A Verdadeira Revolução - Fic Interativa. escrita por ChoiLuanaV


Capítulo 1
Colheita do Distrito 1


Notas iniciais do capítulo

Eu não devia estar postando até receber todas as fichas, mas não tenho como me aguentar... Aqui está o primeiro capítulo oficial da fic! Leiam as notas finais, é de suma importância... Boa leitura! *PS: Nata Keynes, roubei o Keynes de você hehehe*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/305558/chapter/1

POV Leonardo


Hoje eu tive de acordar cedo para me preparar para a Colheita. Ainda lembro do ano passado, quando aquela tal de Katniss Everdeen matou o tributo do nosso Distrito. Eu era mais forte que ele, e não ia deixar ninguém me matar, quanto mais um tributo do 12, caso eu fosse sorteado. Eu sorri ao ter esse pensamento e me levantei, me preparando para encarar a voz irritante da Alicia Tramer, que todo ano vinha nos levar à Capital.

A praça estava cheia de pessoas, algumas nervosas, outras parecendo famintas.

– Bem vindos!! Feliz Jogos Vorazes!! E que a sorte esteja sempre a seu favor!! – Disse Alicia, lutando contra uma mecha de cabelo roxo– Como todos sabem, esse ano vai ser diferente. Esse ano teremos o dobro de tributos, afinal, fazem 75 anos que a Capital venceu os traidores!! Agora, trouxemos este filme para vocês, lá da Capital. –

Passaram o filme normal sobre como a Capital é linda, poderosa, e essas coisas que me dão enjoo. Mas, ao final do filme, passaram algumas cenas dos últimos Jogos. A morte daquela menina do 11, Rue. Katniss Everdeen cuidando de Peeta Mellark. Os dois tinham sido os primeiros a saírem juntos de um dos Jogos, mas eles se amavam, e a Capital deixou isso passar. Mas, é claro, não teria mais brechas nas regras como aquela.

– Agora, vamos sortear os 4 nomes para o Terceiro Massacre Quaternário!! – Disse aquela louca dando pulinhos – Como sempre, as damas primeiro.

Ela foi andando até uma grande bola de cristal, que tinha o nome de todas as meninas do Distrito.

Ela tirou o primeiro papel, mostrando a todos com uma felicidade sinistra. Será que a Capital realmente ama tanto assim crianças morrendo?

– Ana Claudia Oliveira!! – Exclamou ela

Uma menina alta, loira com algumas partes castanhas e um corpo definido subiu ao grande palco, com um sorriso no rosto. Não me surpreendia. Todos do Distrito 1 treinavam, e creio que ela, por ser menina, não era diferente.

– Agora, vamos a segunda menina – Disse Tramer sorrindo

O segundo papel foi aberto:

– Renata Melo! – Gritou ela – Onde está você querida? –

Uma menina baixa com cabelos loiros subiu ao palco. Isso já estava me irritando. Eu só tinha mais um ano para ir aos Jogos, e pretendia ser chamado. Se eu me voluntariasse, tenho certeza que a pessoa não ia aceitar. Todos aqui eram treinados.

– Agora, os garotos!! – Disse nossa representante (é assim que temos que chamá-la?) enquanto seu salto fazia um barulho que me dava vontade de jogar um tijolo nela – Leonardo Mendes!!

Eu precisei de um momento para me recuperar do susto. Um largo sorriso se abriu em meu rosto enquanto eu subia ao palco para esperar o último tributo ser chamado.

– Agora, vamos ao último tributo do Distrito 1. – Disse Alicia de forma sombria, como se soubesse de algo que nós não sabíamos. Estranho. Aquele “útimo” pareceu muito definitivo. – Blake Keynes!

Eu olhei enquanto um menino alto, de cabelos loiros que devia estar entre seus 16 ou 17 anos subia ao palco.

Apareceram algumas pessoas para se despedir de mim, como minha mãe e meu pai, mas eles falaram o que eu achei que era óbvio. Boa sorte, não confie em ninguém, e etc.

Depois da despedida apareceram algumas pessoas que eu acho que eram nossos mentores, e foram conosco para um trem de ferro que iria direto para a Capital.

– 320 km por hora e nós mal sentimos, não é incrível? – Disse Alicia, tentando puxar papo

A verdade é que nenhum de nós pretendia fazer laços de amizade, afinal, apenas um tributo volta pra casa. E esse ano teriam 48 jovens naquela arena, o que com toda certeza iria complicar um pouco as coisas. Mas eu acho que não tinha nada demais. Haymitch Abernathy era um 12 e venceu o Segundo Massacre Quaternario.

No caminho para a Capital nós não tínhamos muito a fazer. Estávamos dentro de um trem gigante, e Alicia disse que nós não podíamos ver quem eram os outros tributos ainda. A Capital, é claro, pediu (lê-se: mandou com ameaça de morte sobre nossas famílias) que fôssemos obedientes. Então eu me contentei em pegar uma faca e jogá-la num mesmo lugar algumas vezes.


POV Renata

Se eu dissesse que estava assustada, seria mentira. Eu queria levar honra ao meu Distrito, e sabia que para isso eu tinha que vencer. Não era fácil ir para um dos Massacres Quaternários, mas o dobro de tributos significaa o dobro de idiotas que mal devia saber manusear uma espada. Eu estava totalmente confiante que poderia vencer.

A Capital não nos deixou ver os outros tributos, mas eu me preocupava principalmente com o pessoal do 2, do 3 e do 4. Carreiristas como nós. Eu não pretendia fazer alianças, sou meio egoísta. Quero toda a glória para mim. Mas, eu não via motivos para não fazer alianças e cortar a garganta de todos enquanto eles dormem. Eu poderia eliminar os piores dessa forma.

Flashback on:


“ – Trate de vencer Renata – Disse minha mãe – Queremos honra ao nosso Distrito. Não me decepcione. Não decepcione a todos nós, como Glimmer e Marvel. Eles foram fracos. Morreram para uma 12. Seja forte. Mate todos. Seja fria. Caso faça alianças, faça com que eles confiem em você e depois mate-os. Boa sorte. “


Flashback off.

Eu não ia decepcionar meu Distrito. Eu queria vencer.


POV Ana


Eu estava feliz por ir aos Jogos e poder provar a todos que o Distrito 1 não era fraco, e que Glimmer e Marvel não erma iguais ao resto de nós. Nem estava preocupada quanto a força, pois com apenas 8 anos eu venci o filho do meu treinador de 18 em uma luta. Nem me preocupava o fato de matar pessoas, fossem crianças de 12 ou adolescentes de 16. Me preocupava o fato de, caso eu fizesse alianças, o que não quer dizer que eu fosse fazer, eu fosse enganada no final. Se eu fizesse alianças, seria com os Distritos mais fortes. 1, 2, 3 e 4.

Não sei se faria alianças com meus companheiros de Distrito. Todos eles pareciam bem treinados e em excelente condição física. Talvez eu fizesse alianças e os traísse depois. Roubaria o alimento, as armas, e tudo mais que pudesse pegar. Ou simplesmente os mataria quando não tivessem prestando atenção em mim. Não é tão difícil trair alguém. Então, o resto da viagem até a Capital eu fiquei pensando em meios de matar meus companheiros.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu ainda estou aceitando fichas. Não é porque tem um capítulo postado que eu já fechei. Simplesmente eu criei o último tributo do Distrito 1 e postei o capítulo... Eu não sei quando eu vou postar, eu quero ter um pouco mais de fichas. Então... Gostaram? Odiaram? Mereço reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Verdadeira Revolução - Fic Interativa." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.