A Verdadeira Revolução - Fic Interativa. escrita por ChoiLuanaV


Capítulo 2
Brigas e Avisos.


Notas iniciais do capítulo

Sei que muitos vão me odiar, mas eu encerrei as fichas. Não vou deixar quem me mandou esperando, e os que não me mandaram depois que eu avisei que não tinha mais boa parte, sinto muito, mas não vão aparecer na história. Espero que entendam. Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/305558/chapter/2

POV Miley

Eu estava pronta para os Jogos. Eu tinha visto meu irmão ter seu pescoço quebrado pelo último tributo do Distrito 2, mas eu tinha treinado para caso fosse sorteada.

Conhecendo os tributos dos outros 11 Distritos eu fiquei impressionada, mas não com medo. Tinha uma menina loira e que aparentava uns 12 anos do , uma menina ruiva e meio baixinha, mas com expressão dura e olhar frio do 6 também. Eu fiquei com pena da menina loira, mas a ruiva parecia ser uma poderosa adversária.

Eu fui levada por duas mulheres para um grande salão, onde ficaram elas e mais um homem com o cabelo verde e maquiagem pesada junto comigo.

Os três me lavaram, maquiaram e vestiram para eu conhecer o resto da equipe. Eu não estava tão ansiosa, mas não iria discutir com ninguém da Capital.

Nós discutimos um pouco sobre as roupas do Desfile dos Tributos, mas eles falaram que ainda tinha bastante tempo para isso, e que eu tinha que me focar no que meus mentores falavam.

- Olá Miley, eu sou Beetee e essa é Wiress. – Disse um homem com óculos de grau e que tinha uma expressão de estar calculando cada palavra de nossa conversa, como se pudesse converter para física a qualquer momento – Nós somos seus mentores. Vamos ensinar tudo que pudermos para você: Táticas de sobrevivência, como fazer para ganhar uma nota alta na avalição, mas você pode aprimorar tudo isso durante os “treinos” de três dias que todos os tributos devem ir. Agora, poderia nos dizer em que arma ou em que táticas de sobrevivência é boa?

- Olá Beetee, olá Wiress. – Disse eu encarando ele e Wiress, que estava olhando para a parede, como se ali estivesse um lindo quadro – É um prazer conhecê-los. Eu sei usar muito bem um arco e flecha, eu treinava no Distrito 3. Também sei fazer armadilhas, idêntificar plantas venenosas, sou rápida e sei ser bastante silenciosa na floresta. Meu irmão foi sorteado ano passado, e ele também me ensinou bastante – As últimas palavras deram-me um nó na garganta. Ainda era ruim falar sobre meu irmão.

- Entendo. – Disse Beetee – Sinto muito pelo seu irmão. Faremos o possível para que você saia viva da arena.

Eu assenti e agradeci a ele, dirigindo-me ao quarto. Eu estava no terceiro andar com Larissa, Ricardo e Robert. Eu tentei falar com eles, não via o porque de não podermos nos comunicar, mas apenas Larissa falou comigo. Eu fiquei mais ou menos 40 minutos conversando coisas aleatórias com ela, sem tocar no assunto “Jogos Vorazes”, e ela era bastante divertida e engraçada.

Ela me falou um pouco sobre nossa equipe e seu estilista, Pablo, mas logo ia ser o jantar. Eu me despedi dela e fui para meu quarto tomar um banho para depois me encontrar com todos. Aquele tinha sido um longo dia.


POV Alexis

Eu não podia dizer que não estava preparada para os Jogos. Eu treinei toda minha vida, e fui escolhida. Eu sabia que poderia vencer e jogar na cara dos outros Distritos que nós não éramos só Cato e Clove. Eles eram apaixonados antes de serem escolhidos, e eu duvido que eles iam conseguir matar um ao outro no final, caso não fossem mortos.

Eu não gostava muito da Katniss Everdeen e do Peeta Mellark no assunto “Jogos”, mas eu gostava do quanto ela foi forte, diferente de vários tributos.

Eu lembrava dos meus mentores assentindo pra mim com um sorriso no rosto, como se ficassem felizes por eu poder dar uma boa imagem ao 2 aquele ano.

(…..)

Chegando o dia em que seríamos colocados todos na sala de treinamento, me impressionei com alguns tributos, mas nenhum deles ia tirar a minha vontade de ganhar.

Eu vi que os outros 47 tributos estavam divididos: Alguns pareciam morrendo de medo, outros estavam calmos, até confiantes. Decidi observar as habilidades desses, para saber se deveria fazer alianças.

