Cada Estrela Uma Esperança escrita por GabVamp


Capítulo 2
Momento Turbulento


Notas iniciais do capítulo

Altas tensões nesse capitulo galera. Como Gundam é uma série que nos da a facilidade de mexer com os relacionamentos dos personagens, vou abusar muito disso. Intrigas Gundam são sempre saborosas. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304510/chapter/2

“Enquanto isso Athrun no seu quarto, esta deitado na cama pensativo, com uma expressão séria, ele se vira para o lado e diz em voz baixa: Cagalli...

Quando de repente ouve alguém batendo na porta!

Ele hesita um pouco, até que batem novamente. Então resolve levantar, quando esta prestes a abrir a porta ouve: Athrun-san – Era Meirin.

Athrun faz uma expressão meio que se estivesse incomodado, mas abre mesmo assim.

Meirin: A-Athrun-san, é... Eu vi que você ficou um pouco abatido àquela hora, então vim trazer esse suco com biscoitos, e ver como você está... – Diz um pouco tímida.

Athrun diz meio vago: Hum, obrigada Meirin – E sorri.

Ele entra com a bandeja e senta na cadeira de frente para a mesinha, ela o segue. Ele fica meio incomodado com ela entrando assim. Ainda mais porque ela estava com uma roupa bem decotada. Ela fecha a porta

Meirin: Está tudo bem com você? – Pergunta ela sentando na cama.

Athrun cruza seu olhar com o dela, ao ver que ela estava numa pose provocante, e ao mesmo tempo inocente, ele desvia o olhar.

Athrun: Sim. Só estou com um pouco de dor de cabeça. Não precisa se preocupar. Acho que preciso dormir um pouco. Vai demorar até chegarmos a Terra. Vou aproveitar e descansar. – Diz com a mão na testa.

Como a mesinha era do lado da cama, Meirin aproveita a oportunidade e se inclina para perto de Athrun, salientando ainda mais seu decote e diz: Athrun-san, eu... – E chega bem perto dos lábios de Athrun, quase o beijando.

Athrun se assusta, mas fica parado. Quando quase se beijam, Athrun a empurra devagar para traz.

Athrun: Meirin, eu preciso ir lá fora... Er, falar com o Kira! – Sai bem depressa, deixando a porta aberta. Meirin fica lá, sentada na cama, cabisbaixa, com os olhos lacrimejados. Quando nota um brilho, na gaveta da mesinha, que tinha um vão aberto. Isso chama sua atenção. Ela abre e vê um cordão, com uma bela pedra na cor rosa, brilhante, e graúda. Fica intrigada, se questionando, de quem será que Athrun ganhou essa pedra.

Shinn: Athrun, você est... Meirin! – Diz espantado.

Meirin da um mega pulo de susto, e fica bem desconfortável. Coloca correndo o cordão no bolso da calça.

Shinn: O que faz aqui?

Meirin: E-eu vim trazer suco e biscoitos para o Athrun-san, mas ele não está aqui... Eu, eu estou saindo – Diz com voz tremula, e sai com a cabeça baixa. Shinn acha estranho, mas não diz nada, fica uns segundos lá parado, e nota Luna na porta perguntando: O que faz aqui, e por que Meirin estava aqui também?

Shinn: Luna! Eu vim falar com o Athrun, mas encontrei Meirin aqui antes. – Explica ele.

Luna: Ehhhh! Meirin estava no quarto do Athrun!!!! – Diz bem espantada, e da um sorriso maroto. Shinn faz uma expressão de que não entendeu muito bem o que Luna quis dizer. Mas a pega de surpresa quando a abraça bem forte. Luna estremece, e corresponde o abraço de Shinn, e se beijam profundamente. Ao serem interrompidos por um: Cof, cof! – Era Mu que passava pelo corredor. Eles se separam constrangidos, e vai cada um para um lado. Mu diz sorridente: É tão bom ser jovem!

Com o passar das horas, estavam quase chegando a Terra, já estavam entrando na atmosfera. Era um momento um pouco desagradável, porque estavam voltando à gravidade.

