estavam com fios transparentes por cima do vestido longo e branco, e os meninos estavam iguais, porém com calças e camisas. Quando sua carruagem começou a andar, os fios começaram a soltar eletricidade, e suas roupas pareciam feitas de raios. Os raios mudavam de cor: Azul céu, vermelho sangue, púrpura e dourado.

Os tributos do 4 tinham roupas que já seriam impressionantes sem o final. Suas roupas eram feitas de pequenas escamas de ouro, deixando-os totalmente dourados. Então, uma luz azul saiu do meio da carruagem, e tingiu as cores da roupa de azul cobalto. Apenas no meio do peito eles tinham um tridente dourado com o número 4 parecendo em chamas em baixo.

Nenhuma das outras roupas foi tão impressionante, e eu fiquei o tempo todo me preocupando em sofrer queimaduras de 3° grau para me importar também.”

Flashback off.

Íamos ter mais um dia de treino, aparentemente, e depois iríamos ser avaliados, seríamos entrevistados por Caesar Flickerman e eles iam nos mandar para a arena, onde as mortes iriam começar. O verdadeiro show começaria em 3 dias.


POV Alexis


Tinha acabado o segundo e último dia de treino, e amanhã cedo nós iríamos mostrar do que éramos capazes. Eu iria tentar a todo custo uma nota pelo menos 10.

Eu sabia que tinha conseguido alguns aliados. Eu sabia fingir muito bem que amava a todos, mas a verdade era que eu não hesitaria em matar. Ia ajudar, mas quando chegasse a hora, iria jogar uma faca na cabeça de cada um. Eu tinha que vencer. Eu nasci e treinei para isso minha vida toda.

Eu me preocupava com alguns tributos que não deram sinal de querer se aliar. Droga! Eu planejava acordar enquanto eles dormiam e cortar suas gargantas. Mas como eu faria isso se eles tinham medo de ficar perto de mim?

Eu passei mais 4 horas planejando algumas táticas para a hora da arena. Iria eliminar as crianças de 12 a 14 anos. Iria matar aquela tal de Natália, do 8. E pretendia matar meus parceiros de Distrito, fora o Distrito 1. Mas não acho que conseguiria matar todos eles sozinha. Preciso de alguns aliados.


POV Melissa


Em algumas horas eu seria chamada para mostrar o que eu sabia fazer. Eu não queria tirar uma nota boa, queria simplesmente fingir que não sabia fazer nada e na arena mostrar quem eu realmente era. Uma assassina sem escrúpulos do Distrito 7.

Várias pessoas tinham sido chamadas antes que eu, e eu ponderei se devia ou não mostrar minhas habilidades. Os meninos e meninas do 1 e do 2 sempre voltavam com um sorriso presunçoso e cruel no rosto. O 3 era um pouco diferente, mas não muito. Uma menina do 4 parecia apavorada. Decidi que ela seria a primeira da minha lista de assassinatos.

Eu vi várias pessoas irem e saírem logo depois, então escutei meu nome ser chamado. Eu iria mostrar para eles do que eu era capaz.

O Idealizador Chefe, Plutarch Heavensbee, estavam bebendo de uma taça dourada. Eu fiz um nó, girei a corda acima da minha cabeça, e consegui laçar ele pela cintura. Ele estava bêbado demais para perceber, então me afastei um pouco de onde eu estava, indo para trás, e puxei a corda com as duas mãos. Ele caiu sentado na cadeira, enquanto todos os outros olhavam espantados para mim.

Saí de lá com o mesmo sorriso que eu via nos Carreiristas, e me dirigi ao sétimo andar. Logo meus parceiros de Distrito chegariam, e eu não queria estar acordada para escutar suas lamentações. No dia seguinte já iríamos receber as notas e teríamos a entrevista com Caesar Flickerman. Depois disso, era cada um por si na arena.


POV Katherine


Eu acho que tinha conseguido uma boa nota. Eles estavam falando as notas do Distrito 3 agora, e devo admitir que fiquei um pouco receosa quanto a nota de uma tal de Miley. Ela tinha tirado 10. Não sei o que ela fez, mas eles gostaram. A maior nota foi a de uma menina ruiva um pouco baixa, mas não prestei atenção no seu Distrito. Ela tinha tirado 12.

Eu escutava os nomes imóvel e em pé, enquanto meus estilistas tiravam a minha medida e a de meus parceiros de Distrito. Hoje a noite íamos ter a entrevista com Caesar Flickerman, e queríamos impressionar as pessoas do Panem para ganhar patrocinadores. Quase não prestei atenção quando ouvi:

– Katherine Dominique, Distrito 10. Nota 11!!

Meus estilistas paralisaram e começaram a dar pulinhos e bater palmas enquanto me davam os parabéns. Eu sorri. Eu ganharia patrocinadores com essa nota. Eu poderia vencer.

(…..)

Quatro horas depois, eram 21:00. Eu estava na fila dos tributos. Todos íamos ser entrevistados, e no momento ele tinha chamado a menina que tirou 12.

– Lyu! –Disse Caesar, animado – Do-ze!!! Como você fez para tirar essa nota? A maior nota que se tem recordação nos Jogos Vorazes!!

– Ah, Caesar – Disse ela, parecendo inocente. Mas por trás da sua máscara de bondade eu via os olhos frios e calculistas dela. – Eu não posso falar. Mas eu garanto que vocês iriam adorar ver o que eu fiz.

– Com toda a certeza – Respondeu ele, assentindo – Me diga Lyu, você é uma bela jovem, com certeza deve ter alguém especial no seu Distrito.

– Na verdade Caesar – Respondeu ela, agora fingindo que estava triste – Eu sou totalmente devota a minha família. Minha pobre e doente irmã e minha mãe que ficou um pouco louca quando meu irmão morreu na Septuagésima Primeira edição. Meu pai nos abandonou, e até hoje eu e minha irmã não sabemos quem ele foi. Eu tinha apenas 3 anos, e minha irmã 5 meses quando fomos abandonadas.

Uma lágrima rolou pela face de Caesar, e ele segurou a mão da menina, consolando-a. Mas seus olhos brilhavam, como se fosse algo delicioso enganar as pessoas e se passar por vítima. Eu já odiava aquela menina.

– Eu sinto muito querida. – Disse o apresentador da Capital enquanto o sinal soava. – Nosso tempo acabou. Boa sorte, e espero sinceramente que você possa fazer algo pela sua família na arena.

Caesar não podia falar que esperava que ela ganhasse, pois todos os patrocinadores iam começar a ir apenas para ela. Mas quem não era fútil e com o coração mole como todos da Capital, sabia o que aquela menina era. Uma farsa. Uma enganadora. Uma terrível e poderosa adversária. E eu sabia que tinha que eliminá-la.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leitores fantasmas, favor pararem de se esconder!! Até quarta!!