Eu percebi que os tributos do 1 eram bons. Meio óbvio, eles também treinavam. Tinha uma menina loira, um pouco mais baixa que eu que estava atirando flechas repeditamente no centro do alvo. Decidi tomar cuidado com ela.

Um menino alto estava jogando facas de aço nos bonecos, e ficou encarando uma menina do 4. Sem perceber, ele jogou uma faca de mal jeito, e cortou de leve o outro tributo masulino do 1. Eu dei uma risadinha. Claro, não feriu nem nada, foi só um corte, mas o outro menino partiu para cima de seu parceiro de Distrito.

O menino que foi ferido, que eu descobri através de uma menina que tinha várias cicatrizes no corpo, se chamava Blake. O outro se chamava Leonardo.

Blake deu um soco em Leonardo, que pegou mais uma faca na bota para feri-lo. Os dois se encaravam com raiva, e a cada vez que Leonardo jogava uma faca, Blake se abaixava para depois tentar acertá-lo. Depois de verem que com armas não ia dar em nada, eles se jogaram um contra o outro, desferindo socos e chutes.

Dois Pacificadores separaram eles, e a mulher que tinha nos recebido falou que não era permitido brigar. Tínhamos tempo para isso na arena.

O treino não teve mais nada de tão interessante depois disso.


POV Melanie

Eu fiz amizade com os outros tributos do Distrito 12, e tinha feito amizade com algumas pessoas durante o treino.

- Como foi lá Melanie? – Perguntou Peeta Mellark

- Aahn, foi bom… - Respondi eu – Mas teve uma briga entre os dois tributos do 1… - Depois dessas palavras ele, Katniss e Haymitch se ajeitaram melhor na cadeira, interessados – O tal de Leonardo estava jogando facas, mas ele se distraiu olhando a Iasmim do 4, e sem querer jogou uma faca no seu parceiro de Distrito. Não feriu muito, mas ele deve ter se sentido ofendido ou algo assim, e eles partiram pra briga.

- Bem, - Disse Haymitch, já um pouco bêbado – Isso é normal entre os Carreiristas docinho. Eles são todos prepotentes e gostam de pensar só na glória e na honra pro Distrito, mas isso pode significar a destruição deles. São arrogantes e prepotentes.

- Não são ninguém que seja impossível de vencer. – Manifestou-se Jack, meu parceiro de Distrito – Katniss e Peeta são provas disso.

Depois de dito isso, Katniss e Peeta se olharam e sorriram. Eles tinham feito uma ótima edição dos Jogos, e sabiam o que fazer. Mas eles me disseram para sempre confiar em Haymitch, que mesmo bêbado estaria sempre fazendo as escolhas certas.

Naquela noite uma Avox levou uma carta para nós. Nós lemos a carta com dúvida, afinal nem Haymitch, nem Katniss e Peeta se lembravam de terem recebido uma carta antes de seus Jogos. Talvez fosse só de um outro tributo, ou algo assim.

Katniss leu a carta em voz alta:


- “Tributos, nós gostaríamos de avisar que uma coisa vai mudar esse ano:

Como todos vocês sabem, geralmente damos 3 dias de treino, uma entrevista com Caesar Flickerman, e depois vocês vão para a arena. Esse ano decidimos mudar: Vocês vão ter apenas mais um dia de treino, a entrevista, e irão para a arena.

Que a sorte esteja sempre a seu favor.



Plutarch Heavensbee

- Como assim? – Perguntei – Por que eles querem fazer isso?

- Eles devem estar ansiosos para começar. – Respondeu Haymitch – Mas isso realmente nunca tinha acontecido. Pelo menos, não que eu me lembre. E eu vejo os Jogos desde meus 5 anos. Todas as edições começavam na mesma data.

- Não se preocupe, Melanie – Disse Peeta calmamente – Vocês são bons tributos, e estão prontos. Isso é apenas para assustar vocês. Não se deixem levar pelo que eles falam. Mantenham a calma, e daqui 3 semanas já vai ter um vencedor.

Estranhamente, suas palavras fizeram eu me acalmar. Eu estava pronta para os Jogos. Eu sabia que podia vencer se mantivesse a calma e usasse o que eles me ensinaram no caminho para a Capital e durante nossas conversas. O resto do jantar foi tomado por dicas de sobrevivência. Esse ano o 12 sairia vencedor novamente.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu tenho as fichas de mais algumas pessoas, eu achei aqui no meu computador, mas não são todas. Espero que entendam. Não posso colocar todos que mandaram na história, e hoje levei uma advertência do Nyah, então não esperem capítulos de aviso nem nada, vou falar tudo que precisar falar nas notas... Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Verdadeira Revolução - Fic Interativa." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.