Assim que tudo se normalizou, todos se trocaram, afinal teriam uma pequena festa de boas vindas. Todos estavam arrumados. As garotas estavam com vestidos. Lacus com um vestido rosa, delicado, com uma flor azul enfeitando o cabelo. Murrue, com um vestido apertado na cor vinho, o que atraiu muitos olhares dos rapazes, principalmente de Mu. Luna estava com uma blusa aberta nas costas, e de saia rodada, na cor preta. Meirin colocou um vestido amarelo bem decotado e apertado, com um grande decote na lateral, mostrando a perna. Já os rapazes estavam com roupas sociais, bem elegantes e bonitos.

Enfim pousam na base de ORB. Todos estavam arrumando suas coisas, para saírem.

Luna: Uaaaaah! Nem acredito que chegamos. Estou tão cansada de ficar dentro da nave! – Diz fazendo um biquinho. E sorri junto com Meirin.

Todos saem e são levados a um salão não muito grande. Onde se deparam com Cagalli. Ela, como “princesa” de ORB estava imensamente linda, de um jeito simples. Com um vestido verde bem comprido, com flores brancas bem pequenas enfeitando as alças finas do vestido. Com luvas curtas de rendas. E o cabelo preso para cima.

Cagalli sai correndo em direção a seu irmão. E da um mega abraço, quase o derrubando.

Cagalli: KIRA!! – Diz muito feliz e quase chorando.

Kira a abraça sorrindo. E diz: Você está linda!

Cagalli o olha com as bochechas vermelhas e sorri.

Cagalli: Pessoal, que bom que todos vocês estão bem mesmo. – Nesse momento Cagalli olha para Athrun. Esse que esta a olhando intensamente. Ele vai até ela.

Cagalli: Athrun...! – Diz com a voz tremula.

Eles se olham por alguns segundos. Ela fica vermelha e vira o rosto. Afinal ele estava muito elegante, salientando ainda mais sua beleza.

Cagalli: Que bom que você também está bem. Espero que tenha melhorado depois da ulti – Cagalli é surpreendida, quando Athrun a puxa pelo braço, e a abraça fortemente.

Athrun: Cagalli! – Diz suavemente.

Enquanto isso, todos se surpreendem. Luna ficou boquiaberta. Meirin ficou paralisada. Afinal nenhuma delas sabia que Athrun e Cagalli já tinham sido noivos.

Luna querendo ajudar sua irmã puxa Athrun e gruda no braço dele, afastando-o de Cagalli, e diz na maior cara de pau: Olá princesa!

Shinn faz uma cara bem feia e sai de perto.

Cagalli fica espantada e fecha a cara. Lacus tentando amenizar a situação vai até Cagalli e a abraça também.

Lacus: Cagalli, você está muito bela! – Diz meigamente.

Cagalli: O-obrigada! – Diz tímida e ainda com raiva.

Logo o salão enche, pois todos os tripulantes e os que trabalham na parte de criação de peças e treino com robôs estavam lá. Então começou muitos conversarem, alguns chorarem lembrando-se dos que morreram, outros gargalharem felizes por tudo estar tranqüilo.

Cagalli e Lacus ainda conversavam sorrindo. Kira foi até Athrun.

Kira: Athrun, você deveria ter falado algo com a Luna. – Disse repreendendo o amigo.

Athrun: Você queria que eu tivesse feito o que? – Disse todo tímido e vermelho. – Kira, você por acaso viu um cordão com uma pedra rosa pela nave?

Kira: Ah? O que a Cagalli tinha te dado?

Athrun vermelho responde: S-sim. Ele não esta onde deveria estar... Eu...

Kira: É especial para você né? – Pergunta, querendo fazer Athrun assumir.

Athrun olha para baixo e responde: Sim.

Quando eles notam Shinn indo na direção de Cagalli e Lacus.

Shinn: Hum... Oi. – Disse meio que sem jeito, se aproximando ainda.

Cagalli: Hum... Olá... – Sem saber o que dizer.

Lacus: Ara! Shinn veio tomar um ponche com a gente? – Perguntou sorridente.

Shinn: ... Sim. Eu... – Diz se dirigindo a Cagalli. – Eu, quero pedir desculpas, pelas coisas... As coisas que aconteceram antes... As coisas que te disse, eu... – Ele estava um pouco tenso.

Cagalli: Não se preocupe mais com isso! – Diz ela séria, o olhando.

Lacus: Ara!

Quando Luna e Meirin se aproximam.

Luna: Shinn, eu estava te procurando. – Estava com uma cara amarrada.

Cagalli virou o rosto também, mas notou algo. Algo no pescoço de Meirin. Ela parou, e não acreditou no que viu. Meirin estava com o cordão que Cagalli tinha dado a Athrun há alguns anos atrás.

Athrun de longe, também reparou no fato de Meirin estar com seu colar.

Athrun: Mas o que...? Meirin está com meu colar! – Diz enfurecido.

Kira: Ah? É mesmo! – Ele nota Athrun indo até lá – Athrun, o que você? – Pergunta preocupado e segue o amigo.

No momento que Cagalli nota que Athrun está se aproximando, ela sai triste, mas não demonstra. Mas Lacus percebeu a angustia de Cagalli com o que estava acontecendo.

Athrun: Meirin! – Diz num tom ríspido.

Meirin se assusta, e pergunta: S-sim Athrun-san...?

Ele estava com um olhar frio, e perguntou: Meirin, por que pegou meu cordão?

Ela fica sem jeito, e diz: E-eu o encontrei no seu quarto, e-e achei tão lindo, e quis muito usar ele n-na festa...

Athrun: Encontrou? No meu quarto? Ele é meu, e estava no MEU quarto. Devolva-me! – Athrun estava bem irritado.

Meirin tira o cordão, quase chorando, e levanta a mão para dá-lo a Athrun, esse que o pega com violência.

Lacus: Athrun está tudo bem agora né? Ela já lhe devolveu! – Diz séria, tentando mostrar ao amigo que ele estava passando dos limites.

Athrun então nota que estava muito nervoso, e diz: Desculpe Meirin... Mas... Nunca mais mexa nas minhas coisas.

Meirin já chorando diz: T-tudo bem Athrun-san, você tem razão, eu peguei algo seu, algo importante, sem nem pedir... Eu...

Athrun sai. Algumas pessoas em volta notaram que algo estava acontecendo, mas não deram muita atenção.

Luna e Shinn ficaram sem saber o que dizer, já que Meirin chorava. Então Kira disse: Ele não quis te tratar mal. É que aquele cordão é muito precioso para ele.

Meirin reponde com um “hum”, tentando força um sorriso e diz: E-eu vou ao banheiro...

Luna preocupada diz: Eu vou com você, espere!

Shinn: Athrun ficou bem irritado! – Diz surpreso.

Kira o olha com um sorriso de meia boca, tentando mostrar que esta tudo bem.

Lacus sai. Ela vai procurar Cagalli, pois sabe que a loira ficou mexida com o acontecimento. E ela nem viu o desfecho. Não sabe que Meirin pegou sem Athrun saber, aquele cordão que tanta história teve entre os dois. Como Lacus não a encontra dentro do salão, ela resolve procurar na parte de fora. Lá fora a Lua brilha cintilantemente.

Lacus encontra Cagalli sentada na mureta, olhando para o céu estrelado.

Lacus: Linda lua não?

Cagalli se surpreende, pois não esperava Lacus atrás dela.

A loira sorri, e diz: Né!

Lacus: Athrun ficou nervoso.

Cagalli ficou perplexa e curiosa com o que ouvira. Tirou sua atenção da lua, para olhar para Lacus.

Lacus: Meirin havia pegado o cordão, sem Athrun saber. Ele ficou bem desconfortável com a situação. E pegou o cordão de volta.

Cagalli deu um sorriso e complementou: Esse Athrun...!

E voltou a olhar a lua. Mas agora com um belo sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que não tenha ficado enrolação demais. Por favor continue acompanhando! Obrigada por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cada Estrela Uma Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.